Header
Destaque

eSIM na NOS - O cartão SIM Digital

Mostre a primeira mensagem

645 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jacyra Batista de Sousa Gué, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Infelizmente, de momento, não há forma de ativar um eSIM ou cartão SIM fora de território nacional, uma vez que o primeiro acesso do cartão deve ser realizado a uma antena NOS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Olá @mmartins2019

Lamentamos mais uma vez a situação que nos conta.

Contudo, pode ter-se tratado de alguma dificuldade temporária. Pedimos, por favor, que volte a reiniciar o seu telemóvel e faça um novo teste de velocidade.

A dificuldade manteve-se?
Reputação 2
Boas,

Por acaso agora, já está a funcionar com velocidade decente, mas então não entendo porque razão me foi dito que o eSim não suportava o serviço de dados Kanguru! Andei eu ontem a rescindir o meu contrato para nada, e agora já funciona em condições!!! É como digo, há muita contra informação dentro da NOS que causa estas confusões e dissabores aos clientes! Agora lá vou eu ter de pedir novamente para por o contrato em condições!!! Assim é difícil!!!
Reputação 2
Em todo o caso já liguei com o apoio a clientes e foi-me dito que não havia problema, que podia ficar descansado! Espero bem que sim! Obrigado

@João H. confirmo que o Pixel 6a é compatível com o eSim da NOS. Comprei um cartão novo para testar antes de fazer a migração do Sim físico e ficou a funcionar sem problemas. O mesmo não posso dizer da concorrência. No caso da Vodafone o eSim não é compatível.

Reputação 7
Crachá +2

Sim, pode comprar na loja on-line um normal e pedir a alteração de tarifário para um nos kids

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CARLA TOMÉ

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, explicamos como pode pedir um cartão eSIM ou a 2.ª via do SIM atual em formato eSIM. 

Deste modo, garantimos também a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Brandaopj,

Sim, o eSIM está disponível para clientes WTF. 🙂
Reputação 2
Titan... para já os únicos equipamentos que são compatíveis são o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tita,

O @mmartins2019, deu a resposta correta. 🆒
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @alvarown,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmamos que o eSIM NOS está certificado para utilização em alguns equipamentos, no caso do Google Pixel 6 apenas existe a certificação com Google Pixel 6 Pro

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário corrigido. 

@Ricardo Branco a ativação de um novo eSIM não tem custos. Contudo, é necessário deslocar-se a uma Loja NOS para fazer a ativação do mesmo.

Nas lojas NOS dissera-me que novas ativações teriam um custo de €7.5
Boa tarde

Gostava de saber se existe algum programa, onde nos podemos candidatar a testar o esim no Apple Watch ?

Obrigado
Pedi hoje o cartão eSim e correu tudo bem. Configuração bem rápida e simples. O processo de pedir o cartão também foi bastante rápido e sem custos.
Reputação 1

boa tarde  tenho um Samsung s20 que tem a  funcionalidade de Dual SIM Híbrido + eSIM e a pouco tempo fiz um novo contracto em que me foi oferecido um cartão com 7G de dados moveis mensais so que quando a operadora abriu o meu tmn reparou que não tinha espaço pra inserir o cartão pois so tem duas entradas….mas do pouco que eu percebi….O eSIM permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico….agora fiquei na duvida se posso usufruir dos 7G  de dados moveis não estando o cartão inserido….desde já obrigado pela aluda

Reputação 1

boa tarde  tenho um Samsung s20 que tem a  funcionalidade de Dual SIM Híbrido + eSIM e a pouco tempo fiz um novo contracto em que me foi oferecido um cartão com 7G de dados moveis mensais so que quando a operadora abriu o meu tmn reparou que não tinha espaço pra inserir o cartão pois so tem duas entradas….mas do pouco que eu percebi….O eSIM permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico….agora fiquei na duvida se posso usufruir dos 7G  de dados moveis não estando o cartão inserido….desde já obrigado pela aluda

Reputação 2
Boa tarde @Panfleto

Se as etiquetas de cada número estão corretamente configuradas, julgo que só poderá ser problema de reencaminhamento... verifique isso no numero da empresa! Pode tratar-se, eventualmente, de um bug no telemóvel! No meu, está tudo a funcionar bem!!!
Olá a todos,

Temos excelente novidades. Agora, também é possível utilizar o eSIM da NOS nos seguintes equipamentos:

• iPad Pro 11 polegadas
  • iPad Pro 12.9 polegadas (2018)
  • iPad mini (2019)
  • iPad Air (2019)

Está quase o apple watch!!! 🆒

Boa noite! 
Adquiri um eSim em que está instalado e já esteve a funcionar. 
Quando cheguei a Angola coloquei o sim da Unitel e a partir dai o eSim deixou de funcionar. Já tentei todas as opções disponíveis no equipamento, inclusivamente retirar o cartão físico. Mesmo assim o eSim não se regista na rede.

Por outro lado tenho a lamentar o facto de não existir um endereço de e-mail ou um chat para poder ter apoio ao cliente sem que tenha que fazer uma chamada internacional e submeter-me a todas as milhares de opções numéricas a que a nos submete o atendimento, para esclarecimento de uma simples dúvida. 
Pode ser que aqui no fórum aparecem alguém disponível para ajudar quando devia ser a nos a disponibilizar esse apoio técnico directo ao cliente. Afinal o cliente paga a factura mensal para que!?

Tenho um e-sim nos, mas formatei meu telemóvel, e não to conseguindo colocar a linha do e-sim no telemóvel. porque razão, tenho Iphone 11 pro max.

Reputação 7
Crachá +2
se quiseres mudar de telemovel e esse mesmo equipamento tiver a leitura eSIM tens de pedir uma segunda via do um voucher. Caso o teu outro equipamento não leia eSIM tens de pedir uma segunda via do cartão(fisico),
Obrigado pela resposta, e para alterar para um tarifário wtf, tenho que pedir uma segunda via do esim, ou basta simplesmente mudar de tarifário e manter o mesmo esim memorizado no iPhone?
Reputação 7
Crachá +5

@Tiago Morais Bom dia, conforme é referido no Tópico, o Cartão eSIM tem que ser ativado numa loja fisica.

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

@JVS de momento não temos novidades. Caso existam, divulgamos neste tópico. 🙂

@Ps82 neste momento não é possível ativar um eSIM em cartões twin.

@André Lago sim, é possível. 🙂
Reputação 7
Crachá +6
Olá @dj_edob, 🙂

Lamentamos a informação incorrecta que lhe foi dada. 😞

Reforçamos que de momento as lojas que disponibilizam o eSIM são as Lojas NOS:

• Braga Parque
  • NorteShopping
  • Avenida da Boavista
  • Fórum Coimbra
  • Colombo
  • Avenida da República
  • Fórum Algarve
  • MadeiraShopping
  • La Vie Funchal
  • Parque Atlântico

Esperamos em breve disponibilizar o eSIM em todas as Lojas NOS.

Assim, que existam novidades iremos divulgar no site NOS e neste tópico.

Comentário