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Sintonização Canais Digitais na Televisão sem box



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1636 Comentários

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Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 

Os custos estão em cima.

Vocês vão-me desculpar, mas ficar canais em que a única solução é comprar um descodificador ou comprar uma tv nova, é claramente uma violação do contrato em que o cliente tem de pagar para ter acesso ao serviço que contratou. Que eu bem me lembre, não me foi questionado pessoalmente nem por escrito, se as tv's que possuo em casa são compatíveis com sinal digital. Restam 2 opções, ou pedem a resolução do contrato porque o mesmo acarreta um prejuízo não declarado para o cliente, ou a NOS tem de disponibilizar o descodificador gratuitamente. 

Sou mais um dos lesados por este avanço "tecnológico".

Obrigado. 

Reputação 7
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Boa tarde @Júlio Tavares,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

De forma a ter acesso à grelha de televisão NOS em televisões sem box, é necessário que a sua televisão possua descodificado DVB-C integrado. Não cumprindo este requisito é necessária a utilização de um descodificador externo.

Pode solicitar os descodificadores (DTA), em regime de compra ou aluguer, em qualquer Loja NOS perto de si, verificando ainda se existem campanhas promocionais dispoíveis no momento.

Obrigado

Reputação 7
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Boa tarde @Maria Joao Esperanca Carvalho,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Conseguiu, ao selecionar outro país, ter acesso à grelha de canais NOS? 

Obrigado 

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Pode adquirir DTAS (descodificadores) por 0,49€/mês. ou compra a 14.99€. Mas acho que o máximo são 3.

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Obrigada a todos, apesar da TV ser compatível com sinal DVB-C de facto não sintoniza de imediato os canais, a dica foi selecionar outros países (Espanha). 

Com o fim dos canais analógicos no serviço NOS fiquei sem ter acesso ao sinal de TV em 4 das seis televisões que possuo.

Quem vai assumir a aquisição/aluguer para instalação das quatro BOX’s nas referidas TV’s.

No meu caso o serviço TV da NOS ficou reduzido a 1/3

Reputação 7
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@Maria Joao Esperanca Carvalho boa tarde. Veja como fazer correctamente a busca cabo no manual da tv. Se não der canais vá alternando na instalação os países europeus, Espanha, França, Alemanha, Austria, etc… um irá dar.

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Boa tarde @Maria Joao Esperanca Carvalho.

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @CosmoRandom partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Sendo a televisão compatível com sinal DVB-C, será possível sintonizar os canais da grelha de televisão NOS.

Obrigado

Reputação 1

Nas carateristicas da televisão consta a seguinte informação: 

  • carateristicas do Sintonizador:
    • TDT HD 2 (DVB-T2, C, S2)
    • Número de sintonizadores: 2
    • Sintonização Automática: Sim

Vou tentar novamente, após selecionar o país, quando selecionei a fonte só aparece DVB , mas vou explorar melhor, obrigada.

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Faça o seguinte. 

Eu penso que este metodo devera de resultar em todas as TVs:

 

Pais: Portugal

DVB-C

Cabo Digital

Pesquisa Completa.

Digital. 

 

Pelo menos nas TVs Vestel (Electronia) sao assim.

 

Verifiquei que o seu modelo de Televisão tem DVB-C. 

Reputação 1

Adquiri uma Televisão TD Systems PRIME32X14H 32" LED HD Readyy, nas características refere sintonizar automaticamente por sistemas que não necessitam de descodificador, no entanto não consigo aceder com sucesso. Será que não necessito mesmo de descodificador?

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Bom dia @bjbarros, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

O JN continua a dizer que caso o consumidor seja obrigado a incorrer em custos adicionais pode rescindir o contrato sem custos:

https://www.jn.pt/8541502710/fim-dos-canais-analogicos-nas-operadoras-de-tv-o-que-fazer/

 

Reputação 7
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Muito obrigado pela cooperação, @Carolina Liberal Ferreira
Confirmamos a recepção da mensagem. Vamos ajudar e responder-lhe o mais rápido possível. 

Muito obrigado pelo seu feedback, @Carolina Liberal Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 

Já enviei.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Carolina Liberal Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 

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Crachá +4

Obrigado @Mário P. pela rápida resposta. Testadas as três soluções que sugeriu sem qualquer alteração no resultado final. “Sintomas” iguais...

O problema ai é sinal fraco, não há milagres.

O sinal digital é muito mais sensivel ao ruido que o analógico. Se nao for forte com boa qualidade nao capta imagem nenhuma.

Será melhor agendar a ida dum técnico para verificar a instalação no local, para melhorar a qualidade do sinal.

Obrigado @Mário P. pela rápida resposta. Testadas as três soluções que sugeriu sem qualquer alteração no resultado final. “Sintomas” iguais...

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela resposta e também a especificação ao mostrar as imagens, @Carolina Liberal Ferreira

Tem a possibilidade de testar ligar o cabo HDMI numa outra entrada da sua televisão ou inverter o sentido do cabo, ou seja, ligar a extremidade que está ligada no descodificar ligá-la à televisão e vice-versa?

Adicionalmente, na roda dentada, por favor, faça uma reposição de valores ao equipamento. De seguida, experimente uma nova sintonia, por favor.
Obrigado

Bom dia,

As barras vão variando na busca automática, primeiro a S e depois a P, não “encontrando” nenhum canal, e quando termina ficam sem informação.

O estado do sinal é:

Aparecendo esta mensagem no início do reset:

 

Reputação 7
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Bom dia @Carolina Liberal Ferreira

Muito obrigado pelo seu feedbcak. Na pesquisa automática, após seguir o menu de 1.ª instalação, qual a referência que surge nas barras. Consegue indicar-nos?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Boa noite.

Obrigado pelas vossas sugestões @Guimas e @João H. mas não funcionou. Faz a busca e não aparece nenhum canal. Mensagem de nenhum ou pouco sinal…

Amanhã ligarei para a linha de apoio.

Carolina Ferreira

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carolina Liberal Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Adquiri o descodificador, para televisão de quarto onde via canais analógicos, sem Box UMA (apenas tenho uma na sala),  devido à passagem para canais digitais. Não consigo fazer a sintonização uma vez que aparece a mensagem de sinal fraco… Como posso resolver esta situação? Obrigada.

Carolina Ferreira 

Confirme que o cabo coaxial ( branco, de rosca) está bem encaixada na box. Se sim retire e volte a encaixar. Se não resolver ligue 16990 opção  3 para apoio técnico.

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