Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.



Mostre a primeira mensagem

536 Comentários

O receptor ou a tv tem que ter um sintonizador DVB-C se for so DVB-Tnão funciona-
Se tem uma tv lcd ou led diga o modelo da tv que eu vejo se e compativel no entanto se for tv de ecra de vidro só com a caixa de sintunizador dvb-c.
No entanto todas as tvs do mercado das grandes superfícies mesmo as tvs de marca branca tem ambos os sintonizadores.
mas e melhor confirmar com o vendedor
Reputação 5
Crachá
Olá Vaz,

Estou a repetir o processo escolhendo "---" como país (acho que já fiz isso, mas na altura acho que me estava a debater com outra questão). Incrivelmente, este aparelho tem a escolha de "Portugal" como país, mas não a Suécia. Vou experimentar mais umas permitações, mas não tenho muita esperança.(a situação anómala está a ocorrer com "Portugal" escolhido).

No meu caso, não creio que seja uma questão de qualidade de sinal que usei a TV "problemática" com os mesmos cabos e no mesmo local onde a outra TV dá bem e, como disse, reporta um muito bom nível de sinal.

Em caso de força maior troco as TVs de posições que é-me mais importante no local onde não está tudo a funcionar ter os canais em causa a funcionar.

Não estou muito de acordo que nos tenhamos de "contentar" com "alguma coisinha" que um operador (ou qualquer fornecedor) nos pareça que está a dar "a mais". Com esta nova postura da NOS, acabou por conseguir angariar mais alguns pontos a seu favor. No meu caso, pode ser a diferença entre mudar de operador ou me manter (ainda estou a pesar as hipóteses). Esta nova funcionalidade de ter os canais digitais em aberto marcou uns quantos pontos a favor já que foi de encontro a um requisito importante que tenho que era ter acesso a uns determinados canais sem ser pela box (não era o caso dos que estou a ter agora problemas, já que os que queria estão no RF). Esta e uma outra funcionalidade estão, ao contrário de há muito pouco tempo, a pender para o lado da NOS. Se esta nova "benesse" poderá ter aqui algum problema técnico do lado da NOS, ela deve resolvê-lo. Ou bem que tem a oferta toda disponivel ou então, havendo potencialmente algum problema nalguns (e não digo que haja), a NOS deve resolver.

Lá vou continuar com mais umas tentativas e se fracassar troco (não é de todo a solução ideal, mas) troco as TVs de local.
e a que cliente a nos oferce a caixa e que pacote o cliente tem de ter e onde vai levantar a box gratis
Reputação 2

boa tarde

obrigado pela ajuda

vou ter que comprar na loja nos

cumprimentos

 

e nesse país os canais ficaram por ordem dos canais da caixa se for alemanha ficam ordenados pela box
Boas,
Sim já. Estes canais aparecem, mas bloqueados.
Alguém me sabe dizer quais são os canais que ficam na TV sembox?
Reputação 4
Crachá
Márcia , consegui a sintonizaçao diretamente nas minhas televisoes , tem que se fazer uma busca digital cabo...tem varios tutoriais aqui no forum...tens que selecionar busca "cabo" , muitas tvs nao tem esta opçao...tens que verificar se tua tv tem sintonizador DVB-C , se fõr DVB-T só irás sintonizar os canais TDT ...
Aqui está um link em que poderás com tempo ver as formas de sintonizares os canais sem box se realmente tuas tvs forem compativeis...vai navegando nestas páginas !!!
ainda estou fidelizado sim .
https://forum.zwame.pt/threads/novo-pacote-digital-na-rede-cabo.987531/page-101
Reputação 1
Ola boa tarde

Após fazer a instalação dos canais digitais pude constatar que as minhas tvs mais antigas não conseguem sintonizar esses canais...gostaria de saber se um receptor TDT poderá descodificar o sinal ou se ha mesmo um sintonizador específico que se possa comprar...Ja questionei a Nos mas ainda nao obtive resposta...tambem não quero alugar um sintonizador....

Desde já obrigada.
Reputação 5
Crachá +1
tenho uma de marca branca da Worten e apanha a TDT. O meu senhorio tem o pacote IRIS será que tenho a sorte de apanhar estes canais todos?
Reputação 1
Ola boa tarde

Após fazer a instalação dos canais digitais pude constatar que as minhas tvs mais antigas não conseguem sintonizar esses canais...gostaria de saber se um receptor TDT poderá descodificar o sinal ou se ha mesmo um sintonizador específico que se possa comprar...Ja questionei a Nos mas ainda nao obtive resposta...tambem não quero alugar um sintonizador....

Desde já obrigada.
Tenho 2 tvs antigas,uma com SCART e outra com RCA.Que box terei de comprar para visualizar os canais?
Tenho de arranjar uma box DVB-C HD e com MPEG 4 e assim consigo ver os canais todos mesmo os em HD?
aquelas boxs com ANDROID dão? e onde posso encontrar essas boxes?
Obrigado
Reputação 1
Pois eu nao queria estar a dar mais dinheiro por alugueres de sintonizadores,quando ainda por cima já vi cartas de outras pessoas em que a NOS fornecia grátis e a mim pedem 0,99eur...Por isso queria saber o preço pra comprar...vou ver na amazon mas cá em Portugal não ha?

Obrigada pela ajuda.
Tenho 2 tvs antigas,uma com SCART e outra com RCA.Que box terei de comprar para visualizar os canais?
Tenho de arranjar uma box DVB-C HD e com MPEG 4 e assim consigo ver os canais todos mesmo os em HD?
aquelas boxs com ANDROID dão? e onde posso encontrar essas boxes?
Obrigado


Existem boxes com Android que serão compatíveis, mas tem de ter sintonizador cabo (ou ou DVB-C ou DVB-T/T2/C) pois a maior parte só trabalha OTT (reproduz o que vem pela internet como a NOSTV) para além dos ficheiros em pen ou na rede local.

Devido a serem um produto recente uma boa parte só tem saída HDMI pelo que é preciso ter isso em atenção pois havendo adaptadores (HDMI=>SCART ou RCA) podem ser caros, para além de ser mais um processamento do sinal.


Tenho uma duvida: Será que se pedisse uma powerbox a Nos,para uma das Tvs ia resolver o meu problema? E assim conseguia ver os canais?
Reputação 1
Sim HASPTjá fiquei esclarecida!só mesmo com descodificador DVB-C!obrigada!
Reputação 7
Crachá +1
Alguém sabe como ordenar os canais corretamente na TV, de modo a não ficarem fora de ordem.
Reputação 1
@tonelipe na minha tv Lg que é um lcd tive de por no pais da Finlândia para conseguir instalar todos os canais mas quem me ensinou foi a assistência da LG porque no PDF da NOS não ensinou nada disso,sao explicações muito vagas...:( quanto ao resto das tvs dos quartos sao todas ecrã de vidro por isso terei que arranjar um sintonizador,mas nao vejo onde posso comprar isso...nao queria estar a alugar à NOS...sabe onde se pode encontrar?

Obrigada
Reputação 1
Ainda nao vi se estão de acordo com a box neste país,só nao gosto é de ter o radio nas primeiras posiçoes mas pronto!
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @ManuelBrito1989.

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação, no início do ano a minha mensalidade foi aumentada em cerca de 5 euros (aumento superior à inflação) não sei porque motivo, para agravar a situação na minha zona (Entroncamento) fizeram alteração de canais, alteração essa que segundo dizem foi para a introdução de 110 canais fora do box. Resultado nas minhas televisões que não são topos de gama só recebem 23 canais fora da box, onde foram parar os restantes???. a Nós apresenta a solução, pagamento de 1 euro mensal para aluguer dum sintonizador....???. Acho que não ficamos melhor servidos com esta modificação... Muitas das vezes tenho quebras de sinal de internet, tenho de reiniciar o modem, net fixa a 100Mb, muitas das vezes nem 80% desse sinal tenho, a net no telemóvel apresenta-se bastante fraca perdendo por vezes o sinal. Quando acabar a fidelização estou sinceramente a ponderar não renovar o contrato, cumprimentos
link instalar nas tvs samsung

https://youtu.be/UeaZzq9YdRc

A tv tem que ter sintonizador dvb-c se for dvb-t nao funciona.

Se for tvs de vidro só com BOX descodificador DVB-T

Nas tvs LCD/LED mais comuns tem de se ir ao menu de instalação e colocar na antena» opçao » cabo

Nas tvs mais recente tem
antena
CABO é esta a opção
satelite

De qualquer forma a instalação deve estar correta com um repartidor para cada tv, porque se a instalação for deficiente vai ter tendência a imagem congelar ou ate ficar a imagem preta.
https://youtu.be/UeaZzq9YdRc instalção na samsung
Reputação 7
Crachá +2
Nao. Os canais digitais em sinal aberto na rede NOS sao emitidos no padrao europeu para difusao de televisao digital por Cabo (DVB-C).
A TDT faz uso de um padrao diferenre (DVB-T) cujas caracteristicas se adaptam melhor as transmissoes por via hertziana (Antena - Antena) nomeadamente no que diz respeito ao cancelamento de ecos.
Apesar disso, um outro operador nacional, decidiu usar o padrao DVB-T na distruiçao de televisao digital na sua rede de cabo, com o objetivo de compatibilizar a sua distribuiçao com o parque de televisores existentes para receçao da TDT.
A NOS adotou o padrao correto para a sua infraestrutura de distribuiçao. Exige portanto equipamentos com capacidade DVB-C.

Quanto ao televisor que nao sintoniza alguns canais, trata-se de problemas com o nivel e qualidade do sinal.
Pesquise no forum por outros topicos sobre este tema e encontrara sugestoes que pode seguir para tentar resolver.


PARABÉNS à NOS por este FANTÁSTICO serviço!!:)

FINALMENTE alguma evolução face à concorrência que, quanto a mim, vem mudar a vida de muita gente!

Para além da sintonia que já tenho desde o primeiro dia da disponibilização, há o acesso ao GUIA / INFORMAÇÃO de programas, e aqui reside a minha dúvida:

Ao longo destes 2 meses?? tive, em alguns dias, acesso a uma GRELHA de programação "completa", ou seja, podia navegar nos próximos programas, durante pelo menos 24 HORAS... Foi um teste??

Actualmente (e na grande parte dos dias) tive e tenho apenas acesso ao programa actual e ao SEGUINTE... e a informação fica por aí.

Escusado será dizer que, a disponibilização da grelha relativa ás 24 horas seguintes é uma mais valia muito interessante e gostaria de ver este serviço disponível de forma permanente.
Bom dia, alguem me pode informar o que é o pacote de canais MIX (tras os montes)
Obrigado
... e porque diminuir os canais analógicos...
Porque o espectro de frequências não é ilimitado (mesmo no cabo), porque existem padrões internacionais a respeitar (para evitar a desordem) e porque em cada canal usado na emissão de TV Analogica podem ser emitido 10 canais digitais (em média) com melhor qualidade e melhores serviços.
Afinal querem mais canais ou nao?
Se fixarmos o olhar exclusivamente no nosso umbigo, dificilmente nos apercebemos para onde caminhamos...


1º para já ate agora havia a anos estes canais todos em digital e analógicos sendo que os digitais quase todos estavam bloqueados

2º depende das instalação que tiveres em casa se for deficiente os canais congelam ou nao funcionam porque a NOS não faz instalação adequada aproveita a instalação que esta ao máxima

3º por acaso não preciso da box porque tenho em todas as tvs dvb.c e tenho os canais todos menos os premium em todas as tvs sem box

4º se não tivesse preferia comprar descodificador dvb.c do que alugar
5º a NOS devia devia oferecer pelo menos um descodificador dvb-c a quem é cliente a mais de 3 anos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @cesarugusto,

Na Madeira, a frequência do canal História é:
  • Frequência - 434
  • SR - 6875
  • Modulação - QAM256

Conseguiu sintonizar o canal?

Comentário