Header
Destaque Tutorial

Como configurar o router em nosnet.pt



Mostre a primeira mensagem

254 Comentários

Bom dia

 

Pretendo aceder ao site aminhanet.nos mas ja a vários dias que não consigo, sinceramente ja não sei a quanto tempo não consigo aceder, só através da APP, mas é limitada. Gostava de ver este problema resolvido. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de Router simplificada, através da página Web (http://aminhanet.nos.pt), em qualquer lugar.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

Funcionalidades a destacar:

• Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

298d9576-51d5-4b64-b63d-f27bb2c21f0a.png

 

  1. aceder à página aminhanet.nos.pt
  2. no menu em “Wi-Fi”, selecionar "Eco Wi-Fi"
  3. carregar em "Criar um novo agendamento"
  4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
  5. gravar


• Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:

 

 

 

4181798d-00ea-4d47-ba1f-c65f3e6f2fbd.png

 

 

 

  1. selecionar “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
  2. definir um nome e uma password para a rede
  3. gravar


• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

abd9fe59-9525-496c-916c-346d7b5ba760.png

 

 

 

  1. no menu, escolher “Configurações” e "Gestão de acessos"
  2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  3. confirmar


Na página aminhanet.nos.pt também é possível verificar o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. E também pode consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.
Para saber mais sobre as funcionalidades, clique aqui.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

Boa tarde

Quando acedo á aplicação, dentro da opção “Configurações”, não me aparecem as opções “gestão de acessos (Beta)”  e “Mapa de rede LAN”. Já efetuei a reclamação por duas vezes através dos canais recomendados com a abertura dos incidentes  INC000095163351 e INC000095407056, sem qualquer êxito na resolução do problema , trata-se de publicidade enganosa e ludibriante.

 


Depende do router, podem não estar disponiveis.

A NOS lança novas funcionalidades e configuração de Router simplificada, através da página Web (http://aminhanet.nos.pt), em qualquer lugar.

Para efetuar o login, em aminhanet.nos.pt, deve utilizar os dados de acesso à Área de Cliente.

Funcionalidades a destacar:

• Eco Wi-Fi - poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Para configurar o Eco Wi-Fi, só precisa de:

298d9576-51d5-4b64-b63d-f27bb2c21f0a.png

 

  1. aceder à página aminhanet.nos.pt
  2. no menu em “Wi-Fi”, selecionar "Eco Wi-Fi"
  3. carregar em "Criar um novo agendamento"
  4. escolher os dias e horário em que quer desligar o Wi-Fi
  5. gravar


• Wi-Fi Visitas - crie uma rede independente para os seus amigos e família. Para criar a rede Wi-Fi de visitas siga estes passos:

 

 

 

4181798d-00ea-4d47-ba1f-c65f3e6f2fbd.png

 

 

 

  1. selecionar “Wi-Fi” e depois "Wi-Fi Visitas"
  2. definir um nome e uma password para a rede
  3. gravar


• Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

 

 

 

abd9fe59-9525-496c-916c-346d7b5ba760.png

 

 

 

  1. no menu, escolher “Configurações” e "Gestão de acessos"
  2. nesta opção, pode definir o nome da regra, escolher os equipamentos e em que altura é permitido o acesso à internet
  3. confirmar


Na página aminhanet.nos.pt também é possível verificar o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. E também pode consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.
Para saber mais sobre as funcionalidades, clique aqui.

Já experimentou? Partilhe connosco a sua opinião! 🙂

 

Boa tarde

Quando acedo á aplicação, dentro da opção “Configurações”, não me aparecem as opções “gestão de acessos (Beta)”  e “Mapa de rede LAN”. Já efetuei a reclamação por duas vezes através dos canais recomendados com a abertura dos incidentes  INC000095163351 e INC000095407056, sem qualquer êxito na resolução do problema , trata-se de publicidade enganosa e ludibriante.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DavidC
Agradecemos o seu feedback. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Sendo que se trata de um serviço segunda casa depois percebi que tinha de entrar com a conta principal onde encontrei o acesso a todos os Routers.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DavidC,

Confirma que tem os serviços registados na sua Área de Cliente?

Tem o perfil de administrador?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa tarde Jose,

Trata-se do Power Router NOS https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-router.aspx

 

 

Obrigado.

Está correto o endereço para entrar no router é esse mesmo, poderá haver algum problema no seu registo na Área de Cliente que possa estar a impedir o acesso.

 

Boa tarde Jose,

Trata-se do Power Router NOS https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-router.aspx

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, qual é o router que tem instalado ? Para o caso de não saber, poderá verificar na sua Área de Cliente na opção Internet.

 

Boa tarde,

 

Quando tento aceder à página de configuração do meu router através de um PC com cabo ethernet recebo o erro 1001 como visível no screenshot:

 

Se pressionar o botão para actualizar, a mensagem redirecciona para um loader que não chega a carregar nada.

 

Tentei aceder através da aplicação móvel com o Wi-Fi ligado e recebo uma mensagem de erro que me indica que o acesso é limitado a utilizadores do router. Sendo que fico sem acesso ás configurações do meu router.

 

Reiniciar o router ou Reset para padrões de fábrica também não alterou o comportamento.

 

Desde já obrigado.

 

Cumprimentos,

David Costa

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPalma

Agradecemos o seu feedback. Para que nos seja possível perceber se a situação se trata de um constrangimento comum ou isolado, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Igual com "aminhanet.nos.pt"

Reputação 7
Crachá +6

Olá @LPalma, @Guimas e @Jose Rodrigues

@LPalma, a dificuldade que nos identificou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@LPalma Boa tarde, possivelmente erro no endereço, tente  aminhanet.nos.pt

Reputação 7
Crachá +2

Router 4.0 em ftth?

Boa tarde,

 

Estou a atentar aceder à página “aminhanet.nos.com” mas obtenho um erro em como o serviço está temporariamente indisaponível.

Já tentei vários browsers, tendo o mesmo resultado.

Modelo HW: TCG310J
Reputação 7
Crachá +2

Acho que não é possivel barrar o acesso. o senhor é que tem os dados do seu router. não há razão para barrar mas se conseguir informe aqui.

Olá@José Coutinho e@Oscar7

@José Coutinho, qual é o seu Router? 

Olá Ana,

Não sei se entretanto reparou, mas o meu router afinal é o Hub 3.0

Reputação 7
Crachá +5

Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 

Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Então o seu Router é o Router WiFi. também é o que tenho. É o que deve informar à moderadora @Ana P.  que tem o Router WiFi e não o Power Router.

Reputação 7
Crachá +2

Então pouca coisa consegues fazer pelo site. A maior parte das configurações só por cabo de rede. 

o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.

Confirmo então que tenho o hub 3.0. Obrigado! 

 

Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Bom dia, na sua Área de Cliente, no separador Internet Fixa/Equipamentos está lá o Router que tem instalado, verifique qual é e satisfaça o pedido da moderadora para poder ser ajudado. Cumprimentos.

Olá José,

Apenas diz “Router Wifi”, mas pelo que o Guimas disse, eu tenho mesmo o Hub 3.0. Obrigado! 

 

@José Coutinhoexperimenta em manutenção do router. 

A única coisa que dá para fazer em “manutenção do router” é mudar o nome do router e reiniciá-lo. 

 

Olá@José Coutinho e@Oscar7

@José Coutinho, qual é o seu Router? 

Olá Ana,

A julgar pelos comentários acima, eu tenho o Hub 3.0. 

Reputação 7
Crachá +2

@José Coutinho experimenta em manutenção do router. 

Reputação 7
Crachá +5

Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Bom dia, na sua Área de Cliente, no separador Internet Fixa/Equipamentos está lá o Router que tem instalado, verifique qual é e satisfaça o pedido da moderadora para poder ser ajudado. Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

o power router não é da hitron, mas sim da Arris. o senhor deve ter o hub 3.0.

Olá Ana,

 

O meu router é o Power router julgo, da Hitron technologies. 

Comentário