Header
Destaque

Atualização de software na TV Satélite



Mostre a primeira mensagem

91 Comentários

Ja entrei em contacto com a linha de apoio mas a resposta que me deram foi que para ir um tecnico a casa resolver o problema terei de pagar a deslocacao , quando o problema é da parte da Nos ! Nao percebo porque terei de pagar para resolverem um problema que nao é da minha parte , ja me desloquei a loja para trocar a box mas continua na mesma !
Boa tarde, quanto à última atualização, existe alguma novidade em termos de design e/ou funcionalidades? É que, apesar de aparentemente possuir a última versão, o campo "Última atualização de software", surge como "Informação não disponível", quando deveria mostrar a data em que a atualização foi realizada. Não me recordo de a ter realizado, mas ainda assim possuo a última versão.
A versão do software está atualizada mas não aparece a data da última atualização. O som da box também não funciona corretamente.
Diz que tem software para instalar mas não instala. Serviço muito fraco.
Horrível serviço assim que acabar o contrato desisto!
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Queremos ajudar, no entanto como estas são questões técnicas que devem ser despistadas e seguidas por uma equipa especializada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Aqui o unico problema é que para nos resolverem os problemas da box teremos de pagar para um tecnico se deslocar a nossa casa quando o problema é da parte da Nos !
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção

Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção

Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...


Já pensei nisso , porque é estranho o dos 4 canais estar impecável e outros só param. Tenho de efectuar algum pagamento por isso?? Obrigado pela atenção
Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde, estou há cerca de 1 semana com problemas na box, onde o sinal pára de forma constante. Fiz o que me indicaram , actualizei o software mas o problema manteve-se e a NOS aconselhou-me a trocar de box. Fiz a troca e o problema continua , a box está sempre a parar , um pouco menos nos 4 canais portugueses. O que fazer ? Obrigado pela vossa atenção

Se trocas-te de box e o problema se mantem, poderá haver algum problema com a Antena/LNB, cabos de ligação...
Poderá ser necessário alguém verificar a instalação...


Já pensei nisso , porque é estranho o dos 4 canais estar impecável e outros só param. Tenho de efectuar algum pagamento por isso?? Obrigado pela atenção


Por relatos que já tenho visto por aqui acho que sim, a NOS cobra pela deslocação nos serviços por satélite.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo à comunidade, @Ricardo P.

Queremos ajudá-lo, no entanto como a situação que nos refere deve ser acompanhada por uma equipa técnica, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 3
Vocês têm que atualizar este PDF que está disponível no vosso site!! Este PDF está todo desatualizado: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/grelha_satelite.pdf
Reputação 7
Crachá +2
Essa grelha é de 2016. Esta é de Fevereiro de 2018, tá atualizada.
Será que a posição do satélite mudou? Moro em kent (sudeste) no reino unido e há 3/4semanas que dia sim dia não ficamos sem sinal na televisão. Leva me a crer que não tenho as coordenadas certas. O tempo nem está mau! Por isso não sei qual é o problema. Lembro me que no princípio de Setembro apareceu uma msg no ecrã mas não tive tempo de ler tudo mas dizia qualquer coisa como fazer um upgrade qualquer. Mas os miúdos foram demasiado rápidos a mudar o canal. Alguém pode dar me essa informação? Agradecida desde já
Reputação 7
Crachá +4
Será que a posição do satélite mudou? Moro em kent (sudeste) no reino unido e há 3/4semanas que dia sim dia não ficamos sem sinal na televisão. Leva me a crer que não tenho as coordenadas certas. O tempo nem está mau! Por isso não sei qual é o problema. Lembro me que no princípio de Setembro apareceu uma msg no ecrã mas não tive tempo de ler tudo mas dizia qualquer coisa como fazer um upgrade qualquer. Mas os miúdos foram demasiado rápidos a mudar o canal. Alguém pode dar me essa informação? Agradecida desde já

A posição é mesma, houve um upgrade há tempos sim, nomeadamente alterações de frequências.

Não sei se terá a ver com isso, a tua perca de sinal, mas podes tentar atualizar a box:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/atualizacao-de-software-na-tv-satelite-8049
Senão resolver pode haver algum problema com a box ou mesmo com a antena e ai será melhor um técnico verificar a instalação.
Reputação 5
Crachá +1
Boa noite
Aproveito este tópico para perguntar quando haverá uma actualização das boxes satélite da NOS (que andam esquecidas), de modo a permitir ver programas que deram nos últimos 7 dias e aceder ao videoclube.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mribeiro.

Lamentamos a demora na resposta à sua questão. :(
Não nos esquecemos dos equipamentos satélite, é mesmo um impedimento mais “técnico”, que passamos a explicar. :)
A emissão de televisão por satélite é feita através da antena que tem em sua casa, não tendo a box ligação direta a um servidor, como acontece no serviço por cabo. Embora pudesse ser possível ligar diretamente ao servidor, fazendo esta ligação a um posto de sinal 4G, não seria o suficiente, pois a transmissão por satélite tem uma largura de banda mais limitada, que não suportaria estas funcionalidades. É por este motivo que não as conseguimos disponibilizar nesta tecnologia. Esperamos ter conseguido esclarecer a sua dúvida.

@Jorge.Alves, agradecemos as suas sugestões. 🙂
As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim . Liga e desliga , mas continua por uma hora a fornecer corrente mesmo com a luz vermelha , para possível alimentação de um amplificador TDT , é o que acontece com esta e outras . Após 1 hora , volta novamente ao estado zero e tem que se carregar novamente duas vezes para ligar , caso carregue uma vez é para alimentar externamente . A outra questão de a fala não bater certo com a boca ... acontece aos melhores receptores de SAT e tenho aqui comigo vários caros até que fazem o mesmo em outros satélites . Ou anda com um canal para trás e volta ao mesmo ou desliga da corrente e volta a ligar . Por vezes o problema é mesmo lá em cima nos Satélites carregados de Transponder e o Hispasat está atulhado . Boas vistas SAT.:D
As queixas dos utentes atrás não tem qualquer cabimento , revelam desconhecer o mundo da tecnologia . Eu tenho essa Box Intek 1.0 e essa de ligar na 2ª vez é mesmo assim

Se não tivesse nascido, tinha de ser inventado. Dar razão a quem o serve mal, e a chamar ignorante aos outros... haja paciência!

Imagine que tinha de ligar o carro duas vezes antes do motor ficar a trabalhar... NÃO, NÃO É NORMAL. Seria sinal de problema no motor de arraque.

Neste caso, é defeito/negligência de quem preparou o firmware das boxes de Satélite, pois não programou de forma aceitável a poupança de energia, o standby, e a forma de iniciar a box.
Se carrego no ON para LIGAR a BOX, é porque a quero ligar. Não é para esta se desligar novamente e eu ter de carregar a 2ª vez no ON. É UM PROBLEMA, e precisa de correção!

Por falar em problemas, na tal 2ª box que comprei, esta semana tem estado sempre a fazer sons esquisitos, tipo "tssk", a imagem sofre ligeiro distúrbio, e volta ao normal. Faz lembrar os dias após o temporal Leslie em que a parabólica ficou danificada. No entanto, a parabólica foi reparada e o cabo tem as ligações feitas por um técnico da NOS. Desde então não houve temporal nenhum, e tudo continua em perfeitas condições. Isto é mais um defeito da Box?

Ness mesma Box, se calahr está relacionado, fiquei sem Guia de Programação 2x na mesma semana. Não estou nada agradado em ter de andar de 7 em 7 dias a fazer o Restauro das Definições e a deixar a Box ligada 30 minutos na RTP 1, só para voltar a carregar o Guia de Programação.
Será preciso assistência técnica?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge.Alves.

Para podermos ajudá-lo, uma vez que se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue, por favor, para podermos perceber o que se passa. Veja aqui para onde pode ligar.
É teimoso ou afinal génio ? Tem o manual em papel na sua frente da BOX 1.0 HD Intek HD-S61NV , veja na página 26 a explicação porque só na segunda vez ele liga em modo ativo como refere . Se não tem em papel , veja em PDF na página 26 , somente altera aqui o valor para 30 minutos , talvez as BOX´s mais recentes o façam nesse tempo , a regra é 1 hora . Se não quer que ligue em segunda vez tem uma solução , desligue da corrente sempre que não utiliza ,vai ver quando ligar pega sempre em 1ª vez . link : https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Documents/af_Manual_BOX_1.0_2700004063.pdf
...

Eu quero lá saber disso! Eu estou a dizer que se fossem competentes, faziam como nos outros equipamentos TODOS, que entram e saem de standby com um único toque num botão e um único início, em vez de 2x.

Querem corrigir? Corrijam. Até tiram um gajo do sério!
Boa , entre em contacto com o fabricante INTEK e fale isso com os Engenheiros do produto , que eu saiba a NOS não fabrica recetores de SAT . Mas o que eu acho pessoalmente é que o Senhor não respeita o meio ambiente , e hoje existem Normativas que as entidades de equipamentos tem de cumprir . Você está-se lixando , quer é o seu bem estar sacrificando tudo e todos , não será ?
E quem é que escolhe comprar os equipamentos a essa marca? E a quem é que eu pago os equipamentos e respetivas mensalidades?

E quem é que escolhe manter os clientes insatisfeitos com um péssimo equipamento, em vez de mudar de marca?

Mudar de canal, e a box ficar bloqueada, e só desbloquear se for reiniciada, também é normal?

Ligar a box ao fim de 24 horas, e esta desligar-se sozinha imediatamente após ligar, e fazer todo o processo de "INIT", também é normal?

Alterar o volume na box, e o volume não subir nem descer (nem sequer o Mute funciona) no aparelho que o está a reproduzir (seja a TV LG, sejam umas colunas Logitech), também é normal?

Estar a ver a Guia TV para agendar gravações, e de repente ficar com o Guia TV indisponível, também é normal?

Ter de fazer Reset às configurações, reiniciar a box, e deixá-la ligada 30 minutos para o Guia TV voltar a carregar, também é normal? E isto acontecer todas as semanas também é normal?

Agendar gravações numa box cujo aluguer é de 5,5 €/mês, de filmes nos canais Premium pelos quais pago + 5 €/mês, e no dia a seguir só ter 1 minuto de estática, também é normal?

Mudar para a RTP 3 e ficar com a imagem dessincronizada do som, e ter de mudar de canal várias vezes até finalmente calhar ficar sincronizado, também é normal?

[sarcasmo]
Isto é tudo normal, é um bom serviço, é um excelente equipamento, não há alternativa melhor, e você é um génio!
[/sarcasmo]

PS: mas este gajo vem-me falar em respeito do ambiente?!? Eu estou a queixar-me de boxes que funcionam mal. Não estou a pedir para poluir mais. Para isso já chega o desperdício de oxigénio que você gasta...

Comentário