Header
Destaque

Conheça os formatos de cartões SIM



Mostre a primeira mensagem

142 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, Gensen, bem-vindo ao Fórum NOS.

O C24XXXX201 deu a resposta correta. Para ajudar a comunidade a encontrar, facilmente, a informação certa, marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". 🙂
Boa tarde,
Adquiri o telemóvel Huawei p10 mas o cartão que tenho atualmente não serve na ranhura do telemóvel. Já da outra vez que adquiri outro telemóvel tive de pedir outra via, desta vez terei de fazer o mesmo. Gostava de saber qual a maneira mais rápida e eficaz de pedir e também saber se ao pedir uma nova via se terei de pagar. Obrigada
Reputação 7
Crachá +1
Olá, @Diana Sarmento, eu acho que pedes sempre uma segunda via.. no teu caso é uma segunda via de uma segunda via 😉 mas vê aqui toda a informação: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Pin-Puk-IMEI-cartao-SIM.aspx#tab2
Reputação 2
Crachá
Tive a necessidade de solicitar uma segunda via do cartao, que irá ser enviado para a minha residência, uma vez que nao recebia SMS.
Acontece que estou fora de Portugal, por um periodo extenso. A minha duvida é a seguinte, é possivel activar o cartão, estando em rooming, ou será melhor pedir a alguém da minha confiança activar em Portugal e só após a activação, fazer o envio do mesmo, para o pais onde me encontro, Brasil.
Como pedir 2via cartao
Boa Tarde a todos.
Troquei de um Huawei P8 Lite para um IPhone 6s Plus, ou seja, o formato do cartão SIM mudou, e tenciono pedir uma 2ª via pela internet, mas ao requerê-la não me é feita a pergunta de para onde quero que vá o Cartão.
Alguém sabe se o cartão automaticamente me vai parar à morada da fatura ? E quantos dias me demora o cartão a chegar ?
Reputação 7
Crachá +1
@Lara Catarina Silva Neves estás a pedir através da tua área de cliente? se sim, deve ir para a morada do serviço. Se não quiseres esperar podes ir a uma loja e é imediato. Vê mais info aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/qual-o-formato-do-cartao-sim-para-o-meu-telemovel-13/index3.html
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Lara Catarina Silva Neves, bem-vinda ao Fórum NOS. 🙂

A @juli89 deu boas dicas. Como já existe um tópico sobre este tema, movemos a sua publicação, desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
Boa tarde
É muito triste ter um custo praticado pela loja o ugrade do cartão do telemovel de 2.5€ para se poder usfruir de todos os serviços contratados. Sendo constantemente "bombardeado" pela concorrencia para fazer a portabilidade dos serviços , onde oferecem o cartão nano.
Reputação 7
Crachá +2
Já li casos aqui no fórum onde não pagaram a 2ª via por upgrade. É uma questão de reclamar.
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.
Reputação 5
Crachá
Eu tive de pedir uma 2.ª via, devido a ter trocado de telemóvel e o novo só aceitava cartao nano.
Nao paguei nada por ser a primeira vez que pedia a 2.ª via, mas avisaram que se pedir novamente, ai já pago.
Se calhar já nao é a primeira vez que pedes um cartao novo e assim tens de pagar.


Confirmo que também já aconteceu comigo o mesmo procedimento.
Nunca pedi 2 via do cartão, desde que sou cliente.
por isso é que reclamei...
Bom dia gostaria de saber se preisar de pedir uma segunda via do cartao sou cliente nos4 iris posso escolher um numero novo na segunda via ou este virar com o mesmo obrigado
Nesse caso tem de ir há loja ou telefona para o apoio ao cliente, para lhe ser creditada essa quantia na proxima factura. A nao ser que a NOS tenha mudado as regras do jogo, o primeiro pedido da 2.ª via continua gratuito.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @joão reis44, bem-vindo ao Fórum. :)

Quando pede uma 2ª via de cartão, mantem o seu número de telemóvel.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para um tópico mais antigo com o mesmo assunto, onde pode encontrar mais informação sobre o tema.
boa tarde,

qual será a melhor solução, para o seguinte problema.
tenho ainda, o cartão original da optimus que uso, mas adquiri um smartphone, onde o meu cartão não cabe, pois o equipamento BQ Aquarius só dá com cartão micro.
solicito 2.ª via do meu cartão, ou existe outra maneira de substituir o cartão, mantendo os dados intactos.
obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Se o cartão é antigo, o melhor é pedires uma 2ª via.
obrigado pela ajuda, o meu problema foi resolvido na loja.
Como faço para solicitar online a 2.ª via do cartão?
Recentemente necessitei de trocar de telemóvel, mas o atual cartão não serve no novo telemóvel.
Na loja do CC Dolce Vita pediram-me 2,5€ pela troca, o qual não aceitei.
Sou cliente de longa data da vossa empresa e, pelo facto de não ter sido avaria ou perda do cartão SIM, não posso usufruir dos serviços contratados na íntegra.
Acho um abuso da vossa parte exigir tal valor só pelo facto de eu ter tido necessidade de trocar de telemóvel.
Obrigado pela vossa atenção.
Reputação 7
Crachá +1
@Ncardoso222 realmente é chato... neste tópico outros utilizadores já falam nisso. vê se te ajuda.
Boa noite
Comprei um samsung galaxy a3 de 2017. Contudo o cartão sim que tenho ainda é dos antigos, grandes.
Com o novo telemóvel a NOS enviou-me um cartão de oferta com novo número.
É possível usar este cartão no meu telemóvel novo mas manter o meu atual no.?
Como se faz isso?

Obrigado pela resposta,
M.
Reputação 7
Crachá +1
@Maggie eu acho que é possível, sim. tens que ligar para eles ou ir a uma loja. 😳
Boa tarde,

Eu adquiri um novo equipamento e o cartão que tenho não tem o tamanho correcto. Não é possível fazerem o corte do cartão que tenho? Tenho mesmo que pedir uma 2ª via?

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
Ana Rita Sá

Comentário