Header
Respondido

fine living desapareceu


Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??

icon

Melhor resposta por GAUDENCIO 15 September 2020, 00:28

Ver pergunta inicial

50 Comentários

Reputação 7
Crachá

Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.

E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.

@Guimas retirar um canal é alterar uma condição que tinha inicialmente contratado. As operadoras podem alterar a grelha de canais mantendo o número de canais é certo, mas tem de informar o clt devidamente e deixar ao critério do clt se quer ou não continuar com o serviço. Neste caso, a operadora apenas disse que ia retirar o canal da grelha sem que desse a informação ao clt de TROCA ou que poderia cancelar o contrato sem penalizações. 

Esta a dar informação completamente errada e não vale a pena. 

Se acha que tem razão, avance e logo verá. 

Reputação 7
Crachá +2

Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.

E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.

@Guimas retirar um canal é alterar uma condição que tinha inicialmente contratado. As operadoras podem alterar a grelha de canais mantendo o número de canais é certo, mas tem de informar o clt devidamente e deixar ao critério do clt se quer ou não continuar com o serviço. Neste caso, a operadora apenas disse que ia retirar o canal da grelha sem que desse a informação ao clt de TROCA ou que poderia cancelar o contrato sem penalizações. 


Porque não pode cancelar sem penalizações .. óbvio. já leu as condições de utilização? que aceitou

Reputação 1
Crachá

Não fui eu que comentei. A NOS não alterou as condições e nem pode rescindir por causa disso. Não faz sentido. No contrato a NOS está no direito de retirar canais.

E relativamente ao aumento foi para NOVOS CLIENTES. Não para todos. Porque está no contrato previsto essa condição.

@Guimas retirar um canal é alterar uma condição que tinha inicialmente contratado. As operadoras podem alterar a grelha de canais mantendo o número de canais é certo, mas tem de informar o clt devidamente e deixar ao critério do clt se quer ou não continuar com o serviço. Neste caso, a operadora apenas disse que ia retirar o canal da grelha sem que desse a informação ao clt de TROCA ou que poderia cancelar o contrato sem penalizações. 

Esta a dar informação completamente errada e não vale a pena. 

Se acha que tem razão, avance e logo verá. 
 

@Pedro Rios as leis foram criadas para serem cumpridas por ambas as partes e não queira contradizer a entidade que regula o setor. Eu aceito as fidelizações e cumpro-as, a não ser que alterem o que inicialmente foi contratado. Foi feita uma alteração sem me darem o conhecimento que caso eu não aceitasse essas alterações que poderia rescindir, logo é aceite justa causa. Mas ainda me vai dizer que se a NOS me quiser reduzir a velocidade para 10mb eu tenho de aceitar… xD

Reputação 3
Crachá

Infelizmente enquanto o cliente não poder rescindir contrato devido a estas alterações de canais(para não falar de outras situações) , tiram canais interessantes da grelha e põem canais de reality shows e companhia, as operadoras que só pensam no lucro fazem o que bem entendem. 😠

Reputação 1
Crachá

Infelizmente enquanto o cliente não poder rescindir contrato devido a estas alterações de canais(para não falar de outras situações) , tiram canais interessantes da grelha e põem canais de reality shows e companhia, as operadoras que só pensam no lucro fazem o que bem entendem. 😠

@VITOR NARCISO mas o clt pode cancelar o contrato sem penalizações. Quem aqui disser o contrário é pq é colaborador da NOS e como é óbvio não me pode dar a razão para não ser despedido xD Neste caso não foi uma alteração, foi mesmo uma retirada de canais e no dia 5 de Novembro vai sair outro (vai o aviso na fatura de setembro)

Reputação 7
Crachá +1

@João Espírito Santo,

O canal Fine Living HD integrava o Pack Canais Extra, a NOS apenas e SÓ tem que garantir os 30 canais, neste momento tem 31 canais mesmo já contando com a saída do Tiji em novembro.

O senhor pode SIM cancelar a subscrição do Pack Canais Extra a qualquer momento como a NOS expõe e bem na fatura de setembro. 

Estando à data 31 canais atualmente no Pack a NOS não tem a obrigação de adicionar mais nenhum canal para compensar a saída do Fine Living e Tiji, apesar de eu achar que o vão fazer.

Para encerrar, não faz qualquer sentido o que o senhor está para aí a tentar explicar. Tanto eu como os demais estamos aqui para contribuir voluntariamente com ajuda, não o contrário. Por essa razão, não podemos dizer que tem fundamento o que o João diz porque tal não se verifica. Também não me impuseram qualquer limitação no meu discurso porque estou aqui por vontade própria assim como os restantes, portanto ninguém corre o risco de ser despedido. 😄

Reputação 1
Crachá

@João Espírito Santo,

O canal Fine Living HD integrava o Pack Canais Extra, a NOS apenas e SÓ tem que garantir os 30 canais, neste momento tem 31 canais mesmo já contando com a saída do Tiji em novembro.

O senhor pode SIM cancelar a subscrição do Pack Canais Extra a qualquer momento como a NOS expõe e bem na fatura de setembro. 

Estando à data 31 canais atualmente no Pack a NOS não tem a obrigação de adicionar mais nenhum canal para compensar a saída do Fine Living e Tiji, apesar de eu achar que o vão fazer.

Para encerrar, não faz qualquer sentido o que o senhor está para aí a tentar explicar. 

@Diogo S. Vou processar o diário da república então 😂😂

 

Reputação 7
Crachá +2

O senhor aceitou e assinou um contrato onde indica que a NOS está na responsabilidade de alterar o nº de canais.  Tem aqui a conclusão. Então um canal era removido por falta de fundos e tal e os clientes todos agora já têm base para rescindir? sem sentido. Neste momento toda a gente q quer mudar de operadora pode ..

Reputação 1
Crachá

O senhor aceitou e assinou um contrato onde indica que a NOS está na responsabilidade de alterar o nº de canais.  Tem aqui a conclusão. Então um canal era removido por falta de fundos e tal e os clientes todos agora já têm base para rescindir? sem sentido. Neste momento toda a gente q quer mudar de operadora pode ..

@Guimas nem aqui se poderia dizer isso. Assim como nas outras operadoras se poderia dizer o mesmo em situação igual. O que é mandado dizer superiormente é que o clt é penalizado.

Mas sim, as operadoras podem alterar a grelha de canais, isso é indiscutível. O que está aqui em causa, é o aviso que a operadora tem de fazer no caso de o clt não aceitar essas alterações tem a legitimidade de rescindir o contrato sem penalizações. Caríssimo, ambos sabemos disso… ;)

 

Exmos Senhores,

 

Lamento que seja esta a postura da NOS. Troco o fine living por muito dos canais de lixo com que a NOS nos entope. Está na hora de começarmos a pagar pelos canais que queremos. Não me serve de nada dizerem-me que tenho 200 canais. Agradeço muito os canais chineses, japoneses, coreanos, russos, ucranianos, … Podem colocá-los na área de especialização de outros canais pagos!

 

Não vi nada escrito na fatura de julho (que fui rever novamente). 

 

Compreendo que a culpa não é da NOS. É nossa por apostarmos no parceiro errado.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Niconame Bom dia, verifiquei na minha fatura de Julho e realmente está lá o aviso na 1ª página:
O canal Fine Living HD deixa de estar disponível nos packs Canais Extra, Mais HD e Canais Complementares a partir de 08/09. Mais informação em nos.pt         

                                        

Caro José,

 

Fui ver novamente. Tem razão. Está no fim, em letra minúscula, numa cor de letra mais suave que mal se vê. Seria bom que colocasse no fórum na mesma cor e com o mesmo tamanho (não em bold e num tamanho maior como fez).

 

Mas a NOS sabe colocar a negrito e de forma bem bem visível o que temos a pagar. A isto chama-se FALTA DE TRANSPARÊNCIA. Tenham vergonha!

Reputação 7
Crachá +5

Caro José,

 

Fui ver novamente. Tem razão. Está no fim, em letra minúscula, numa cor de letra mais suave que mal se vê. Seria bom que colocasse no fórum na mesma cor e com o mesmo tamanho (não em bold e num tamanho maior como fez).

 

Mas a NOS sabe colocar a negrito e de forma bem bem visível o que temos a pagar. A isto chama-se FALTA DE TRANSPARÊNCIA. Tenham vergonha!

Já coloquei no meu comentário conforme está na fatura. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS. :blush:

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não estejam de acordo com as vossas preferências. Recordamos que recentemente adicionamos novos canais à nossa grelha como o TVI Ficção e o Casa e Cozinha. :blush:

A NOS assegura a cada momento o cumprimento no número mínimo de canais de cada pacote de canais TV.  A qualquer momento podem cancelar a subscrição do pack, sem encargos adicionais. 
Relembramos também que a saída do canal foi comunicada via mensagem na fatura de julho. A informação também consta no site oficial da NOS, na página nos.pt/canaisextra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer.

 Obrigada 

Reputação 2

 

Exmos Senhores,

 

Lamento que seja esta a postura da NOS. Troco o fine living por muito dos canais de lixo com que a NOS nos entope. Está na hora de começarmos a pagar pelos canais que queremos. Não me serve de nada dizerem-me que tenho 200 canais. Agradeço muito os canais chineses, japoneses, coreanos, russos, ucranianos, … Compreendo que a culpa não é da NOS. É nossa por apostarmos no parceiro errado.

-Aqui foi tudo dito. Não vale a pena insistir. Não gostamos, mudamos.No meu caso é o que vou fazer, assim que possa. Já estava mesmo para fazer isso, por causa do Upload. Só estava a repensar porque em casa se dava muita importância ao canal Fine Living, que era EXCLUSIVO, da NOS, como ela bem sublinhava. Agora não há motivos para manter numa operadora que já foi uma referência.A entrada da fibra óptica foi o volte face no mercado das telecomunicações. 

 

Concordo convosco. A NOS retiro um bom canal fine living porcaria de canais japoneses etc ...

Reputação 2

Olá a todos, 

A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não estejam de acordo com as vossas preferências. Recordamos que recentemente adicionamos novos canais à nossa grelha como o TVI Ficção e o Casa e Cozinha. :blush:

A NOS assegura a cada momento o cumprimento no número mínimo de canais de cada pacote de canais TV.  A qualquer momento podem cancelar a subscrição do pack, sem encargos adicionais. 
Relembramos também que a saída do canal foi comunicada via mensagem na fatura de julho. A informação também consta no site oficial da NOS, na página nos.pt/canaisextra, no prazo definido por lei, 30 dias antes da alteração ocorrer.

 Obrigada 

Fala-se em número de canais, como se isso fosse o mais importante. Quantidade não é o mesmo que qualidade. Há a preocupação de “A NOS assegura a cada momento o cumprimento no número mínimo de canais de cada pacote de canais TV” . 
Com esta postura, podem manter o numero de canais, já o número de clientes, tenho dúvidas.

Parabéns NOS.. perderam o vosso melhor canal e exclusivo.. o FINE LIVING!.. 90% da minha audiência.. 

Além de estarem atrasados no tempo sem app para Android TV!.. 

Simplesmente ridículo!.. retirem o TVI reality.. isso sim era de valor!. Faziam um favor aos portugueses!.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Kareyz,

Lamentamos o seu desagrado em relação à saída do canal Fine Living da nossa grelha de canais. :worried:

Todas as novidades sobre alterações na nossa grelha são divulgadas, aqui.

 

Obrigada

Realmente, retiram um dos melhores canais e oferecem uma quantidade enorme de lixo que ninguem vê.

Seria bom que ponderassem repor o mesmo ou que investissem em canais de qualidade em deterimento da quantidade que apresentam.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Xavier

A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com a sua preferência. :disappointed_relieved:

Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??

Olá, o Canal saiu da NOS em setembro por causa que a Discovery queria acabar com o canal e acabou em Dezembro. Eu aconselho para quem gostava do canal, ver os seguintes Canais:

 

Food Network HD #97

SIC Mulher #13

Discovery Travel & Living Channel (TLC) #71

Casa e Cozinha HD #95

Reputação 6
Crachá +2

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rute Xavier

A NOS revê a sua grelha de canais regularmente de forma a apresentar um serviço mais atual e com melhor qualidade. Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com a sua preferência. :disappointed_relieved:

Qualquer questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Eu gosto do serviço, só para ficar um bocadinho mais perfeito, se conseguirem colocar o Fashion TV em SD nos canais sem box de possível. A NOS escolhe boas opções para a grelha.

Reputação 6
Crachá +2

Boabtarfe, alguém sabe me dizer que se passou, que o canal 99 fine living já não se encontra nas listas de Uma nem da iris??

O Canal agora está ativo só na África, a Nossa Europeia foi extinta 31/12/2020.

Comentário