Header
Destaque

Oferta 5G da NOS



Mostre a primeira mensagem

139 Comentários

Ola os cartões estão preparados, mas não temos acesso a 5G

Boa tarde,

 

Queria perguntar, em relação à disponibilidade do 5G nas bandas largas móveis, o seguinte:

 

Está disponível 5G sem custos para o tarifário Kanguru XL_2019 (que também tem tráfego ilimitado)?

 

E para outros tarifários que não sejam originalmente de tráfego ilimitado mas em que a NOS fez a oferta de cortesia de tráfego ilimitado já há muitos anos? Falo de tarifários tanto dentro como fora do pacote aqui referidos https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1

 

Quando digo sem custos digo sem ser preciso ativar o upgrade que te futuro estará por 5 euros. A minha pergunta é se está ativo por defeito.

Boa tarde, não consigo ter 5G no meu google pixel 5, após contacto com a google foi-me informado que o problema será do ISP por “não reconhecer” o equipamento que não está à venda em Portugal, tenho o 5G ativado no equipamento. Podem pf verificar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RafaelSilva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o tarifário que tem ativo. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, o pacote de casa é Nos4, concretamente ao telemóvel não sei, mas tem 10Gb de tráfego e na app diz "5g ativo", obrigado

Pelo menos até 15 de setembro pode usar

Olá,

como posso saber se 5G está disponível em 3320-331 Portela do Fojo? Há uma torre móvel na cidade, mas não sei se é "apenas" 4G.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Olaf e @RafaelSilva😀

Agradecemos o seu feedback, @Olaf

Sim, @RafaelSilva, a tecnologia 5G já se encontra disponível para os tarifários compatíveis, de forma gratuita, para aqueles que têm menos de 10GB, até 15 de setembro. 

Obrigado

A internet 5G não funciona nos telemóveis do contrato da empresa.

 

Estamos localizados na área 2135-081.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fank Li,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já se aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, qual a marca e modelo de equipamentos que está a utilizar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Nuno B. 

Precisa de ter cobertura também.

Boa tarde , ativei na NOS o acesso ao 5G e o máximo que consegui foi 4G+ , o meu equipamento é um oneplus 8T , a minha pergunta será se preciso de alguma configuração adicional ? Obrigado

Bom dia, estando já disponível e o equipamento ter essa capacidade, alguma resolução para breve? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 31 de março de 2023. ❗️

Atualmente todos os tarifários têm o 5G, grátis em tarifários de telemóvel e internet móvel até 31 de março de 2023para usufruir de uma experiência internet mais rápida e com menos latência. 😉

Obrigado 

Boa tarde, 

Não consigo ativar o upgrade 5G na minha conta. O telefone é compatível com 5G aliás, no outro cartão (operador diferente) está a funcionar, mas no da NOS não o consigo ativar. Na app não me deixa prosseguir.

Agradecia apoio. para resolver a questão.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ManuelPinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se o cartão SIM é compatível. Todos os cartões SIM com código iniciado por “21” ou “22” estão preparados para ter acesso à tecnologia 5G.

Detalhe-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge na App NOS.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RafaelSilva
Não consegue aceder ao 5G, é isso? Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado

Olá os esquipamentos estão preparados é iPhone 13 Pro e 14 pro

Boa tarde, não consigo ter 5G no meu google pixel 5, após contacto com a google foi-me informado que o problema será do ISP por “não reconhecer” o equipamento que não está à venda em Portugal, tenho o 5G ativado no equipamento. Podem pf verificar?

  •  
Reputação 7
Crachá +1

Parece que os nossos amigos madeirenses também vão ter acesso ao 5G pra breve 😘

https://www.dnoticias.pt/2022/2/7/295925-nos-lanca-5g-na-madeira/

um bem hajam

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @RafaelSilva
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Mas a Google não disponibiliza, oficialmente, 5G para nenhum operador em Portugal.

Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas a NOS só oferece 5G aos telemóveis por si comercializados? A google diz o seguinte: "pixel phones work with all major carriers. But not all Pixel 6, Pixel 6 Pro, Pixel 5a (5G), Pixel 5, and Pixel 4a (5G) phones work on all 5G networks. Check with your carrier to make sure your phone works on its 5G network.", Portanto não funciona com a NOS... irá funcionar? Obrigado

 

Nos tarifários de Internet móvel com trafego ilimitado o 5G já se encontra ativo por defeito sem custos adicionais, com a excepção dos pré pagos que apenas terão acesso a rede 4G.

Diga-nos, por favor, se ficou esclarecido. :slight_smile:

 

Boa tarde,

 

Sim, em parte esclarecido. Mas gostava mesmo de confirmar se estes tarifários incluem 5G https://abertoatedemadrugada.com/2016/05/kanguru-expande-trafego-ilimitado-mais.html?m=1  ?

 

Portanto são tarifários de banda larga móvel que tecnicamente só incluem 1 ou 5 GB, mas em que a NOS deu uma oferta de cortesia em 2016 para passarem a ter tráfego ilimitado, mas na prática são tarifários de 1 ou 5 GB, porque é isso que aparece na área de cliente e do que percebi nem todos os clientes com o mesmo tarifário têm essa oferta de “upgrade tráfego ilimitado”.

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nperf.com/pt/map/PT/-/2010694.NOS-Mobile/signal/?ll=38.91534589480658&lg=-8.86253356933594&zoom=13 - está a utilizar nos pontos 5G?

Boa tarde . Eu estava esclarecido quanto ao serviço estar ativo ou não . A minha questão é não conseguindo atingir o 5G e ter equipamento e serviço ativo se não é necessário alguma configuração .

Reputação 7
Crachá +6

Se a google disponibilizar a tecnologia em Portugal, sim, vai, @RafaelSilva. À semelhança com o que acontece com os equipamentos OnePlus. 
Obrigado

Comentário