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Atualização de software na TV Satélite


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Atualização de software na TV Satélite

Estamos a fazer atualizações de software em algumas boxes Satélite. Para saber quais são, pedimos que veja a tabela no final do tópico. Para fazer esta atualização deve desligar e voltar a ligar através do comando da box. Após efetuar o stand by, deverá aguardar 10 segundos até voltar a ligar. Ao ligar deverá surgir uma mensagem com a indicação de que existe um novo software a ser instalado. Deve aguardar até que a instalação seja concluída. Se não for instalada com sucesso, aparece uma mensagem, no ecrã, a indicar a falha, ou interrompe a contagem no painel frontal da box.

Caso não consiga concluir com sucesso a atualização de software, siga os seguintes passos:

Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (que por defeito é 1234) > Pressione Ok


Passo 4. Selecione “Configurações Avançadas”


Passo 5. Selecione “Atualização de Software”


Passo 6. Pressione “Ok/Confirmar”


Passo 7. Aguarde a validação de nova versão. Se tiver sucesso o equipamento iniciará contagem no painel frontal


Passo 8. Selecione o idioma pretendido


Passo 9. Escolha a sua zona geográfica


Passo 10: Selecionar opção “Pesquisa de canais” e pressionar “OK”


Passo 11. Neste momento foram encontrados os canais. O processo está terminado. Poderá escolher o canal que pretende ver e pressionar “Ok”.



Saiba aqui como validar se tem a versão mais recente:


Passo 1: Pressione a tecla “Menu” > Selecione a opção “Definições”


Nota: O campo “As minhas Gravações” não existe no equipamento BOX HD+

Passo 2: Escolha a opção “ZON Box”


Nota: O campo “Gravador (DVR) não existe no equipamento BOX HD+

Passo 3: Insira PIN (Defeito 1234) > Pressione Ok


Passo 4: Pressione “Ok”


Passo 5: Verifique que a sua box (ver linha Fabricante) tem a versão de software mais recente





Se seguiu estes passos e, mesmo assim, o software continua desatualizado, pedimos que nos ligue, através do 16990.

79 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Não quero que os "bots" da NOS presentes neste fórum me respondam com o inútil: "fale para este nº para resolver problema". Não é um problema meu. É do software da BOX. Se querem mesmo ajudar, enviem este texto para os técnicos responsáveis pelas atualizações de software, se é que os há...

BOX 1.0 HD+DVR
ARRIS modelo DSR 8151


Sou cliente NOS Satélite desde Outubro-2018, pago 5,5 €/mês por esta box, já vou na segunda, pois a primeira estava sempre em "init" de 10 em 10 minutos, mas há problemas que os técnicos disseram ser "normais", mas que recuso a aceitar como tal:

1- por vezes, ao ligar a BOX, esta não liga na 1ª tentativa. Em vez disso, faz "init", e volta ao Standby, e só liga à 2ª tentativa.
POR RESOLVER: se a BOX precisa mesmo disto, alterem código de modo a que após o "init", ela inicie sozinha em vez de ir de novo para Standby.

2- não grava séries agendadas. Em vez disso, grava os minutos equivalentes a cada episódio com "estática", ou melhor, com uma imagem da NOS a dizer que a gravação não foi possível.
RESOLVIDO: após contactar suporte da NOS, disseram para repor definições. Resultou.

3- por vezes, ao andar pelo Guia de Programação, este desaparece e fica indisponível para todos os canais e para todos os dias da semana.
POR RESOLVER: repor definições e atualizar software não adianta nada. Mas o problema parece ser temporário e o Guia de Programação volta a aparecer após a BOX estar algum tempo em Standby.

4- não dá para controlar o volume com o comando da BOX, e só dá ou o som máximo, ou o Mute.
POR RESOLVER: posso usar comando da TV para regular o volume, mas o ideal era poder fazê-lo com o comando da BOX (isto passa-se com uma LG 4K modelo 49UJ620V: https://www.lg.com/za/tvs/lg-49UJ620V - com áudio transmitido pela BOX via HDMI).

5- não dá para controlar o volume NEM SEQUER FAZER MUTE com o comando da BOX, quando esta está ligada à TV por HDMI, e às colunas pela "7. Saída Áudio Analógico" como referido no manual.
POR RESOLVER: tenho de usar o comando das colunas para controlar o volume e para poder fazer mute.

6- em certos programas de TV, o círculo vermelho (que indica que o programa em questão tem gravação agendada) aparece por defeito todas as semanas, mesmo que o programa em causa não tenha gravação agendada (felizmente nesse caso a gravação não acontece). Se agendar para gravar, esta faz-se corretamente, mas na GUI da BOX, passam a aparecer dois círculos vermelhos na info desse programa de TV.
POR RESOLVER: nada corrige bug do grafismo, nem restaurar definições, nem atualizar software, nem deixar BOX em Standby, nem voltar a pesquisar canais, nem marcar e voltar a desmarcar gravação desse programa.

7- por vezes, ao ver uma gravação ou programa que esteja em memória (nos tais 90 minutos, desde que não se mude de canal), ao pressionar o botão "24. Retroceder capítulo", em vez de retroceder, avança, o que desorienta a procura de um momento específico da gravação.
POR RESOLVER.

8- ao passar pela lista das gravações Realizadas, na visualização em minuatura do conteúdo no canto superior direito da GUI, vemos o que está na gravação em causa, mas mesmo sem carregar OK para ver essa gravação, ao sair do menu das Gravações, a BOX continua a transmitir essa gravação agora em ecrã inteiro, ao invés de "voltar a ver TV", como seria expectável.
POR RESOLVER.

9- apesar da BOX estar ligada a um cabo duplo (2x LNB), e de poder receber 2 canais em simultâneo (ver um canal e gravar outro canal), quando a BOX está em Standby, não é possível fazer 2 gravações em simultâneo, algo que estaria perfeitamente ao alcance da capacidade de escrita do disco.
SUGESTÃO: implementar isto, útil por exemplo quando se quer gravar 2 programas durante a madrugada com horários sobrepostos. Se por acaso a BOX for ligada durante esta situação, deve mostrar apenas um menu com uma escolha tripla (semelhante à escolha dupla quando se agenda gravações sobrepostas): ver TV e continuar a gravar A (mas não 😎, ver TV e continuar a gravar B (mas não A), ou continuar a gravar A e B (e desligar BOX).

BOX 1.0 HD
Intek modelo HD-S61NV


Por esta BOX, paguei 79 €...

1- (tal como na outra BOX que referi) por vezes, ao ligar a BOX, esta não liga na 1ª tentativa. Em vez disso, faz "init", e volta ao Standby, e só liga à 2ª tentativa.
POR RESOLVER: se a BOX precisa mesmo disto, alterem código de modo a que após o "init", ela inicie sozinha em vez de ir de novo para Standby.

2- por vezes, ao mudar de canal, o som fica dessincronizado da imagem (som primeiro, imagem 1 segundo depois), algo que é acima de tudo notório quando se muda para a RTP 3.
POR RESOLVER: ao mudar de canal com as teclas [+] e [-] não resolve. Mas ao fim de algumas tentativas ao mudar para outro canal e voltando à RTP 3 com as teclas numéricas, o som lá volta a ficar sincronizado com a imagem.

PERGUNTA EXTRA: em qualquer das boxes, apesar de anunciarem que são "HD", nenhuma delas é realmente Full HD, ou seja, mesmo Alta Definição. Só têm disponível o HD Ready (QUASE alta definição): ou o 720p (1280x720 progressive, ou seja cada frame atualiza as 720 linhas), ou o 1080i (1920x1080 interlaced, ou seja cada frame atualiza só 540 linhas alternadamente).
Para quando a compatibilidade com Full HD, a alta definição (HD) verdadeira de 1080p (1920x1080 progressive, ou seja cada frame atualiza todas as 1080 linhas), se é que estas BOX têm capacidade para isso?
Numa época de introdução das TV 8K no mercado, com as TV 4K já a serem generalizadas, e as 1080p em quase todas as casas, é mesmo do século passado continuar a oferecer apenas HD Ready (720p ou 1080i). Já para não falar da maioria dos canais, pelos quais pagamos, ainda transmitirem em SD (576i), o que dá uma qualidade NOJENTA em que os pixels se notam todos... mas isso é outro assunto.

Os problemas que o senhor tem, tenho eu igual! É que são todos!! E a NOS nem os quer resolver!!
Não quero que os "bots" da NOS presentes neste fórum me respondam com o inútil: "fale para este nº para resolver problema". Não é um problema meu. É do software da BOX. Se querem mesmo ajudar, enviem este texto para os técnicos responsáveis pelas atualizações de software, se é que os há...

BOX 1.0 HD+DVR
ARRIS modelo DSR 8151


Sou cliente NOS Satélite desde Outubro-2018, pago 5,5 €/mês por esta box, já vou na segunda, pois a primeira estava sempre em "init" de 10 em 10 minutos, mas há problemas que os técnicos disseram ser "normais", mas que recuso a aceitar como tal:

1- por vezes, ao ligar a BOX, esta não liga na 1ª tentativa. Em vez disso, faz "init", e volta ao Standby, e só liga à 2ª tentativa.
POR RESOLVER: se a BOX precisa mesmo disto, alterem código de modo a que após o "init", ela inicie sozinha em vez de ir de novo para Standby.

2- não grava séries agendadas. Em vez disso, grava os minutos equivalentes a cada episódio com "estática", ou melhor, com uma imagem da NOS a dizer que a gravação não foi possível.
RESOLVIDO: após contactar suporte da NOS, disseram para repor definições. Resultou.

3- por vezes, ao andar pelo Guia de Programação, este desaparece e fica indisponível para todos os canais e para todos os dias da semana.
POR RESOLVER: repor definições e atualizar software não adianta nada. Mas o problema parece ser temporário e o Guia de Programação volta a aparecer após a BOX estar algum tempo em Standby.

4- não dá para controlar o volume com o comando da BOX, e só dá ou o som máximo, ou o Mute.
POR RESOLVER: posso usar comando da TV para regular o volume, mas o ideal era poder fazê-lo com o comando da BOX (isto passa-se com uma LG 4K modelo 49UJ620V: https://www.lg.com/za/tvs/lg-49UJ620V - com áudio transmitido pela BOX via HDMI).

5- não dá para controlar o volume NEM SEQUER FAZER MUTE com o comando da BOX, quando esta está ligada à TV por HDMI, e às colunas pela "7. Saída Áudio Analógico" como referido no manual.
POR RESOLVER: tenho de usar o comando das colunas para controlar o volume e para poder fazer mute.

6- em certos programas de TV, o círculo vermelho (que indica que o programa em questão tem gravação agendada) aparece por defeito todas as semanas, mesmo que o programa em causa não tenha gravação agendada (felizmente nesse caso a gravação não acontece). Se agendar para gravar, esta faz-se corretamente, mas na GUI da BOX, passam a aparecer dois círculos vermelhos na info desse programa de TV.
POR RESOLVER: nada corrige bug do grafismo, nem restaurar definições, nem atualizar software, nem deixar BOX em Standby, nem voltar a pesquisar canais, nem marcar e voltar a desmarcar gravação desse programa.

7- por vezes, ao ver uma gravação ou programa que esteja em memória (nos tais 90 minutos, desde que não se mude de canal), ao pressionar o botão "24. Retroceder capítulo", em vez de retroceder, avança, o que desorienta a procura de um momento específico da gravação.
POR RESOLVER.

8- ao passar pela lista das gravações Realizadas, na visualização em minuatura do conteúdo no canto superior direito da GUI, vemos o que está na gravação em causa, mas mesmo sem carregar OK para ver essa gravação, ao sair do menu das Gravações, a BOX continua a transmitir essa gravação agora em ecrã inteiro, ao invés de "voltar a ver TV", como seria expectável.
POR RESOLVER.

9- apesar da BOX estar ligada a um cabo duplo (2x LNB), e de poder receber 2 canais em simultâneo (ver um canal e gravar outro canal), quando a BOX está em Standby, não é possível fazer 2 gravações em simultâneo, algo que estaria perfeitamente ao alcance da capacidade de escrita do disco.
SUGESTÃO: implementar isto, útil por exemplo quando se quer gravar 2 programas durante a madrugada com horários sobrepostos. Se por acaso a BOX for ligada durante esta situação, deve mostrar apenas um menu com uma escolha tripla (semelhante à escolha dupla quando se agenda gravações sobrepostas): ver TV e continuar a gravar A (mas não 😎, ver TV e continuar a gravar B (mas não A), ou continuar a gravar A e B (e desligar BOX).

BOX 1.0 HD
Intek modelo HD-S61NV


Por esta BOX, paguei 79 €...

1- (tal como na outra BOX que referi) por vezes, ao ligar a BOX, esta não liga na 1ª tentativa. Em vez disso, faz "init", e volta ao Standby, e só liga à 2ª tentativa.
POR RESOLVER: se a BOX precisa mesmo disto, alterem código de modo a que após o "init", ela inicie sozinha em vez de ir de novo para Standby.

2- por vezes, ao mudar de canal, o som fica dessincronizado da imagem (som primeiro, imagem 1 segundo depois), algo que é acima de tudo notório quando se muda para a RTP 3.
POR RESOLVER: ao mudar de canal com as teclas [+] e [-] não resolve. Mas ao fim de algumas tentativas ao mudar para outro canal e voltando à RTP 3 com as teclas numéricas, o som lá volta a ficar sincronizado com a imagem.

PERGUNTA EXTRA: em qualquer das boxes, apesar de anunciarem que são "HD", nenhuma delas é realmente Full HD, ou seja, mesmo Alta Definição. Só têm disponível o HD Ready (QUASE alta definição): ou o 720p (1280x720 progressive, ou seja cada frame atualiza as 720 linhas), ou o 1080i (1920x1080 interlaced, ou seja cada frame atualiza só 540 linhas alternadamente).
Para quando a compatibilidade com Full HD, a alta definição (HD) verdadeira de 1080p (1920x1080 progressive, ou seja cada frame atualiza todas as 1080 linhas), se é que estas BOX têm capacidade para isso?
Numa época de introdução das TV 8K no mercado, com as TV 4K já a serem generalizadas, e as 1080p em quase todas as casas, é mesmo do século passado continuar a oferecer apenas HD Ready (720p ou 1080i). Já para não falar da maioria dos canais, pelos quais pagamos, ainda transmitirem em SD (576i), o que dá uma qualidade NOJENTA em que os pixels se notam todos... mas isso é outro assunto.
Ainda mais problemas (erros / bugs / sinais de amadorismo / falta de qualidade do equipamento):

- quando a box (1.0 DVR) perde o sinal do Satélite (ex: mau tempo) e estamos a ver TV, a transmissão é rapidamente retomada quando o sinal é recuperado, MAS quando isso acontece enquanto vemos uma gravação (que está no disco e não depende do sinal), a gravação é interrompida para mostrar a mensagem de erro, e a box bloqueia nesse erro. É necessário reiniciar, e fazer fastforward até ao local da gravação onde estávamos, pois nem isso guarda.

- a box com gravações (Satélite) dalta frames dessas mesmas gravações, ou seja, há um stuttering semelhante ao que acontece quando num PC/Smartphone se tentam jogar jogos com requisitos gráficos superiores ao hardware. Em imagens calmas ainda passa, mas em imagens mais rápidas é algo que incomoda mesmo a visualização.

- o crash da BOX acontece quando se entra ou sai de um dos canais da RTP 1 ou RTP 3, acima de tudo quando se usam as teclas (ch+) ou (ch-) do comando. Com sorte, basta voltar ao canal (da RTP) e voltar a mudar desta vez sem crashar, mas muitas vezes é mesmo necessário desligar e voltar a ligar a box (acontece quer na DVR quer na normal).

- reparei também que o nível de desenterlaçamento da imagem é muitas vezes deficiente (mostra as linhas dos frames alternados (1080i), em vez de as combinar/suavizar), algo que nem a escolha de um modo progressivo resolve (720p). Não é um bug, mas é uma mostra de falta de qualidade.

- quando se faz fast-BACKward, a imagem na TV não é atualizada em intervalos regulares ou não é atualizada de todo, impossibilitando saber em que ponto do programa estamos, ou seja, temos de iniciar e acabar o fast-backward às cegas, sem saber se estamos no ponto que queremos, pois a imagem que aparece no ecrã não bate certo.

- quando se muda de canal, temos a informação do programa que está a dar (ou aparece logo ou carrega rapidamente), mas quando carregamos na seta da Direita do comando, para ver mais detalhes, a informação desaparece, e temos de voltar a esperar que volte a carregar a informação (e desta vez é mais demorado).
NOTA: e já agora, qual o sentido de exigir carregar no (i) só para ver mais 1 ou 2 linhas de informação sobre o programa numa caixa de texto diferente, quando caberia perfeitamente logo na caixa de texto inicial se esta fosse apenas ligeiramente maior?

- para quando uma forma de recarregar o Guia de Programação (quando este falha e/ou desaparece... tem sido todas as semanas), que não involva um Reset completo da box (a box sem DVR não tem opção de carregar 4x no botão amarelo), inclusive das definições de som, imagem, e menu?

São tantos erros/bugs nas boxes que me impingiram (uma paga a pronto, outra a pagar aluguer de 5,5 €/mês... e NÂO FUNCIONA metade das vezes), e tanto "I don't care" da vossa parte ou seja ZERO preocupações em corrigir ERROS (!) que a decisão de mudar de operadora no final da fidelização já está tomada, mas em breve correm o risco da decisão passar a ser uma denúncia antecipada do contrato por JUSTÍSSIMA causa.
O serviço de satélite da NOS não presta. A box reinicia sozinha quando “se puxa” por ela é às vezes nem isso, o volume não funciona, as gravações ficam mal feitas, a pesquisa não funciona. Vamos ver como fica depois desta atualização.
Reputação 6
Crachá +1
A actualização 2.3.13 foi catastrófica para a PACE. Ao princípio que reportei os vários problemas que vieram após esta actualização vocês disseram que não podia ser mas, após várias chamadas, lá me admitiram que já tinham conhecimento dos problemas e, mais importante, admitiram que os problemas vinham da actualização. Disseram-me também que uma nova actualização estava a ser preparada e que seria disponibilizada até Junho. Como ela não vinha, há dias liguei para a área técnica, com mais um problema que a caixa estava a manifestar, disseram-me que não estava prevista nenhuma actualização... Não disseram a verdade à uns meses atrás ou agora? A thomson é de outra era (mais de 15 anos) e a PACE pouco menos (mais ou menos 10 anos). O cliente satélite, porque não tem outra opção, está vetado ao abandono? Vejo a vossa concorrência a apresentar equipamentos actuais e de vós só o desprezo? A minha fidelização termina amanhã...
Reputação 6
Crachá +1

Muito bem NOS, vocês demoram anos a melhorar um problema, depois fazem outro. Agora após a atualização os canais infantis estão com o idioma em inglês como preferencial. E agora?

Reputação 6
Crachá +1

@Basel Sim, é triste. A box só deixará de funcionar a partir do dia 1 de abril. Fale com a Provedoria NOS e veja o que lhe dizem.

 

Aproveito e peço que os moderadores reforcem o pedido de uma atualização para a Box 1.0 HD+DVR sat (Pace) em que seja corrigido o problema de não dar para controlar o som da box. É uma falha que afeta a experiencia do cliente, muito chato.

Já reportei esse problema na NOS há mais de 3 anos! Já foi corrigido? Nada! Nota-se mesmo que a NOS está preocupada com os seus clientes!!

Reputação 6
Crachá +1
E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...

Mais uma vez dou-lhe toda a razão o que você acabou de dizer!! Tenho exatamente os mesmos problemas!! E a NOS quer resolvê-los? Nem por isso!!
Reputação 6
Crachá +1
NOS, para quando a versão 2.3.4 nas PACE?
eu também tenho os mesmos problemas...chegou ao cumulo de me dizerem ..." se não estiver satisfeito desista"...rico serviço que me custa 70€ por mês....vou desistir

Bom dia @Diogo Nogueira  assim já consegui sempre que queria colocar nos canais infantis para o meu filho tinha de fazer atualização do sistema, já  me estava a enervar. O técnico esteve aqui e disse me que era a primeira vez que lhe tinha acontecido uma situação destas. Moro na zona de Santarém. 

 

Obrigada pelas dicas,

Cumprimentos,

Vanessa Marques 

Reputação 7
Crachá +1

@VFCM A zona onde mora em nada influência neste problema. Esse técnico também devia ser dos melhores, nem sabe explicar uma coisa tão simples quanto esta.

É mesmo em todas estas box que a NOS tem. Resta esperar que resolvam, o que deverá levar uns bons anos..

Deviam era mandar estas para o lixo como mandaram jogar as Thomson!

Reputação 7
Crachá +1

Estou com o mesmo problema nas 2 que tenho.

Isto devia ser resolvido rapidamente porque as crianças não sabem mudar o idioma.

Reputação 6
Crachá +1

Claro que se mantém @Mário P. 

Por acaso fizeram alguma correção na Box??? Não!

Então está igual.

Reputação 5
Crachá +1
Boa noite
Aproveito este tópico para perguntar quando haverá uma actualização das boxes satélite da NOS (que andam esquecidas), de modo a permitir ver programas que deram nos últimos 7 dias e aceder ao videoclube.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção

Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção

Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...


Já pensei nisso , porque é estranho o dos 4 canais estar impecável e outros só param. Tenho de efectuar algum pagamento por isso?? Obrigado pela atenção


Por relatos que já tenho visto por aqui acho que sim, a NOS cobra pela deslocação nos serviços por satélite.
Reputação 7
Crachá +4
Será que a posição do satélite mudou? Moro em kent (sudeste) no reino unido e há 3/4semanas que dia sim dia não ficamos sem sinal na televisão. Leva me a crer que não tenho as coordenadas certas. O tempo nem está mau! Por isso não sei qual é o problema. Lembro me que no princípio de Setembro apareceu uma msg no ecrã mas não tive tempo de ler tudo mas dizia qualquer coisa como fazer um upgrade qualquer. Mas os miúdos foram demasiado rápidos a mudar o canal. Alguém pode dar me essa informação? Agradecida desde já

A posição é mesma, houve um upgrade há tempos sim, nomeadamente alterações de frequências.

Não sei se terá a ver com isso, a tua perca de sinal, mas podes tentar atualizar a box:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/atualizacao-de-software-na-tv-satelite-8049
Senão resolver pode haver algum problema com a box ou mesmo com a antena e ai será melhor um técnico verificar a instalação.
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde

Tenho um serviço de satélite, na minha segunda casa. Queria questionar se neste serviço é possível realizar gravações , em direto e agendadas, assim como outras funcionalidades análogas no serviços de fibra.


Se a box tiver disco de gravação consegues fazer gravações.
Reputação 6
Crachá +1
Atualizou a minha DVR da PACE e continua com o mesmo problema. Não consigo regular o volume pela BOX!!! Ficamos na mesma?
As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim . Liga e desliga , mas continua por uma hora a fornecer corrente mesmo com a luz vermelha , para possível alimentação de um amplificador TDT , é o que acontece com esta e outras . Após 1 hora , volta novamente ao estado zero e tem que se carregar novamente duas vezes para ligar , caso carregue uma vez é para alimentar externamente . A outra questão de a fala não bater certo com a boca ... acontece aos melhores receptores de SAT e tenho aqui comigo vários caros até que fazem o mesmo em outros satélites . Ou anda com um canal para trás e volta ao mesmo ou desliga da corrente e volta a ligar . Por vezes o problema é mesmo lá em cima nos Satélites carregados de Transponder e o Hispasat está atulhado . Boas vistas SAT.:D
É teimoso ou afinal génio ? Tem o manual em papel na sua frente da BOX 1.0 HD Intek HD-S61NV , veja na página 26 a explicação porque só na segunda vez ele liga em modo ativo como refere . Se não tem em papel , veja em PDF na página 26 , somente altera aqui o valor para 30 minutos , talvez as BOX´s mais recentes o façam nesse tempo , a regra é 1 hora . Se não quer que ligue em segunda vez tem uma solução , desligue da corrente sempre que não utiliza ,vai ver quando ligar pega sempre em 1ª vez . link : https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_Manual_BOX_1.0_2700004063.pdf

Boa tarde.

Tenho uma box da thomson fazer a troca  desde Setembro , depois de contactos telefonicos e escritos foi sugerido fazer a troca na   Cidade da Guarda, depois de várias  tentativas , essa troca não  foi realizada... Na Nos de Seia aconteceu a mesma coisa .O que se passa?A nos  NĀO  tem pessoal competente e profissional para resolver a situação?.

Não  será  mais facil enviaram a box por correio visto em Lisboa  saberem do que se passa,.

《 está  gravada a nossa conversa certo ? 》

Resto de bom final de dia e Bom Natal 

c826180338

Foi a uma loja NOS com a box thomson a pedir a nova?

 

 

Bom dia

Claro que fui a Duas lojas com a Box  para fazer a troca e não trocaram... 

É triste 

Boa , entre em contacto com o fabricante INTEK e fale isso com os Engenheiros do produto , que eu saiba a NOS não fabrica recetores de SAT . Mas o que eu acho pessoalmente é que o Senhor não respeita o meio ambiente , e hoje existem Normativas que as entidades de equipamentos tem de cumprir . Você está-se lixando , quer é o seu bem estar sacrificando tudo e todos , não será ?
Vocês tem esses problemas e outros porque simplesmente querem ter esses problemas e outros , consultem um Psiquiatra e coloquem essas questões , recorram a bruxos e exorcistas , pode haver ainda solução para a vossa vida , não aconselho ouvirem a Tv Parlamento nem as quezílias no PSD , pois agravam a situação . Ora , essa box que tanto falam comparada pelo custo com outras no mercado é simplesmente excecional , já tive Pace e Strong e essas sim , se fossem vossas estavam dementes .

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