Skip to main content
Header

O 5G já chegou à NOS. Faça o que ninguém fez! 😊

 

Já é possível passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel.

O acesso ao 5G é grátis para todos os clientes.

Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
 
A nova geração de rede móvel permite uma vida de possibilidades infinitas, ligando-nos de novas formas e para além da nossa imaginação.

 

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário:

  • Ter um equipamento 5G;
  • Ter dados móveis disponíveis no tarifário;
  • Estar numa localização com cobertura 5G;

 

Ficou com alguma dúvida sobre a alteração para a rede 5G? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é preciso para ter acesso à rede 5G? 

    Requisitos para ter acesso à rede 5G:

    Equipamento 5G Apenas clientes com dados móveis (plafond base ou aditivos) conseguem usufruir da rede móvel 5G Estar numa localização coberta pela rede 5G da NOS - a NOS já disponibiliza o 5G em todas as capitais de distrito

     

  2. Preciso de trocar o meu cartão SIM para me ligar à rede de 5G?

    Na maioria dos casos não é necessário haver troca do cartão SIM para aceder à rede 5G.
    Em caso de dúvida consulte o número do seu cartão SIM, uma vez que todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

    Todos os eSIM estão preparados para a tecnologia 5G.

     

  3. Todos os tarifários têm acesso a 5G independente do plafond de dados móveis?

    Sim, todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. O que aco ntece à oferta 5G após 31 de janeiro de 2024?

    A partir desta data pode continuar a usar a rede 5G gratuitamente para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência.
    Todos os tarifários têm acesso ao 5G grátis, em tarifários de telemóvel e internet móvel independentemente do plafond de dados móveis incluídos, à exceção dos tarifários IoT.

     

  1. Se for viajar tenho acesso à rede 5G?

    Ao viajar, em roaming, terá acesso à rede 5G sempre que se ligue a um operador do país de destino, que disponibilize a rede 5G. No site NOS em nos.pt/roaming saiba se o destino para onde vai viajar disponibiliza a rede 5G. 

     

  1. A tecnologia 4G vai deixar de funcionar?

    A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada

     

  1. Como sei se o 5G já está ativo no meu telemóvel?

    Quando estiver a utilizar a rede 5G, poderá ver um ícone “5G” num dos cantos superiores do seu telemóvel, junto ao sinal de rede. Esse ícone só fica ativo se tiver um smartphone 5G, um tarifário com acesso ao 5G e se estiver numa zona com cobertura de rede 5G. Caso já tenha um smartphone 5G e um tarifário com acesso 5G, verifique no seu telemóvel se, em “Dados Móveis” > “Opções” > “Voz e Dados”, está selecionada a opção “5G automático”.

     

Sabia que a NOS já tem roaming 5G em 45 países? Saiba mais em Roaming 5G da NOS.

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamento 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS em 

 

https://forum.nos.pt/5g-da-nos-67/5g-na-nos-o-que-precisa-de-saber-28623

 

Faça o que ninguém fez! :dizzy:

Bom dia @Bruno Aleixo

Ficamos contentes em saber que está atento. 

Assim que existam novidades, partilharemos convosco. 
Muito obrigado


Olá @DiogoCardoso,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


@Inês B. Não é o que diz aqui, diz que já se pode aceder à tecnologia excepto nas frequências 700Mhz e 3,6Ghz.

Logo tendo eu o tarifário Sem Limites Max, como aitvo para aceder a um Pseudo 5G, que deve ser o 5G DSS.


Olá @DiogoCardoso,

A NOS está pronta para escrever a página em branco que o 5G traz, para que todos possamos fazer o que nunca ninguém fez. Quando nos for disponibilizada a data pelas entidades competentes, iremos comunicá-lo. Fique atento ao nosso site em nos.pt e descubra tudo o que aí vem.

Logo que tenhamos novidades, divulgaremos também por aqui. 

Obrigada


Parece ser pelo apoio só. 16990


Tenho tarifário Sem Limites, no site diz que dá para ativar 5G em frequências atribuídas diria que é DSS.
Como posso pedir para ser ativo? No iPhone já permite selecionar rede 5G.


Boa tarde, não consigo ter 5G no meu google pixel 5, após contacto com a google foi-me informado que o problema será do ISP por “não reconhecer” o equipamento que não está à venda em Portugal, tenho o 5G ativado no equipamento. Podem pf verificar?


Boa tarde @RafaelSilva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o tarifário que tem ativo. 

Obrigado 


Boa tarde, o pacote de casa é Nos4, concretamente ao telemóvel não sei, mas tem 10Gb de tráfego e na app diz "5g ativo", obrigado

Pelo menos até 15 de setembro pode usar


Bom dia @Olaf e @RafaelSilva😀

Agradecemos o seu feedback, @Olaf

Sim, @RafaelSilva, a tecnologia 5G já se encontra disponível para os tarifários compatíveis, de forma gratuita, para aqueles que têm menos de 10GB, até 15 de setembro. 

Obrigado


Bom dia, estando já disponível e o equipamento ter essa capacidade, alguma resolução para breve? Obrigado


Boa noite @RafaelSilva
Não consegue aceder ao 5G, é isso? Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado


Boa tarde, não consigo ter 5G no meu google pixel 5, após contacto com a google foi-me informado que o problema será do ISP por “não reconhecer” o equipamento que não está à venda em Portugal, tenho o 5G ativado no equipamento. Podem pf verificar?

  •  

Boa noite @RafaelSilva
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Mas a Google não disponibiliza, oficialmente, 5G para nenhum operador em Portugal.

Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado


Mas a NOS só oferece 5G aos telemóveis por si comercializados? A google diz o seguinte: "pixel phones work with all major carriers. But not all Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 5a (5G), Pixel 5, and Pixel 4a (5G) phones work on all 5G networks. Check with your carrier to make sure your phone works on its 5G network.", Portanto não funciona com a NOS... irá funcionar? Obrigado

 


Se a google disponibilizar a tecnologia em Portugal, sim, vai, @RafaelSilva. À semelhança com o que acontece com os equipamentos OnePlus. 
Obrigado


É preciso é uma expansão da banda n78 o verdadeiro 5G na zona oeste do país neste caso de porto de mós a Peniche visto que a n28 é mais lenta que o 4G+ a maior parte das vezes... 


Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos o seu testemunho.

A NOS está em constante investimento das suas infraestruturas, para possibilitar o melhor serviço a todos os seus clientes.

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @drlbbbf.

O @Jose Rodrigues prestou uma excelente ajuda. 🙂

Fale connosco, por favor, caso surjam dúvidas.

Obrigado


Bom dia,

Recebi hoje uma box nova e vi que na app tenho a hipótese de ativar 5G. Primeiro gostaria saber se a ativação tem algum custo mensal associado?

Obrigado.

 


Boa noite a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado


Boa tarde nao pedi nada do 5 g e está os n.telefone todos com 5g ativo tenho algum custo extra


Boa tarde @estevao.

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Adicionalmente, nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB, o serviço 5G já se encontra incluído, sem custos adicionais, com exceção de alguns tarifários mencionados neste artigo.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este artigos que aborda o mesmo tema.

Fale connosco caso surjam outras questões. 🙂

Obrigado


If 5G isn’t included on the Kanguru Livres XL prepaid tariffs why is it shown on the website?

 

it shows as active on the app but doesn’t let me connect to 5G (I can access NOS 5G on my UK SIM in roaming and also my NOS Prepaid Like SIM) in the same device.

 


Thank you for your comment, @KevDyas
We are reviewing the situation and will provide feedback as soon as possible.


Comentário