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Chamadas para o apoio ao cliente pagas


Boa Noite

No ultimo mês fui obrigado a ligar várias vezes para o número de apoio ao cliente (16 990) devido a um erro vosso. Tudo começou quando liguei a manifestar a vontade de aderir ao canal premium eleven sports, o canal foi ativado, até aí tudo bem. Sem qualquer indicação para isso vim a perceber que me alteraram o contrato e o pacote ao qual aderi, resultado fiquei com os canais sport tv codificados. Voltei a ligar, mais um tempo enorme de chamada para voltar a ter estes canais. No mesmo dia tive de voltar a ligar outra vez, pois os canais continuavam codificados. Ao fim desta chamada os canais ficaram ativos. De semana a semana os canais têm ficado codificados, resultado tenho ligado todas as semanas para o apoio ao cliente e o problema fica resolvido por uma semana, pois de acordo com o que me explicou o ultimo colaborador com quem falei os canais só estão a ser liberados por 7 dias… Estou à espera do técnico para que este analise a box e o que se está a passar e para o assunto ser resolvido de vez.

Todo este enquadramento para dar conta que ao receber a fatura de telefone, vejo que me foram cobrados 42,188 euros  por chamadas para o vosso número de apoio ao cliente. Não me venham dar a resposta padrão que já deram em assuntos semelhantes, pois ao clicar a tecla 3 (para o apoio técnico) o código nunca foi sempre “não reconhecido” e ao fim de a gravação repetir tudo outra vez a chamada foi direcionada para uma assistente, ou seja chamada cobrada. Mais, não me interessa nada o facto de o meu telefone fixo não ser da rede NOS pois sou cliente da televisão NOS há 15 anos, 15 anos!!! Nunca tive problemas com o vosso serviço e agora ao fim deste tempo todo estou a ter este transtorno devido a erros vossos, chegando ao ponto de ter vontade de mudar de operadora. Portanto, eu não tenho nada que estar a pagar estas chamada telefónicas que vos sou obrigado a fazer por causa de erros que vocês tiveram e continuam a ter, pois não resolvem o problema de vez.

Em conclusão, espero ser ressarcido com o valor das chamadas ou ver esse valor ser descontado na próxima mensalidade a pagar.

Não tenho de pagar as chamadas telefónicas que vos faço por erros vossos!

 


79 Comentários

Após reiniciar o router e até já ter feito o reset ao mesmo, não tenho sinal de internet. Nesta altura de teletrabalho e covid19 na rua é lamentável que o contacto sugerido seja a linha paga. VERGONHOSO este tipo de ganho com situações de problemas de serviço.

Adicionando a esta falha de internet e do custo da chamada, está a perda de horas de trabalho as quais deveriam ser indemizadas mas não o são.

Deve ser criada linha de apoio sem custos e página com o estado de serviço por zona.

 

Olá @Machadao

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

está bom

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Liguei para me ajudarem a arranjar a internet e o telefone fixo e liguei do meu telemovel e paguei por isso? E nem cheguei a falar com o assistente visto que aguardei um bom tempo e não adiantou e pedi para me ligarem mais tarde, mas o dinheiro voou com uma chamada que devia ser gratuita ou reembolsada

Bom dia, as chamadas para o apoio técnico da NOS 16990 opção 3 são gratuitas quando feitas da rede NOS, se efectuadas de outra rede terão o custo inerente ao tempo de duração. O seu problema com a internet ainda se mantém ? Experimente fazer reset ao router para ver se recupera a linha telefónica, relativamente ao custo da chamada, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum apelando para a ajuda da moderação do Fórum, carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Boa Noite @jpca1965

Para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular. 

 

Obrigada 

Exponha a sua questão no site da Provedoria NÓS e estabeleça um prazo razoável para que reponham os valores faturados.

Reputação 7
Crachá +6

@jpca1965

Para nos enviar mensagem, selecione o nome do moderador e, de seguida, irá aparecer-lhe a opção “Enviar mensagem”. Pressione a mesma para nos enviar os seus dados. 

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

@jpca1965
 

Agradecemos o seu feedback. Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JONIXASE, @Pedro Rios e @Jose Rodrigues

@JONIXASE, agradecemos a sua apreciação. 

De facto, o Fórum NOS é um espaço de partilha de conhecimentos e, o nosso intuito, é permitir essa entreajuda. 
Neste caso em específico, estivemos a verificar a situação do cliente quanto às chamadas realizadas, de maneira a garantir o creditação do valor que nos é possível.

Obrigada 

Resposta de @Tiago C. no tópico Sugestão - Contato por Mensagem Privada

"Olá @C24XXXX201,
Agradecemos a sua sugestão. O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.
"

Façam um avaliação estatística (mais interessante do que estatisticas de likes) e digam-nos quantas destas situações terminaram com a também conhecida frase "Olá zé, já respondemos à sua mensagem privada". Admitindo que são casos em que as respostas envolvem dados privados, quantos os casos em que eram possíveis esclarecimentos genéricos e não houve de facto nenhum?

 

Quantos utilizadores fizeram deste forum, por ignorancia ou sugestionados por moderadores e utilizadores, uma fonte de dados privados alheios para gente mal intencionada?

Nao é exclusivo do Fórum NOS, na concorrencia também não têm esse cuidado…

Os comentários a convidar os utilizadores a fornecerem dados por mensagem privada deviam eles mesmos serem enviados por mensagem privada aos utilizadores. Nao existe nenhuma mais valia para os utilizadores na repetição do texto pré-formatado. Se alguma mais valia existe será demonstrar o trabalho da moderação ... que diga-se, num fórum devia notar-se o menos possivel.

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Crachá +1

Olá @PatriciaP,

Se necessitar de falar com o SAC através de outra rede móvel, utilize o n.º 931699000.

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Crachá +5

Boa noite @PatriciaP,

Lamentamos o trastorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Para tal, basta que carregue aqui

Obrigado

 

Obrigado, já o fiz. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, Sr. João,

O meu número de cliente é: CXXXXXXXXXXXXX, em nome de Pedro Almeida Fonseca Santos, Nif. XXXXXXXXXXXXXX 

Tenho a expor o seguinte: no dia 28-9-2021 liguei para o 16990 no sentido de integrar o meu telemóvel e o da minha esposa ao pacote NOS, onde sou cliente há longos e cobraram pela chamada 2,90 euros o que eu acho extremamente injusto e um pouco abusivo, uma vez que o assunto a ser tratado era também do interesse da NOS, que por sua vez não disponibiliza um número fixo ou de telemóvel.

Penso, ao mesmo tempo, poder ter existido um erro, pelo que e uma vez que me dá essa possibilidade, a qual agradeço, solicito que verifique, por favor, esta situação e me dê uma resposta

Agradeço de antemão, toda a atenção prestada no tratamento deste assunto

Muito obrigado

Bom fim de semana

Os melhores cumprimentos

Pedro Santos

Boa tarde, conforme sugerido pelo sr. João, moderador @João H., os seus dados pessoais que no seu interesse não deveria divulgar publicamente, deverão ser enviados por mensagem privada para o perfil @Fórum já que é através desse perfil que os moderadores trabalham. Clique aqui @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

 

Obrigado José Rodrigues.

 

Sim, a chamada foi feita fora da rede NOS , mas eu perguntei a assistente o custo da chamada logo após  ela ter atendido.

A resposta dela foi errada ( até 1,5€ por chamada ) mesmo depois de lhe ter dito que o meu contacto não era NOS.

Isso tudo pode ser verificado na gravação da chamada.

Considero que fui induzida em erro, se soubesse o custo com certeza que não iria ficar nessa chamada  o tempo todo que foi preciso para  resolução de um problema que não foi criado por mim, mas sim pela NOS.

E o mais transparente por parte das operadoras era avisarem o cliente mesmo no inicio da chamada sobre o eventual custo  da mesma.

 

Vou seguir a sua recomendação para expor a minha situação.

Obrigada

Reputação 7
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@Trajeto Bom dia, o seus post está aqui mesmo neste Tópico. 

@AnaBarata , com ou sem COVID, os nossos governantes são sempre muito relutantes em definir regras claras para a protecção do consumidor.

A recente Lei 7/2020 de 10 de abril (...regimes excecionais e temporários de resposta à epidemia SARS-CoV-2...) é bem o exemplo: o que são números especiais? O 16990 é um número especial?

Onde está a definição de número especial? A NOS tem uma lista com Tarifas de serviços especiais de operadores onde constam alguns números com prefixo 16. São serviços especiais ou números especiais como o nome do ficheiro PDF indica (tarifas_numeros_especiais.pdf)

Artigo 9.º

Linhas telefónicas

1 - As entidades públicas e empresas que prestam serviços públicos estão impossibilitadas de disponibilizar:

a) Números especiais de valor acrescentado com o prefixo «7», para contacto telefónico dos consumidores;

b) Apenas números especiais, números nómadas com o prefixo «30», ou números azuis com o prefixo «808», para contacto telefónico dos consumidores.

2 - Todas as entidades públicas e empresas que prestam serviços públicos que disponibilizam linhas telefónicas com números especiais, com os prefixos indicados no número anterior, devem proceder à sua substituição por números telefónicos com o prefixo «2», no prazo máximo de 90 dias, a contar da data de entrada em vigor da presente lei.

3 - São abrangidos pelo presente artigo as entidades que estejam integradas na Administração Pública central, regional ou local, as empresas que prestam serviços públicos essenciais, designadamente de fornecimento de água, energia elétrica, gás natural e gases de petróleo liquefeitos canalizados, comunicações eletrónicas, serviços postais, recolha e tratamento de águas residuais, gestão de resíduos sólidos urbanos e transporte de passageiros e as empresas concessionárias da Administração Pública central, regional ou local.

4 - Tendo em conta a especificidade do serviço prestado pela linha SNS 24, o Ministério da Saúde deve no prazo máximo de 60 dias, a contar da data de entrada em vigor da presente lei, substituir o número do SNS 24 de prefixo «808» por um número especial, assegurando a sua total gratuitidade para os utentes.

 

Impossibilitadas???? ou Impedidas?!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AnaBarata,

Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Liguei para me ajudarem a arranjar a internet e o telefone fixo e liguei do meu telemovel e paguei por isso? E nem cheguei a falar com o assistente visto que aguardei um bom tempo e não adiantou e pedi para me ligarem mais tarde, mas o dinheiro voou com uma chamada que devia ser gratuita ou reembolsada

Bom dia, as chamadas para o apoio técnico da NOS 16990 opção 3 são gratuitas quando feitas da rede NOS, se efectuadas de outra rede terão o custo inerente ao tempo de duração. O seu problema com a internet ainda se mantém ? Experimente fazer reset ao router para ver se recupera a linha telefónica, relativamente ao custo da chamada, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum apelando para a ajuda da moderação do Fórum, carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Meu problema ja foi resolvido muito obrigado e irei falar com o forum

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Machadao,

Pedimos desculpa pela demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Olá @Machadao,

Pedimos desculpa pela demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Obrigado eu mandei mensagem mas ainda ninguem me respondeu...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Machadao

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agrupámos todos os comentários referentes a este tema, para organização do Fórum.

Ocultámos alguns dos seus comentários por spam, @marcolopes.

Agradecemos a compreensão.

Bom dia,

No mês de Outubro do ano passado tive um problema técnico com a box/antena do serviço TV/Voz da NOS que foi resolvido após a deslocação de um técnico. Fui recentemente surpreendido com valores em divida ao meu operador de telemóvel com chamadas de valor acrescentado que verifique serem para o serviço de apoio técnico da NOS. Acho absurdo serem cobrados valores de chamadas acrescentadas neste caso de 9,99€ para tratar de um problema nos equipamentos.

Não tenho direito a ser reembolsado destes valores?

Reputação 7
Crachá

Bom dia,

No mês de Outubro do ano passado tive um problema técnico com a box/antena do serviço TV/Voz da NOS que foi resolvido após a deslocação de um técnico. Fui recentemente surpreendido com valores em divida ao meu operador de telemóvel com chamadas de valor acrescentado que verifique serem para o serviço de apoio técnico da NOS. Acho absurdo serem cobrados valores de chamadas acrescentadas neste caso de 9,99€ para tratar de um problema nos equipamentos.

Não tenho direito a ser reembolsado destes valores?

Não.

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