Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filsil.

Queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, é mesmo preciso que nos ligue. Uma vez que já o fez, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Após varias horas perdidas e chamadas para apoio tecnico continuo sem conseguir aceder ao meu router.
Está registado na minha area cliente mas quando clico em gerir router diz "Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde. "
Disseram-me que iam fazer uma actualização ao firmware do mesmo, que depois parece que falhou e iam encaminhar o problema para outro tecnico e que em 2 horas estaria resolvido. Mas já passaram 24h e nada.
É uma situação muito frustante, o que antes era simples complicaram imenso...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Doydurt31, bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação sobre como aceder à página de configuração do Power Router da NOS. Desta forma, a consulta de informação torna-se mais fácil para toda a comunidade.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, para entrar no Power Router deve entrar neste endereço http://aminhanet.nos.pt Os códigos são os que utiliza para entrar na Sua Área de Cliente. Se se tratar do Router anterior é 192.168.1.1 e os códigos são utilizador home password zonnet , é necessário que tenha os seus serviços registados na Área de Cliente.
Boa Tarde

Gostaria de saber como faço para geir a internet atraves do power router???
Nao consigo entrar no power router..

Obrigada
Confirmaram que estava tudo bem configurado. Disseram para fazer um reset de fábrica e voltar a ligar. Mais 20 euros para nada? A situação manteve-se.
Reputação 7
Crachá +1
@joseluis matos e na assistência o que te disseram?
Boas,
não sei se ja resolveu o assunto, mas comigo aconteceu o seguinte:
- Mudei de casa e mudaram-me o router (com a configuração atraves de aminhanet).
Tinha um raspberry instalado no router antigo com o serviço OpenVPN activo. Funcionava 5 estrelas.
Tentei reproduzir a configuração no novo router e nada.
Liguei para a assintencia (paguei quase 20 euros) e não me resolveram o assunto.
Peguei no raspberry e liguei-o a um router Vodafone em casa de um amigo.
Funciona tudo.
Alguem ajuda? O firewall está a bloquear a porta 1194? Nem com o equipamento no DMZ funciona.
Obrigado
Boas,
Mudei de pacote e trocaram o meu router 3.0 para o 4.0.

Em casa tenho um PC que acedo sem problemas de qualquer lado por remote desktop.
Para isso tenho configurado o port forwarding na porta 3389. No router 3.0 funcionava sem problemas.
Já no 4.0 não funciona. Já tentei de tudo (e sou informático). O apoio ao cliente (parte técnica), após telefonema, nem sabe o que é o port fowarding!!!
Resumindo, tive de pedir para me trocarem novamente para o router 3.0

Alguém tem o router 4.0 e usa o port fowarding sem problemas?

Abraços,
Ricardo Pereira
Reputação 7
Crachá +1
Não vai adiantar muito para resolver os problemas do equipamento mas para os utilizadores de Firefox, vamos finalmente ter as páginas de configuração como parecem ter sido desenhadas - com icones e tudo - Está no Firefox Nightly que sairá em versão normal 63 em 23/10/2018, salvo erro


Claro que isto aparentemente prova que o problema poderia não estar do lado da NOS...
Já agora para quem usar a página inicial vem aí mais linhas para adicionar páginas preferidas e às mais visitadas (4 em vez de só duas em cada)...


Esta parte da página inicial com mais informação deve entrar na versão 62 a entrar em 5/9/2018 pois já está presente na versão beta atual
Sérgio estou me a referir à mudança de nome da rede e password. Quanto à impressora não sei nada pois não tenho.
Reputação 1
Crachá
Ao Router4.0
Pode indicar como procedeu a configuração?
Ao Router4.0
Reputação 1
Crachá
Já consegui, facílimo é só substituir os dados que lá estão e depois gravar

Instalou a impressora ?
Está a referir-se ao Router 4.0?
Já consegui, facílimo é só substituir os dados que lá estão e depois gravar
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sergio Sousa. :)

O @rdguerra deu a resposta certa. O objetivo da porta USB é a ligação de dispositivos, no entanto, de momento, ainda não é possível a sua utilização. Assim que tenhamos mais informações, divulgamos. :)
Movemos a sua publicação para este tópico onde o tema já é debatido, assim garantimos a organização do Fórum NOS.
Reputação 4
Crachá
Penso que o novo router, ainda está por integrar a funcionalidade dessa mesma porta.
Reputação 1
Crachá
Não tem como configurar a impressora, pois nem a porta USB está visível.
Parece-me que a porta USB está desactivada, deve ter de ser activada.
Já lá coloquei uma PEN e nem a PEN lê.
Reputação 7
Crachá +5
Mas conseguiu ?
Reputação 1
Crachá
No novo Router não dá para entrar na pagina por http://zonhub.home, mas sim por aminhanet.nos.pt
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde veja se este comentário do HASPT que transcrevo, resolve o problema
HASPT



HASPT

1620 comentários

8 meses atrás



Para configurar uma impressora de rede que será partilhada por todos os computadores da rede local, ligue uma impressora à porta USB do router wi-fi.

A impressora ligada é gerida pelo servidor de impressão do router wi-fi. Para fazer uma ligação de impressora de rede num computador com o Windows, faça o seguinte:

-Navegue até http://zonhub.home e entre com o seu username e palavra-passe (home e zonnet, respetivamente)
-Em HOME, clique no ícone Impressoras para ver o ecrã Impressoras partilhadas
-Copie o URL do IPP (Internet Printing Protocol) para a área de transferência

Windows:

-No seu computador, abra Impressoras e Faxes, A partir de Definições, no menu Iniciar
-Clique na hiperligação Adicionar Uma Impressora para iniciar o assistente
-Clique em SEGUINTE para prosseguir com o assistente
-Selecione IMPRESSORA DE REDE e clique em SEGUINTE
-Selecione LIGAR A UMA IMPRESSORA NA INTERNET
-Insira o URL do IPP (Internet Printing Protocol) da impressora no campo URL
-Clique em SEGUINTE. É possí­vel que lhe seja pedido para selecionar a marca e modelo do controlador, ou a sua localização. Nesse caso, forneça a localização do controlador e clique em SEGUINTE
-Clique em CONCLUIR para sair do assistente.
Reputação 1
Crachá
Alguém arranja o Passo a passo para:
Como configurar a impressora no novo Power Router 4.0

No Router 3.0 era assim
https://tutoriallhelp.weebly.com/impressora-usb-no-zon-hub-windows.html

E no Power Router 4.0?

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/Manual_RouterV4.pdf
Reputação 2
O novo router 4.0 é possivel escolher opçao DMZ?

DMZ, Port Fowarding e DDNS 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @MLaranjo.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma garantimos a organização do Fórum. 🙂
Reputação 3
Crachá
Com anterior router a porta USB até permitia ligar uma impressora por cabo.
Agora, com o router 4.0 a porta USB para nada serve!
Li, não recordo onde, que essa opção está barrada centralmente, ou seja, no servidor da NOS!
Alguém sabe como dar a volta ao problema?
Obrigado e cumprimentos.

Comentário