Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital

Mostre a primeira mensagem

645 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela sua partilha, @Gonçalo Ribeiro

De certo que o seu feedback, vai ajudar outros utilizadores que pretendam utilizar o QRCode. 😎

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Paulo Ruivo

Movemos o seu comentário para o artigo onde o @Gonçalo Ribeiro esclarece, e bem, quanto à possibilidade de utilizar o mesmo QRCode. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1

Tenho equipamentos apple e como a funcao dual SIM só funciona com um  cartao fisico e eSIM,

gostaria de saber porque a NOS ainda nao disponibiliza a transferencia de eSIM atraves do equipamento antigo para novo iphone.

É extremamente IRRITANTE a impossibilidade de transferencia o eSIM entre equipamentos. E ser obrigado a ir a uma loja!

Estou extremamente arrependido de ter pedido o eSIM! 

Para quando NOS, o acesso às funcionalidades completas do eSIM?

Olá, João Paulo

Como já disse aqui uns comentários atrás, é possível passar o eSIM sem ir a uma loja, só precisa de:

• Ter consigo o QR Code original que utilizou para configurar o eSIM no telemóvel atual/antigo
  • Remover o eSIM do telemóvel atual/antigo
  • No novo telemóvel, ler aquele QR Code original que falei
  • E está configurado

Nota importante: Este QR Code não pode ter sido ativado em mais que 5 dispositivos diferentes, porque tem um limite de 5 ativações.

Há cerca de 1 mês fiz este processo e funcionou e funciona tudo corretamente.

Agora se já não tiver esse QR Code original? Pois, tenso. Ai tem de ir a uma loja pedir um novo, claro.

Reputação 7
Crachá +2

Só vais saber quando eles lançarem o esim para apple watch. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Gonçalo Ribeiro
Pedimos a sua ajuda, diga-nos, por favor, se no seu equipamento a opção aparece, caso tenha o iOS 16. 
Obrigado

Ok. Muito obrigado pelo esclarecimento.

Cumps.

Reputação 1

Parece simples.

O que sucede é que o iphone 11 com ios16 simplesmente não tem opção de remover o eSIM!

Quando desliguei a rede do esim e usei o QR código no novo iPhone diz eSIM inválido, e na tentativa de transferir os esim a quando da inicializacao do novo iphone diz que esim intransferível.

E agora? O problema é da Apple ou da NOS? 

Eu estava no iOS 16 e foi:

Settings > Cellular > NOS (ou o nome que tiver no plano) > (scroll até baixo) Delete eSIM

Todo este processo também está descrito nos support documents da Apple:

https://support.apple.com/en-us/HT213362

Quanto à transferência do eSIM, não é problema de ninguém, simplesmente é uma “integração” que a NOS tem de disponibilizar (se o quiser disponibilizar).

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum @rmoliv,

Agradecemos a sua sugestão :blush: . De momento não temos previsão, contudo, assim que existam novidades divulgamos no Fórum NOS.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2
Para isso o telemóvel tem de ter a tecnologia eSIM. Qual é o telemóvel?

Obrigada pela dica @Bruno Aleixo !
Logo após remover o eSIM do iPhone ainda não era possível adicioná-lo ao Pixel, mas o erro já não era o mesmo.
Depois de vários minutos de espera consegui finalmente adicionar o eSIM.

Reputação 1

Já alterei e não surge a opção para eliminar eSIM. Tudo igual à imagem que enviei.

Se repor o iPhone como de fábrica o eSIM ficará livre?

Em princípio sim, porque ao fazer factory reset ele pergunta se quer manter os eSIMs guardados.

Reputação 1

@ruijmonteiro o Apple Watch tem outros requisitos para funcionamento com o eSIM que ainda não são disponibilizados pelo nosso serviço, estamos a trabalhar para que o serviço seja compatível com todos os equipamentos que disponibilizam eSIM. Quanto ao iPad Pro, estamos a realizar testes e contamos ter mais informações em breve. :)

@spytech neste momento o eSIM não tem qualquer custo nem implica qualquer alteração ao seu contrato.

Obrigado. Quanto ao Watch, alguma previsão para o serviço estar disponível?

Quando desliguei a rede do esim e usei o QR código no novo iPhone diz eSIM inválido, e na tentativa de transferir os esim a quando da inicializacao do novo iphone diz que esim intransferível.

E agora? O problema é da Apple ou da NOS? 

Quanto à transferência do eSIM, não é problema de ninguém, simplesmente é uma “integração” que a NOS tem de disponibilizar (se o quiser disponibilizar).

De facto disponibiliza. A NOS garante este serviço de transferência do eSIM para outro equipamento até um número definido de alterações.  É o que está no papel que acompanha o eSIM quando adquirimos um em loja.

Boa tarde gostaria de saber como posso adiquerir o número e sim virtual pois não sou cliente gostaria de saber oque presizo para mim obiter o eSim se eSim e pré pago tbm obg e qual é valor
Reputação 3
O eSim é muito bom! Mas é preciso que a NOS garanta rede nos telemóveis em todo o lado... se não tiver... mais vale usar sinais de fumo.

Caro spytech, acredite que não somos assim tão poucos os interessados. E apesar de Portugal ser um país pequeno somos um país “absorvedor” de tecnologia . Sendo que o racio de telemóveis per capita é dos altos da Europa. Não é por acaso que temos vários centro de investigação de diversas marcas no nosso país. Penso que a primeira operadora a disponibilizar este serviço vai ganhar bastantes clientes. Eu seria um deles. 
Um abraço e boas festas

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre o cartão digital eSIM. 😊

Saibam tudo sobre o cartão eSIM neste artigo, e partilhem connosco qualquer duvida que possa surgir. 

Estamos sempre disponíveis par ajudar aqui, no Fórum NOS.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @tiagojbsoares,

Neste momento apenas ativamos o eSIM nos equipamentos referidos no primeiro post. Assim que existam novidades, partilhamos no Fórum NOS. 🙂
Boa tarde,

Alguém me consegue explicar porque é necessário o titular da conta estar presente para ativar o eSim?

Fui ao Colombo pedir a ativação do eSim e voltei para trás porque supostamente tem de ser o meu pai a pedir.. ou então levar uma declaração, o que não me faz sentido visto que a ativação não mexe com nada da fidelização da conta de Particulares.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bmadaleno.

A ativação do eSIM é feita exclusivamente em Loja NOS. Veja aqui a Loja mais próxima de si. 

Ok, então a cada troca de equipamento, tem sempre que ser solicitado novo QR code.

Os QR codes apenas podem ser ativados uma única vez.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bruno V Costa,

É possível utilizar o eSIM em todas as versões do iPhone 11. :grinning:

se eu me dirigir a uma loja com um Pixel 3, fazem-me esse processo ou só o farão mesmo aos terminais que falavam no primeiro post?

Posso confirmar que a loja recusa vender o cartão a quem não apresentar um iPhone compativel.
Boas,

Como não vi nenhuma questão idêntica, aqui vai, é possível ter o mesmo numero num e-sim e num cartão físico, da mesma forma que os cartões Duo?
Reputação 7
Crachá +2
@HBarbara,

Os cartões duo só estão disponiveis em alguns tárifarios pré-pagos, penso que para esses tarifarios se mantenha agora vai depender.

Mas é uma optima questão.

Comentário