Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Se me roubarem o telefone com o E-Sim (e não tiver portanto a possibilidade de o remover diretamente no aparelho), como devo proceder?

É possível usar o QR code e registar diretamente noutro aparelho?

 

E num caso sem ser de roubo, mas apenas de pretender mudar o E-SIM entre aparelhos?

Basta cancelar primeiro o E-Sim num  e dp usar o QR code para colocar o E-Sim no novo, ou os QR codes apenas podem ser reutilizados no memo device?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ruben Neves

O mesmo número é necessário contratar o serviço TWIN que permite ter um cartão gémeo. Mas depende do tarifário que tem contratado. 
Consegue indicar-nos, por favor, o nome do tarifário?

Obrigado

Olá a todos, sou cliente nos e gostaria de ter algumas informacoes sobre o e-sim.

Adquiri um telemóvel pela loja nos mas irei manter o meu equipamento antigo para usar no trabalho.

Queria saber se esta solução e-sim permite ter dois telemóveis usando o mesmo número da operadora.

Recordo me que já à uns anos valentes tive dois cartoes fisicos com o mesmo número e que tinha de ter o telemóvel que nao usava no momento desligado para nao ter conflito ao receber chamadas, sms…

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Renan Gonçalves

O mesmo vai, de certo, ajudar outros utilizadores. A possibilidade de utilizar mais que um eSIM depende, de facto, do modelo do equipamento. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Bom dia @João H. tudo bem?

O eSIM que está a tentar ativar já foi ativo em algum outro dispositivo? 

Não estava.

 

Entretanto, consegui solucionar o problema excluindo o esim que estava cadastrado, mesmo que desativado.

Li em algum site, já não me lembro qual, que o modelos acima do Iphone 13, incluíndo o 13, consegue armazenar mais de um esim. No caso, pude perceber que o XR não permite isso. Informação que nem indo a loja da Apple obtive. Mas o importante é que está contornada a situação.

 

Obrigado a todos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Renan Gonçalves,

Agradecemos o seu testemunho.

O eSIM que está a tentar ativar já foi ativo em algum outro dispositivo? 

Obrigado 

O físico funciona, nenhum momento disse diferente disso.

Reputação 7
Crachá +1

O sim Físico que estou a utilizar é de Portugal, Vodafone.

Se nenhum cartão dá, é problema do iphone. deve estar preso a at&t ou assim

um bem haja 

O sim Físico que estou a utilizar é de Portugal, Vodafone.

Reputação 7
Crachá +6

Sim, compreendemos @Renan Gonçalves
O cartão SIM que tem inserido no iPhone é de um operador do Brasil ou dos Estados Unidos?

Obrigado

Já testei Vodafone e NOS.

O esim que desejo colocar da NOS é de um plano da empresa, que ofereceu a mim com objetivo profissional. Para pessoal, tenho da outra operadora (Vodafone).

 

Já tentei colocar o esim do número pessoal e da NOS (empresa) e nenhum serviu.

 

Reputação 7
Crachá +6

Mesmo sendo um equipamento adquirido nos Estados Unidos, desde que desbloqueado, ao ativar um cartão ou um eSIM, este vai recuperar as funcionalidades disponibilizadas pela NOS em iPhones, @Renan Gonçalves
O cartão que indica que funciona é do operador onde adquiriu? Na loja NOS fizeram o teste com um cartão SIM? 

Obrigado

Iphone XR 64GB

Modelo: MRYR2LL/A

Versão IOS: 16.3.1

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, qual o modelo do iPhone como, também, a versão de iOS, @Renan Gonçalves
Obrigado

Nenhuma informação conclusiva, não percebe o que pode ser.

PS. com esim de outra operadora ocorre o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá +6

Qual foi a informação dada em Loja, @Renan Gonçalves

É necessário testar com uma 2.ª via de eSIM, uma vez que esse que tem não permite a ativação. 
Obrigado

Já fiz isso, não sei a quem recorrer.

Reputação 7
Crachá +6

Sugerimos que, por favor, se desloque  a uma loja para verificar o estado do QRCode, @Renan Gonçalves
Lamentamos não conseguir ajudar de imediato. 😥

Obrigado 

Sim, especificamente em Lisboa.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado. Encontra-se em território Português, @Renan Gonçalves?

Obrigado

Olá @Mário P. 

 

Sim, estou seguindo as etapas conforme o procedimento necessário. Ressalto que, com chip físico não há problema e que já tenho sim atribuído de outra região (BR) mas encontra-se desativado.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a confirmação, @Renan Gonçalves
Diga-nos, por favor, se está a utilizar a rede Wireless durante o processo de ativação do QR Code do eSIM. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. 

 

Sim, está configurado para região Portugal.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Renan Gonçalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se as definições do seu equipamento a região selecionada é Portugal.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado 

Bom dia,

 

Ao tentar registrar um esim, aparece a mensagem de erro abaixo.

 

“Não foi possível ativar eSIM, tente novamente ou contate a operadora para assistência”. Já foi realizado diversas tentativas.

 É um Iphone XR adquirido nos EUA.

 

 

Comentário