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Router a piscar cor de laranja


Estou sem internet e telefone desde ontem ha noite ... Falhou e nunca mais dá .
O router esta a piscar cor de laranja . ja desliguei e tornei a ligar mas continua igual e a televisao tem algumas falhas ...
O que sera?
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Melhor resposta por M. Alexandre 20 Maio 2017, 01:18

Olá pedrosvala,



Esse comportamento ocorre quando o router perde o registo, isto é, deixa de estar ligado à NOS, perdendo a net e telefone. Pode ocorrer por diversos motivos e que só podem ser resolvidos através da intervenção técnica da NOS.

Sabe se outros utilizadores NOS na proximidade, também têm o mesmo problema?

Se for o caso é porque o problema não será exclusivamente do seu router.

A box da TV funciona normalmente ou também perde sinal?

Ao seu alcance está verificar se a cablagem que liga ao router está bem apertada.



Boa sorte!
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29 Comentários

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Márcia, isso significa que o teu router não está a registar na rede 😞

Faz hard reset, pressiona o orificio que tem de lado ou atrás no modem (vai depender do modelo que tens) durante 5 segundos, sem soltar, usa um clip.

Confirma tb se o cabo de rosca está bem ligado no modem, para isso podes tirar e voltar a pôr. ;)

Depois diz se resolveu!
O router deixa de funcionar do nada e começa a piscar laranja várias vezes por semana, deixando-nos sem net. Também apanho wi-fi da Fon Zon em casa e esta deixa de funcionar também.
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Olá pedrosvala,

Esse comportamento ocorre quando o router perde o registo, isto é, deixa de estar ligado à NOS, perdendo a net e telefone. Pode ocorrer por diversos motivos e que só podem ser resolvidos através da intervenção técnica da NOS.
Sabe se outros utilizadores NOS na proximidade, também têm o mesmo problema?
Se for o caso é porque o problema não será exclusivamente do seu router.
A box da TV funciona normalmente ou também perde sinal?
Ao seu alcance está verificar se a cablagem que liga ao router está bem apertada.

Boa sorte!
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Também apanho wi-fi da Fon Zon em casa e esta deixa de funcionar também.
Acrescento aos conselhos do M. Alexandre:
O Zonhub emite uma rede pública "NOS_WIFI_Fon" que desliga como a sua rede wifi quando o router avaria ou desliga.

Poderá eventualmente manter ligação por essa via se tiver algum vizinho com ligação NOS que tenha a opção activa e a funcionar.
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Olá, pedrosvala. Bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A comunidade já sugeriu alguns despistes. Além disso, no Fórum existe um tópico com o mesmo assunto, por isso, movemos o seu comentário para essa publicação que também tem resposta à sua questão. Assim, garantimos que a informação é facilmente encontrada por todos os utilizadores.

O router já voltou a funcionar?
Boas!
Estou a ter problemas com o meu router, porque apesar de ter o Wifi activo, aparece como Offline na página Router.Home
As unicas luzes que estão ligadas são a do Upstream(A piscar) e a do Wifi
Já tentei reiniciar, verifiquei o fios, etc e acredito que possa existir alguma coisa a bloquear o sinal
Alguma ideia?
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Periwinkle, isso tem acontecido regularmente? Vê se este tópico te ajuda, se não penso que o melhor a fazeres é ligares para a assistência técnica para te ajudarem a fazer mais despistes. 😕
Fiz ontem uma alteração da localização do router da sala para junto do bastidor de distribuição do sinal de internet para todas as divisões da casa. No entanto o router passou apresentar uma luz laranja intermitente não sendo possível aceder à internet apesar de a rede ser identificada. O que posso fazer?
Obrigado
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Isso indica que está a tentar adquirir parametros de upstream, ou seja, nao consegue fazer comunicação para a NOS.

Estado do Equipamento Comportamento do LED
Power on Azul e Laranja permanentemente ligados
A adquirir parâmetros de Downstream Azul a piscar
A adquirir parâmetros de Upstream Laranja a piscar
A adquirir endereço IP Laranja fixo
Registado Azul fixo


Se ele trabalha bem noutra zona, o problema pode ser da nova localização, pode entretanto fazer um reset ao router:

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue, o router irá reiniciar.


Se nao der resultado, o melhor será telefonar para o apoio técnico.
Na passada 5a feira, o rooter wireless deixou de funcionar. Ficou com a luz laranja e não muda para a azul como deveria.

Já o desliguei da corrente várias vezes mas sem sucesso.

O telefone fixo também não funciona...

Será avaria no equipamento?
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@MACEDOJM pode ser avaria ou um problema na rede. Tenta reiniciar outra vez o router, foi o que sugeriram neste tópico.
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Bom dia hoje de manhã antes de saír para o trabalho reparei que não tenho nem telefone nem internet, o router está com luz laranja e não reconhece o ip. Sabem o que se passa?
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Esse assunto já foi abordado neste tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/router-a-piscar-cor-de-laranja-2403
O meu router em vez de aparecer na a típica luz laranja, aparece uma luz laranja à piscar sem parar e estou sem Internet devido a isto. Como posso resolver este problema?
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Já desligou os cabos e esperando 10 segundos voltou a ligar ?
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Kluivert.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma dificuldade específica do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

I’ve been using Nos Fibre giga router. Everynight from inception my internet goes down 5-6 times an evening between 9-12. Can someone at NOS please contact me. I have tried calling but I can seem to get to the correct support team to fix this problem. I have been using the service for about 5 months now.

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@EDWARD GEORGE FRANCO LOURINHO  Good morning, so that a technical team can get in touch to check the problems you point out, you should send your NOS customer number by private message to the moderation of the Forum. moderator @Tiago C., @Mario P. or @Ana P. and wait to be contacted.

Hi @Jose Rodrigues

Thanks but how can i send a private message to @Tiago C., @Mário P.  or @Ana P. on this platform?

Kind Regards

Edward Lourinho

 

 

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@EDWARD GEORGE FRANCO LOURINHO  Good afternoon, you must click on the moderator's photo and choose the option "Send Message"

 

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Hello @EDWARD GEORGE FRANCO LOURINHO and  @Jose Rodrigues

@EDWARD GEORGE FRANCO LOURINHO, the @Jose Rodrigues gave a good help! :blush:
We ask that you send us your data by private message so that we can help you, please.

Thank you! 

Hi,

I figured out hot to send a private message soon after i made a comment. I did send a message to Mario P. I am awaiting his response.

 

Kind Regards.  

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Crachá +6

@EDWARD GEORGE FRANCO LOURINHO

We appreciate your feedback.:blush:
The moderator will respond as soon as possible.

Thank you 

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Boa noite

Desde domingo que o meu router pisca intermitente azul e laranja! Tenho net é certo mas também ela intermitente! Receio é que o router se vá de vez! Tendo em conta que há 1 semana estive sem box 5 dias…… começo a ter receio do que possa vir a seguir!

Voltando ao router, alguma sugestão/ajuda?

Obrigada

Boa noite 

Leónida 

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Reinicie o router e se não resolver faça reset e vamos ver como corre, ou já efectuou esses despistes ?

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