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Conheça a UMA TV 4K


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A UMA TV 4K foi feita a pensar em si:blush:

 

A nova versão da UMA permite usufruir da sua TV com uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem 4K HDR, Youtube em grande e uma navegação mais simples, rápida e atrativa.

Pensar na nova UMA foi o passe direto para um design e tamanho diferente da UMA v1 e ainda reforçar a importância energética.

 

A box UMA TV 4K

Entre as diversas novidades destacam-se por ser uma box:

  • mais pequena, com metade do tamanho da UMA anterior, para que a possa colocar em qualquer lugar;
  • com design discreto e minimalista, transversal a todos os gostos;
  • mais rápida e eficaz, com zapping, arranque da box e saída de standby mais rápido;
  • com menor consumo de energia;
  • com um comando mais simples e ergonómico;

 

Como sabemos que gosta de estar a par de todas as novidades e informações, vamos partilhar consigo algumas das caraterísticas diferenciadoras da box.

 

O Comando

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias. Agora, não precisa de apontar para a box para mudar de canal.:wink:

O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Conheça melhor o comando da UMA TV 4K!

 

 

As distinções estou longe de terminar!

 

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 foi considerada a televisão preferida dos portugueses como uma box mais rápida e eficaz. :hugging::medal:

 

 

Com funcionalidades únicas a decisão foi unânime. É por essa mesma razão que partilhamos consigo as caraterísticas únicas que a box oferece e ainda os melhores conteúdos que lhe reserva.

Funcionalidades únicas

  • Formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD;
  • Emissão dos programas em direto 6 segundos antes dos outros operadores;
  • Gravações manuais, até 1000 horas de gravação na cloud;
  • Perfis únicos, que lhe permitem uma experiência de TV personalizada para cada membro da família;
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias;
  • A maior oferta de canais em HD do mercado.
  • Comando por Voz, a que pode aceder através da APP NOS Comandos TV;

 

Os melhores conteúdos e Apps

  • App Youtube, com todos os vídeos do YouTube em grande na TV;
  • App Netflix, assista aos melhores filmes, séries e originais Netflix;
  • App Amazon Prime Video, veja filmes e séries da Amazon e os premiados Amazon Originals;
  • NOS Play, com milhares de filmes e séries exclusivas;
  • NOS Studios, um canal exclusivo com os filmes dos grandes estúdios;
  • Videoclube, com os mais recentes êxitos do cinema que sabemos que não vai querer perder;
  • Desporto, veja o melhor do desporto em alta definição.

Aceda ainda às App NOS TV, App NOS Kids e App NOS Comando TV onde e quando quiser.

 

Curioso para descobrir os detalhes mais técnicos da box? Explore connosco:

Informações técnicas

A UMA TV 4K é da ARRIS apresenta um:

 

  • consumo menor de energia ligada (5,9W) e em standby (4,5W);
  • design discreto e minimalista;
  • tamanho é significativamente reduzido, com 2,2cm de altura e 13cm de comprimento e profundidade.

 

O painel frontal é composto por um único botão Power e pelo LED que indica os diferentes estados:

  • azul, ligada e com conectividade;
  • roxo, desligada em stand-by;
  • azul intermitente, a box está a ligar;
  • roxo intermitente, a box está com problemas de conetividade.

 

No painel traseiro apenas estão as ligações, comporto por 4 entradas: cabo de antena (RF) com rosca; cabo HDMI 2.0 (não são suportadas ligações HDMI 2.1); cabo RJ 45 (ligação ao router numa porta LAN) e cabo de eletricidade.

A box não tem qualquer botão de reset ou para emparelhar o comando

Instalar e fazer todas as ligações da sua box é muito fácil! Saiba como autoinstalar a UMA TV 4K.

 

 

Talvez seja o momento de fazer uma questão pertinente. Quais as diferenças entre a UMA TV 4K (v2) e a box UMA anterior (v1)? Nós ajudamos!

Ambas apresentam uma interface exatamente iguais e as funcionalidades, apps e conteúdos disponíveis são os mesmos. No entanto o hardware da UMA TV 4K apresenta dimensões reduzidas, e o comando é mais ergonómico, com tecnologia mais avançada (Bluetooth) e o botão de voz é substituído pelo botão de Pesquisa.

 

Gostou das novidades, mas ainda está com algumas dúvidas ou curiosidades em relação à box? Consultes as perguntas mais frequentes em abaixo:

  1. A nova box UMA não tem controlo por voz?

    Sim. Para utilizar o controlo por voz basta aceder à nova App NOS Comando TV através do seu smartphone.

  1. Como posso utilizar a App NOS Comando TV?

    A App requer no mínimo a versão Android 4.4 ou iOS 10. Para conseguir usar a aplicação deve estar ligado à mesma rede de Wi-Fi a que a box está ligada.

  1. Os conteúdos disponíveis são os mesmo da UMA v1?

    Sim. Os canais base, packs de canais, canais premium, packs de conteúdos e apps são as mesmas disponíveis na antiga versão da UMA.

  1. Quais são as vantagens da tecnologia Bluetooth presente no comando e na box?

    A tecnologia Bluetooth permite comandar a TV sem ter de apontar para a box, permitindo armazenar a box num local não visível, mas com alguma abertura que garanta circulação do ar.       
    Recordamos que a box tem
    capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

     

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!

O que achou das inovações que lhe apresentamos da box? :wink:

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, partilhe connosco. Queremos saber a sua opinião.


40 Comentários

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Boa tarde,

Continuo com o problema que referi atrás, o que resulta em que TODOS OS DIAS tenha de procurar MANUALMENTE o ponto em que parei na visualização de qualquer programa. Os programas continuam no separador “Continuar a ver”, mas não fica registado o ponto em que ficou a visualização. E quando dou o comando “continuar a ver” ou volta ao início ou recomeça mas de um ponto muito anterior àquele em que tinha ficado. Já enviei, por mensagem, o nº de cliente, já confirmei que podem fazer o downgrade do firmware, mas continua tudo igual. E reiniciar a box não tem resolvido.

 

Mais uma vez, quero dar lembrar uma sugestão importante para a melhoria das funcionalidades da Box UMA e que tem a ver com a  possibilidade de eliminar programas indesejados do separador “Continuar a ver”.  Pois o que acontece é que sempre que se carrega no play ou ok e o programa inicie, enquanto não for visualizado na totalidade, CONTINUA  lá, a ocupar espaço, sem ser possível eliminá-lo do separador, resultando numa lixeira inútil e confusa. No meu caso, tem agravante de que vários programas, que já vi na totalidade, continuam lá porque o software não regista que já foram vistos. 

A situação começa a chatear-me a sério.

Reputação 2

Claro que pode, mas não sei se resolverá. O problema apareceu pela primeira vez após ter sido feita uma reversão do software porque, nas configurações, deixaram de estar disponível as resoluções 4k. Liguei para a NOS a relatar o problema e, inicialmente, tentaram convencer-me de que era normal porque não emitiam conteúdos 4K, etc, etc, etc. Após muita insistência minha (eu sei que sou chata), ligaram-me com a solução: revertiam o software para a versão anterior e eu deixava de ver Netflix. Eu disse que a Netflix na UMA não me fazia diferença porque vejo Netflix pela plataforma Smart da TV. Reverteram o software e a partir daí voltaram a estar disponível as configurações para resolução 4K. Mas uns dias depois, surgiu este problema pela primeira vez. Não sei se estará relacionado ou não. 

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Muito obrigado, @frocha
De momento, tem a versão mais recente e gostaríamos de experimentar a reversão de software para verificarmos. Podemos fazê-lo?

Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente.  

Reputação 2

Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

 Boa tarde,

Conforme solicitado, a versão UX: 3.21.7; versão MW: 5.57.8.m.prod

obrigada

Reputação 7
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Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde,

Já há vários meses que me tenho vindo a deparar com um problema para visualizar os programas gravados na box UMA. Quando não vejo o programa todo de uma vez, na vez seguinte, quando clico em “continuar a ver”, o programa volta ao início e tenho de andar manualmente para a frente até ao ponto onde tinha parado de ver. Como esta falha começou a ser habitual liguei para o apoio técnico, onde me indicaram reiniciar a box. Esse procedimento resolve o problema para os dias seguintes na maioria das vezes, mas por vezes tenho de reiniciar maid do que uma vez. Voltei a ligar, fizeram um qualquer procedimento remoto e ficou bem. Mas umas semanas depois, voltou ao mesmo, em que sempre que eu ia continuar a ver um programa tinha de reiniciar a box e, mesmo assim, tinha de procurar manualmente o ponto onde tinha ficado. Desde o princípio de Fevereiro que não acontecia, mas há 3 dias que voltou a ter o mesmo problema. Assim, não dá!

 Quando tive o problema com a Iris, em que todos os dias bloqueava, esperei quase 2 anos para que resolvessem substituí-la pela UMA. Sei que é procedimento habitual da NOS empapelar os problemas dos clientes com o truque do reinício da box e, quando se aproxima a data de fim da fidelização, surgem a resolver tudo e com ofertas milagrosas. Aviso desde já: desta vez não vai funcionar.

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Bom dia @Guilherme Pôla

Agradecemos a sua mensagem. 

Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens. Já respondemos à sua questão. 
Obrigado 

Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei , aguardo uma resposta 

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Crachá +2

Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Isto já está assim a mais de 3 meses , nunca reclamei por falta de tempo e nunca dei muita importância mas subscrevi a Sport tv e o canal 6 só funciona com ligação à internet . Não dá para ver programas gravados nem nada do género 

Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado

ID1001

Reputação 7
Crachá +6

Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

@Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Fiz exatamente isso , agora reconhece o cabo ligado mas não liga a internet , da uma mensagem de erro inesperado 

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Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

O @Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Veja se está colocado o cabo numa das LANS do router. Se sim troque para outra

A box uma 4K nao reconhece internet, tem o cabo de rede ligado e diz que ocorreu um erro para tentar mais tarde 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo Pombo,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Queremos ajudar em relação às gravações. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, desde que retiraram os discos da box nunca mais consegui andar para trás e para a frente sem ser aos soluços, e sem que a box encrave constantemente. Tenho uma box da UMA e gostaria de saber se é possível ligar algum disco ou alguma pen para poder gravar diretamente sem utilizar a cloud. 

Cumprimentos,

não é possivel. Se tem problemas nas gravações contacte o apoio técnico.

Boa noite, desde que retiraram os discos da box nunca mais consegui andar para trás e para a frente sem ser aos soluços, e sem que a box encrave constantemente. Tenho uma box da UMA e gostaria de saber se é possível ligar algum disco ou alguma pen para poder gravar diretamente sem utilizar a cloud. 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

UMA grande m …. avisos de instabilidade quase diários, desaparecimento do som, enfim uma tristeza. E dizem que é a televisão preferida dos portugueses … grande mentira e vigarice !

Desde que ligaram a box/tv ao router o serviço de tv passou a ser uma desgraça.

Refere-se à box UMA ? Na questão do som a Iris está igual, filmes ou séries da NOS Play sem som,  filmes do video clube sem som,  dos TV Cine+ e Nos Studios+ tudo sem som e não se resolve com os despistes básicos.

Reputação 1

UMA grande m …. avisos de instabilidade quase diários, desaparecimento do som, enfim uma tristeza. E dizem que é a televisão preferida dos portugueses … grande mentira e vigarice !

Desde que ligaram a box/tv ao router o serviço de tv passou a ser uma desgraça.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Babus,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já são vários os programa que não consigo ver do inicio, serei o único? 

Já formatei a box de origem e o problema continua... 

Bom dia, reiniciar a box desligando diretamente da corrente costuma resolver essas desconfigurações, se já o fez, se já procedeu também à reposição dos parâmetros, contacte o apoio tecnico 16990 opção 3 ou envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente para que os moderadores possam agendar a intervenção de uma equipa tecnica especializada.

Reputação 3

Boa noite 

Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já são vários os programa que não consigo ver do inicio, serei o único? 

Já formatei a box de origem e o problema continua... 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Soundfreak,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à box e aguarde atualização.

Obrigado

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