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Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉

Boa tarde @racquad,

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Obrigado


Serviço FTP testado com sucesso!

E mais 2 BUGS do Router 5V2 HFC

  1. Não é possível EDITAR UMA REGRA PF - a edição de uma regra resulta num UI não responsivo e na REMOÇÃO da referida regra!
  2. Não é possível DESLIGAR (e/ou ligar?) UMA REGRA PF - a mudança de estado da regra resulta num UI não responsivo e na REMOÇÃO da referida regra!

Como é que a NOS tem produtos destes no mercado é que não entendo… talvez estejam a precisar de melhorar a qualidade dos PILOTOS que aceitam para o referido programa… e já agora, valorizem quem realmente vos ajuda! (eu desisti de ser piloto, pois era um calvário diário, sem qualquer retorno ou reconhecimento)

Fazer dos clientes umas COBAIAS também é muito feio, para não dizer mais.

 

1 ANO depois e estes BUGS ainda não foram resolvidos!!!

A NOS perde TEMPO e GASTOS preciosos a lavar a cara das páginas NOS NET (que ainda não permite um mísero COPY de texto!!!!!!), da área de cliente (que ficou ainda mais confusa), mas… resolver um BUG grave destes, não!

Então o cliente tem diversas regras, que deram trabalho a definir… e ao DESLIGAR a regra fica sem ela????

1 ano depois NADA foi feito?


Atenção que os problemas são diversos… volto a fazer um resumo para que fique mais claro:

BUGS na configuração do Port Forwarding no Router 5V2 HFC

  1. Não é possível CRIAR uma regra Port Forwarding com o DHCP desligado (Port Forwarding não deve depender do DHCP estar ligado ou não - são serviços totalmente distintos)
  2. Não é possível CRIAR uma regra Port Forwarding com o DHCP ligado caso o IP do HOST não esteja no intervalo definido na gestão do DHCP (deve ser ao contrário!!! O Port Forwarding deve ser evitado a todo o custo caso o HOST esteja dentro do intervalo de gestão do DHCP,  uma vez que o IP será dinâmico, e a sua atribuição poderá ser diferente após o lease time ser ultrapassado)
  3. Não é possível EDITAR UMA regra Port Forwarding - a edição de uma regra resulta num UI não responsivo e na REMOÇÃO da referida regra!
  4. Não é possível DESLIGAR (e/ou ligar?) uma regra Port Forwarding - a mudança de estado da regra resulta num UI não responsivo e na REMOÇÃO da referida regra!

 

Fica aqui a LISTA dos BUGS reportados há 1 ano, ainda não resolvidos!


Bom dia @marcolopes

Conforme indicado, as situações aqui expostas foram endereçadas e encontram-se em análise, pelo que assim que tenhamos conhecimento da resolução, partilharemos aqui. 

No que diz respeito à área de cliente my NOS, quais as dificuldades que encontra na sua utilização? Detalhe-nos as suas questões em: 

 Obrigado, 


Como saber o porto de um nvr da reolink para conseguir criar uma regra de port forwarding ??


Como saber o porto de um nvr da reolink para conseguir criar uma regra de port forwarding ??

 

Boa tarde @Helder84,

Faça login no nvr através do browser, nos settings siga estes passos:

  • Network > Advanced > Port Settings > Set Up

Obrigado


Boa tarde,

 

Sempre que tento criar uma regra de port forwarding que use o protocolo UDP não consigo conectar-me ao serviço. 

 

Abrindo o porto com o protocolo UDP 22126 ou 22003, por exemplo, não consigo aceder ao servidor. No entanto, não tenho problemas nenhums com o TCP 22005.

 

Peço ajuda neste assunto porque não vejo o porquê de não ter problemas com o TCP, mas de não conseguir fazer nada quanto ao UDP.

 

Router: CHITA HUB5


Boa tarde @Bernardo Santos,

Verifique se esta informação é relevante.

Obrigado


Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 


Como saber o porto de um nvr da reolink para conseguir criar uma regra de port forwarding ??

 

Boa tarde @Helder84,

Faça login no nvr através do browser, nos settings siga estes passos:

  • Network > Advanced > Port Settings > Set Up

Obrigado

 

 

Boa tarde,

 

Seguindo todos os paços, esgotei todas as tentativas de abrir o porto 9000, para aceder pela app reolink ao próprio nvr ..é possível algum esclarecimento ?


Boa tarde @Helder84,

Se verificar uns comentários antes, existe esta informação.

Obrigado

 


Boa tarde @Helder84,

Se verificar uns comentários antes, existe esta informação.

Obrigado

 

Certamente não estará em análise a resolução do meu problema, gostaria de saber como abrir a porta devidamente e aceder ao nvr através de dados móveis.

Já coloquei a firewall no mínimo, já criei regra de dmz e port forwarding e continua sem dar.

 

Cumprimentos 


Boa tarde @Helder84,

Se verificar uns comentários antes, existe esta informação.

Obrigado

 

Certamente não estará em análise a resolução do meu problema, gostaria de saber como abrir a porta devidamente e aceder ao nvr através de dados móveis.

Já coloquei a firewall no mínimo, já criei regra de dmz e port forwarding e continua sem dar.

 

Cumprimentos 

Ai tens um guia prático: 

outras questões acho que é falar com a pcmédic porque a nos não dá apoio a microinformática e configurações próprias. 

um bem haja 


Boa tarde, @Helder84.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer. Para questões relacionadas com configurações próprias e micro informática recomendamos o contacto com os nossos parceiros PCMedic.

Partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @Bernardo Santos,

Verifique se esta informação é relevante.

Obrigado

Não é relevante. O IP do meu dispositivo está compreendido entro do intervalo estabelecido.

 

Continuo com exatamente o mesmo problema. TDP funciona, UDP não


Boa tarde @Bernardo Santos,

Verifique se esta informação é relevante.

Obrigado

 

Não é relevante. O IP do meu dispositivo está compreendido entro do intervalo estabelecido.

 

Continuo com exatamente o mesmo problema. TDP funciona, UDP não

 

Boa tarde @Bernardo Santos,

Existem estes comentários. 

  1. Os comentários foram movidos a o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
  2. De seguida é referido que para configurações próprias e micro informática recomendam o contacto com o parceiro PCMedic.

Talvez fosse importante a NOS ter uma posição mais clara sobre este tema que poderia ser a identificação clara dos routers com problemas específicos ou gerais na App NOS NET.

Obrigado.


Boa tarde @Bernardo Santos,

Existem estes comentários. 

  1. Os comentários foram movidos a o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido.
  2. De seguida é referido que para configurações próprias e micro informática recomendam o contacto com o parceiro PCMedic.

Talvez fosse importante a NOS ter uma posição mais clara sobre este tema que poderia ser a identificação clara dos routers com problemas específicos ou gerais na App NOS NET.

Obrigado.

 

Uiiiiiiiiiii, o que eu já insisti com a NOS sobre isso!!!

Esqueça… É um salve-se quem puder… (principalmente com a “parafernália” de equipamentos que NOS disponibiliza, devido À rede ser MISTA (CABO + FIBRA - embora seja apenas apelidada de FIBRA e vendida como FIBRA para todos os consumidores)

NOTA: NUNCA mas NUNCA contacte a PCMEDIC! Eles sabem menos do que “nós” e ainda por cima vai “pagar” por algo que eles não conseguem resolver, é da COMPETÊNCIA DA NOS, e está explicado neste tópico.


@marcolopes eu li inúmeros comentários e talvez possa ajudar a elaborar uma lista dos routers com problemas gerais ou específicos de forma a esclarecer o assunto de uma vez por todas. 

Obrigado.


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Conseguem ajudar?

 

 

 


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Consegue ajudar?

 

 

 


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Consegue ajudar?

 

 

 

Tentaste reset de fábrica?


Boa tarde, @ana leal coutinho
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 

Faça uma reposição às definições do equipamento. De seguida, experimente novamente o acesso. 
Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado, 


Boa tarde,

 

O port forwarding dá erro a abrir e a criar regras. Já reiniciei o router multiplas vezes e nada muda.

Consegue ajudar?

 

Não faça reposições/ resets de fábrica. Não vai resolver nada e vai perder tempo a configurar tudo novamente…

Leia este topico... os bugs de configuração estão explicados aqui. 


A minha experiência com o Port fowarding na Nos com o router 5 é muito má.

Felizmente nunca precisei muito do encaminhamento das portas mas neste momento preciso e possivelmente vai ser decisivo na escolha de operador.

Sempre que defini Port Fowarding ele as vezes funcionava e do nada desaparecia da configuração.

Neste momento configuro e nem fica configurado … será que sou o unico ?

Existe solução sem estar horas ao telefone e com o risco de ainda ter de pagar pelas chamadas ?

Modelo HW: CHITA-Hub5

Versão SW: 7.2.4.9.1b7


Que encaminhamento está a tentar fazer. Alguns

portos não são configuráveis por estarem reservados à Nos


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