Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??
Melhor resposta por GAUDENCIO
Ver pergunta inicialBoabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??
Melhor resposta por GAUDENCIO
Ver pergunta inicialLei das Comunicações Electrónicas - Lei n.º 5/2004 - Artigo 48.º - nº 16 - “16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.”
Para poderem consultar, deixo-te o link https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/138816593/202008210642/73856885/diploma/indice
Não sei se era um canal extra pago. Se era e o clt tinha subscrito, pode rescindir alegando justa causa, assim como se tivesse inserido na grelha de canais “normais”. Se era um canal extra pago e o cl não o tiver subscrito, a operadora pode penalizar em caso de rescisão.
Lei das Comunicações Electrónicas - Lei n.º 5/2004 - Artigo 48.º - nº 16 - “16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.”
Para poderem consultar, deixo-te o link https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/138816593/202008210642/73856885/diploma/indice
Não há justificação para o cancelamento do serviço baseada na saída do Fine Living da grelha. A NOS avisou com 2 meses de antecedência por fatura.
Caso não tenham fidelização associada ao serviço aí podem fazer o que vocês pretenderem.
É verdade, ficou apenas em falta a indicação que a não aceitação das condições poderia o clt rescindir. Não sei se te lembras da polémica das operadoras sobre a política de aumento anual dos valores contratuais que depois deram uma dias em agosto e setembro para se poder rescindir. Se avisaram da saída da gralha, também tem de avisar que o clt pode rescindir sem penalizações. Sei do que falo… ;)
não me parece. essa rescição foi para novos clientes não para todos.
Que escolha poderiam dar? sem sentido .. . Houve uma razão para tal cancelamento.
Não há justificação para o cancelamento do serviço baseada na saída do Fine Living da grelha. A NOS avisou com 2 meses de antecedência por fatura.
Caso não tenham fidelização associada ao serviço aí podem fazer o que vocês pretenderem.
É verdade, ficou apenas em falta a indicação que a não aceitação das condições poderia o clt rescindir. Não sei se te lembras da polémica das operadoras sobre a política de aumento anual dos valores contratuais que depois deram uma dias em agosto e setembro para se poder rescindir. Se avisaram da saída da gralha, também tem de avisar que o clt pode rescindir sem penalizações. Sei do que falo… ;)
não me parece. essa rescição foi para novos clientes não para todos.
Não há justificação para o cancelamento do serviço baseada na saída do Fine Living da grelha. A NOS avisou com 2 meses de antecedência por fatura.
Caso não tenham fidelização associada ao serviço aí podem fazer o que vocês pretenderem.
É verdade, ficou apenas em falta a indicação que a não aceitação das condições poderia o clt rescindir. Não sei se te lembras da polémica das operadoras sobre a política de aumento anual dos valores contratuais que depois deram uma dias em agosto e setembro para se poder rescindir. Se avisaram da saída da gralha, também tem de avisar que o clt pode rescindir sem penalizações. Sei do que falo… ;)
Avisou mas não deu escolha… nem é uma questão de aviso prévio. Há canais que não lembram ao diabo e continuam...
Não há justificação para o cancelamento do serviço baseada na saída do Fine Living da grelha. A NOS avisou com 2 meses de antecedência por fatura.
Caso não tenham fidelização associada ao serviço aí podem fazer o que vocês pretenderem.
Cancelem o contrato por justa causa ;)
Concordo plenamente!!!!!! Há canais que só dão porcaria... O fine living era um sucesso cá em casa! 😩
Uma vergonha, acabar com um dos canais melhores da grelha, acho que deviam repensar o cancelamento deste canal.
Caro José,
Fui ver novamente. Tem razão. Está no fim, em letra minúscula, numa cor de letra mais suave que mal se vê. Seria bom que colocasse no fórum na mesma cor e com o mesmo tamanho (não em bold e num tamanho maior como fez).
Mas a NOS sabe colocar a negrito e de forma bem bem visível o que temos a pagar. A isto chama-se FALTA DE TRANSPARÊNCIA. Tenham vergonha!
Já coloquei no meu comentário conforme está na fatura.
O canal Fine Living HD deixa de estar disponível nos packs Canais Extra, Mais HD e Canais Complementares a partir de 08/09. Mais informação em nos.pt
O canal Fine Living HD integrava o Pack Canais Extra, a NOS apenas e SÓ tem que garantir os 30 canais, neste momento tem 31 canais mesmo já contando com a saída do Tiji em novembro.
O senhor pode SIM cancelar a subscrição do Pack Canais Extra a qualquer momento como a NOS expõe e bem na fatura de setembro.
Estando à data 31 canais atualmente no Pack a NOS não tem a obrigação de adicionar mais nenhum canal para compensar a saída do Fine Living e Tiji, apesar de eu achar que o vão fazer.
Para encerrar, não faz qualquer sentido o que o senhor está para aí a tentar explicar.
Olá
Lamentamos o seu desagrado em relação à saída do canal Fine Living da nossa grelha de canais.
Todas as novidades sobre alterações na nossa grelha são divulgadas, aqui.
Obrigada
Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??
Olá, o Canal saiu da NOS em setembro por causa que a Discovery queria acabar com o canal e acabou em Dezembro. Eu aconselho para quem gostava do canal, ver os seguintes Canais:
Food Network HD #97
SIC Mulher #13
Discovery Travel & Living Channel (TLC) #71
Casa e Cozinha HD #95
Bem-vinda ao Fórum NOS
A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com a sua preferência.
Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado
Eu gosto do serviço, só para ficar um bocadinho mais perfeito, se conseguirem colocar o Fashion TV em SD nos canais sem box de possível. A NOS escolhe boas opções para a grelha.
Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??
Olá,
O canal foi removido da oferta a 8 de Setembro.
Em alternativa sugiro o SIC Mulher, TLC (alguns programas são iguais) e o Casa e Cozinha.
Cumprimentos
Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??
O Canal agora está ativo só na África, a Nossa Europeia foi extinta 31/12/2020.
Posso cancelar o serviço da NOS pelo facto de terem descontinuado o canal? Era o canal que mais via...
Realmente, retiram um dos melhores canais e oferecem uma quantidade enorme de lixo que ninguem vê.
Seria bom que ponderassem repor o mesmo ou que investissem em canais de qualidade em deterimento da quantidade que apresentam.
Posso cancelar o serviço da NOS pelo facto de terem descontinuado o canal? Era o canal que mais via...
Se está fora do seu período de fidelização pode a qualquer momento entregar o Formulário de Denúncia, se não está, o facto de um canal ser descontinuado não vai ser aceite como justa causa já que está previsto que as Operadoras possam fazer alterações na grelha quando necessário.
Posso cancelar o serviço da NOS pelo facto de terem descontinuado o canal? Era o canal que mais via...
A saída do canal foi anunciada pela NOS corretamente via fatura do mês de julho contabilizando 2 meses de antecedência. Legalmente têm que avisar 30 dias antes. Desde que haja esse aviso prévio e garantam o número de canais estipulados em contrato, não há motivos para aceitarem o cancelamento do seu serviço sem penalização. Se não tiver fidelização associada, pode.
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.