Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Tenho exactamente o mes.o problema e para alem disso tenho também problemas de resolução de hostnames na rede interna. Imagino que esteja relacionado com as próprias regras de roteamento e firewall do router em si e deve haver pouco que possamos fazer so nosso lado...
Engraçado que fora da minha rede interna funciona tudo ok. Ou seja, acedendo ao meu ip público dentro da minha rede não funciona. Mas do meu trabalho, por exemplo, funciona.

Vou tentar descobrir nos próximos dias o porquê deste comportamento... 🙂
Boas,
Mudei de pacote e trocaram o meu router 3.0 para o 4.0.

Em casa tenho um PC que acedo sem problemas de qualquer lado por remote desktop.
Para isso tenho configurado o port forwarding na porta 3389. No router 3.0 funcionava sem problemas.
Já no 4.0 não funciona. Já tentei de tudo (e sou informático). O apoio ao cliente (parte técnica), após telefonema, nem sabe o que é o port fowarding!!!
Resumindo, tive de pedir para me trocarem novamente para o router 3.0

Alguém tem o router 4.0 e usa o port fowarding sem problemas?

Abraços,
Ricardo Pereira
Ok.

Muito obrigado pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @ruimartins70, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @C24XXXX201 deu a resposta certa e indicou o tópico onde pode encontrar mais informação sobre o tema, por isso movemos a sua publicação. 🙂 Já conseguiu aceder às configurações do seu router?
A esses nao se acede por IP.
Funcionalidades e configurações de Router na página "A Minha Net"
É um Router Wi-Fi 4.0
Qual o router?
Boas,

Eu ponho o ip do router no browser, mas não o abre. Aparece ( 404 Not Found ). E tenho o cabo de rede ligado.
Reputação 7
Crachá +1
Alguém me sabe explicar para que serve a porta usb deste novo router?
É que já lá liguei todos os discos externos e pens que cá tenho em casa e nada me aparece na rede.
Não me venham dizer para ligar para a linha de apoio ao cliente pois já o fiz e também não me souberam resolver nem responder a esta questão.


@CMarques, infelizmente por enquanto nao serve para nada...na melhor das hipóteses serve para carregar algum equipamento 😛
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @CMarques.

Movemos a sua publicação para este tópico, onde pode encontrar a resposta à sua questão. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil. 🙂
Reputação 1
Alguém me sabe explicar para que serve a porta usb deste novo router?
É que já lá liguei todos os discos externos e pens que cá tenho em casa e nada me aparece na rede.
Não me venham dizer para ligar para a linha de apoio ao cliente pois já o fiz e também não me souberam resolver nem responder a esta questão.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @DanielRodrigues e @ricardo Figueiredo.

@DanielRodrigues ficamos satisfeitos por a situação estar resolvida. 🙂

@ricardo Figueiredo a aplicação vai estar disponível em breve. 🙂 Assim que haja novidades partilhamos aqui no Fórum NOS e nos restantes canais.
Reputação 1
Boa tarde
Já existe a APP para o novo router 4.0?
Caro @DanielRodrigues
Já tentaste https://aminhanet.nos.pt -> Configurações / Configurações Avançadas / Port Fowarding ?
depois > Criar Nova regra


Sim, sim, já consegui... pelo que vi até a perda de sincronismo parece estar resolvida... mas ainda só vão 2 dias de funcionamento... e a abertura de portas é mais simples... só lamento não dar para criar uma regra com TCP e UDP em simultâneo, com a mesma porta, mas de qualquer forma, está mais acessível que o anterior... e pelo visto, na minha área, este router dá menos bronca que o anterior - aqui já o andavam a distribuir desde Novembro...
Obrigado pela o feedback
Reputação 7
Crachá +1
Dei uma vista de olhos por alto, no entanto, não consegui encontrar o que procurava... E como não sou eu que vai interagir com o dito, estava a tentar ajudar o meu pai...
Liguei ao SAC e nem eles me puderam ajudar... Mandam ligar à PCMedic

Caro @DanielRodrigues
Já tentaste https://aminhanet.nos.pt -> Configurações / Configurações Avançadas / Port Fowarding ?
depois > Criar Nova regra
Reputação 7
Crachá +1
@DanielRodrigues sendo assim liga para eles e vê o que te dizem. 🙂
Dei uma vista de olhos por alto, no entanto, não consegui encontrar o que procurava... E como não sou eu que vai interagir com o dito, estava a tentar ajudar o meu pai...
Liguei ao SAC e nem eles me puderam ajudar... Mandam ligar à PCMedic
Reputação 7
Crachá +1
@DanielRodrigues já experimentaste aceder à página de configurações do router: http://aminhanet.nos.pt ?
Caro juli89, é o novo, o 4.0...
Reputação 7
Crachá +1
@Hugo Santos para configurares o router tem mesmo que ser através da página http://aminhanet.nos.pt. tens mais info sobre este tema aqui: Novo Router Wi-Fi 4.0 e aqui Funcionalidades e configurações de Router na página "A Minha Net"
Reputação 7
Crachá +1
@DanielRodrigues qual é que é o teu router?
Reputação 1
Boas, como posso fazer reencaminhamento de portas no HUB 4.0? Existe maneira de entrar como ADMIN?
Olá,

Para usar em torrents e para ligações ao meu servidor, podem explicar-me como faço para abrir portas no router?
Vieram instalar cá a casa, mas se tal não funcionar, não tenho utlilidade para o mesmo...
Reputação 3
Crachá
Ele deveria ter ip próprio que é 192.168.1.1 e gestão de router interno e não exterior.

Comentário