Header
Respondido

comando deixou de funcionar, e a box nao tem botão de emparelhar alguém pode ajudar?


comando deixou de funcionar, acende luz e a box nao tem botão de emparelhar alguém pode ajudar?

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 9 September 2020, 00:42

Ver pergunta inicial

39 Comentários

@FÁTIMA MARIA DE JESUS E SOUSA , versão V2 da UMA?

Como emparelhar comando da nova box ultra hd 4k

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @FÁTIMA MARIA DE JESUS E SOUSA

Olá @C24XXXX201

@FÁTIMA MARIA DE JESUS E SOUSA, o @C24XXXX201 deu uma ótima ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Da última vez ajudou e agradeço, mas estou com o problema que o comande funciona e dá sinal na box mas não muda canais não faz nada o que será? 

Já desliguei a box já tentei emparelhar mas nada.. dá sinal na box mas não funciona.

Reputação 7
Crachá +5

@FÁTIMA MARIA DE JESUS E SOUSA Bom dia, instale a app NOS comando TV no seu smartphone https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @FÁTIMA MARIA DE JESUS E SOUSA
o ​​@Jose Rodrigues deu uma boa alternativa. :slight_smile:

Confirme-nos, por favor, qual box é que tem. 
Obrigado 

Este modelo

 

Reputação 7
Crachá +2

Este modelo

 


Esse modelo tem um problema identificado com os comandos. resolução prevista para dia 26

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @FÁTIMA MARIA DE JESUS E SOUSA
Lamentamos o transtorno causado. 

Conforme indicado pelo @Guimas, existe esta dificuldade em alguns comandos mas estamos a fazer todos os esforços para o resolver.

Enquanto o seu comando não funciona pode utilizar a app NOS Comando. Esta app permite-lhe controlar a box com um smartphone, como se fosse um comando.

Obrigado

Estou com a mesma situação, que preciso fazer para o comando funcionar novamente?

Reputação 7
Crachá +5

Estou com a mesma situação, que preciso fazer para o comando funcionar novamente?

Boa tarde, se há um problema com os comandos e está a ser resolvido, até lá, poderá seguir o conselho do moderador @Mário P. e instalar a app NOS Comando: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Thronner,

A comunidade deu uma boa ajuda.

Sugerimos que instale a App NOS Comando TV enquanto a situação está a ser resolvida, assim conseguirá usar todas as funcionalidades.

Obrigada

Eu agradeço a ajuda da comunidade,.

Já uso a aplicação do Comando desde que comecei o comando físico deixou de funcionar há um mês.

A minha pergunta era no sentido de saber qual é o problema que está a ocorrer, saber se a solução prevista para dia 27 chegou a ser implementada ou a nova data, e saber se há algo que possa fazer, como trocar o comando e/ou box numa loja.

Estar um mês com uma falha deste género num sistema que não estás em utilizadores de testes, precisa de mais informação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Thronner
Pedimos desculpa pelo transtorno causado. Graças a comunidade, já identificámos esta dificuldade e estamos a trabalhar para solucionar esta dificuldade o mais rápido possível. 

Existem alguns comando que perdem a conexão à box, sendo necessário existir um novo emparelhamento. 

Obrigado 

Eu, tal como a sra Fátima que abriu a thread, não conseguimos voltar a emparelhar o comando desde que aconteceu este problema.

Pelos vistos é possível, como podemos fazer? O método mencionado no manual, de segurar 10 segundos a tecla 1 e power, faz a luz piscar, mas depois não faz a ligação com a box (em modo de emperelhamento também, ficando a luz a piscar depois de segurar alguns segundo o botão do power).

Se basta emperalher novamente, porque estão a pedir às pessoas para usar a app da NOS comando?

 

A minha pergunta era no sentido de saber qual é o problema que está a ocorrer, saber se a solução prevista para dia 27 chegou a ser implementada ou a nova data, e saber se há algo que possa fazer, como trocar o comando e/ou box numa loja.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Thronner

Pode consultar o nosso artigo de como emparelhar o comando da box UMAv2 aqui.

A situação que nos indica ainda se encontra em tratamento e estamos a acompanhar a resolução. Assim que tenhamos novidades, iremos divulgar neste artigo. 

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. 

Obrigado

Mas quem nao tem smartphone o que faz? Ora?

Sinceramente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mozhoven,

Agradecemos a sua mensagem.

No caso do comando da box não estar a funcionar corretamente, sugerimos que reinicie a box e efetue um novo emparelhamento ao comando.

Diga-nos qual o modelo da sua box, por favor, para podermos prestar mais informações.

Obrigado 

Ja reiniciei a box 3 vezes…

 

Ja é a segunda vez q isso acontece...em 24horas.

Model n° 2C4430KNO

Reputação 7
Crachá +6

@Mozhoven

Diga-nos, por favor, qual o modelo da box UMA que tem instalada. 
Obrigado

O modelo q escrevi nao serve?

Reputação 7
Crachá +6

Infelizmente não, @Mozhoven

Precisamos de compreender qual o modelo das boxes é: 

  1.  

O modelo 1…

Apenas vos dei o modelo.que vem escrito na box, de outra forma nao sei dizer...🤷🏾‍♂️

Mas como ilustrou..

 

É o modelo 1

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @Mozhoven

Sugerimos que faça o emparelhamento do comando, seguindo os passos indicados em 

Obrigado

Por outro lado gostaria de saber se os dias que a pessoa não usa a box, paga/desconta do também?

 

Porque um dia com a factura em atraso vcs aumentam juros.😏😏😏

 

Roaming ligado, sem uso, vocês cobram..

 

As pessoas não sao obrigadas a ter smartphones e nem a baixar app com problemas para comandar a box.

 

Reputação 7
Crachá +6

@Mozhoven

A App NOS Comando foi descontinuada, pelo que não se aplica a necessidade de descarregar aplicações. 
Quanto ao acerto, se for uma questão de pilhas ou de emparelhamento não carece de acerto. 

Ficamos a aguardar a confirmação se ao realizar os passos a situação ficou resolvida. 
Obrigado

Comentário