Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM



Mostre a primeira mensagem

142 Comentários

Para pedir uma 2ª via de cartão SIM (aquisição de um novo equipamento onde o SIM actual não cabe) é necessário que seja o titular do Serviço(tenho um pacote 4) ou pode ser a minha filha dirigindo-se a uma loja NOS dando os meus dados de cliente?
Olá, há mais de 2 anos comprei um smartphone com um plano de dados emque utilizo um micro-SIM. Há pouco tempo o telemóvel avariou e o arranjo já fora da garantia é um pouco dispendioso demais. Estou a pensar comprar outro smartphone desbloqueado, mas não na NOS. Esse equipamento utiliza um nano-SIM e eu pretendo manter o plano de dados que tenho actualmente. Imagino que o tarifário actual vai continuar a funcionar no novo telemóvel. Como posso substituir o meu micro-SIM pelo nano-SIM? E tem algum custo associado?
Obrigado
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Pedro C.

Sim, pode manter o mesmo tarifário que tem no seu cartão atual. O que vai mudar é apenas o tamanho do cartão, nada mais. 🙂 Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados para caberem em qualquer equipamento.

Se fizer este pedido online, tem um custo de €10.

Para isso, basta aceder à sua Área de Cliente e seguir os seguintes passos:
  1. clicar no separador “Telemóvel”
  2. carregue em “PIN e PUK”
  3. escolha opção “Pedir 2ª via do cartão SIM”.
Veja aqui toda a informação.

Pode também deslocar-se a uma loja NOS e pedir para levantar o cartão. Na loja vai ser informado do custo. Veja aqui
a loja mais perto de si.
Bia noite.
Adquiri um telemóvel novo em que o cartão é mais pequeno que o micro sd.
Como faço agora?
Boa tarde,
Comprei um novo telemovel e só quando fui mudar o cartão sim me percebi que não dá pois tenho um micro sim e o novo equipamento só aceita nano. Como fazer a mudança na Nos. É imediato? Tem Custos?
Agradeço se me poderem dar alguma informação
Reputação 6
Crachá +1
Olá Tmarcos,

Sim, se for a uma loja NOS é imediato e não tem custos, pelo menos foi assim até meados do ultimo Natal.
Reputação 7
Crachá +1
Tenho a mesma opiniao do M alexandre,no meu caso ate meados de Dezembro, troquei 2 cartoes sem custo e de imediato tambem.
Perdi o meu cartao do telemovel, pré-pago...como fazer para pedir uma segunda via? O saldo disponivel fica perdido?
Obrigado, actualmente a residir no estrangeiro nao me sera possivel ir ao balcao de uma loja Nos antes do mes de agosto achas que sera possivel enviar a 2a via para o estrangeiro?
Obrigado, actualmente a residir no estrangeiro nao me sera possivel ir ao balcao de uma loja Nos antes do mes de agosto achas que sera possivel enviar a 2a via para o estrangeiro?


Para esclarecimentos ou informações adicionais sobre os produtos e serviços de telemóvel NOS.
Para atendimento automático:
Todos os dias, 24 horas por dia.

Para atendimento assistido
de outros assuntos:
Todos os dias, das 8h00 às 24h00.
16993
A partir do estrangeiro:
+351 931 699 300
Bom dia. Na loja nos cortam cartões? Preciso do formato nanu

Os cartões já vêm cortados nos formatos micro e nano, é só destacar e inserir.
Reputação 1
Fiz uma portabilidade para a nos. É preciso de um cartão nanu para o meu telemovel. Onde a anterior operadora se recusa a dar. Como faço agora.?
Fiz uma portabilidade para a nos. É preciso de um cartão nanu para o meu telemovel. Onde a anterior operadora se recusa a dar. Como faço agora.?

Os cartões NOS já vêm cortados nos formatos micro e nano, é só destacar e inserir.
Reputação 1
Bom dia. Na loja nos cortam cartões? Preciso do formato nanu

Os cartões já vêm cortados nos formatos micro e nano, é só destacar e inserir.
Reputação 1
Mas como fiz uma portabilidade preciso cortar o cartão anterior. É a Vodafone só me diz faze li se cancelar a portabilidade
Reputação 1
Fiz uma portabilidade recentemente na qual preciso de um cartão formato nanu na antiga operadora, que se recusa a dar. Diz só faze lo se cancelar a portabilidade. Como faço agora
Reputação 1
Na loja não me disseram isso. O cartão que tenho de usar é o da Vodafone foi o que me disseram
Reputação 1
Eu já era cliente nos e Vodafone. E usei o número nos para fazer a portabilidade. Ou seja manter o número Vodafone com o serviço nos. Afinal qual o cartão que fico a usar? Visto que o cartão nos que tenho é nanu e o da Vodafone nicro
Bom dia. Na loja nos cortam cartões? Preciso do formato nanu
Acho que sim , senao tem que Pedir segunda via no tamanho desejado
Onde posso pedir um nano sim e se tem custos?
Pode ser solicitada uma 2ª via do cartão através do número de telefone 16990, numa Loja NOS ou na Área de Cliente.
Os novos cartôes já vêm cortados nos formatos micro e nano e sao gratuitos.
eu ja tenho cartao nos mas só tem micro sim.
Posso pedir outro cartao e ficar com o mesmo numero e se mesmo assim nao tem custos
Eu próprio há duas semanas atrás mudei de telemóvel, e como o novo só aceita cartao nano, tive de ir a uma loja NOS e pedir uma 2.ª via do mesmo.
Os novos já vêm com o recorte de micro e nano, o numero fica o mesmo, e a mudança é gratuita.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, O HASPT já respondeu as perguntas :)
Uma vez que já existe um tópico no Fórum sobre este assunto, associámos os posts a esse tópico. Desta maneira, garantimos a boa organização da comunidade. 😉
Reputação 5
Crachá
Olá Maria, quando fazes a portabilidade é a passagem de um número de uma operadora para outra. Se vais portar para a nos eles dão o cartão sim q precisas, a antiga operadora deixa que ter que fazer o quer q seja porque é antiga. 😉 o cartão sim tem q ser da tua atual operadora.

Comentário