Header
Destaque

Oferta 5G da NOS



Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

O equipamento está configurado para as várias redes incluindo o 5G

If 5G isn’t included on the Kanguru Livres XL prepaid tariffs why is it shown on the website?

 

it shows as active on the app but doesn’t let me connect to 5G (I can access NOS 5G on my UK SIM in roaming and also my NOS Prepaid Like SIM) in the same device.

 

Sim! É que a internet só da 3g nem 4g tem

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bruno Aleixo

Ficamos contentes em saber que está atento. 

Assim que existam novidades, partilharemos convosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fank Li

Sugerimos que, por favor, aceda às definições do equipamento e, em “Dados móveis” garanta que tem a opção 5G Automático. 
Obrigado

Ola, sim as definições está tudo correto.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a confirmação, @Fank Li
Infelizmente, de momento, não temos acesso a informação da cobertura, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o código postal da zona em que se encontra. Pedimos que os dados sejam endereçados para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

É preciso é uma expansão da banda n78 o verdadeiro 5G na zona oeste do país neste caso de porto de mós a Peniche visto que a n28 é mais lenta que o 4G+ a maior parte das vezes... 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos o seu testemunho.

A NOS está em constante investimento das suas infraestruturas, para possibilitar o melhor serviço a todos os seus clientes.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alexander Giebel, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Infelizmente, e de momento, não temos acesso à cobertura 5G, pelo que para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos endereçar o seu pedido para que seja contactado e esclarecido. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Thank you for your comment, @KevDyas
We are reviewing the situation and will provide feedback as soon as possible.

Tenho um Pixel 7 e não consigo ligação 5G na rede NOS, apenas 4G.

A minha esposa, no mesmo contrato, não tem qualquer problema com o seu iPhone.

 

Há alguma configuração nos APN Settings ou algo semelhante que dê para corrigir a situação?

Há alguma incompatibilidade entre o dispositivo e a rede NOS? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FDR, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Não, no entanto, a Google não disponibiliza, oficialmente, 5G para nenhum operador em Portugal.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, onde poderá encontrar mais informações.

Conheça aqui os tarifários de internet móvel com acesso a rede 5G.

Obrigado

 

Olá gostaria de saber se o cartão Kanguru Livre XL funciona na rede 5G. Tenho um aparelho e queria usar o 5g nele. Obrigado 

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, onde poderá encontrar mais informações.

Conheça aqui os tarifários de internet móvel com acesso a rede 5G.

Obrigado

 

Mais com esse cartão kanguru livre xl irá funcionar em 5g? Porque eu estive em uma loja nos e o vendedor me disse que ele so e 4g. Alguém pode confirmar isso?

 

Reputação 1

Boa tarde @Paulo Henrique Vieira Rosa,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema, onde poderá encontrar mais informações.

Conheça aqui os tarifários de internet móvel com acesso a rede 5G.

Obrigado

 

Mais com esse cartão kanguru livre xl irá funcionar em 5g? Porque eu estive em uma loja nos e o vendedor me disse que ele so e 4g. Alguém pode confirmar isso?

 

Lê a Faq 3 e a faq 6, só está disponível em pós-pago co mais de 10GB, o net móvel pré pago só tem acesso a 4G.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Nuno B.,

Para poder usufruir do 5G é necessário que esteja numa zona com cobertura. O 5G está neste momento disponível nas principais capitais distrito.

Obrigada

Reputação 6
Crachá +1

Acho que a NOS devia reformular os Carregamentos dos Pré-Pagos de Internet Móvel
Para quem utiliza um cartão de dados por 15 dias, opta pela concorrência, pois na NOS é 5eur mais caro que na Vodafone e MEO.

 

NOS

 

VODAFONE

 

MEO

 

Bom dia.
 

isto inclui os tarifários pre pagos? Kanguru Livre XL? 
é que encontro informação contraditória em alguns posts do fórum e fico sem perceber.

o facto é que activei ontem um e de 5G - nada!

 

Obrigado. 
JJS

Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de janeiro de 2023. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 15 de janeiro de 2023para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉


​​Obrigado 


 

Boa tarde,

Lamentamos a demora @João Pedro dos Santos.

Iremos responder à sua mensagem logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

@NMiranda, agradecemos a sua mensagem. O @magnum26 prestou uma boa ajuda.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

No seguimento do post anterior contactei o suporte técnico da NOS, que após 2 chamadas me indicou que deveria contactar o fornecedor do equipamento pois deverá haver um problema no reconhecimento do mesmo, uma vez que a NOS tem indicação que é a versão 4G e não 5G.

A zona onde me encontro possui cobertura 5G e confirmaram que o meu equipamento é adequado.

No entanto, consultando o suporte da Samsung em https://www.samsung.com/pt/support/mobile-devices/como-usar-o-5g-no-seu-telemovel-galaxy/, é indicado que "Para além disso, certifique-se de que está a utilizar o cartão SIM que veio com o seu telemóvel ou um SIM compatível com o 5G fornecido pela sua operadora. Os cartões SIM mais antigos podem não ser compatíveis com a rede 5G".

Uma vez que esta situação não identificada pelo suporte técnico da NOS, peço apoio na avaliação desta situação, e se é necessário a substituição do cartão SIM, pois provavelmente será a resposta que terei do suporte da SAMSUNG.
Relembro que com o contacto para resolução do suporte NOS, a situação não ficou resolvida.
 

Como nota, deixei como indicado mensagem privada para o perfil @Fórum indicado, sem resposta ainda.

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

 

Boa tarde,

 

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

 

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.

Boa tarde, queria só tornar a chamar a atenção para a pergunta que fiz acima. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @AzedoNunoAzevedo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Fale connosco se tiver alguma dúvida. 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @DanielS.

Vamos endereçar a sua sugestão internamente para que possa ser analisada.

Fique atento a novidades sobre este tema através do Site NOS e aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Boa tarde,

Uma dúvida, neste momento a NOS está a oferecer acesso ao 5G para qualquer cliente até 31/01/2021.

Mas no site refere que quem tem 10GB de net móvel vai ter direito sem ter de pagar os 5€ mensais. Uma vez que eu tenho 2 telemóveis com 10GB cada, automaticamente vou ter acesso ao 5G sem ter de pagar mais ou vou ter de pedir aos serviços da NOS para ativar?

Agradeço a vossa atenção.

Cumprimentos.

 

Boa tarde,

@AzedoNunoAzevedo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Paulo Henrique Vieira Rosa.

Fale connosco se tiver alguma dúvida. 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @DanielS.

Vamos endereçar a sua sugestão internamente para que possa ser analisada.

Fique atento a novidades sobre este tema através do Site NOS e aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Olá resolvi  comprar mesmo o cartão kanguru livre xl agora estou com um problema de associar ele a minha conta nos. 

 

Comentário