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eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



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Boa tarde @Jacyra Batista de Sousa Gué, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Infelizmente, de momento, não há forma de ativar um eSIM ou cartão SIM fora de território nacional, uma vez que o primeiro acesso do cartão deve ser realizado a uma antena NOS. 
Obrigado

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Pode ir a uma loja nos e pedir a ativação gratuitamente 

Boa tarde.

Acabei de adquirir um telemovel novo e gostaria de saber como faço para ativar o esim (fiz hoje o pedido online).

Neste momento não me encontro em portugal.

Para qual nr devo ligar?

O esim é enviado para a morada ou terá de ser levantado fisicamente na lojao

Obrigada

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Bom dia @sandrabarrosa, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Ao alterar o formato de um cartão SIM para um eSIM pode manter o mesmo tarifário NOS e o número que já tem connosco. É apenas necessário deslocar-se a uma Loja NOS com o equipamento compatível com esta tecnologia e pedir uma 2.ª via em eSIM. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Boa noite!  Gostava de saber se é possível manter o mesmo número e plano ao mudar do cartão físico para o eSIM? obrigada!

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Boa tarde @LUIZ MANUEL AUGUSTA MACEDO,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que ocorre ao tentar utilizar o eSIM NOS. 

Sugerimos que reinicie o seu equipamento apenas com o eSIM NOS configurado.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Boa noite! 
Adquiri um eSim em que está instalado e já esteve a funcionar. 
Quando cheguei a Angola coloquei o sim da Unitel e a partir dai o eSim deixou de funcionar. Já tentei todas as opções disponíveis no equipamento, inclusivamente retirar o cartão físico. Mesmo assim o eSim não se regista na rede.

Por outro lado tenho a lamentar o facto de não existir um endereço de e-mail ou um chat para poder ter apoio ao cliente sem que tenha que fazer uma chamada internacional e submeter-me a todas as milhares de opções numéricas a que a nos submete o atendimento, para esclarecimento de uma simples dúvida. 
Pode ser que aqui no fórum aparecem alguém disponível para ajudar quando devia ser a nos a disponibilizar esse apoio técnico directo ao cliente. Afinal o cliente paga a factura mensal para que!?

 

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Bom dia @alvesdiogo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Para garantirmos a boa organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.

Sim, desde que tenha um equipamento compatível é possível. Não existe nenhuma restrição ao tipo de tarifário. 😊

Obrigado,

É possível utilizar o eSim se o cartão tiver o tarifário Livres Dia?

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Boa tarde @PataHC,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Agradecemos também a ajuda do @Bruno Aleixo sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Obrigada pela dica @Bruno Aleixo !
Logo após remover o eSIM do iPhone ainda não era possível adicioná-lo ao Pixel, mas o erro já não era o mesmo.
Depois de vários minutos de espera consegui finalmente adicionar o eSIM.

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Tentei transferir um eSIM de um iPhone SE (2020) para um Pixel 6a mas o serviço não pode ser ativado (Subject Code: 8.2.6; Reason Code: 3.8).
O objetivo é continuar a usar dois SIM em simultâneo (SIM de outra operadora + eSIM NOS).

Vejo em comentários anteriores que o Pixel 6a parece funcionar com o eSIM da NOS (ainda que de forma algo oficiosa), portanto suponho que o problema não seja com o novo equipamento.
O eSIM só foi usado no iPhone SE, suponho também que ainda possa ser transferido 4x antes de ser necessária uma 2ª via.

Neste momento estou a utilizar a rede NOS em roaming, mas é importante que consiga transferir o eSIM entre dispositivos antes de regressar a Portugal.
Por ter receio de perder acesso à rede tanto no iPhone como no Pixel, não removi o eSIM do primeiro (opção “Delete eSIM”), apenas desliguei o respetivo SIM (opção “Turn On This Line”).

Será que alguém me consegue ajudar transferir o eSIM com sucesso e sem necessidade de me deslocar a uma loja?

Obrigada!

Mas para fazeres ativação no novo equipamento tens de fazer Delete eSIM no antigo. podes usar o mesmo qrcode 5 vezes. 

um bem haja 

Tentei transferir um eSIM de um iPhone SE (2020) para um Pixel 6a mas o serviço não pode ser ativado (Subject Code: 8.2.6; Reason Code: 3.8).
O objetivo é continuar a usar dois SIM em simultâneo (SIM de outra operadora + eSIM NOS).

Vejo em comentários anteriores que o Pixel 6a parece funcionar com o eSIM da NOS (ainda que de forma algo oficiosa), portanto suponho que o problema não seja com o novo equipamento.
O eSIM só foi usado no iPhone SE, suponho também que ainda possa ser transferido 4x antes de ser necessária uma 2ª via.

Neste momento estou a utilizar a rede NOS em roaming, mas é importante que consiga transferir o eSIM entre dispositivos antes de regressar a Portugal.
Por ter receio de perder acesso à rede tanto no iPhone como no Pixel, não removi o eSIM do primeiro (opção “Delete eSIM”), apenas desliguei o respetivo SIM (opção “Turn On This Line”).

Será que alguém me consegue ajudar transferir o eSIM com sucesso e sem necessidade de me deslocar a uma loja?

Obrigada!

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Bom dia @vvvalente

Sim, de momento, esta solução apenas está disponível para tarifários não integrados num pacote e tem de ser um tarifário pré-pago. 
Sugerimos que fique atento às novidades. 
Obrigado

Boa noite @vvvalente

@Olaf deu uma boa ajuda. 
De momento o serviço TWIN (cartão gémeo) apenas prevê as seguintes versões:

  • SIM /SIM
  • USIM / USIM
  • USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Nano SIM

Em alternativa, tem a possibilidade, querendo utilizar o mesmo número num SmartWatch, a possibilidade de adquirir o SMART NUMBER. 

Obrigado

Obrigado pelo esclarecimento mas, segundo percebi através da leitura aqui noutros tópicos do fórum, o serviço Twin não está disponível para tarifários pós-pagos como o NOS Quatro, ou entendi mal? 

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Crachá +6

Boa noite @vvvalente

O @Olaf deu uma boa ajuda. 
De momento o serviço TWIN (cartão gémeo) apenas prevê as seguintes versões:

  • SIM /SIM
  • USIM / USIM
  • USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Micro USIM
  • Micro USIM / Nano SIM

Em alternativa, tem a possibilidade, querendo utilizar o mesmo número num SmartWatch, a possibilidade de adquirir o SMART NUMBER. 

Obrigado

Há sim, mas para tarifários muito limitados. Mas não sei se é compatível com eSIM, acho que tem de ser o mesmo formato de cartão 

Pois, pelo que percebi do que li no fórum, para tarifários pós-pagos não é possível utilizar o serviço, enfim. Não entendo a razão, visto que a Vodafone tem este serviço disponível para todos os clientes e tarifários. 

Obrigado pela resposta.

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Há sim, mas para tarifários muito limitados. Mas não sei se é compatível com eSIM, acho que tem de ser o mesmo formato de cartão 

Boa noite,

Gostava de esclarecer uma dúvida. A adesão ao eSIM anula o cartão físico pelo que percebi, certo? A minha questão é se é possível usar o eSIM num telemóvel compatível e usar o cartão fisico do mesmo número e tarifário num outro telemóvel.

Pelo que percebi,  a NOS não dispõe de nenhum serviço para clientes particulares que possam usar o mesmo número e dados incluídos em dois telemóveis em simultâneo. Correcto?

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Boa tarde @Eunice Afonso, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

De momento, para pedir a 2.ªvia do cartão, em eSIM, sugerimos que seja feito diretamente numa loja NOS. 

Obrigado

Bom dia, gostaria de saber como posso converter um SIM físico que tenho em eSIM, há possibilidade de ser feito via online? Obrigada. 

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Crachá +6

Boa tarde @Jorib, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

 O @atcrs deu uma excelente ajuda. 

Obrigado

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Pode, o cartão tem de ser em loja.

Preciso de substituir o cartão físico que atualmente possuo, com o mesmo número e condições.

É possível? Como deve proceder para solicitar o cartão eSIM?

Obrigado.

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Crachá +5

Boa tarde @Zhanna,

Agradecemos o seu testemunho,🙂

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

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