Header

Frequência canais tv com DVB C


  • Kilobyte
  • 10 comentários

Boas!

Tenho uma Hisense que estava num quarto em que apanhava todos os canais das TVs sem box, troquei a TV para outro quarto e fiquei sem canais, nomeadamente cartoon network que é o canal de eleição dos miúdos.…

Já fiz várias buscas, até mesmo com outros países e os canais de desenhos animados que aparecem são o Panda, o Biggs e o Disney Junior.

No outro quarto conseguia ter esses e tinha os Nickelodeon, Disney Chanel, Cartoon Network…

Alguém que me consiga ajudar? Também estava sem o Nathional Geográfica mas entretanto já apareceu.


27 Comentários

Não se trata de uma alteração unilateral, pelo que, não, não há lugar a rescisão de contrato sem que exista a penalização, @ricSoares123
Obrigado

Claro que se trata de uma alteração unilateral, nenhum cliente mudou o sinal por vontade própria. 🤣
A não ser que agora o dicionário esteja enganado quanto à palavra unilateral. 🤣
Quanto pensava que já tinha visto tudo, agora vejo pessoas a tentar enganar o dicionário.

Há entidades com o seu próprio dicionário! :)

Acho que por aqui já não vamos lá mas também já me falta pouco tempo de fidelização e o que vale é que o mercado tem mais ofertas.

Vou reclamar em sede própria e esperar pelo fim da fidelização!

Reputação 7
Crachá

Não se trata de uma alteração unilateral, pelo que, não, não há lugar a rescisão de contrato sem que exista a penalização, @ricSoares123
Obrigado

Claro que se trata de uma alteração unilateral, nenhum cliente mudou o sinal por vontade própria. 🤣
A não ser que agora o dicionário esteja enganado quanto à palavra unilateral. 🤣
Quanto pensava que já tinha visto tudo, agora vejo pessoas a tentar enganar o dicionário.

Boa tarde,

 

agradeço a resposta.

entretanto apercebi-me que a minha fidelização termina no próximo mês portanto a questão já nem se coloca. Não faz sentido antecipar.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Mário P. e obrigado pela rápida resposta.

De qualquer modo e como de certeza sabe a resposta não serviu de nada e só reitera a ligeireza do vosso suporte a cliente.

Aproveito para tentar por aqui esclarecer uma coisa que no 16990 não se consegue esclarecer ao fim de semana, apenas de 2ª a 6ª e das 9:00 às 21:00.

Dada a alteração unilateral das condições de serviço, pela NOS, que limitam o meu acesso ao mesmo nas condições em que o fazia até agora e de forma diferente a todos os outros operadores posso antecipar o final do contrato sem penalização por incumprimento do período de fidelização?

 

Boa tarde @ricSoares123,

Sugiro que verifique os Termos e condições do Serviço de Distribuição de Televisão que permitem alterações do contrato nas seguintes condições.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Não se trata de uma alteração unilateral, pelo que, não, não há lugar a rescisão de contrato sem que exista a penalização, @ricSoares123
Obrigado

Boa tarde @Mário P. e obrigado pela rápida resposta.

De qualquer modo e como de certeza sabe a resposta não serviu de nada e só reitera a ligeireza do vosso suporte a cliente.

Aproveito para tentar por aqui esclarecer uma coisa que no 16990 não se consegue esclarecer ao fim de semana, apenas de 2ª a 6ª e das 9:00 às 21:00.

Dada a alteração unilateral das condições de serviço, pela NOS, que limitam o meu acesso ao mesmo nas condições em que o fazia até agora e de forma diferente a todos os outros operadores posso antecipar o final do contrato sem penalização por incumprimento do período de fidelização?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ricSoares123, seja bem-vindo ao Fórum NOS 

Lamentamos a situação. 

Para garantirmos a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes estamos a disponibilizar apenas o sinal digital, pelo que para ter acesso aos canais digitais sem box é necessário que a sua TV tenha um descodificador digital integrado (DVB-C), que permita fazer essa sintonia. Saiba mais em:

Obrigado

Bom dia!

 

Tenho um problema semelhante. 

Tenho 2 TV’s que funcionavam perfeitamente e nas quais conseguia ver diversos canais; não sei quantos mas eram em numero que, dado o local onde estão as TV’s, era mais do que suficiente.

Agora não consigo ter nenhum canal, dada a alteração do sinal. Percebo que me digam que se colocar o sintonizador DVB-C vou ter 100 canais e até percebo que possa ter de pagar mais por isso. O que não percebo é que para ter o serviço que tinha até agora tenha de pagar mais.

Entendo que, neste momento, estou a pagar por um serviço pelo qual não estou a usufruir.

Também percebo que todas as operadoras vão evoluir para este sinal digital mas o que não concordo é que me digam que todos vão cobrar mais por isso. Eu não sei isso e os vossos operadores de Call Center também não. Não me sabem dizer se as outras operadoras não vão “oferecer” descodificadores sem cobrar valores adicionais por isso.

Em resumo não concordo com o processo e não concordo com a ligeireza como estão a lidar com o problema.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @António Ponte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 

A NOS disponibiliza o serviço sem box aos equipamentos de TV compatíveis com a norma DVB-C, caso não tenha é-lhe dadas as alternativas para tal, garantindo o cumprimento da disposição do serviço de tv principal que é descrito contratualmente. 

A transformação do analógico para o  digital é uma evolução natural, pelo que, de momento, para continuar a ver TV noutras televisões tem como alternativa:

  1. Compra ou aluguer de descodificador digital (DTA);
  2. Adesão à oferta multiroom disponível (Box UMA, IRIS, Android TV ou Apple TV);
  3. Atualização do equipamento terminal (Televisão);

Obrigado

Bom dia,

Tenho um televisor pequeno crown na cozinha. Apenas ligo na hora do jantar. Esta quinta feira fiquei sem canais. Não reconhece o padrão DVB-C. Aparentemente só tenho duas opções, alugar ou comprar um descodificador. Porque é que o consumidor tem de asssumir os custos? De acordo com a DECO é motivo para a resolução do contrato.

 

Existe outra alternativa?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Correia,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

Ficamos felizes por ter esta situação resolvida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Bom dia,

Comprei dois sintonizadores digitais para apanhar a nova grelha de canais NOS... Depois de sintonizar várias vezes, alguns canais mas principalmente o Nikelodeon, são impossíveis de ver... Só riscos horizontais e a imagem congela…

Qual será o problema? 

Cumps

 

O problema é falta de sinal.

Verifice os cabos se estão bem ligados.

Senão resolver, só com ida de um técnico a casa para verificar onde há percas de sinal.

Boa tarde, 

Entretanto andei a ver no ATI e troquei o derivador que lá estava e igual ao da imagem! Reparei que também não tinha nenhum "terra" ligado. Aproveitei e liguei um "terra", do derivador ao barramento para o efeito! 

O problema ficou resolvido!

Obrigado 😉 

 

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

Comprei dois sintonizadores digitais para apanhar a nova grelha de canais NOS... Depois de sintonizar várias vezes, alguns canais mas principalmente o Nikelodeon, são impossíveis de ver... Só riscos horizontais e a imagem congela…

Qual será o problema? 

Cumps

 

O problema é falta de sinal.

Verifice os cabos se estão bem ligados.

Senão resolver, só com ida de um técnico a casa para verificar onde há percas de sinal.

Reputação 2

Bom dia,

Comprei dois sintonizadores digitais para apanhar a nova grelha de canais NOS... Depois de sintonizar várias vezes, alguns canais mas principalmente o Nikelodeon, são impossíveis de ver... Só riscos horizontais e a imagem congela…

Qual será o problema? 

Cumps

 

Reputação 6
Crachá

Olá, não tem mais nenhuma TV em que possa experimentar? 

Boa tarde. Já pensei fazer isso, mas tenho que tirar a TV do suporte da parede... Penso que possa ser o cabo de antena...

Reputação 7
Crachá +1

Boas!

Tenho uma Hisense que estava num quarto em que apanhava todos os canais das TVs sem box, troquei a TV para outro quarto e fiquei sem canais, nomeadamente cartoon network que é o canal de eleição dos miúdos.…

Já fiz várias buscas, até mesmo com outros países e os canais de desenhos animados que aparecem são o Panda, o Biggs e o Disney Junior.

No outro quarto conseguia ter esses e tinha os Nickelodeon, Disney Chanel, Cartoon Network…

Alguém que me consiga ajudar? Também estava sem o Nathional Geográfica mas entretanto já apareceu.

 

Ora, se trocou de local e deixou de dar... tentou voltar a sintonizar a tv no quarto onde estava antes? Para ver se volta a ter acesso aos canais?

Pode ser o cabo de antena que está a ligar à tv, ou a tomada do novo quarto que esteja com defeito..

Olá, estou a seguir o digital.

Reputação 6
Crachá

Olá, está a seguir a opção de canais digitais ou a outra?

 

Já segui esses passos e continuo sem os mesmos canais...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Csn,

Sugerimos que consulte este tópico:

Escolhe a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"?

Obrigada

Olá.

É uma Hisense.

Reputação 6
Crachá

Olá, recorde qual é a sua tv (qual a marca)?

 

Boa tarde. 

Fiz o que me disseram e não consigo ter acesso a esses canais e  fiquei sem o Disney junior e o Nathional Geografic ..

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Csn,

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Tentou a sintonia manual e continua sem acesso aos canais? Mesmo colocando a frequência que o @dxnog indicou?

Obrigada

Comentário