Header

Televisao 4k em Satélite


Bom día sou cliente satélite e gostaria de saber se posso aceder so descodificador 4k. Obrigado pela ajuda.

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Bom día sou cliente satélite e gostaria de saber se posso aceder so descodificador 4k. Obrigado pela ajuda.

Não podes, no satelite não é comercailizada a UMA que é compativel com 4K, só no cabo/fibra.
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,
Gostaria de saber se vamos ter as transmissões 4K da sporttv no satelite. Este serviço é fornecido pela MEO pelo que agradeço resposta rápida pois estou a ponderar mudar para a MEO até dia 1.


Em principio não, pois não há pacotes 4k por satélite na NOS e no MEO também não.
No meo existiu o sportv4k em testes quando transmitiram a final da Liga dos Campiões mas foi uma demonstração.
Só se lançarem novos pacotes para satélite e novas boxes.
Reputação 7
Crachá +4
dxnog, a MEO ja oferece o servico. Lancaram uma box satelite 4k e penso que o servico chama-se hispasat 4K e vai transmitir a sporttv 4k e a MCS 4K. Parece-me que a NOS está a ficar para trás.
Eu serei certamente um dos clientes a deixar a NOS para a MEO se nao acompanhar a oferta satelite 4K.


Ok, obrigado pela informação, desconhecia que já tinham o 4k no sat.
Sendo assim quem seja cliente sat e queira aderir a NOS vai ficar para trás.
Reputação 1
Bom dia,
Gostaria de saber se vamos ter as transmissões 4K da sporttv no satelite. Este serviço é fornecido pela MEO pelo que agradeço resposta rápida pois estou a ponderar mudar para a MEO até dia 1.
Reputação 7
Crachá +1
O 4k, o multiroom, o facto das boxes não serem actualizadas desde o primeiro dia, o pagar sporttv e não ter todos os canais, não poder aceder a outros canais no hispasat, não ter 25% dos canais subscritos na app, são algumas das restrições aplicadas ao cliente satélite mas este paga mais do que os outros.
Reputação 7
Crachá +1
Ok Carolina, e o satélite? Vocês estavam já no mercado mas relegaram o satélite para décimo lugar e deixaram a meo tomar esse lugar. Acordos exclusivos que vocês deixaram acontecer. Não me parece estar muito longe da verdade.
Reputação 1
dxnog, a MEO ja oferece o servico. Lancaram uma box satelite 4k e penso que o servico chama-se hispasat 4K e vai transmitir a sporttv 4k e a MCS 4K. Parece-me que a NOS está a ficar para trás.
Eu serei certamente um dos clientes a deixar a NOS para a MEO se nao acompanhar a oferta satelite 4K.
dxnog, é mesmo um problema de compatibilidade. Perdi horas na loja do fórum de Almada e disseram-me que não há solução. Mas em alguns fórum há pessoas q dizem que receberam box novas e funciona. Estou à espera que a Nos me diga alguma coisa pois não vale a pena voltar a loja. De qualquer forma, obg pela sugestão.
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia,
Encontro-me fora de Portugal e tenho um contrato de fornecimento de televisão por satélite com a NOS.
Entretanto quando fui para comprar uma televisão 4k fui alertado pelo vendedor que nem todas as box de satélite são compatíveis com estes televisores limitando a transmissão de imagem.
Face ao exposto gostaria de perceber se existe algum tipo de limitação no serviço de satélite da NOS que possa impedir a reprodução de imagem neste tipo de tv.
Agradeço a atenção dispensada.
Atentamente


A NOS não tem box de 4K para satélite, por isso o máximo que vais ter são os canais de HD, não vais ter canais em 4K.
Reputação 7
Crachá +4
Obrigado pelo teu comentário.
Mas vou ficar com os canais todos certo?


Sim, tens todos aqueles que correspondem ao pacote que contratas-te, independentemente de teres TV4K ou não.
Reputação 7
Crachá +4
Isto é mentira. Comprei uma Samsung e ela não é compatível com a box. A box entra em loop e passa o tempo a desligar-se. Precisamos de novas caixas urgentemente.

Já experimentas-te mudar a resolução em que emite a TV?. Eu tenho um caso inverso,mas que se pode aplicar à mesma situação.
Tenho uma box satelite 4K para canais livres e uma TV HD que não é 4k. Tenho de alterar a resolução na box (720p/60hz) para ter uma imagem estável sem interferências, pois se estiver configurada para resoluções muito altas a imagem na TV, ou desaparece e aparece novamente em loop,ou fica cheia de ruidos e com grão na imgem.
Experimenta...
Reputação 7
Crachá +4
Bom día ao forum, venho uma vez mais fazer uma pergunta que fiz uns tempos atrás e, saber se ha novidades. Já está disponivel alguma box satélite 4k uhd? Se sim como se pode efetuar a troca?
Obrigado pela ajuda/informação.


Não existe.
A NOS não tem canais 4k por satélite.
Reputação 5
Podiam aproveitar a entrada da Sportv 4K para lançar uma variante da UMA para satélite, já e mais que tempo de termos uma box nova que as actuais o software da box e do tempo da ZON nem o nome ainda mudaram infelizmente...
Reputação 4
Já me aconteceu o mesmo...Troquei o cabo hdmi e resultou! Abraço
Reputação 4
É verdade que a NOS poderia de facto trocar as boxes, principalmente as de "satélite", pois estas não tem compatibilidade com o 4K (UHD). E não permite ter outros canais de outros satélites pois não dá o diseq!!!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @MHAPMS.

É uma boa sugestão, agradecemos a sua partilha. Estamos sempre a trabalhar para garantir a inovação e melhoria dos nossos serviços.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @AJoseMota,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar resposta e mais informação sobre este tema.
Reputação 1
Com pompa e circunstância foi anunciado pela Sporttv que para TODOS os subscritores com a Sporttv HD Premium e multiscreen poderiam ver em 4K bastando para isso passar para o canal 420.
Será assim??? É mentira, não é para todos os subscritores.
Tenho a NOS 5 com uma box iris, liguei para a NOS e pediram-me mais cerca de 20 euros mensais, afinal quem anda a enganar quem?
Será que a NOS não pode disponibilizar boxes por um preço mais baixo?
tenho 3 contratos com a NOS em 3 casas diferentes, a continuar assim já imaginam o que vou fazer assim que puder.
"Sport TV inicia transmissões regulares em Ultra HD com jogos das ligas portuguesa e espanhola

As transmissões neste formato serão asseguradas através de um canal de demonstração designado por Sport TV 4K UHD, disponível na posição 420 nos operadores Meo, NOS e Vodafone, sendo que o canal estará apenas acessível aos actuais subscritores dos canais Sport TV, que poderão experimentar o canal gratuitamente até ao próximo dia 31 de Dezembro de 2017, período após o qual o serviço Ultra HD da Sport TV passará a contar com uma subscrição própria."

Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/2017/09/sport-tv-inicia-transmissoes-regulares-ultra-hd-jogos-das-ligas-portuguesa-espanhola/
Reputação 7
Crachá +1
@ABrito tens a resposta à tua pergunta neste tópico.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

O canal SPORT TV 4K UHD está disponível para clientes UMA e está integrado nos serviços SPORT TV Premium HD Multiscreen e SPORT TV Empresas HD sem custo adicional. Até ao final do ano, os subscritores do pacote SPORT TV Premium HD também têm, gratuitamente, acesso ao canal. 🙂 Saibam tudo aqui.
Bom día ao forum, venho uma vez mais fazer uma pergunta que fiz uns tempos atrás e, saber se ha novidades. Já está disponivel alguma box satélite 4k uhd? Se sim como se pode efetuar a troca?
Obrigado pela ajuda/informação.
A mim parece-me tudo publicidade enganosa...
Acabo de aderir ao pacote UMA e 1 dia depois verifico o seguinte:
Em primeiro lugar, a NOS apenas garante a internet a 200Mbps através de ligação por cabo Ethernet; ou seja, ou ligamos o router directamente por cabo, ou este serviço é igual ao anterior de 100 Mbps via Wi-Fi. (pergunto: mas alguém vai ligar a televisão através de cabo ethernet estendido pela casa fora??)
Em segundo lugar, não encontrei em nenhuma publicidade que o 4K da SportTv ia ser pago a partir do próximo ano (pergunto: será que o que pagamos pela SportTv não é já um valor altíssimo? Ainda vamos pagar mais?)
Nada isto é explicado ao Cliente quando adere ao serviço.
Liguei para a NOS para reclamar de publicidade enganosa, do atendimento passaram-me para o Departamento Técnico, e daí acabaram por me dizer que fizesse uma reclamação por escrito no site; entro no site e não vejo onde apresentar uma reclamação. Alguém sabe como se pode reclamar?
(Nota; quer no atendimento, quer no departamento técnico - muito simpáticos, verdade seja dita - me deram razão relativamente a este meu sentimento de publicidade enganosa).
A NOS tinha obrigação de avisar os Clientes destes "pormenores" antes de aderir ao serviço.
Bom dia,
Encontro-me fora de Portugal e tenho um contrato de fornecimento de televisão por satélite com a NOS.
Entretanto quando fui para comprar uma televisão 4k fui alertado pelo vendedor que nem todas as box de satélite são compatíveis com estes televisores limitando a transmissão de imagem.
Face ao exposto gostaria de perceber se existe algum tipo de limitação no serviço de satélite da NOS que possa impedir a reprodução de imagem neste tipo de tv.
Agradeço a atenção dispensada.
Atentamente
Obrigado pelo teu comentário.
Mas vou ficar com os canais todos certo?

Comentário