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Quando se trata de tecnologia, conectividade, comunicações e outros serviços de telecomunicação, a palavra evolução é a que preferimos e, por isso, a NOS foi o 1.º operador a disponibilizar o eSIM em Portugal😎 

A evolução dos formatos tem do Cartão SIM tem vindo a alterar-se e, por isso, apresentamos-lhe os 5 formatos de cartão SIM que podem ser usados no seu telemóvel ou smartphone:
 

 

  • SIM
  • Mini-SIM
  • Micro-SIM
  • Nano-SIM
  • E-SIM

 

 

Conheça mais sobre o eSIM na NOS:

 

Se o cartão SIM não cabe no seu telemóvel, peça uma 2.ª via. Os novos cartões da NOS vêm com os três formatos pré-cortados de modo a a permitir a transversalidade dos equipamentos.

Saiba como pedir a 2.ª via do seu cartão SIM e como ativar, através dos nossos artigos: 


Partilhe connosco qualquer dúvida que possa surgir. Estamo sempre disponíveis para ajudar. 🤗

Olá Carla Grandao, existem exceções ao valor a pagar pelo pedido de uma 2ª via de cartão sim, são elas:


  • nunca existiu troca
  • não existe troca há mais de 6 meses
  • upgrade 3G-4G
  • alteração de corte (ex. normal para nano)



Assim, pode usar a última exceção para obter um novo cartão.:$



A ativação do cartão é gratuita, caso peça em loja a 2ª via, só precisa de validar o seu número de contribuinte e cartão de cidadão, ou em alternativa, o pin e o puk.
Olá @anaf, bem-vinda à comunidade.



Movemos o seu comentário para o tópico que tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores encontram facilmente a informação que procuram.
Bem-vindo à comunidade, @Amândio Nunes.



É possível pedir a 2ª via do cartão através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de:


  1. no separador "Telemóvel", carregar em "PIN e PUK"
  2. clicar em "Pedir 2ª via do cartão SIM"
  3. identificar o número de telemóvel e selecionar "Enviar"

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o tema, onde também pode encontrar resposta à sua pergunta.

Obrigado,
Olá @Ana Filipa Campos Abilheira, bem-vinda ao Fórum NOS.



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta à sua pergunta. 🙂

@Garfield

Comprou na loja online da NOS?


Olá @Garfield

A segunda via, adquirida  quer em loja quer por ctt, não tem qualquer custo associado :blush:.

Obrigada 


Não consigo pedir segunda via do cartão conforme instruções dadas. Apenas me permite consultar PIN e PUK, mas não pedir segunda via do cartão. Estou no Reino Unido e estou a pagar há meses um cartão que não consigo usar. Não tenho numero português, porque preciso de nano sim para o meu novo telefone. Não consigo fazer pedido via telefone, nem alterar morada para entrega do SIM, porque necessita ser feita via telefone ou numa das lojas NOS. Como proceder?


Boa tarde @Anna Carolina,

Agradecemos a sua mensagem.

O envio de cartões para fora de território nacional não é possível. Lamentamos o transtorno.

O número em causa é pós-pago (em fatura)? Caso seja, poderemos enviar o mesmo para a sua morada de faturação. 

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Poderei utilizar um cartão SIM quando indica no envelope a data de validade DEZ/2023?
Alterei o meu contrato e arrumei o envelope e só agora o encontrei e queria utilizar.


Boa tarde @AnaRamos,

Agradecemos a sua mensagem.

O cartão faz parte de um pacote de serviços ou foi adquirido singularmente? 

Obrigado


O cartão foi recebido após a alteração do serviço. Fazendo agora parte do pacote de serviços. 


Agradecemos o seu testemunho @AnaRamos.

Sendo que o número faz parte do pacote de serviços o cartão deverá estar pronto a utilizar, apesar de constar com a validade ultrapassada na embalagem.

Pedimos, por favor, que teste o cartão num dispositivo móvel e partilhe connosco se conseguiu serviço através do mesmo.

Obrigado


Boa tarde, conclui com sucesso todos os testes ao cartão novo inserido no dispositivo.

Agora pretendo a portabilidade do número, como fazer?

Obrigada. 


Boa tarde @AnaRamos,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte mais informações sobre o tema através do nosso artigo:

A portabilidade que pretende fazer é de um outro número NOS para o atual cartão, ou de outro operador?

Obrigado


A portabilidade é dentro da Nos. Ou seja é de um número que estava associado a outro contrato/cliente. 


Agradecemos a sua mensagem @AnaRamos. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel atual;
  • Número que pretende que seja atribuído;

Obrigado


Já enviei. 

Temos alguma urgência.

Obrigada 


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