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Como escolher o melhor canal para a rede Wi-Fi na App NOS Net



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@AFONSO CARDOSO NUNES  Boa noite, tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente ?

ja limpei os dados de navegaçao e o problema continua

mas obg pela ajuda

Qual o browser que está a usar? Chrome?

Limpe os dados de navegação do browser e tente de novo.

Se o erro persistir terá que contactar o apoio ao Cliente para verificarem se o serviço/router está correctamente registado

o site esta indisponivel agr mas obg

 

Router 4.0?

O acesso às configurações faz-se pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/

Pode também aceder pela sua Área de Cliente > Gerir Serviço > Internet Fixa > Equipamentos > Gerir Router

este aqui

Qual o modelo do router?

já tentei por o link ou o endereço de ip e não resultam ambos, como e que troco de canal wi-fi no router?

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Faça reset de fábrica ao router que é o que a NOS lhe vai dizer. Tb recomendo. Lado direito do router com um palito até ele reiniciar.

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Feito

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra informação adicional sobre este tema.

Está a utilizar os passos indicados neste tópico?

sim estou.. como nao resolveu, criei novo tópico

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@Tiaguh Rodrigues Boa noite, o Router procura o melhor canal automáticamente. 

se procura o melhor canal então está avariado pois o canal é o mesmo há um ano e quando mudo ele volta ao 4

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Porque é que não consegues mudar? Dá para escolher o canal que queres. ( wifi-configuração-»configuração avançada)  Já agora eu acredito que estejas a falar da banda 2,4ghz. Vê como está a banda 5.0ghz por favor, Qual a percentagem?

a 5g esta a 100% mas eu no 1º andar de casa nao apanho 5G

sempre que mudo para outro canal ele volta ao canal 4. canal 8 9 10 etc têm saturação 0% mudo para esses e ele volta ao 4

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Olá @Tiaguh Rodrigues,

Movemos o seu comentário para uma publicação já existente, onde encontra informação adicional sobre este tema.

Está a utilizar os passos indicados neste tópico?

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@Tiaguh Rodrigues Boa noite, o Router procura o melhor canal automáticamente. 

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Porque é que não consegues mudar? Dá para escolher o canal que queres. ( wifi-configuração-»configuração avançada)  Já agora eu acredito que estejas a falar da banda 2,4ghz. Vê como está a banda 5.0ghz por favor, Qual a percentagem?

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boa noite. ja vi varios topicos aqui mas nenhum responde as questões dos clientes em concreto que é.. Mudar o canal de wi-fi num power router da NOS..

 

de ha dois meses para cá, todo o santo dia apartir das 18 horas a qualidade do wi-fi é má…

Canal Wi-Fi: 4

Qualidade Má (35%) e as vezes pior ainda..

faço atualizar, faço otimizar fica bom durante meia hora e depois volta a mesma coisa..

tenho canais vazios com saturação a 0% mas simplesmente nao consigo alterar para esse canal..

Alguém que consiga ajudar objectivamente ou vou começar a reclamar com a nós todos os dias até me anularem a fidelidade para mudar para outra operadora..?

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Olá @Fura, @Oscar7 e @Jose Rodrigues

@Fura, a comunidade deu uma boa ajuda :raised_hands_tone3: ! Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

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Sim. 

Mas verifiquei que o canal 100 não funciona ms o canal 36 sim. 

O Router é inteligente, ele mesmo busca o melhor canal,  o que pode fazer é optimizar ou actualizar, no meu caso não altero nada no Router. 

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Sim. 

Mas verifiquei que o canal 100 não funciona ms o canal 36 sim. 

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A tua tv é compatível com a rede 5ghz?

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@Fura Boa tarde para entrar no router é https://aminhanet.nos.pt ao Reiniciar o Router ele automaticamente procura o melhor canal.

Penso que não. Porque coloquei o canal 100 para testar e a smarttv não encontra a rede 5GHz com esse canal. Reiniciei o router e estava no canal 100 na mesma. 

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@Fura Boa tarde para entrar no router é https://aminhanet.nos.pt ao Reiniciar o Router ele automaticamente procura o melhor canal.

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Olá@Tiago Ferreira,

No GiGA Router a monitorização ainda não está disponível, contudo é possível mudar e fixar o canal no menu "Wi-Fi", escolhendo a opção "Configurações Avançadas". 

Boa Tarde

E como sabemos qual o melhor canal? Já que ao tentar alterar aparece sempre uma falha a dizer que não foi possível alterar. Mas qualquer alteração que faça ao router.
Não temos um endereço do router  como noutro qualquer router?

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