Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Olá @JB1970,

Movemos o seu post para aqui, onde pode encontrar ajuda para a sua questão.

@HASPT e o @Guimas deram uma boa ajuda. :relaxed:

 

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Olá @Inês B. 

Eu tenho uma questão… aliás… várias:

Supondo que, e fazendo jus ao velho ditado “se não os podes vencer, junta-te a eles...”, eu crio um alias ‘@outlook’ e redireciono para lá a minha conta ‘@netcabo.pt’. Assim, e tendo tudo devidamente configurado, ao receber emails no ‘@netcabo’ deduzo que estes sejam automaticamente redirecionados para o alias ‘@outlook’ e poderão assim ser trabalhados no Microsoft Outlook que básicamente é aquilo que pretendo, aliás, toda a gente que usa o programa pretende… e é aqui que surgem as dúvidas:

1ª O meu email ‘@netcabo’ estava configurado para trabalho, ou seja, com várias pastas e sub pastas, com regras, etc… etc… etc… Pergunto: o que é que lhes vão acontecer? Vão aparecer como que por milagre no ‘alias’ criado ou tudo o que está devidamente catalogado e configurado no ‘@netcabo’ vai desaparecer e reaparecer tudo bagunçado no ‘@outlook’?

2ª Ao enviar um email, quem o receciona, receciona-o como sendo ‘@netcabo’ ou ‘@outlook’? É importante saber isso também….

E devo ter mais dúvidas, mas para já, são estas que saltam assim à primeira analogia… 

Agradecia comentários, partilha de experiencias e, se efetivamente vale a pena o trabalho…

Antecipadamente grato desde já pelos vossos comentários e muito, muito desiludido com tudo isto, sobretudo com o tratamento por parte da operadora no apoio que não prestam a quem põe o dedo na ferida… ainda no sábado tive uma acesa discussão com um supervisor que não se cansava de espalhar o politicamente correto mandatado pela empresa… até lhe perguntei se tinha um teleponto à frente para não se enganar nas palavras… vergonhoso!

Cmpts,

JB1970

 

Reputação 7
Crachá +2

  “com um supervisor que não se cansava de espalhar o politicamente correto mandatado pela empresa… até lhe perguntei se tinha um teleponto à frente para não se enganar nas palavras… vergonhoso!  “  ???? .

 

Ou apenas dava a informação correta e o senhor discordava. Normalmente é este o caso.

Infelizmente nesta situação vai ter que experimentar e ver o que está a funcionar e o que não está. E ver alguns tópicos aqui no forum com a informação disponivel. De resto todo o apoio passou para a microsoft :/

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos imensa a demora na nossa resposta. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Boa Noite

 

Não consigo aceder à minha conta netcabo.

abri uma conta no outloock e não consigo ver o meu mail.

Configurou automaticamente, mas acho que está errado.

 

Obrigada

 

Isabel

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Isabéuzinha

Pedimos que nos detalhe melhor os procedimentos que realizou para verificarmos o possível erro, por favor. 

Obrigada 

Reputação 1

Inês B. ??????

só podem ser atrasados mentais

clientes netcabo sao “apenas” clientes com mais de 20 anos, eu sou dos 1os 1000... mas bravo!! parabens pelo serviço

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ricardo_martins

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos detalhe melhor a sua dificuldade. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Susana M.N. Martins

Agradecemos a sua partilha! :blush:

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

@Susana M.N. Martins, muito obrigado pela solução. Funcionou perfeitamente!

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos o seu feedback, @Ricardo Jerónimo :relaxed:

 

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

 

Reputação 7
Crachá +2

Penso que só a microsoft que é que possa ajudar.

Reputação 6
Crachá

Olá, continua sem conseguir aceder? 

Reputação 7
Crachá +2

Parece que já não é a NOS que os inativa, mas sim a Microsoft 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jose Luis

Movemos o seu comentário para este tópico pois, o mesmo tema é abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. 

Obrigada 

Boa noite

Continuo sem acesso ao meu email xxxxx@netcabo.pt porque o meu alias foi apagado não sei se por algum vírus ou invasão do meu computador, já falei com a Microsoft e foi-me dito que a minha conta xxxxx@netcabo.pt está ativa e fui informado que “ Conforme expliquei em mensagens anteriores, é necessário ter acesso ao email no provedor original para validar o mesmo através de uma mensagem de verificação que receberá na caixa de entrada". Solicitava a vossa ajuda para resolver esta situação.

Obrigado

José Luís Pereira

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Luis

Pedimos desculpa pela demora.

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu email completo para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde queria  preguntar o seguinte:

Há alguma forma de aceder ao meu email da Netcabo porque eu já estava a receber o e-mail através do xxxxxx@outlook.com e não sei porque motivo o meu alias da conta apareceu apagado, agora a Microsoft diz-me que eu só posso ativar aconta se tiver acesso ao e-mail netcabo porque vão enviar uma mensagem de verificação do mesmo. 

Este e-mail da netcabo é imprescindível para mim pois é usado para fins profissionais e está em todos os meus clientes e fornecedores.

Aguardo a vossa resposta.

José Luís Pereira

 

Reputação 1
Crachá

O problema persiste …. já passaram 3 dias e nada ainda foi resolvido …  o 16990 continua com a mesma mensagem “(...) até à meia-noite (...)” … acho que já só tenho paciência para mais 24 horas!!

Reputação 1
Crachá

Agradeço as respostas mesmo apesar de não contribuirem para a resolução do problema.

Consigo aceder ao e-mail @netcabo.pt através do webmail - através do Outlook, deixou de funcionar há precisamente 3 dias, período coincidente com o surgimento e permanência da mensagem no 16990, relacionada com a deteção de uma avaria na zona … cuja resolução se prevê poder estar concluída até à “meia-noite” … passados já 3 dias !!! ?

No apoio online da Microsoft, a que já recorri, não foi possível identificar nem solucionar o problema o que também me parece fazer algum sentido, pois a existir um qualquer problema com o Outlook, eventualmente nem sequer conseguiria aceder à conta através do webmail, o que não é verdade.

https://login.live.com/login.srf?wa=wsignin1.0&rpsnv=13&ct=1626357373&rver=7.0.6737.0&wp=MBI_SSL&wreply=https%3a%2f%2foutlook.live.com%2fowa%2f0%2f%3fstate%3d1%26redirectTo%3daHR0cHM6Ly9vdXRsb29rLmxpdmUuY29tL21haWwvMC9pbmJveC8%26RpsCsrfState%3d55e0454e-e3c7-ea71-ec1a-28ac7d11dd3b&id=292841&aadredir=1&whr=netcabo.pt&CBCXT=out&lw=1&fl=dob%2cflname%2cwld&cobrandid=90015

Espero que com esta explicação adicional, consiga obter a devida ajuda para solucionar o problema.

Obrigado.

 

Reputação 1
Crachá

Há já 5 dias e sempre que ligo para o 16990 na zona de Palmela, fico a saber que “foi detectada uma avaria na sua zona” e que a mesma “ficará resolvida até à meia-noite” … também há 5 dias que estou sem serviço de e-mail @netcabo.

Estranhas coincidências ou pura incompetência !?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fernando A,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Podemos contudo sugerir a consulta do artigo abaixo para ajuda adicional. Sugerimos também que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu dispositivo.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa noite,

Nada se alterou nos computadores cá de casa e há 5 dias, que tenho várias contas de e-mail @netcabo sem acesso via Outlook.

Já contactei com a Microsoft que também não apresentou solução - apenas consigo aceder às mensagens através do webmail.

Recordo que a mensagem que “foi detectada uma avaria na sua zona … resolução até à meia-noite” está ativa já há 5 dias consecutivos - basta ligar para o 16990 e selecionar a opção 3, na zona de Palmela.

 

 

 

Reputação 1
Crachá

Caro @João H. ,

Para além de toda a informação e posts que deixei sobre este assunto - que se arrasta há demasiado tempo - deixo-lhe a imagem da mensagem de erro que passou a surgir no Outlook, impedindo o acesso às mensagens.

 

 

Comentário