Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.



Mostre a primeira mensagem

536 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Pelo que eu li noutro forum, parece-me que as frequencias estao a ser alteradas, a começar pela zona de Leiria.

https://forum.zwame.pt/threads/nos-topico-oficial.861409/page-466

Sim mas a maior alteração - segundo percebi será a redução dos analógicos e reorganização de frequências e "troca" de canais.
Reputação 7
Crachá +1
Olá cesarugusto,

Caso tenha uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C tem acesso aos canais sem box.

Veja aqui como sintonizar os canais digitais.


Ola Tiago, resposta simples e pratica, mas na resposta só falta uma coisa quando a pessoa tem Tecnologia DVB- C os canais não aprecem depois de fazer a busca, qual e e resposta para o cliente ? obrigado


Realmente falta algo no documento PDF referido na resposta de Tiago C.
Nao sei se acontece em mais marcas / modelos mas tomando como exemplo um dos meus televisores quando sintonizo canais digitais a busca sera efectuada na plataforma que estiver nesse momento activa.
Ou seja:
- se tiver seleccionado "Antenna" a sintonia digital faz-se usando a norma DVB-T, a usada pela TDT e tambem por outros operadores de Cabo
- se tiver seleccionado "Cabo" a sintonia digital faz-se usando a norma DVB-C, a usada por este operador.
Percebe-se que o procedimento normal seja este porque caso bastasse seleccionar "Digital" para que a busca se efectuasse em ambas as normas, ambas as listas de canais (TDT e Cabo) seriam sempre reiniciadas. Ora o televisor ou esta ligado a Antena ou a Cabo e nao as duas plataformas em simultaneo.

Como ja aqui foi referido, alguns modelos mais antigos e com capacidade DVB-C podem apresentar alguma dificuldade na selecçao das normas a usar e dependendo do pais escolhido. Se for o caso, ja foram tambem aqui apresentadas soluçoes.
Se tiver duvidas se e' o que lhe esta a acontecer, desligue o televisor do "Cabo" e ligue-lhe uma "Antena". Se do mesmo tipo de sintonia resultar a captaçao dos canais TDT entao tera' a certeza que a busca foi feita na norma DVB-T.
Desconheço em concreto este tipo de problema, mas em abstracto aconselho a seleccionar as opçoes "outros" no lugar dos operadores pre-configurados nos televisores com tais sintomas.

Relativamente a este tipo de questoes o operador pouco mais pode dizer do que RTFM (Read The ... Manual) ;)


Como já referi, volto ao exemplo LG - algumas anteriores às smartvs que vi em manuais, para encontrar "cabo" tem que ser seleccionado o país de sintonia "--", Finlândia ou Suécia


Nas tvs referidas se seleccionar DTV noutros "países" a pesquisa é pelo dvb-t, vulgo TDT ou emissões digitais noutros operadores
Reputação 7
Crachá +1
como resolver o problema , de sintonia na TV por cabo , os canais que estao sobrepostos sao canais HD ja fiz duas vezes a procura automática de canais , mas o problema subsiste , canais HD imagem aparece subposta e nao se consegue ver .

O aparelho capta mesmo os canais digitais dvb-c?
Não percebo o problema se é só com os canais HD pois embora a NOS utilize mpeg4 nos canais HD a página indica esse codec. Os canais SD na NOS são transmitidos em mpeg2 e por exemplo as boxes cabo antigas só conseguem receber esses canais pois não descodificam mpeg4.
É que infelizmente a página do produto é muito vaga falando em sintonizador de alta definição mpeg4. Isto é mais próximo da preocupação deles para informar da compatibilidade com a TDT. Apesar disso outros referem concretamente o sintonizador tdt.

Partindo da ideia que realmente capta dvb-c se estiveres na zona oeste/Leiria podes ter erros provocados por sintonias anteriores à mudança que realizaram hoje de madrugada.

Faz uma nova apagando os existentes e pode ser que resolva.
No resto do país poderá ser além disso por limitações do sinal (mesmo na zona referida pode ser, apesar de tudo).
A mudança das posições dos canais foi muito benéfica para sintonizadores sensíveis ou esquisitos.
Reputação 7
Crachá +1
O sinal é bom pois já experimentei com outra tv e dá perfeitamente. Tem que ter a ver com alguma descodificação que esta samsung não está a fazer
Se não fores da zona abrangida pelo início da mudança do digital, aguarda pela mudança na zona pois notei diferenças nos sintonizadores mais sensíveis depois da "actualização".
Canais com problemas ficaram mais estáveis talvez por mudança das frequências para algumas mais standard. Uma das situações mais visíveis foi a parte das frequências acima dos 400 MHz que ia perdendo "força* do sinal nos gráficos de diagnóstico enquanto agora é tudo mais homogéneo.
E há diferenças de sensibilidade dos sintonizadores de marca para marca e até de modelo para modelo algumas com consequências no sinal mais fraco outras não.
Verifica igualmente a qualidade* dos cabos de tv e a boa ligação das tomadas pois os sintonizadores sensíveis tendem a detectar isso mais rapidamente que nós.

*Qualidade não significa necessariamente preço mais elevado embora às vezes ajude
Reputação 4
Crachá
Boas acho que não me fiz entender mesmo eu tenho a minha tv na sala com box onde sai o cabo coaxial que vem ao router e á tv e distribui para o resto da casa, retirando a box só apanha 87 canais faltando os canais de comentários historia e outros e mais se é da instalação, será porque isto ficou uma porcaria, penso que acabando o contrato nunca mais NOS
Reputação 4
Crachá
Boas já agora se fosse possível colocar aqui as frequências da zona do Porto (Maia) agtadecia
Reputação 4
Crachá
ok obrigado para já está funcionando na TV principal 121 canais nas outras como não tem DVB-C não dão
Reputação 6
Crachá +2
Pode encontrar o manual da sua televisão assim: http://www.lg.com/pt/suporte/suporte-produto/lg-32LH3000
Reputação 4
Boa tarde, Carolina V.

O link que indica, em resposta a uma questão colocada pela Daisy, não contém todos os canais emitidos em DVB-C sem codificação. Nesse link faltam muitos canais.
Obrigado.

Peço desculpa, uma vez que esta informação está errada. O link fornecido pela moderadora Carolina V. indica todos os canais, ao contrário do que eu afirmava. O meu lapso deveu-se ao facto de eu estar a ler o fórum num telemóvel e a página do link não estar otimizada para smartphones, pelo que só me apareciam alguns dos canis no monitor do telemóvel.
As minhas desculpas!
Reputação 7
Crachá +4
-----
Reputação 7
Crachá +4
boas. uma box normal de tdt nao apanha os canais dvb-c certo? é que maioria das nossas tvs sao antigas..

Não dé pois é a norma DVB-T, a NOS usa DVB-C.
Se a tv nao for compativel arranja uma box barata com dvb-c que resolve o problema.
Reputação 7
Crachá +4
Também há os canais 4K que são 2, o hispasat 4k e um outro de demonstração que neste caso só serão visiveis para quem tiver TVs de ultima geração compatíveis.
Reputação 7
Crachá +4
Também há os canais 4K que são 2, o hispasat 4k e um outro de demonstração que neste caso só serão visiveis para quem tiver TVs de ultima geração compatíveis.
Nas outras podem aparecer como canais de radio adicionados aos que existem no pacote


Isso será nas Tvs com MPEG2, nas com MPEG4 como a minha aparecem como canais de TV com a imagem a negro, só se houvindo o audio.
Reputação 1
Olá cesarugusto,

Caso tenha uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C tem acesso aos canais sem box.

Veja aqui como sintonizar os canais digitais.


Ola Tiago, resposta simples e pratica, mas na resposta só falta uma coisa quando a pessoa tem Tecnologia DVB- C os canais não aprecem depois de fazer a busca, qual e e resposta para o cliente ? obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@FCP ainda não está aqui pelo menos.
Olá pessoal,eu já sintonizei os canais devidamente na minha TV Samsung mas o que acontece é que inúmeros canais como a TVI24, rtpmemoria, Discovery Chambel, entre outros, não me aparecem na TV e nas posições desses canais aparece uma imagem preta sem som. Alguém me pode ajudar em resolver este problema?

Obrigada
Sera desta que vamos finalmente poder organizar os canais da forma como melhor nos aprouver? 😉
Sim.
Enquanto as redes de TV por cabo sao restritas a assinantes, a distribuiçao por satelite abrange quase a Europa toda e nao o podem fazer por questoes de direitos, como sera natural.
Reputação 2
Nas televisões mais antigas teremos os canais desbloqueados também ?

Atenção que para HD precisam de ser compatíveis com mpeg4.

Eventualmente alguns aparelhos não serão capazes de sintonizar por serem dotados de sintonizadores não compatíveis.

Aconteceu o mesmo com a TDT onde apareciam sintonizadores mpeg2 que cá não funcionaram

Para estes casos existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Boa tarde,
Desde já muito obrigado pelos esclarecimentos.
Já que nós, enquanto utilizadores, temos sempre questões que podem parecer descabidas para alguns, mas....são as nossas dúvidas.

Se percebi o que já foi dito, a minha televisão com sintonizador digital DVB-T / Mpeg4, não vai funcionar. É isso?

Vou ter que comprar uma box com descodificador digital DVB-C / Mpeg 4??

E em relação aos transponders, como podemos saber as especificações de cada um para podermos testar cada um individualmente?

Desde já muito obrigado.
Vaz Kilobyte bem eu já experimentei o cabo que vai á box FICHA COAXIAL 9.5MM MACHO ANGULAR liguei diretamente na TV é sempre a mesma coisa falta os canais GLOBO HOLLYOOD AMC SYFY DISCOVERY ODISSEIA SHOWCSE NACIONAL GEOGRAPHIC NAT GEO WILD RECORDTV e muitos mais não sei o que se passa com a outra operadora nunca tive problemas mesmo em tvs que não tem DVB-C e já li em alguns fóruns que está tudo OK mesmo nessas TVS que não tem esse tuner

SYFY, SHOWCSE , NAT GEO WILD não vais ter fazem parte de um pacote pago só com a box é q descodifica.
Tenta manualmente em cada frequencia fazer uma busca de canais. No meu caso faltava-me a rtp1 e rtp2 fiz depois a procura manual nessa frequencia e apanhou-os.
Nas televisões mais antigas teremos os canais desbloqueados também ?

Atenção que para HD precisam de ser compatíveis com mpeg4.

Eventualmente alguns aparelhos não serão capazes de sintonizar por serem dotados de sintonizadores não compatíveis.

Aconteceu o mesmo com a TDT onde apareciam sintonizadores mpeg2 que cá não funcionaram

Para estes casos existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Boa tarde,
Desde já muito obrigado pelos esclarecimentos.
Já que nós, enquanto utilizadores, temos sempre questões que podem parecer descabidas para alguns, mas....são as nossas dúvidas.

Se percebi o que já foi dito, a minha televisão com sintonizador digital DVB-T / Mpeg4, não vai funcionar. É isso?


Vou ter que comprar uma box com descodificador digital DVB-C / Mpeg 4??

E em relação aos transponders, como podemos saber as especificações de cada um para podermos testar cada um individualmente?

Desde já muito obrigado.


Se for DVB-T não funcionará, podes sempre tentar mudar o pais como já foi sugerido. No meu caso numa das Tv testei e não deu nem alterando o pais.

Para saber as especificações para testares manualmente. Se tiveres uma Tv mais recentes (q normalmente será a terás ligada a box) . desliga o cabo de antena da box liga o a Tv e faz a pesquisa automatica, se nessa te encontrar todos os canais, depois é ires ver qual as especificações com q os canais q não encontraste na outra TV ficaram... e fazeres manualmente na q falta canais a pesquisa com as especificações correctas.
Acabei de fazer apesquisa de canais, em DVB/C, estão todos os canais (excepto premium) sem codificação. Zona de Paredes / Porto
Descobri que a minha TV t~em descodificar digital. Fiz a sintonia é apanhei 350 serviços, dos quais cerca de 100 são canais de radio.

Tudo funciona bem, menos 5 canais que não dão som nem imagem, mas consigo ver a programação em TV Guia. São eles:
- Crime e Investigação
- Nat Geo Wild SD ou HD
- FOX Comedy
- E! HD ou E! SD
- Fox Crime SD ou HD

Sei que são canais do pack documentários, mas pelo menos o Crime + Investigation devia de dar sinal, pois via-o na powerbox. Ainda por cima era dos canais que mais via na 2ª TV.

Vocês apanham estes canais ?
Era suposto quando fazem alterações, que estas sejam para melhor e não para pior.
Dantes tinha à volta de 30 canais com muito boa qualidade e agora tenho 110 com constantes interrupções. Espero que melhorem em breve.
Reputação 1
Como costume e à bela maneira da NOS mudam o serviço alegam que é sem dispêndio para os assinantes e depois se queres os canais que tinhas paga mais 1€ por televisão, pois eles bem sabem que muito pouca gente tem tv's com descodificador dvb-c integrado e que hoje em dia as pessoas tem 2/3 tv's em casa. Agora é só aumentar 3€ por mês na factura vezes 1 milhão de assinantes vejam quanto não dá por mês. Quando assinei contrato tinha X canais para ver sem necessitar de box em qualquer tv agora se quero ver os canais que me tiraram tenho de pagar mais 1€ e só pode ser naquela tv. Deveriam ter mantido os canais e quem quisesse os outros pagasse então o descodificador.
Parabéns pois apesar de terem beneficiado quem tem tv's com dvb-c prejudicaram muitos mais.
Como dizem os ditados populares:
" De grão a grão enche a galinha o papo" ou se calhar este é melhor "Com papas e bolos se enganam os tolos"
Obrigado NOS por ser vosso cliente à mais de 10 anos e agora ir rescindir contrato por justa causa.
" INCUMPRIMENTO DO CONTRATO POR PARTE DA NOS"

Comentário