Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica



Mostre a primeira mensagem

196 Comentários

Eu tenho o mesmo problema. Eu não tenho cobertura de fibra, mas para o meu vizinho (50mt) já tem. Ainda por cima a linha tem que passar ao lado da minha casa para chegar a ele....
Sou cliente satélite e estou cansada deste serviço. Sempre que chove, que está mau tempo, fico sem televisão, a antena parabólica não aguenta.

Já há serviço fibra a cerca de 750mts de minha casa.

Que tal estenderem o serviço ao resto dos moradores da minha Freguesia.

Pondero seriamente, mudar para outra operadora que pelo menos tem serviço por ADSL.
Reputação 7
Crachá +2
Podes ver aqui http://www.nos.pt/loja-pacotes/Pages/Passo1.aspx?TrackingId=PP6000001 se tens cobertura.

Ou pede para te ligarem http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3 aqui, no quer aderir.
Reputação 7
Crachá +2
Podes ver aqui http://www.nos.pt/loja-pacotes/Pages/Passo1.aspx?TrackingId=PP6000001 se tens cobertura.

Ou pede para te ligarem http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab3 aqui, no quer aderir.
Boa noite,
Estou interessada em aderir a fibra, sou cliente sagelite. Quero saber o map de cobertura da minha zona. Onde posso verificar?
Tenho a certeza que num raio de 1km deve haver fibra...
Para quando o investimento?
Reputação 1
Obrigada pela resposta, mas já rescindi contrato com a nos e aderi a fibra da Vodafone.
Reputação 1
Obrigada pela resposta, mas já rescindi contrato com a nos e aderi a fibra da Vodafone.
Reputação 1
Olá a todos, para saberem se a vossa zona tem elegibilidade para o serviço Fibra, podem contactar a Linha de Apoio, e através da vossa morada completa conseguimos ajudar, em alternativa no site, clique em "Quer Aderir?" e nós contamos gratuitamente.
Em casos de lentidão do serviço de internet, pedimos sempre que façam os despistes técnicos através da Linha de Apoio.
Reputação 1
Olá a todos, para saberem se a vossa zona tem elegibilidade para o serviço Fibra, podem contactar a Linha de Apoio, e através da vossa morada completa conseguimos ajudar, em alternativa no site, clique em "Quer Aderir?" e nós contamos gratuitamente.
Em casos de lentidão do serviço de internet, pedimos sempre que façam os despistes técnicos através da Linha de Apoio.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Filipe0liveira, já existe resposta à sua pergunta no Fórum, por uma questão de organização e para garantir que a comunidade encontra o tema de forma rápida, associámos o seu post ao tópico mais antigo.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, truck. Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade :)
Pode pedir um contato clicando aqui e escolhendo a opção "Quer aderir?".
boas
gostaria de sabee se na minha morada tem cobertura de fibra.
cumprimentos
Ouvi falar que a nos vai ter fibra em ponte de lima. A minha questão é será que a fibra vai chegar as aldeias eu moro na freguesia ao lado do centro da vila mas nao sei se a zona que eu moro apesar de referir que a minha freguesia e a beira do Centro moro a 5 km em que penso que pouca gente tem adsl da meo vai chegar a estas zonas?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Fernando Lobao, bem-vindo ao Fórum :)
O tópico que criou já existe no Fórum, assim associámos o seu post ao já existente, onde já existe resposta à sua pergunta ;)
Esta ação da nossa parte garante a boa organização do Fórum e torna mais fácil a utilização do mesmo por parte da comunidade!
Boa tarde, gostaria de uma ajuda, pois neste momento não sei mais o que fazer.
Pretendo substituir o serviço satélite por serviço fibra. Quando mudei de casa, referiram que não podia manter o serviço de fibra porque na nova localização não haveria instalação. Acedemos com a condição de mal estar disponivel efetuarmos a troca. Entretanto, e desde Setembro que ao meu vizinho, na mesma situação, efetuaram a alteração, e na nossa habitação, mesmo ao lado insistem que não é possivel, ainda que esteja a instalação feita. Já liguei várias vezes para a alinha de apoio, como poderão pesquisar pelas gravações, e dizem sempre que vão analisar mas não tenho feedback.
Acontece que referem com frequência que a fibra não está disponível, mas a verdade é que está como confirma o vizinho. então o que eu solicito é a visita de um técnico para corrigir a situação, pois o serviço satélite não satisfaz as minhas necessidades. não é o serviço que pretendo e começo a ficar bastante desapontado com a NOS por esta falta de consideração pelo Consumidor.

Agradecia a Vossa atenção e o vosso contacto para o numero 9XXXXXXXXX para se resolver definitivamente a questão. Se preferirem enviem e-mail para XXXXXX@gmail.com

Fernando Lobão / Ana Sofia Lobão
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, para saberem se a vossa zona tem elegibilidade para o serviço Fibra, podem contactar a Linha de Apoio, e através da vossa morada completa conseguimos ajudar, em alternativa no site, clique em "Quer Aderir?" e nós contamos gratuitamente.
Em casos de lentidão do serviço de internet, pedimos sempre que façam os despistes técnicos através da Linha de Apoio.
Reputação 1
porque faz tanta questão que seja fibra?
é apenas um meio de transmissão... não tem nem mais nem menos qualidade que outro meio desde que a transmissão seja sempre digital.


No meu caso, tenho uma box HD na sala, uma normal no meu quarto e outra no quarto do meu filho, já no quarto da minha filha não têm box, porque a "nos" não permite mais de 3 boxes satélites por cliente.
Além disso tenho um router 4G em casa com uns fantásticos 3,98 Mbps de download e 0,58 Mbps de upload. Pagando pelo serviço uma pechincha ( 87,00€ )
Deu para entender o porquê de querer fibra em casa?

PS: alem disso quando chove fico sem serviço de tv.
Reputação 3
porque faz tanta questão que seja fibra?
é apenas um meio de transmissão... não tem nem mais nem menos qualidade que outro meio desde que a transmissão seja sempre digital.
Reputação 1
Boa tarde, sou cliente nos 4 satélite a algum tempo.
Acontece que na rua onde resido já se encontram os operadores "meo" e "vodafone" a instalar fibra, e da "nos" não vejo ninguém.
Será que tenho de mudar de operadora para ter o serviço fibra?
Reputação 5
Crachá +1
Sou cliente da NOS desde Julho deste ano. Ao celebrar o contracto, tive o cuidado de salientar que só aderia a este serviço de Satélite, até à ligação do cabo FIBRA. Tinha mudado de residência há pouco tempo e as outras operadoras ainda estavam a fazer as respectivas instalações do cabo. .A NOS tinha o serviço por satélite, razão pela qual fiz o contracto. Conclusão: - Já fiz imensos telefonemas, enviei emails, não me respondem simplesmente! O mais interessante é que tenho conhecimento que o sinal FIBRA já se encontra activo no prédio onde habito. Como é possível, haver por parte desta operadora um total desinteresse e desconsideração por uma cliente que confiou na palavra das pessoas que garantiram que fariam de imediato a transferência. Continuarei a "massacrar" esta operadora até me ser dada uma solução favorável à minha pretensão e ao que foi combinado. Obrigada ...........:?
Bom dia Ana,

Recomendo que crie um tópico a expor o problema na área "Gerir Produtos e Serviços".
Pode também aceder a essa área clicando aqui.
Sou cliente da NOS desde Julho deste ano. Ao celebrar o contracto, tive o cuidado de salientar que só aderia a este serviço de Satélite, até à ligação do cabo FIBRA. Tinha mudado de residência há pouco tempo e as outras operadoras ainda estavam a fazer as respectivas instalações do cabo. .A NOS tinha o serviço por satélite, razão pela qual fiz o contracto. Conclusão: - Já fiz imensos telefonemas, enviei emails, não me respondem simplesmente! O mais interessante é que tenho conhecimento que o sinal FIBRA já se encontra activo no prédio onde habito. Como é possível, haver por parte desta operadora um total desinteresse e desconsideração por uma cliente que confiou na palavra das pessoas que garantiram que fariam de imediato a transferência. Continuarei a "massacrar" esta operadora até me ser dada uma solução favorável à minha pretensão e ao que foi combinado. Obrigada ...........:?

Comentário