Header
Respondido

Quebra de sinal internet fixa por cabo



Mostre a primeira mensagem

50 Comentários

Eu tinha o V2 e pedi para trocarem para o V1 porque o teletrabalho obriga a ligação à VPN da empresa e a conferências constantes, e com o V2 estava sempre a cair, a ligação era super instável. Com o V1 nos últimos 3 dias ainda não tive problemas. É uma pena que mandem cá para fora um router com um firmware ainda cru.

Idem aspas. 
Tinha o V2 e estava cheio de quebras (tanto em Wi-Fi como via cabo de rede). Tive de pedir para me trocarem pelo V1 para essas quebras finalmente desaparecerem por completo. 
Já há 2 dias que troquei pelo V1 e estou satisfeito! Só peca pelo pouco alcance do sinal wireless, mas com um wifi extender de meia dúzia de euros resolve-se isso. 

Hoje também tentei o pedido para trocar o V2 pelo V1 mas sem sucesso. Passado 1h do telefonema com a linha técnica da NOS veio cá um técnico e trocou o V2 por outro V2… Mais 48 horas de testes, vamos ver…

Mas este técnico (um tipo porreiro, que sabe o que faz) já deixou indicação no relatório dele que se as quebras continuarem a NOS deve substituir o router V2 pelo 5 V1.

Hoje dia 28/04/23 recebi uma visita tecnica, que era suposto para melhorar a distribuição de internet em casa, logo apos saida do tecnico o sinal ficou pessimo. Liguei para reclamar foi indicado que somente pelo site, que não é nada intuitivo diga-se de passagem para registo de uma reclamação. Ainda nos deixam fidelizados a um serviço que não conseguem entregar o que é contratado. Um absurdo!!! Quem depende da rede para trabalhar fica a ver navios, e tem que arcar com o prejuízo e os constrangimentos no trabalho por conta de um serviço mal prestado. Foi agendado visita tecnica para o dia 30.04.23 ou seja dois dias de prejuizo!!!! Sem falar do constrangimento causado, mas claro ainda estamos fidelizados! sem liberdade de procurar uma prestadora que oferte serviços melhores!! é mesmo o cumulo do absurdo!! Revoltada!!! 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Suane Silva,

Lamentamos a situação e agradecemos a sua mensagem,

Sendo que já tem um agendamento para manutenção do serviço, pedimos, por favor, que aguarde pelo mesmo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Obrigado pela informação. Foi essa a explicação do Técnico da NOS.

Depreendo que tem um router igual e gostava de saber se tem problemas idênticos aos que descrevi acima.

Obrigado

 

Tenho um router igual desde Janeiro e estou a ter o mesmo problema. E sim o led da LAN está sempre a piscar.

Boa noite, já experimentou desligar o router diretamente da corrente e voltar a ligar alguns segundos depois ? Caso não resolva, experimente o reset. se mesmo assim a luz continuar a piscar, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS,  se não dispõe de rede da NOS envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Já fiz tudo isso e muito mais. A Nos já anda desde meados de janeiro para me resolver o problema, e está igual. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Joaquim Grade,

Lamentamos a demora na resposta.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 2

Boa noite. Já está em produção uma nova versão de firmware a b3.4, que poderá resolver a instabilidade do router 5.0 V2. Deverão ligar para o 16990 apoio técnico para verificarem a possibilidade de efetuarem essa atualização. Bom fim de semana.

Reputação 4

Caro J Santos

A mim também me tentaram resolver o problema dessa maneira, trocando por outro igual, e naturalmente os problemas persistiram.

Durante dois meses lutei para me reporem o pacote que tinha para tentar voltar a ter o router V1, que pode ter até menos alcance, mas de que me interessa o alcance se não funciona.

Depois de muito reclamar e de hoje ter mesmo deitado os pés há parede, isto é ou me colocavam o router 5.0 V1, ou me libertavam da fidelização para ir há minha vida, lá vieram trocar o router.

Tenho o V1 a funcionar há cerca de 1 hora,...Vamos ver como se comporta. Durante 1 ano tive este router sem qualquer problema de maior|||

 

Por isso é o que tens que fazer,…

A NOS manda para os clientes material que não está capaz e devidamente testado, e são os próprios clientes a testar a encontrar os bugs e por vezes a dar as soluções!!!!

Boa sorte na troca!!!

De bom agrado o faria, mas contactar o 16990 a solicitar o upgrade do firmware, é perca de tempo. 

 

Boa tarde a todos.

 

Gostava de saber se alguém conseguiu resolver estas falhas de internet fixa. Eu tenho o router 5 V2 da nos e faz mais de 15 dias que tenho tido várias quebras na internet. Numa hora de uso é capaz de perder o sinal por 3 vezes. Diz na aplicação da “nos net” que o router está desligado quando na realidade está a trabalhar normalmente, aparentemente, pois as luzes estão todas ligadas como se estivesse tudo bem com a internet quando não está, alias não tenho internet. Ontem comuniquei ao Apoio este problema que me confirmaram que efetivamente estava com falha na rede, tentou corrigir remotamente o problema, mas ficou relatada a situação, passado 2 horas voltou a falhar no qual contacto novamente o apoio e diz que há mais relatos desta situação na zona, conversa para eu acreditar, que iria receber uma SMS quando estivesse resolvida a situação. Bem a SMS chegou realmente a informar que no dia 11/04 pelas 22h ficou o problema resolvido, ora hoje desde as 17:45h já perdi 2 vezes o sinal, já contatei o apoio e desta vez nem sequer tentaram ajudar no problema, a resposta foi “ah sim está aqui descrita a situação do problema como aberta” mas nem sequer vou ver as configurações nada de nada, fui literalmente despachado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JACQUES CASTRO,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite @JACQUES CASTRO,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boa noite Sr. Joao. 

Já enviei a mensagem privada.

Obrigado.

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Reputação 7
Crachá +5

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Boa noite já comunicou ao apoio técnico os problemas que reporta ? Se pretende a ajuda dos moderadores no sentido de endereçarem ao departamento responsável a sua reclamação deve remeter por P/M o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum 

Reputação 3

 

Bom dia

Neste momento a equipa técnica da NOS fez remotamente uma nova configuração do router.

Eu tinha constatado, através do tech_menu2.php, que o problema da quebra de sinal se devia a valores acima dos 50 dBmV num dos Canais Upstream (4 Fechado 20.10 MHz 57.22 dBmV).

Já lá vão 3 dias e ainda não voltou a haver quebras, espero que tenham resolvido o problema.

Obrigado pelo interesse , caso volte a acontecer reportarei novamente  a situação. 

 

 

Para que valores te meteram abaixo dos 50dbmv?

 

Eu tenho os 3 canais de upstream com o V2 acima dos 50dvmv e realmente tenho imensas quebras de sinal

Reputação 7
Crachá +1

Boas noites,

 

Encontro me com este problema no router 5 v2.

 

Quebras de hora a hora.

Já foi feita troca de router e o problema mantém-se... 

 

Alguém da NOS aqui que consiga ajudar ou é para ignorar este problema? (como de costume)

Mesmo comportamento no 5.0 v2. Também tive troca do router e do cabo e manteve-se. 

Reputação 2

Mais um aqui que se queixa destas quebras num 5.0 V2!

Também já reportei este problema inúmeras vezes ao 16990, enviaram já dois técnicos para me testarem os sinais e trocarem os cabos todos, mas continua a cair de vez em quando. 
Perde sinal, mas a ligação ao servidor mantém-se porque o uptime não volta a zero. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JACQUES CASTRO,

Agradecemos o seu testemunho.

Vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@eduardoshemo Reinicie o router e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router e se possível post o print:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx Para tentar melhorar a rede WiFi siga os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Mais um aqui que se queixa destas quebras num 5.0 V2!

Também já reportei este problema inúmeras vezes ao 16990, enviaram já dois técnicos para me testarem os sinais e trocarem os cabos todos, mas continua a cair de vez em quando. 
Perde sinal, mas a ligação ao servidor mantém-se porque o uptime não volta a zero. 

Mais um, parece que se formos a contar os clientes da NOS que estão com este problema… nem é bom…

Já estou nisto à mais de 2 meses, liguei dezenas de vezes para o Apoio, tive algumas intervenções e nada de resolver.

Até a linha técnica já não me devolve as chamadas que promete...

Reputação 7
Crachá +5

@J_Santos, @André Caeiro, @Babus Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum.

Reputação 4

Caros

Ando há dois meses, ou seja desde que me colocaram o router 5.0V2 com os problemas habituais. Net lenta e muitas pequenas quebras que me impedem de enviar e receber ficheiros dando erro de “Falha de rede”. Vieram vários técnicos que sem aparelhos nada fizeram, ou melhor, mexeram e ainda conseguiram estragar o que estava a funcionar, sinais de TV e telefone fixo.

Nas 2 últimas semana veio um auditor e um técnico que identificaram problemas no exterior e reportaram para que a equipa de exteriores viesse ver o que se passava com o cabo ou poste. Infelizmente não dei por qualquer mexida. Tenho os valores de upstream tal como aqui relatados. entre 51 e 59,dBmV , e que parece ser a causa de todos estes problemas, mas que a NOS não quer admitir. Já solicitei a reversão do pacote para voltar a ter o router 5.0V1, que tive durante um ano sem qualquer problema.

Infelizmente , e apesar dos pedidos insistentes quer verbalmente quer por escrito, nada fazem, aliás dão os pedidos como resolvidos sem nada fazerem, inclusive responder ao cliente tal como a lei exige!!!

Nesta altura também tenho problemas de sinal de TV que em alguns canais falham,...(Odisseia, canal Historia, etc...

Reputação 7
Crachá +5

Já solicitou a ajuda da moderação do @Fórum ?

Boa Tarde

O meu problema foi resolvido remotamente, mas temporariamente pois o problema de fundo manteve-se.

Só foi resolvido com intervenção técnica , onde testaram todos os cabos coaxiais de internet e TV dentro de casa.

Finalmente encontraram alguns cabos de TV que faziam “ruido” no sinal e o atenuavam provocando quebras de sinal em casa e noutros prédios vizinhos.

Mas inicialmente o técnico de exterior da NOS cortou-me o sinal sem sequer avisar. Só posteriormente quando reportei a falta de sinal é que agendaram a intervenção técnica.

Neste momento o sinal está estável e certifiquei-me quando cá esteve o técnico de interior(casa) que já não havia “ruido” para o exterior, através do contacto com o técnico de exterior.

Resolveram o problema rapidamente, embora com o senão de me terem cortado o sinal sem avisarem, não custava nada, já que vieram até a prédio para colocarem o filtro no cabo.

Sugiro que peça uma intervenção técnica para verificarem os cabos coaxiais.

Boa sorte

Boa tarde
Tenho quebras de serviço umas 6 X por hora na internet fixa, apenas por frações de segundo, mas é o suficiente para interromper qualquer ação que esteja a realizar

Neste momento estou a utilizar a rede por cabo , no entanto, o problema mantêm-se .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde
Tenho quebras de serviço umas 6 X por hora na internet fixa, apenas por frações de segundo, mas é o suficiente para interromper qualquer ação que esteja a realizar

Neste momento estou a utilizar a rede por cabo , no entanto, o problema mantêm-se .

Boa tarde, ligue 16990 opção 3 para que seja verificado por um técnico o motivo de estarem a acontecer essas interrupções do serviço de internet.

Comentário