Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??
Melhor resposta por GAUDENCIO
Ver pergunta inicialBoabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??
Melhor resposta por GAUDENCIO
Ver pergunta inicialOlá a todos,
A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não estejam de acordo com as vossas preferências. Recordamos que recentemente adicionamos novos canais à nossa grelha como o TVI Ficção e o Casa e Cozinha.
A NOS assegura a cada momento o cumprimento no número mínimo de canais de cada pacote de canais TV. A qualquer momento podem cancelar a subscrição do pack, sem encargos adicionais.
Relembramos também que a saída do canal foi comunicada via mensagem na fatura de julho. A informação também consta no site oficial da NOS, na página nos.pt/canaisextra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer.
Obrigada
Concordo convosco. A NOS retiro um bom canal fine living porcaria de canais japoneses etc ...
Olá a todos,
A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não estejam de acordo com as vossas preferências. Recordamos que recentemente adicionamos novos canais à nossa grelha como o TVI Ficção e o Casa e Cozinha.
A NOS assegura a cada momento o cumprimento no número mínimo de canais de cada pacote de canais TV. A qualquer momento podem cancelar a subscrição do pack, sem encargos adicionais.
Relembramos também que a saída do canal foi comunicada via mensagem na fatura de julho. A informação também consta no site oficial da NOS, na página nos.pt/canaisextra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer.
Obrigada
Fala-se em número de canais, como se isso fosse o mais importante. Quantidade não é o mesmo que qualidade. Há a preocupação de “A NOS assegura a cada momento o cumprimento no número mínimo de canais de cada pacote de canais TV” .
Com esta postura, podem manter o numero de canais, já o número de clientes, tenho dúvidas.
Olá a todos,
Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
O canal Fine Living HD integrava o Pack Canais Extra, a NOS apenas e SÓ tem que garantir os 30 canais, neste momento tem 31 canais mesmo já contando com a saída do Tiji em novembro.
O senhor pode SIM cancelar a subscrição do Pack Canais Extra a qualquer momento como a NOS expõe e bem na fatura de setembro.
Estando à data 31 canais atualmente no Pack a NOS não tem a obrigação de adicionar mais nenhum canal para compensar a saída do Fine Living e Tiji, apesar de eu achar que o vão fazer.
Para encerrar, não faz qualquer sentido o que o senhor está para aí a tentar explicar. Tanto eu como os demais estamos aqui para contribuir voluntariamente com ajuda, não o contrário. Por essa razão, não podemos dizer que tem fundamento o que o João diz porque tal não se verifica. Também não me impuseram qualquer limitação no meu discurso porque estou aqui por vontade própria assim como os restantes, portanto ninguém corre o risco de ser despedido.
Infelizmente enquanto o cliente não poder rescindir contrato devido a estas alterações de canais(para não falar de outras situações) , tiram canais interessantes da grelha e põem canais de reality shows e companhia, as operadoras que só pensam no lucro fazem o que bem entendem. 😠
Infelizmente enquanto o cliente não poder rescindir contrato devido a estas alterações de canais(para não falar de outras situações) , tiram canais interessantes da grelha e põem canais de reality shows e companhia, as operadoras que só pensam no lucro fazem o que bem entendem. 😠
Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.
E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.
Esta a dar informação completamente errada e não vale a pena.
Se acha que tem razão, avance e logo verá.
Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.
E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.
Lei das Comunicações Electrónicas - Lei n.º 5/2004 - Artigo 48.º - nº 16 - “16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.”
Para poderem consultar, deixo-te o link https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/138816593/202008210642/73856885/diploma/indice
A NOS tem um pacote base que tem um número de canais, que mantendo esse número pode alterar os quantos quiser ou retirar.
Se trabalha na área eu também.
Posso lhe dizer que para haver direito a rescisão pela saída de um canal específico o cliente teria de te rum contrato específico em que esse canal ou outro tivesse destacado como prioritário para a validade do presente contrato. Se a NOS o retirasse o cliente podia rescindir. Não é o caso, e a NOS não dispõe desse tipo de contratos.
A lei é vaga, mas tínhamos aqui muito para discutir acerca.
Faça a rescisão e logo verá se tem a lei do seu lado.
Cumprimentos
Indecente que a nos acabe com o fine living ia do mantém canais da treta como o tvi reality a dar reality shows repetidos 24 horas dia. Pesava-vos muito na oferta, manter o canal? Saia muito caro? É por estas e por outras que acho que esta é a última fidelizaçao que faço convosco
Concordo e assino por baixo!
Parabéns NOS.. perderam o vosso melhor canal e exclusivo.. o FINE LIVING!.. 90% da minha audiência..
Além de estarem atrasados no tempo sem app para Android TV!..
Simplesmente ridículo!.. retirem o TVI reality.. isso sim era de valor!. Faziam um favor aos portugueses!.
Caro José,
Fui ver novamente. Tem razão. Está no fim, em letra minúscula, numa cor de letra mais suave que mal se vê. Seria bom que colocasse no fórum na mesma cor e com o mesmo tamanho (não em bold e num tamanho maior como fez).
Mas a NOS sabe colocar a negrito e de forma bem bem visível o que temos a pagar. A isto chama-se FALTA DE TRANSPARÊNCIA. Tenham vergonha!
Exmos Senhores,
Lamento que seja esta a postura da NOS. Troco o fine living por muito dos canais de lixo com que a NOS nos entope. Está na hora de começarmos a pagar pelos canais que queremos. Não me serve de nada dizerem-me que tenho 200 canais. Agradeço muito os canais chineses, japoneses, coreanos, russos, ucranianos, … Podem colocá-los na área de especialização de outros canais pagos!
Não vi nada escrito na fatura de julho (que fui rever novamente).
Compreendo que a culpa não é da NOS. É nossa por apostarmos no parceiro errado.
O senhor aceitou e assinou um contrato onde indica que a NOS está na responsabilidade de alterar o nº de canais. Tem aqui a conclusão. Então um canal era removido por falta de fundos e tal e os clientes todos agora já têm base para rescindir? sem sentido. Neste momento toda a gente q quer mudar de operadora pode ..
Mas sim, as operadoras podem alterar a grelha de canais, isso é indiscutível. O que está aqui em causa, é o aviso que a operadora tem de fazer no caso de o clt não aceitar essas alterações tem a legitimidade de rescindir o contrato sem penalizações. Caríssimo, ambos sabemos disso… ;)
O senhor aceitou e assinou um contrato onde indica que a NOS está na responsabilidade de alterar o nº de canais. Tem aqui a conclusão. Então um canal era removido por falta de fundos e tal e os clientes todos agora já têm base para rescindir? sem sentido. Neste momento toda a gente q quer mudar de operadora pode ..
Indecente que a nos acabe com o fine living ia do mantém canais da treta como o tvi reality a dar reality shows repetidos 24 horas dia. Pesava-vos muito na oferta, manter o canal? Saia muito caro? É por estas e por outras que acho que esta é a última fidelizaçao que faço convosco
Exmos Senhores,
Lamento que seja esta a postura da NOS. Troco o fine living por muito dos canais de lixo com que a NOS nos entope. Está na hora de começarmos a pagar pelos canais que queremos. Não me serve de nada dizerem-me que tenho 200 canais. Agradeço muito os canais chineses, japoneses, coreanos, russos, ucranianos, … Compreendo que a culpa não é da NOS. É nossa por apostarmos no parceiro errado.
-Aqui foi tudo dito. Não vale a pena insistir. Não gostamos, mudamos.No meu caso é o que vou fazer, assim que possa. Já estava mesmo para fazer isso, por causa do Upload. Só estava a repensar porque em casa se dava muita importância ao canal Fine Living, que era EXCLUSIVO, da NOS, como ela bem sublinhava. Agora não há motivos para manter numa operadora que já foi uma referência.A entrada da fibra óptica foi o volte face no mercado das telecomunicações.
Bem-vinda ao Fórum NOS
A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com a sua preferência.
Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado
Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.
E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.
Esta a dar informação completamente errada e não vale a pena.
Se acha que tem razão, avance e logo verá.
Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.
E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.
Porque não pode cancelar sem penalizações .. óbvio. já leu as condições de utilização? que aceitou
Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.
E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.
Lembra-se de quando a NOWO ficou sem sport tv? Houve imensas rescisões por causa disso e sem direito a penalizações para o clt. Ganhei tanto dinheiro com isso… xD
Lei das Comunicações Electrónicas - Lei n.º 5/2004 - Artigo 48.º - nº 16 - “16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.”
Para poderem consultar, deixo-te o link https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/138816593/202008210642/73856885/diploma/indice
A NOS tem um pacote base que tem um número de canais, que mantendo esse número pode alterar os quantos quiser ou retirar.
Se trabalha na área eu também.
Posso lhe dizer que para haver direito a rescisão pela saída de um canal específico o cliente teria de te rum contrato específico em que esse canal ou outro tivesse destacado como prioritário para a validade do presente contrato. Se a NOS o retirasse o cliente podia rescindir. Não é o caso, e a NOS não dispõe desse tipo de contratos.
A lei é vaga, mas tínhamos aqui muito para discutir acerca.
Faça a rescisão e logo verá se tem a lei do seu lado.
Cumprimentos
Qual foi o novo canal que inseriram para ter esse numero de canais? É que a NOS não indica na dita fatura assim como no site “A partir de 8 de setembro o canal Fine Living HD deixará de fazer parte do Pack Canais Extra.”
Onde está o aviso que o clt pode rescindir sem encargos caso não aceite essa troca? “direito a rescindir do contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações”
Se trabalha na área, lembra-se do que se passou em Agosto de 2017 em que as operadoras tiveram de enviar a restante informação que faltava. No entanto a dita lei que indiquei em cima é bastante clara “informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo”
Na fatura de Setembro, vem um aviso confuso para o clt... “O canal Tiji deixa de estar disponível no Pack Canais Extra a partir de 5 de novembro. Pode a qualquer momento cancelar a subscrição do pack na box ou na Área de Cliente sem qualquer encargo. Mais informações em nos.pt”
O cliente não pode rescindir por esse motivo, ponto. Não vai ser informado que pode quando não pode.
O Pack tem de ter o mínimo de 30 canais, ou caso não esteja satisfeito pode desactivar o Pack.
Conte os canais, e depois se não estiver satisfeito desactive o Pack.
Lei das Comunicações Electrónicas - Lei n.º 5/2004 - Artigo 48.º - nº 16 - “16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.”
Para poderem consultar, deixo-te o link https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/138816593/202008210642/73856885/diploma/indice
A NOS tem um pacote base que tem um número de canais, que mantendo esse número pode alterar os quantos quiser ou retirar.
Se trabalha na área eu também.
Posso lhe dizer que para haver direito a rescisão pela saída de um canal específico o cliente teria de te rum contrato específico em que esse canal ou outro tivesse destacado como prioritário para a validade do presente contrato. Se a NOS o retirasse o cliente podia rescindir. Não é o caso, e a NOS não dispõe desse tipo de contratos.
A lei é vaga, mas tínhamos aqui muito para discutir acerca.
Faça a rescisão e logo verá se tem a lei do seu lado.
Cumprimentos
Qual foi o novo canal que inseriram para ter esse numero de canais? É que a NOS não indica na dita fatura assim como no site “A partir de 8 de setembro o canal Fine Living HD deixará de fazer parte do Pack Canais Extra.”
Onde está o aviso que o clt pode rescindir sem encargos caso não aceite essa troca? “direito a rescindir do contrato sem qualquer encargo em caso de não aceitação dessas alterações”
Se trabalha na área, lembra-se do que se passou em Agosto de 2017 em que as operadoras tiveram de enviar a restante informação que faltava. No entanto a dita lei que indiquei em cima é bastante clara “informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo”
Na fatura de Setembro, vem um aviso confuso para o clt... “O canal Tiji deixa de estar disponível no Pack Canais Extra a partir de 5 de novembro. Pode a qualquer momento cancelar a subscrição do pack na box ou na Área de Cliente sem qualquer encargo. Mais informações em nos.pt”
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