Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

231 Comentários

Bom dia,

Por favor tenho uma duvida, caso queira rescindir meu contrato por motivo major que sejam a mudança para outro país! Como faço isso quais os documentos ! e tenho que pagar alguma coisa por essa rescisão?

so para informaçao na consigo contatar o NOS online !! 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @brahim amraoui
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desativação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desativação que anexe o documento que faça prova. A  formalização, deve ser feita por escrito por carta ou presencialmente numa loja NOS

Obrigado, 

Reputação 7

Bom dia,

Por favor tenho uma duvida, caso queira rescindir meu contrato por motivo major que sejam a mudança para outro país! Como faço isso quais os documentos ! e tenho que pagar alguma coisa por essa rescisão?

so para informaçao na consigo contatar o NOS online !! 

 

Bom dia @brahim amraoui,

Reúna os seguintes documentos:

  • O cancelamento do serviço carece de formalização, mesmo se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Prezados,

Por motivos familiares tive que me mudar de Viana do Castelo, em Portugal, para o Rio Grande do Sul, no brasil e efetuei o cancelamento do meu contrato em Fevereiro/24 junto a empresa e entreguei os aparelhos, de televisão e internet, bem como documentação comprovando minha saída do país na loja de Viana do Castelo para não cobrança de rompimento do contrato. O atendente na oportunidade confirmou que estava tudo resolvido e que seria me cobrado tão somente o valor restante do tempo de utilização, ato que ocorreu no mês seguinte e já foi devidamente adimplido.

Ocorre que nesse mês, maio de 2024, recebi boleto de cobrança acerca do valor de rompimento, algo que é um absurdo, já que encaminhei a documentação e estava tudo de acordo.

Estou morando no Brasil desde Fevereiro/24 e a fatura veio agora em Maio/24, não entendo o que ocorreu, ou o sistema está com problema ou o atendimento oficial da empresa faltou com a verdade, peço que isso seja resolvido o quanto antes para evitar faturação indevida.

Ainda, estou residindo no Rio Grande do Sul no Brasil, local assolado pela noticiada enchente, está bem complicado administrar documentos a serem entregues, mas consigo comprovar com minha passagem e locação do imóvel onde resido, pois esses são eletrônicos.

Ademais, fico no aguardo e peço resolução imediata.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Cassiano Candido de Souza
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Caso se mude para um país após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desativação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.

No entanto, e uma vez que indica já ter entregue os documentos, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado, 

 

Prezado Mário,

Obrigado pelo retorno e informo que já efetuei o envio pelo perfil mencionado.

Atenciosamente,

Comentário