Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital



Mostre a primeira mensagem

650 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @tiagojbsoares ,



@ruijmonteiro , pode deslocar-se até à loja NOS Oeiras - Oeiras Parque para verificar a situação com o seu eSIM 🙂 .



@tiagojbsoares, pode deslocar-se no horário de atendimento geral da loja NOS do Nortshopping, que é das 10h às 24h , todos os dias. Não temos qualquer informação de qualquer outro horário para clientes empresariais.



Obrigada 🙂

Tendo o cartão e-sim de segunda via em posse, é uma segunda via normal. Basta ligar para a linha e pedir para ativar um cartão de segunda via.

 

Foi assim que eu fiz depois de uma longa saga.

 

A nova linha da NOS:

931 699 000

Reputação 7
Crachá +1

Parace que o esim da nos não é compativel com esse telemóvel:

https://www.nos.pt/particulares/PublishingImages/Banners/eSIM/Equipamentos_compativeis_com_a_tecnologia_eSIM_NOS.pdf

mas já tentou a configuração manual, sem ser com qr code?

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6
@tiagojbsoares ,



A questão da disponibilidade em loja está associada ao número de stock. No entanto, verificamos que o e-SIM está disponível na loja NOS do Norteshopping 🙂 .



Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Bom dia. Tenho um Samsung A70 (android) e um IPhone 12 mini (iOS). O Samsung  tem um sim em cartão da NOS, posso ter o mesmo número no e-sim do iPhone, sem ter de me desfazer do cartão do Samsung? Posso usar um e outro sim conforme utilize cada um dos smartphones? Obrigado.

 

Depende do tarifário que tenha. O eSIM funciona como um cartão normal. Aquilo que pretende é um cartão gémeo.

 

Os tarifários agregados ao pacote não são compatíveis com cartão gémeo. Se for telemóvel isolado poderá eventualmente ser possível.

Olá @MANUEL PALMA,



Quer utilizar o seu número de telemóvel no Smartwatch?


Tenho um numero novo, pois não é possivel ter o mesmo numero , um fisico e outro digital.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adriano de Paula,

Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Bom dia, 

Vou regressar do estrangeiro a Portugal em breve, e ainda não sou cliente NOS. De momento apenas tenho um cartão de operadora estrangeira, e pretendo adquirir  um eSIM português, para utilizar durante um período de transição.

Sabem-me confirmar se tenho primeiro que encomendar um SIM normal e depois pedir 2ª via eSIM? Ou posso logo de início associar qualquer tarifário ao eSIM? 

Obrigado e cumprimentos,

Tiago

Bom dia, 

 

Tem as duas opções. Pode comprar diretamente por aqui: https://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=31802&pt=

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

 

Eu tenho um cartão SIM da NOS que mantenho activo fora do País e que uso quando vou a Portugal no Verão. Gostaría de saber, qual a maneira mais fácil de mudar para um eSim? Posso ligar para o apoio ao cliente e pedir simplesmente uma 2a via (a ser enviada para a minha morada em Portugal) mas especificar que necessita de ser eSim?

Obrigado pela ajuda,

Migas_PT

Boa tarde, o cartão eSIM deverá ser adquirido numa loja NOS onde será ativado. 

Reputação 7
Crachá +2

Há sim, mas para tarifários muito limitados. Mas não sei se é compatível com eSIM, acho que tem de ser o mesmo formato de cartão 

Muito obrigado 

Boa tarde a todos,

A lista apresentada é de 2022 mas está certamente desatualizada 😁

 

Fui a uma loja oficial e posso garantir que o eSIM funciona com o Pixel 7. 

Infelizmente inicialmente o problema deveu-se a quem atendeu do lado do apoio ao cliente, que forneceu o número do SIM e não entendeu que eu queria era um eSIM. 

 

Obrigada a todos. 

@Mário P. muito obrigado.

portanto sera

pessoa 1 e 2

numero pessoal - eSim

numero empresa twin - fisico

correcto?

 

Como posso obter informações sobre o serviço Twin para empresas?

 

obrigado mais uma vez

 

cumprimentos

Fábio

 

Reputação 7
Crachá +1

Pode, o cartão tem de ser em loja.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FábioMCN, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Movemos o seu comentário para o artigo 

Sim, pode solicitar a 2ª via do número em eSIM. O custo de uma 2ª via é de €7,5. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
@AF Santos,



Agradecemos o seu feedback. Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível 🙂 .
Reputação 1

Boas!

 

Já vi aqui várias respostas oficiais por parte da NOS, mas gostava de ter uma o mais atual possível.

 

Vou trocar de iPhone e tenho o serviço da NOS através de um eSIM.

Vou ser obrigado a ir a uma loja NOS e gastar €7,50 numa 2ª via para passar o eSIM para o novo iPhone ou efetivamente o QR Code funciona até 5x e é uma questão de apagar o eSIM do iPhone antigo e ler o código e configurar o eSIM no iPhone novo?

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gonçalo Ribeiro

Sim, é possível utilizar o mesmo QRCode. Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. De seguida, remova o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configure o eSIM no dispositivo novo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Maradona Centeio.

De momento o eSIM não está disponível para Apple Watch. 

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Gonçalo Ribeiro
Obrigado nós. Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 1

Boa tarde, gostaria de saber se o eSIM funciona no iphone 12mini e se tem diferença o telefone ser comprado em Portugal ou em França ? 
 

já sou cliente NOS e tenho um cartão associado seria possível desse cartão físico ter um eSIM ? 
 

 

O iPhone 12 mini é compatível com eSIM, sim.

Se o telemóvel for livre de operadora, os iPhones comprados em França são os mesmos vendidos em Portugal, por isso funcionará.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MARTA INÊS SANTOS SILVESTRE, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

@Gonçalo Ribeiro deu uma excelente ajuda. 😎

Mas temos a indicação de que ao comprar o iPhone em determinadas operadoras, a utilização do eSIM pode estar desativada. Caso tenha adquirido o equipamento a um operador Francês, por favor, consulte-o. Saiba mais em Apple.com.

Obrigado

Se me roubarem o telefone com o E-Sim (e não tiver portanto a possibilidade de o remover diretamente no aparelho), como devo proceder?

É possível usar o QR code e registar diretamente noutro aparelho?

 

E num caso sem ser de roubo, mas apenas de pretender mudar o E-SIM entre aparelhos?

Basta cancelar primeiro o E-Sim num  e dp usar o QR code para colocar o E-Sim no novo, ou os QR codes apenas podem ser reutilizados no memo device?

Boa tarde. Esta informação ainda é verdadeira? É que a página da NOS indica que é possível utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) mais do que 1 vez.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/esim.aspx

Obrigado,

Jorge

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Castro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer. 🙂

  • No primeiro cenário, em caso de roubo é necessário que solicite uma segunda via do cartão eSIM. Desta forma o antigo eSIM é cancelado em prol da ativação do novo.
  • No segundo cenário, tendo acesso ao QR code, pode alterar o eSIM para outro dispositivo utilizando este mesmo código até um máximo de 5 vezes. Para fazer esta alteração é sempre necessário que remova o eSIM do dispositivo anterior, nas definições.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário