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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



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1636 Comentários

Boa tarde,

Adquiri o descodificador, para televisão de quarto onde via canais analógicos, sem Box UMA (apenas tenho uma na sala),  devido à passagem para canais digitais. Não consigo fazer a sintonização uma vez que aparece a mensagem de sinal fraco… Como posso resolver esta situação? Obrigada.

Carolina Ferreira 

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Bom dia @bjbarros, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

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Exmo.s Sr.s

 

Tanto quanto sei, subscrevi um serviço com a V/ operadora para TV com uma box e restantes divisões da casa com acesso também a canais.

Para esta subscrição, chegamos a um acordo de pagamento de uma mensalidade "x"/mês.

Sei agora que, a partir de amanhã, não poderei ver mais os canais em TVs sem box…

Qual o valor do desconto que propõem fazer à mensalidade?

Sou obrigado a trocar todas as outras 5 TVs ou a comprar descodificadores?!? Era o que faltava!

Qual a V/ legitimidade para alterar as condições do n/ contato sem me consultar primeiro?

 

Caso não tenham solução para o problema criado, exijo que me reponham os 4 ou 5 canais base que tinha em todas as divisões antes de instalarem o V/ serviço.

(retiraram 1 cabo para passar o vosso ...)

 

Aguardo resposta urgente!!!

 

Obg 

Ou troca a tv ou aluga um descodificador. sim.

Exmo.s Sr.s

 

Tanto quanto sei, subscrevi um serviço com a V/ operadora para TV com uma box e restantes divisões da casa com acesso também a canais.

Para esta subscrição, chegamos a um acordo de pagamento de uma mensalidade "x"/mês.

Sei agora que, a partir de amanhã, não poderei ver mais os canais em TVs sem box…

Qual o valor do desconto que propõem fazer à mensalidade?

Sou obrigado a trocar todas as outras 5 TVs ou a comprar descodificadores?!? Era o que faltava!

Qual a V/ legitimidade para alterar as condições do n/ contato sem me consultar primeiro?

 

Caso não tenham solução para o problema criado, exijo que me reponham os 4 ou 5 canais base que tinha em todas as divisões antes de instalarem o V/ serviço.

(retiraram 1 cabo para passar o vosso ...)

 

Aguardo resposta urgente!!!

 

Obg 

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rúbencosta40,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@João H. Boa noite. Eu penso que a televisão é dotada de esse serviço. A televisão é uma Smartech FHD_ATV e tem opção de procura de canais digitais. Mas mesmo que não tenha essa opção já possuo um descodificador da NOS comprado na loja e mesmo assim não encontra os canais. Parece que o sinal não chega ao recetor.

Não será por o cabo ter muita distância e anteriormente encontrava por ser analógico porque a frequência é maior e agora ser digital a frequência diminui?

Obrigado 

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Boa tarde @Rúbencosta40,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se a sua televisão é dotada de descodificador digital DVB-C integrado.

Obrigado

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Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?

Boa noite, refere-se à falta do descodificador digital para poder acessar os canais ? Em seguimento ao que já foi comentado, para ver se é possível receber o equipamento, deve ligar 16990 apoio técnico opção 3 ou enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que seja possível ser verificado se está associado a alguma campanha.

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Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?

Não tem DVBC? tem o dta por 0,49€ aluguer mensal.

Continuo sem conseguir ter sinal na televisão, Alguém me consegue ajudar ?

 @Mike Soares, modere o discurso. 

O Fórum NOS é um espaço harmonioso de entreajuda com a comunidade juntamente com a moderação, pelo que qualquer discurso impróprio é reprovado. 

Sugerimos que consulte os Termos e Condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas

Se tiver alguma questão adicional, por favor, paritlhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

O meu discurso está muito moderado agora dizer que não tenho conhecimento isso não admito a ninguém eu tenho muito conhecimento nas práticas da vossa empresa quer no âmbito de faturação quer no âmbito de estas práticas de evolução de serviços eu só demonstrei o descontentamento sobre a empresa e fui atacado por falta de conhecimento mas eu conhecimento tenho muito diga ao seu colega para não ser ele a falar o que nao sabe 

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 @Mike Soares, modere o discurso. 

O Fórum NOS é um espaço harmonioso de entreajuda com a comunidade juntamente com a moderação, pelo que qualquer discurso impróprio é reprovado. 

Sugerimos que consulte os Termos e Condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas

Se tiver alguma questão adicional, por favor, paritlhe-a. Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

 

Como se a anacom não estivesse a par lol. Eles sabem bem que isso tinha de acontecer eventualmente, claro que não há entraves deles.

Mas boa sorte no tribunal, depois conte-nos.

Mas quem disse que ia ser anacom que é comprada por vós não puxais por mim que exponho a empresa em praça pública não só neste tipo de casos mas nível de faturação também o aviso fica feito não estais a falar com um leigo a nós pode sempre fazer tudo ao abrigo da anacom porque será? As empresas da concorrência também tentaram fazer isso e tiraram ou assumiram os custos vocês não são diferentes dos outros tenho muitas provas que o ministério público vai gostar de saber quando for exposto 🤑🤑🤑

@Mike SoaresAntes de dizer que sabe do que fala, convém realmente saber do que fala

Eu sei do que falo e dos roubos que nos faz diariamente e este em particular é mais um mas isto não fica por aqui Como disse já fui colaborador da nos na parte financeira quereis entrar mesmo por aí? Estais a mexer com a pessoa errada eu sei tudo o que se passa dentro dessa empresa mas em breve as entidades competentes vão fazer vocês oferecerem esses equipamentos tal e qual fizeram com as empresas da concorrência e é melhor ficar por aqui nos sítios certos a nos vai ficar a saber quem eu sou

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Como se a anacom não estivesse a par lol. Eles sabem bem que isso tinha de acontecer eventualmente, claro que não há entraves deles.

Mas boa sorte no tribunal, depois conte-nos.

Já consultei apesar de vocês dizerem que alteração a grelha de canais e que a nos pode fazer alterações só com aviso aos clientes nas faturas em papel que agora nem em papel são, em informação nos canais. Só digo isto aos olhos da lei isso não existe ponto. E isto não é uma atualização à grelha pois os canais que vão ser disponibilizados vão ser os mesmo que têm agr nada vai mudar a não ser cobrar mais uns €€€ de aluguer ou compra aos clientes, empresas da concorrência têm a mesma tecnologia ou melhor que a vossa e não cobram a mais por isso eis o ponto onde quero chegar por isso voces não ajudam em nada só estão a fazer o vosso papel que é fazerem o que a empresa vos manda, mas no fundo sabem bem que o cliente tem razão porque muitos de vós tambem sois clientes e sabeis bem do que falo como disse eu já fui colaborador da nos e sei bem como os contratos são feitos, mas aos olhos da lei é tudo falso basta ir para tribunal convosco que ganho a causa ponto. É a anacon já foi avisada deste "roubo" à descarada por parte da vossa empresa anda uns a trabalhar para outros encherem os bolsos 

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@Mike Soares Antes de dizer que sabe do que fala, convém realmente saber do que fala.

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Sugerimos que consulte as cláusulas gerais contratuais, @Mike Soares

Qualquer questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

E quanto ao comentário do Sr @Guimas  vê-se logo que é um operador da vossa empresa lol a fazer-se passar por cliente amigos não estais a falar com um leigo e outra coisa já fui colaborador da Nos sei bem como as coisas funcionam antes de virem falar asneiras informem-se se existe um contrato tem de comprido por ambas as partes e mais uma vez isto não é alteração a grelha de canais, isto é um incumprimento ao contrato ponto se eu tenho um contrato onde diz que os 35 canais sao livres têm de ser livres independente de ter ou não TV com suporte, ou o contrato só serve para o cliente comprir e a empresa não cumpre já pode 

Sim, entao explique-me porque só alguns canais tenham essa mensagem. Se for um canal ao qual não vejo, nunca saberei. Peço imensa desculpa, mas níveis legais sei do que falo, pois o meu pai é juiz. Por isso, estou completamente à vontade de falar o que falo. Mandar avisos prévios em faturas ou em canais de TV aos olhos da lei não existe. Mas é melhor o sr informar-se melhor sobre o que diz. O meu descontentamento está demonstrado e o meu pai vai enviar isto para onde resolvem estes assuntos no forro judicial.
 

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Boa tarde @Mike Soares

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

As comunicações sobre a alteração à grelha de televisão NOS em televisões sem box ocorreram em fatura, carta e slide televisivo com, pelo menos, 30 dias de antecedência.  

Obrigado

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Amigo que evolução pode ser feita desde que o lesado seja sempre o mesmo quem paga, simples 

e é. o cliente claro.

Amigo que evolução pode ser feita desde que o lesado seja sempre o mesmo quem paga, simples 

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@atcrs, apesar de perceber o que diz. 
faz sentido que a nós de os descodificadores aqueles que tem apenas os 4 canais por causa do acordo imobiliário com o construtor do prédio, porque ai sim viola um contrato e para esses tem de ser gratuito. 
agora claro que eles vão aproveitar para dar gratuitamente um em troca de uma renovação de fid

A NOS deveria ser obrigada a oferecer o DTA a todos os clientes que precisem dele para ter o serviço de TV tal como tinham antes ou então estarem quietinhos com as patinhas. Os clientes não têm que pagar a “evolução tecnológica” que a NOS tanto deseja.
Isto mais não foi que um grande esquema inventado pela NOS para ganhar dinheiro.

Então a evolução nunca ia acontecer. Ia haver sempre clientes ou seja a NOS nunca poderia em momento algum fazer algum tipo de evolução tecnológica. O facto de ser obrigada a oferecer os DTAS também não faz sentido. Não é uma mudança contratual. É evolução e como muitos mais exemplos, os equipamentos tecnológicos mais antigos param de ter suporte ou mesmo de funcionar. Um bom exemplo são os telemoveis. Praticamente somos obrigados a comprar novos, porque já não há updates e nem abrem certas aplicações.

Podem não concordar, mas ou acompanhamos ou ficámos para trás. Além de que a NOS está a colocar os DTAS a 0,49€ de forma temporária para ajudar, em vez dos 1.99€.  Não me parece que dar também gratuitamente a toda a gente fosse viável, até por stock

Boa tarde,

Neste post, vou partilhar a minha opinião negativa com a Nos, que me desiludiu com a sua alteração na grelha de canais (que nada tem haver com alteração na grelha de canais). A Nos decidiu ganhar mais uns trocos com clientes que têm televisões mais antigas tem que adquirir uma box adicional para terem acesso aos mesmos canais que antes tinham sem custo extra. Isto é uma falta de respeito pelo contrato, que garantia os 35 canais sem necessidade de qualquer equipamento extra. É mesmo uma mudança unilateral do contrato que ha clientes nem foram informados. A Nos pode querer avançar na tecnologia mas se existe um contrato onde tem que transmitir os 35 canais sem custos adicionais, acho que todos nós clientes temos de nos manifestar e denunciar estes abusos às entidades competentes, TV, etc. A Nos está a tentar cobrar-nos mais com a desculpa de que vai ser canais digitais, mas são os mesmo canais só com um extra todos os meses só não vê quem não quer. Sem falar na Internet que tem instabilidade desde do tempo covid, ou seja, a ver plataformas de streaming como a Netflix (conteúdo pago) seja a jogar online com pings altos, vídeos no YouTube sempre a bloquear, rede móbil fraca mesmo em 5g. A resposta dos técnicos é tudo normal, acho como cliente para mim tb vai ser normal não pagar a fatura até ir a contencioso, estas empresas tem de ser expostas e verem o roubo que nos fazem diariamente a quem trabalha. Vergonhoso eu vou cancelar o contrato mesmo dentro do período de fidelização e não vou pagar nada, pois nao vou ser obrigado a pagar uma alteração contratual de serviços pela qual a empresa decide alterar sem aviso prévio. Aviso prévio para este tipo de alterações tem de ser avisado ao cliente por carta registada, não numa fatura ou até mesmo no canal com essa informação, ilegalidades atrás de ilegalidades, eu acho que quem se sente lesado só tem que cancelar contrato quer seja fedlizado ou não pois a Nos está a fazer uma troca no contrato sem aviso prévio, por isso sugiro ir a um advogado e seguir com o processo para frente e ir para outra operadora simples. 
 

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