Header
Respondido

Desvio de traçado



Mostre a primeira mensagem

78 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Guillaume Daumay,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente (caso seja cliente NOS), número de contacto preferencial e morada do local completa para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ian Bacanov,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada do local e contacto preferencial.

Obrigado

Por diversas vezes contatei a vossa linha de apoio, para tentar que a NOS envie um técnico de exteriores para fixar um cabo que está solto.

Faltam pontos de fixação na parede exterior do cabo que fornece o serviço da NOS.

Informam sempre que vão resolver, mas incrivelmente todos os pedidos que abrem, fecham passado pouco tempo, sem ninguém se deslocar ao local.

Enfim...

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carlos da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contacto e a morada completa para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão à equipa de exteriores para verificar a situação. 
Obrigado

Exmos. Srs., 

 

Solicita-se indicação de como proceder para solicitar o desvio de um cabo para permitir que a Altice retire o poste da minha propriedade, permitindo que possa construir. 

Mais informo, que a PT jé colou novos cabos apenas é necessário desviarem o vosso cabo para retirar o poste. 

 

Att,

Exmos. Srs., 

 

Solicita-se indicação de como proceder para solicitar o desvio de um cabo para permitir que a Altice retire o poste da minha propriedade, permitindo que possa construir. 

Mais informo, que a PT jé colou novos cabos apenas é necessário desviarem o vosso cabo para retirar o poste. 

 

Att,

 

Boa tarde,

não estou a perceber. Quando é que vaou resolver o problema e o que é que eu tenho de fazer para tal acontecer

Queria que voces desviassem  o vosso cabo de um poste que atravessa a minha propriedade. 

Att,

Pedro Costa

Bom dia não sei se será a localização mais adequada para este POST, mas se se não for peço a um moderador que o coloque no lugar adequado.

 

A mais de meio ano a fibra óptica que passa no poste de eletricidade e serve um ativo NOS que serve a minha casa(Rua Acampamento do Rego 62,4780-234 Santo Tirso,  soltou-se e está pendurada pelo pode abaixo e facilmente acessivel apartir do chão, além de estar em cima de plantas do meu Jardim, já por vezes solicitei a NOS resolução do caso, mas respondem-me que o problema está resolvido mas está como pode ser visto nesta foto do Google Street View...por resolver…

Cumprimentos

 

José Martins

Estou a reabilitar uma moradia na zona

de Ovar e passam cabos na fachada, queria retira-los como devo proceder 

Queria que voces desviassem  o vosso cabo de um poste que atravessa a minha propriedade. 

Att,

Pedro Costa

Qual é a propriedade?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Martins49, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado. 

O cabo a que se refere tem a referência NOS? Isto porque os postes pertencem à Altice ou EDP o cabo pode não pertencer à NOS. 
Obrigado

Bom dia,

Estou a construir uma casa e tenho dois postes da NOS no local onde deve passar o muro. Solicito a vossa ajuda para resolver esta situação com a maior brevidade possivel. Já envie os meus dados para @Fórum e continuo a aguardar uma resposta.

Esta situação é muito urgente pois a licença camararia para construção irá expirar nos proximos meses.

Muito obrigado

João Faria

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joel Pereira Martins

Vamos ajudá-lo! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente  para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @arsduarte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com a morada completa do local e o seu contacto.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João FFaria,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Boa tarde @José Martins49, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado. 

O cabo a que se refere tem a referência NOS? Isto porque os postes pertencem à Altice ou EDP o cabo pode não pertencer à NOS. 
Obrigado

 

Boa Tarde afirmei que era da NOS dado que são os únicos operadores de fibra que conheço da minha zona existe PONS da Vodafone e da NOS, como os meus filhos são clientes da Vodafone( e estao ligados no pon que está noutro poste), assumi que este seja da NOS, mas agradeço qualquer informação que possa levar a resolução desta situação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Faisal Sulemangy Aboobakar

Estamos aqui para ajudar. 
Vamos endereçar o seu pedido, no entanto, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contacto para o perfil @Fórum . 
Obrigado

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para a indicação de como devo proceder para solicitar a remoção de cabos de telecomunicações NOS, que estão a passar por cima do meu terreno, visto que vou iniciar a construção de uma moradia, e devido ao terreno irregular e inclinado, vou proceder à demolição, empurrar o entulho, para a parte traseira, com construção de muro de suporte.

E o cabo, está demasiado baixo, e com o muro e enchimento do terreno, é impossível a sua presença no meu terreno. Pois vão ficar a arrastar nas pedras e a impedir a passagem dentro da minha propriedade, da casa, para o quintal.

Necessito que, me enviam o formulário para solicitar, desvio de traçado.

E qual o e-mail, a enviar o formulário.

Mais, informo que, a localização do cabo, é na traseira da casa, pelo quintal.

Rua dos Forais 38

9560-312 Cabouco, Lagoa

Ilha São Miguel

Açores

E-mail de contato:

xxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxx

Aguardo a vossa resposta.

Cumprimentos

@Utilizador123456

A NOS disponibiliza fibra, e estes postos encontram-se identificados de acordo com as instruções do regulador. 
Mesmo que a caixa disponha de cabos NOS, infelizmente, não conseguimos intervir por não ser nossa, sendo sempre necessário autorização do operador responsável. 

Obrigado

Boa noite,
A caixa da Vodafone apenas aparece na fotografia, por via das circunstâncias físicas em que se encontra, ou seja, perto dos cabos coaxiais, que já se encontram no local muito antes de sequer haver fibra na zona.

São esses que eu solicito que sejam removidos, mais concretamente os que estão fora de uso, assim como as várias caixas de distribuição, completamente obsoletas, e que foram já desactivadas há muito!

Agradeço mais uma vez a atenção.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com a sua morada completa e o número de contacto para o perfil @Fórum, @José Martins49
Obrigado

Boa tarde,

 

Tenho uma casa em ruínas e no terreno da casa tem lá um poste de madeira de comunicações que preciso de tirar para começar as obras. Já tenho a aprovação do projecto pela câmara mas o facto de ter os cabos no meu terreno impedem que se inicie as obras. Além de ser uma propriedade privada não compreendo como é que podem colocar um poste numa propriedade privada sem qualquer preocupação.

Preciso de ajuda para resolver este problema - URGENTEMENTE 

Reputação 7
Crachá +6

 Boa tarde, @Rita Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com a morada completa do local (se possível inclua as coordenadas) e o seu número de contacto para o perfil @Fórum
Vamos endereçar o seu pedido à equipa responsável. 
Obrigado

Exmos senhores da NOS

 

Estiveram hoje dia 12/10/2022 os técnicos da Vodafone, no local ao que me disseram que nada podem fazer dado que o cabo é da NOS, ao contrário das desculpas da NOS a Vodafone mandou uma equipa para ver um cabo que nem é o deles.

 

O Ativo é de cor branca segundo eles é da NOS e por mais boas intenções que tivessem nem podem mexer nele.

 

A situação continua, tenho que podar arvores na proximidade e aonde a fibra está colocada, se por ventura devido a uma maquina de poda a rua ficar sem serviço não posso ser culpado pela inação e o vota culpa nos outros da NOS,  que culparam outro operador sem saber de causa.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que refere, @micomeam
No entanto, diga-nos, por favor, os cabos em questão estão ou não ligados à caixa da Vodafone, se sim, é da responsabilidade deles verificar a manutenção. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ian Bacanov,

A situação foi encaminhada e vamos contactá-lo logo que possível.

Obrigada

Comentário