Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

645 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@André ACM, pedimos que tente ativar o QRCode no equipamento antigo e diga-nos se consegue. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

 

Confirmo que não excedi as cinco vezes - aliás só fiz uma. O telemóvel que adquiri é desbloqueado, sem operadora. 
 

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Confirma que não excedeu o número de utilizações do QRcode, ou seja, até 5 vezes, @André ACM

Diga-nos, por favor, também, se o novo equipamento foi adquirido a algum operador no estrangeiro. Isto porque, segundo o site da Apple, há operadores que bloqueiam este serviço. 
Obrigado

Muito obrigado @Mário P. . Se for necessária mais alguma informação estou ao dispor (tenho o cartão comigo). Tenho bastante urgência pois perdi o acesso ao mbway e ao homebanking por estar impossibilitado de receber SMS’s de verificação.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a confirmação, @André ACM
Estamos a confirmar a situação, pelo que assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

 

Obrigado pela resposta. Confirmo que quando removi o plano de dados do tlm antigo estava ligado ao wi-fi. E também estou ligado ao wi-fi quando tento a configuração no novo - mas dá-me a mensagem de erro.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @André ACM

Em caso de troca de equipamento é necessário que, em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo.

Confirma que estava ligado à rede Wi-Fi?

Obrigado 

Boa noite @João H. ,

 

Obrigado pela resposta. Já tinha eliminado o cartão eSim do anterior telemóvel. A mensagem que recebo no novo telemóvel é para contactar a operadora (depois de ler o código QR, que é reconhecido, o tlm fica a pensar um pouco mas falha a instalação e diz para contactar a operadora). 
 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @André ACM,

Agradecemos a sua mensagem.

É necessário que, primeiramente, remova o eSIM do seu telemóvel anterior através das definições

Obrigado 

Boa tarde,

Sou utilizador do eSim da NOS mas, ao mudar de telemóvel (de um iPhone para outro) o eSim deixou de funcionar no novo (um iPhone 13mini).

Ou seja, e ao invés da indicação que surge aqui no site da NOS, não consegui utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) uma segunda vez. Tenho o QR Code comigo mas não funciona. Como estou a residir no estrangeiro não consigo ir a uma loja física. Tentei o contacto pela linha de apoio telefónico mas, infelizmente, o serviço não associa o meu número de telemóvel com o pin ou puk originais pelo que não consigo qualquer ligação ao apoio telefónico.

Como posso resolver esta situação?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Jit Chak,

Thank you for reaching out to us.

Some information was suppressed from your comment for not complying with the Fórum NOS terms of use.

Please let us know if you have any questions regarding our services.

Thank you

Did anyone use *********? Any feedback. I hear that their services are very fast.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Cassilda.

Este cartão SIM já funcionou anteriormente? 

Obrigado

E não acontece apenas no meu telemóvel, qualquer telemóvel em que insira o cartão SIM aparece com os mesmos erros.

Não consigo realizar chamadas, mandar mensagens, nem ligar os meus dados. E quando tento fazer uma chamada por exemplo aparece um aviso: “Rede não registada” (Algo deste genero). Já troquei o cartão para outro telemóvel, e tem os mesmos problemas. E como coloquei outro cartão no meu telemóvel e tudo funcionou na perfeição. Não percebo porque o cartão não se encontra a dar no telemóvel.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Cassilda,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos que nos detalhe esta situação, por favor.

Pelo que compreendemos, a situação descrita apenas ocorre num dispositivo, certo? 

Obrigado 

Bom dia,

 

Desde ontem ao final da tarde, que não consigo realizar chamadas ou aceder aos dados, mas consigo receber chamadas. Será que o cartão SIM se encontra danificado e tenho que trocar? O estranho é conseguir receber chamadas mas não consigo efetuar. E em casa a minha net WI-FI estava a funcionar na perfeição. 
Já reiniciei o telemóvel, e coloquei outro cartão no meu telemóvel e funcionou.

 

Será que me poderia ajudar

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Castro,

Agradecemos a sua questão.

O pedido de 2ª via de cartão eSIM é necessário que seja realizada em Loja para sua ativação, sendo esta imediata.

Obrigado 

Na página Web da NOS, posso pedir um cartão E-SIM para substituir o meu cartão atual (na prática migrar o meu SIM para ESIM) ou via WEB o pedido é apenas para quem quiser pedir um novo cartão e-sim standard?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Castro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer. 🙂

  • No primeiro cenário, em caso de roubo é necessário que solicite uma segunda via do cartão eSIM. Desta forma o antigo eSIM é cancelado em prol da ativação do novo.
  • No segundo cenário, tendo acesso ao QR code, pode alterar o eSIM para outro dispositivo utilizando este mesmo código até um máximo de 5 vezes. Para fazer esta alteração é sempre necessário que remova o eSIM do dispositivo anterior, nas definições.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Se me roubarem o telefone com o E-Sim (e não tiver portanto a possibilidade de o remover diretamente no aparelho), como devo proceder?

É possível usar o QR code e registar diretamente noutro aparelho?

 

E num caso sem ser de roubo, mas apenas de pretender mudar o E-SIM entre aparelhos?

Basta cancelar primeiro o E-Sim num  e dp usar o QR code para colocar o E-Sim no novo, ou os QR codes apenas podem ser reutilizados no memo device?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ruben Neves

O mesmo número é necessário contratar o serviço TWIN que permite ter um cartão gémeo. Mas depende do tarifário que tem contratado. 
Consegue indicar-nos, por favor, o nome do tarifário?

Obrigado

Olá a todos, sou cliente nos e gostaria de ter algumas informacoes sobre o e-sim.

Adquiri um telemóvel pela loja nos mas irei manter o meu equipamento antigo para usar no trabalho.

Queria saber se esta solução e-sim permite ter dois telemóveis usando o mesmo número da operadora.

Recordo me que já à uns anos valentes tive dois cartoes fisicos com o mesmo número e que tinha de ter o telemóvel que nao usava no momento desligado para nao ter conflito ao receber chamadas, sms…

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Renan Gonçalves

O mesmo vai, de certo, ajudar outros utilizadores. A possibilidade de utilizar mais que um eSIM depende, de facto, do modelo do equipamento. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Bom dia @João H. tudo bem?

O eSIM que está a tentar ativar já foi ativo em algum outro dispositivo? 

Não estava.

 

Entretanto, consegui solucionar o problema excluindo o esim que estava cadastrado, mesmo que desativado.

Li em algum site, já não me lembro qual, que o modelos acima do Iphone 13, incluíndo o 13, consegue armazenar mais de um esim. No caso, pude perceber que o XR não permite isso. Informação que nem indo a loja da Apple obtive. Mas o importante é que está contornada a situação.

 

Obrigado a todos.

Comentário