Header

Chamadas para o apoio ao cliente pagas


Boa Noite

No ultimo mês fui obrigado a ligar várias vezes para o número de apoio ao cliente (16 990) devido a um erro vosso. Tudo começou quando liguei a manifestar a vontade de aderir ao canal premium eleven sports, o canal foi ativado, até aí tudo bem. Sem qualquer indicação para isso vim a perceber que me alteraram o contrato e o pacote ao qual aderi, resultado fiquei com os canais sport tv codificados. Voltei a ligar, mais um tempo enorme de chamada para voltar a ter estes canais. No mesmo dia tive de voltar a ligar outra vez, pois os canais continuavam codificados. Ao fim desta chamada os canais ficaram ativos. De semana a semana os canais têm ficado codificados, resultado tenho ligado todas as semanas para o apoio ao cliente e o problema fica resolvido por uma semana, pois de acordo com o que me explicou o ultimo colaborador com quem falei os canais só estão a ser liberados por 7 dias… Estou à espera do técnico para que este analise a box e o que se está a passar e para o assunto ser resolvido de vez.

Todo este enquadramento para dar conta que ao receber a fatura de telefone, vejo que me foram cobrados 42,188 euros  por chamadas para o vosso número de apoio ao cliente. Não me venham dar a resposta padrão que já deram em assuntos semelhantes, pois ao clicar a tecla 3 (para o apoio técnico) o código nunca foi sempre “não reconhecido” e ao fim de a gravação repetir tudo outra vez a chamada foi direcionada para uma assistente, ou seja chamada cobrada. Mais, não me interessa nada o facto de o meu telefone fixo não ser da rede NOS pois sou cliente da televisão NOS há 15 anos, 15 anos!!! Nunca tive problemas com o vosso serviço e agora ao fim deste tempo todo estou a ter este transtorno devido a erros vossos, chegando ao ponto de ter vontade de mudar de operadora. Portanto, eu não tenho nada que estar a pagar estas chamada telefónicas que vos sou obrigado a fazer por causa de erros que vocês tiveram e continuam a ter, pois não resolvem o problema de vez.

Em conclusão, espero ser ressarcido com o valor das chamadas ou ver esse valor ser descontado na próxima mensalidade a pagar.

Não tenho de pagar as chamadas telefónicas que vos faço por erros vossos!

 


79 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mário1942,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos creditar o valor. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia,

No mês de Outubro do ano passado tive um problema técnico com a box/antena do serviço TV/Voz da NOS que foi resolvido após a deslocação de um técnico. Fui recentemente surpreendido com valores em divida ao meu operador de telemóvel com chamadas de valor acrescentado que verifique serem para o serviço de apoio técnico da NOS. Acho absurdo serem cobrados valores de chamadas acrescentadas neste caso de 9,99€ para tratar de um problema nos equipamentos.

Não tenho direito a ser reembolsado destes valores?

Não.

Bom dia,

No mês de Outubro do ano passado tive um problema técnico com a box/antena do serviço TV/Voz da NOS que foi resolvido após a deslocação de um técnico. Fui recentemente surpreendido com valores em divida ao meu operador de telemóvel com chamadas de valor acrescentado que verifique serem para o serviço de apoio técnico da NOS. Acho absurdo serem cobrados valores de chamadas acrescentadas neste caso de 9,99€ para tratar de um problema nos equipamentos.

Não tenho direito a ser reembolsado destes valores?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agrupámos todos os comentários referentes a este tema, para organização do Fórum.

Ocultámos alguns dos seus comentários por spam, @marcolopes.

Agradecemos a compreensão.

Reputação 7
Crachá +2

https://www.jn.pt/nacional/operadoras-de-telecomunicacoes-com-linhas-telefonicas-gratuitas-a-partir-de-hoje-14276721.html

Esta obrigação decorre do novo regime de disponibilização e divulgação de linhas telefónicas para contacto do consumidor, publicado em meados de junho para entrar em vigor esta segunda-feira, 1 de novembro, que se aplica a todas as entidades prestadoras de serviços públicos essenciais, como serviços de fornecimento de água, eletricidade, gás natural, comunicações eletrónicas, serviços postais, recolha e tratamento de águas residuais, gestão de resíduos sólidos urbanos ou transporte de passageiros.

"O fornecedor de bens ou o prestador de serviços está obrigado a disponibilizar ao consumidor uma linha telefónica gratuita ou, em alternativa, uma linha telefónica a que corresponda uma gama de numeração geográfica ou móvel", lê-se no decreto-lei que entra hoje em vigor.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pafsantos52 e @Jose Rodrigues

@Pafsantos52, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar de que forma podemos ajudar. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, Sr. João,

O meu número de cliente é: CXXXXXXXXXXXXX, em nome de Pedro Almeida Fonseca Santos, Nif. XXXXXXXXXXXXXX 

Tenho a expor o seguinte: no dia 28-9-2021 liguei para o 16990 no sentido de integrar o meu telemóvel e o da minha esposa ao pacote NOS, onde sou cliente há longos e cobraram pela chamada 2,90 euros o que eu acho extremamente injusto e um pouco abusivo, uma vez que o assunto a ser tratado era também do interesse da NOS, que por sua vez não disponibiliza um número fixo ou de telemóvel.

Penso, ao mesmo tempo, poder ter existido um erro, pelo que e uma vez que me dá essa possibilidade, a qual agradeço, solicito que verifique, por favor, esta situação e me dê uma resposta

Agradeço de antemão, toda a atenção prestada no tratamento deste assunto

Muito obrigado

Bom fim de semana

Os melhores cumprimentos

Pedro Santos

Boa tarde, conforme sugerido pelo sr. João, moderador @João H., os seus dados pessoais que no seu interesse não deveria divulgar publicamente, deverão ser enviados por mensagem privada para o perfil @Fórum já que é através desse perfil que os moderadores trabalham. Clique aqui @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

 

Reputação 1

Bom dia, Sr. João,

O meu número de cliente é: Cxxxxxxx, em nome de Pedro Almeida Fonseca Santos, Nif. 1xxxxxx.

Tenho a expor o seguinte: no dia 28-9-2021 liguei para o 16990 no sentido de integrar o meu telemóvel e o da minha esposa ao pacote NOS, onde sou cliente há longos e cobraram pela chamada 2,90 euros o que eu acho extremamente injusto e um pouco abusivo, uma vez que o assunto a ser tratado era também do interesse da NOS, que por sua vez não disponibiliza um número fixo ou de telemóvel.

Penso, ao mesmo tempo, poder ter existido um erro, pelo que e uma vez que me dá essa possibilidade, a qual agradeço, solicito que verifique, por favor, esta situação e me dê uma resposta

Agradeço de antemão, toda a atenção prestada no tratamento deste assunto

Muito obrigado

Bom fim de semana

Os melhores cumprimentos

Pedro Santos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pafsantos52,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Reputação 1

Boa noite,

No dia 28-9-2021, aderi a um novo serviço da NOS, através do 16990. Liguei do telefone fixo e cobraram pela chamada 2,90 euros, que já está à cobrança na fatura deste mês.

Isto é tremendamente injusto, incompreensível e sem sentido, já que também foi para interesse da NOS, onde fiquei fidelizado por mais 2 anos.

O mais grave é que não sei onde reclamar, se ligar para o 16990 é certo que me vão cobrar novamente, criando uma bola de neve.

Estou muito revoltado, isto é uma grande injustiça e desconsideração. Faço um alerta para todos e vou dar voltas até recuperar o que me foi extorquido

Obrigado, já o fiz. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PatriciaP,

Lamentamos o trastorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Para tal, basta que carregue aqui

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @PatriciaP,

Se necessitar de falar com o SAC através de outra rede móvel, utilize o n.º 931699000.

Boa tarde, devido à alteração de morada do serviço Nos, tive de ligar 3 vezes para o 16990, pois houve engano da vossa parte, na substituição do router, e o profissional que foi a minha casa, disse que tinha de ser eu a ligar para a Nos, ou seja nesse dia tive, dois profissionais diferentes na minha casa. Hoje recebi a minha conta de telemóvel, com valores para o 16990, no valor de 10,72€, como faço para ser compensada deste valor? E sim, era um telemóvel de outra rede e foi no dia 14 Junho. 
Aguardo resposta 

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Alex1234,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Bom Dia.

No dia 27 Abril fiquei sem serviço TV+NET+Voz. Tive necessidade de ligar para o 16990 a partir de outra rede porque o telefone não estava a funcionar. Na primeira chamada, não sei porquê, a ligação caiu e tive necessidade de voltar a ligar, depois de esperar na expectativa que o operador me liga-se de volta mas tal não aconteceu. No total paguei 14,88€. Gostaria que me indicassem como posso ser compensado pelo custo que tive, uma vez que para a intervenção em causa tinha de estar comunicável e ao lado dos aparelhos?

Aguardo feedback.

Obrigado.

Olá @Machadao

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

está bom

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Machadao

Lamentamos a demora. 

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Olá @Machadao,

Pedimos desculpa pela demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Obrigado eu mandei mensagem mas ainda ninguem me respondeu...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Machadao,

Pedimos desculpa pela demora na resposta à sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Liguei para me ajudarem a arranjar a internet e o telefone fixo e liguei do meu telemovel e paguei por isso? E nem cheguei a falar com o assistente visto que aguardei um bom tempo e não adiantou e pedi para me ligarem mais tarde, mas o dinheiro voou com uma chamada que devia ser gratuita ou reembolsada

Bom dia, as chamadas para o apoio técnico da NOS 16990 opção 3 são gratuitas quando feitas da rede NOS, se efectuadas de outra rede terão o custo inerente ao tempo de duração. O seu problema com a internet ainda se mantém ? Experimente fazer reset ao router para ver se recupera a linha telefónica, relativamente ao custo da chamada, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum apelando para a ajuda da moderação do Fórum, carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Meu problema ja foi resolvido muito obrigado e irei falar com o forum

Reputação 7
Crachá +5

Liguei para me ajudarem a arranjar a internet e o telefone fixo e liguei do meu telemovel e paguei por isso? E nem cheguei a falar com o assistente visto que aguardei um bom tempo e não adiantou e pedi para me ligarem mais tarde, mas o dinheiro voou com uma chamada que devia ser gratuita ou reembolsada

Bom dia, as chamadas para o apoio técnico da NOS 16990 opção 3 são gratuitas quando feitas da rede NOS, se efectuadas de outra rede terão o custo inerente ao tempo de duração. O seu problema com a internet ainda se mantém ? Experimente fazer reset ao router para ver se recupera a linha telefónica, relativamente ao custo da chamada, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum apelando para a ajuda da moderação do Fórum, carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lita1941 e @Jose Rodrigues

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Lita1941, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Enviar para @Fórum carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

Para sua segurança, deve editar o seu comentário acima,retirar os numeros que colocou já que não deve expor publicamente dados pessoais. 

Nif xxxxxxxx cliente cxxxxxxxx

Comentário