Header
Respondido

Quebra de sinal internet fixa por cabo


Tenho tido algumas quebras de internet por curtos espaços de tempo mas com alguma frequência mais de 4 vezes por hora.

Tenho Instalado os vossos serviços por cabo. O router é o 5.0 e o sinal de wifi está sempre ligado.

O problema é detectado quando estou a efectuar um download é interrompido ou quando o meu filho está a jogar perde a ligação.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 30 June 2020, 20:02

Ver pergunta inicial

50 Comentários

Reputação 4

Caro Diogo S.

 

Queres então dizer que temos que esperar de braços cruzados por um milagre feito pela NOS!!!

Sinceramente não acredito nisso, milagres já nem o Santo António, quanto mais estes que para além de pouca ou nenhuma formação, simplesmente se estão a borrifar para o cliente por mais que este reclame via telefone, provedoria ou mesmo via livro de reclamações (com a conivência da ANACOM que nada faz)!!

Durante 1 ano tive a V1 e nunca tive qualquer problema, e trocaram este voluntariamente porque este é muito melhor!!! Em quê, no alcance ? Para ter mais um metro de alcance wifi sacrifico diariamente o meu trabalho em que não consigo enviar ou receber ficheiros seja por cabo ou wifi ?

Ridículo termos net fixa em casa de 500 mbps, e para poder trabalhar termos de nos socorrer de Bandas Largas extra!!!

Irei continuar a exigir a reparação e o cumprimento integral dos serviços contratados, até lá não irei pagar os serviços não prestados ou em deficiente condições (hoje até a TV falha com sinal fraco)!!!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite Ana
O router tem as seguintes caracteristicas:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz

Obrigado

 

Bom dia, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage clicando no lado esquerdo em Internet qual é o equipamento que tem instalado.

Reputação 7
Crachá +2

Penso que a lan seja suposto piscar. isso indica que a ligação á internet está a ser feito no momento.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Grade,

Lamentamos a situação.

Para vermos o que se passa, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá a todos,

@Paulo Grade agradecemos o seu feedback e sugestão.

@artur matos, tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ver o que se passa com a Internet.

Obrigada

Já enviei mensagem conforme indicado..

Acho inacreditavel este problema existir e a NOS não ter capacidade de resolver o problema..

Em duas moradas que tenho a situação é identica.

Não dá para perceber o apoio ao cliente quando nos indicam que vamos ser contactados num espaço de 2 horas e ficamos dias sem o contacto.. alias ainda hoje espero esse contacto..

Tenho estado a monitorizar estas quedas desde ha 10 dias para cá e o resultado sao 179 quedas de internet nos periodos de utilização.

 

Enfim..

Reputação 7
Crachá +1

O problema está no router, eu tenho-o desde maio do ano passado, por isso o problema sempre existiu. Eles têm que concertar através de uma atualização de firmware. 

Por mais que venham auditores, troquem cabos, testem o coaxial e digam que é do exterior, nada será consertado. 

 

Bom dia

Neste momento a equipa técnica da NOS fez remotamente uma nova configuração do router.

Eu tinha constatado, através do tech_menu2.php, que o problema da quebra de sinal se devia a valores acima dos 50 dBmV num dos Canais Upstream (4 Fechado 20.10 MHz 57.22 dBmV).

Já lá vão 3 dias e ainda não voltou a haver quebras, espero que tenham resolvido o problema.

Obrigado pelo interesse , caso volte a acontecer reportarei novamente  a situação. 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Consegue testar por cabo para ver se tem o contratado?

Mas se já marcaram um agendamento, é questão de aguardar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RFPAlves e @Jose Rodrigues

@RFPAlves, vamos ajudar!
Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @eduardoshemo.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 

Costuma reiniciar o seu router? Pedimos que o faça e nos indique se a dificuldade se mantém. 

Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

 

Tenho um router igual desde Janeiro e estou a ter o mesmo problema. E sim o led da LAN está sempre a piscar.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

 

Tenho um router igual desde Janeiro e estou a ter o mesmo problema. E sim o led da LAN está sempre a piscar.

Boa noite, já experimentou desligar o router diretamente da corrente e voltar a ligar alguns segundos depois ? Caso não resolva, experimente o reset. se mesmo assim a luz continuar a piscar, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS,  se não dispõe de rede da NOS envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Boa noite Ana
O router tem as seguintes caracteristicas:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RFPAlves e @Jose Rodrigues

@RFPAlves, as dificuldades que identifica acontecem quando está ligado via wi-fi ou cabo de rede?

Obrigada

Tenho quebras de serviço diárias na internet fixa com o router wi-fi 5.0 (v2 ,o que aparece logo abaixo ao router redondo ) ,embora por poucos instantes, mas suficientes para interromper qualquer reunião ou aula.

Só utilizo a rede por cabo , tenho o wi-fi desligado pois não passa o sinal no sitio onde está colocado ou seja não há duvidas que o problema ou é do router ou do serviço.

Já veio cá o técnico  mas como são interrupções momentâneas ou ela acontecia quando ele cá estivesse ou não podia constatar o facto. 

Assim aconteceu quando ele cá veio não ocorreu nenhuma quebra, o técnico disse-me que nada podia fazer, apenas reportar superiormente o problema.

Fui ler mais sobre o router e constatei que a informação no guia de instalação rápida assim com nos manuais originais, não coincide com o status do meu router.  A luz do indicador luminoso LAN, nunca fica “Verde fixo”, está sempre a piscar. Esse facto foi indicado ao técnico que disse que isso não era importante.

Gostava de saber se quem tem esse tipo de router confirma que a luz da LAN está sempre a piscar, pois com o confinamento , o teletrabalho e as aulas a distancia , é impossível andar sempre a recorrer aos pacotes de dados  para garantir que a internet não falha.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Paulo Grade agradecemos o seu feedback e sugestão.

@artur matos, tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ver o que se passa com a Internet.

Obrigada

Boa Noite a Todos.

Desde março de 2020 tenho constantes quebras de Internet ao longo do dia. Inicialmente era a velocidade de 200Mb, depois passaram para 500 Mb, agora passaram para 1Gb na enganosa tentativa de  resolver a má qualidade do serviço. Após DEZENAS de visitas técnicas, intervenções externas, visita de auditores e equipas especializadas, A  NOS não consegue resolver as constantes quebras diárias que duram apenas alguns minutos ou mesmo segundos, mas o suficiente para ir abaixo a conexão e fazer perder o que se estava a fazer, seja jogos, conversas, stream, reuniões, etc. Minha morada é em Valongo e consegui achar a única solução possível para resover o meu e o vosso problema. TROQUEM DE OPERADORA O MAIS RÁPIUDO POSÍVEL. Espero ter vos ajudado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Leonardo Oliveira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Não temos conhecimento de dificuldades com o serviço de Internet NOS, pelo que, para ajudarmos e compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos detalhe a dificuldade que refere. 

As quebras que refere, têm algum padrão? Por exemplo, existe algum padrão no horário de acontecimento? O Router NOS reinicia? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

 

Boa tarde,

Só sou cliente NOS desde o dia 22 de Março e já estou arrependida… 

Como todos vós também estou com grandes problemas com o serviço de cabo, sendo que quase todos os dias ficamos sem ligação… Seja na Smart TV ou no computador (que estão ligados por cabo)!

É inadmissível as respostas que são dadas pelo serviço de atendimento ao cliente, que têm a tendência de falar com as pessoas como se fossem todos parvos!

Como se fosse normal as quebras de rede, seja a meio da tarde ou às 2 da manhã!

A resposta é sempre a mesma, desligue e volte a ligar, e veja se o cabo não está demasiado apertado!

Boa tarde, estou constantemente com quebras de sinal (ligação por cabo), são quebras intermitentes de curto espaço de tempo. O problema “quase certo” que é do router visto que antes não tinha estes problemas, o router que estou a utilizar é o “hitron chita hub5”, já telefonei várias vezes para a assistência técnica da NOS, disseram que fizeram reset e atualização do firmware, trocaram o modem por um igual e mesmo assim nada, preciso que resolvam o problema visto que isto já me está a afectar o trabalho a mim e aos meus colegas (empresa).

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Checkyface,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Emanuel Leal,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

Reputação 2

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

Idem aspas. 
Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo. 
Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso. 

Comentário