Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.



Mostre a primeira mensagem

536 Comentários

@Code Wiz, qual o pacote de TV que tem instalado?
@clockwise, algo me diz que neste caso não me devo “babar” com o epíteto de "entendido na matéria" ;)
Sem nunca o ter procurado e ainda menos enquanto participante neste Fórum, considero-o um desabafo mal dirigido.
E para evitar reviver confusões antigas, lembro que sou apenas mais um cliente...

O meu anterior comentário é apenas uma constatação do que vem acontecendo com os clientes subscritores de pacotes de TV com reduzido número de canais. Perante a dúvida de alguns utilizadores do fórum, acerca do que para eles resultou das modificações operadas na rede NOS, limitei-me a ajudá-los nessa compreensão, sem que tivesse manifestado aprovação ou desagrado com tais consequências.

A qualidade e eficácia da política comunicacional da NOS não foi objeto da questão colocada pelo utilizador a quem respondi com o meu anterior comentário.
Mas, se faz assim tanta questão de saber a minha opinião sobre o assunto, fique a saber que já por várias vezes dei a conhecer neste forum a minha opinião sobre a péssima política comunicacional da operadora, bastando despender algum do seu tempo a pesquisar os meus comentários, para o confirmar.

E sim! Estou de acordo com o comentário de @themotive, na parte em que o operador enviou aquela comunicação de forma errática, tendo também como alvos um grupo de clientes a quem essa comunicação não se aplica de todo, resultando desse facto dúvidas e conclusões desproporcionais com aquelas que acredito foram as “boas intenções” que estiveram na génese da comunicação.

A menos que alguém melhor informado me faça mudar de ideias, FOI UM ERRO!
Não deveria ter sido remetida a clientes com serviços que não podem usufruir do que dizem passar a oferecer, ou no minimo, nao naqueles termos!
Reputação 1
faz uma pesquisa manual 184500khz 128qam 6000ss liga num sitio onde tenha boa qualidade para a tvi 24 para o cm
170500khs 256qam 60000ks
mas o que eu quero e uma resposta do amplificador qual comprar?

A opção do qam não me aparece do menu de configuração, quanto aos amplificadores não sou a pessoa mais indicada para ajudar.
...concordo com a sua opinião/justificação, mas acho que esse tipo de informação deveria de ser a NOS a dár e não um cliente num fórum.
Também eu não pretendo de forma nenhuma ofendê-lo, mas permita-me o reparo:
Estamos num FORUM!
Local onde os participantes (clientes e não clientes) discutem temas relacionados com os serviços prestados pelo operador e se entreajudam na resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.

Se o que pretende, ao invés da simples partilha de opiniões, é uma resposta/justificação oficial do operador, aconselho a recorrer a outras vias de contacto.

...mas por vezes o seu discurso parece de um vendedor de serviços e não de cliente...
A percepção que cada um faz do discurso alheio é muitas vezes influenciada por concepções pré-formatadas e extemporâneas que formulamos acerca do discursante… lá terá as suas razões para ter ficado com essa impressão...
Como em tudo na minha vida, tento sempre ser o mais isento possível na formulação das minhas ideias e na defesa dos valores em que acredito. Nao visto a pele de mais ninguem, nao gosto de clubites nem partidarites… ah e tambem nao gosto de vendedores de banha-da-cobra 😉
Ja quase ninguém se lembra da origem da sigla e provavelmente nem a propria Carolina V. ;)
Nas paginas oficiais da NOS nao encontrei atualmente qualquer referencia a mesma...

Ha cerca de 7/8 anos, a ZON criou um pacote que incluia os 4 canais nacionais emitidos pela TDT, a que se podia acrescentar o acesso a internet a 12Mb / 1Mb e ainda telefone fixo ilimitado, a que chamou Televisao Digital por Cabo (TDC) e que corresponde aos atuais pacotes NOS 2 com 6 canais de TV.

Aos clientes com este tipo de pacotes, o operador aplica na entrada das suas instalaçoes um filtro com o objetivo de limitar o acesso a apenas algumas das portadoras presentes na rede de cabo. Tais filtros ficaram conhecidos por filtros TDC, sendo atualmente dos poucos (se nao o unico) ambito onde ainda se emprega a sigla.
Adquiri uma nova TV LED PHILIPS 32 PHH 4101/88 e instalei automaticamente os canais Digitais e Analógicos, mas verifico que faltam alguns canais tais como TVI24, CMTV, Hollywood, entre outros!
Alguém me pode ajudar!
Desde já obrigado!
Nota:na TV antiga, conseguia ver o Hollywood.
Apenas os emitidos no CH C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3) que sao os tais 6 que refere.
Em analogico, dependendo das condiçoes da rede, da insalaçao particular e da eficacia do filtro instalado, podera eventualmente ter acesso a alguns extras... 😉
Apenas os emitidos no CH C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3) que sao os tais 6 que refere.
Em analogico, dependendo das condiçoes da rede, da insalaçao particular e da eficacia do filtro instalado, podera eventualmente ter acesso a alguns extras... 😉
Tentar perceber se o nivel de sinal é fraco logo a entrada de casa, verificando os niveis apresentados na box com esta ligada na tomada mais a montante e de preferencia sem qualquer splitter, ou se o sinal sofre degradaçao ja no interior de casa (diferença acentuada entre os niveis na entrada e na tomada mais a jusante).
No 1° caso deve solicitar intervençao dos serviços tecnicos do operador.
No 2° caso aconselho a verificar possiveis pontos de forte atenuaçao do sinal (fichas, tomadas, cabos, etc)
A instalaçao de um amplificador tambem pode ajudar, mas é aconselhavel verificar primeiro as condiçoes anteriormente referidas..
Sem box como acede ao serviço por satelite?
Mesmo que disponha de televisor com sintonizador DVB-S, os canais estao codificados...
Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.
@Cesar Branco, esse modelo parece ter apenas sintonizador DVB-T (Terrestrial).
Para receber os canais digitais em sinal aberto na rede NOS, necessita de equipamentos com sintonizador DVB-C (Cable).

Comentário