Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV por cabo e fibra A partir de hoje o serviço vai sofrer alterações técnicas, saiba como proceder.
Atualização de 14 canais
A atualização decorre a partir de 9 de abril de 2021. Nesta fase passamos a emitir 14 canais em dupla frequência:
Trace Toca
DW (Alemão)
TeleSUR
STV Notícias
PFC
AXN Movies
BVN
TVM Internacional
SIC K
SIC Caras
MCM Pop
Fuel TV
Disney Channel
MTV Portugal
Lista dos 14 canais da grelha NOS com alterações de melhoria
Como proceder?
A alteração significa a mudança de frequência dos canais. Para não perder perder acesso aos canais, siga estes passos:
Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente os canais na sua box ou no caso das televisões sem box efetue a sintonia DVB-C;
Como sintonizar canais na sua box?
Box UMA
Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
Selecione “Definições” no menu da box;
Escolha a opção “Ajuda Técnica”;
Selecione “Pesquisa de Canais”;
Aguarde que a pesquisa seja finalizada.
Box Iris
Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
Selecione “Opções” no menu da box;
Escolha “Configuração técnica”;
Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar";
Aguarde que a pesquisa seja feita e concluída automaticamente.
Powerbox ou box 1.0
Para atualizar a lista de canais, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica, mantenha a box em modo “stand-by” durante 10 segundos e volte a ligar. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
Selecione "Definições” no menu da box;
Escolha "BOX”;
Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 0000);
Selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais”;
Como sintonizar canais em televisão sem box?
Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";
É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Valide junto do manual da sua TV ou do seu fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizá-la.
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital, disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.
Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.
Página 1 / 2
Olá a todos,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
@Cristiano Guimaraes a comunidade deu uma boa ajuda! Continua sem conseguir aceder ao canal? @rui andre santos, diga-nos qual é a sua box, por favor.
Obrigada
Boa noite,
Sim, o canal ficou hoje mesmo disponível e já o consigo visualizar nas televisões analógicas como sempre o fiz! Deve ter demorado mais dias devido à zona onde resido talvez. Quero desde já agradecer o esclarecimento prestado aqui no fórum, em especial ao user @dxnog.
Obrigado e continuações de um bom trabalho.
Olá @Diogo Nogueira,
Assim que surjam novidades sobre novos canais no serviço de TV por satélite, divulgamos no site NOS e pelos meios habituais.
O canal Hollywood na grelha de canais satélite está disponível em HD.
Vamos atualizar a indicação de HD. Informamos assim que estiver colocada.
Obrigada
O canal em questão continua disponível nas TVs sem box na frequência analógica e não vai desaparecer tão cedo, nada mudou, a mudança falada é apenas duma frequência digital para outra, por isso não estou a ver onde está o problema.
Caro colega,
É este o canal MTV Portugal nas televisões analógicas (antigas) neste momento. Claramente "nada mudou" como você referiu e, permita-me o sarcasmo, também eu "não estou a ver onde está o problema" !
Olá @Cristiano Guimaraes,
Agradecemos o seu testemunho .
Se surgir alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Olá e em relação às alterações e duplicados no satélite para "melhoria da rede", o que mudou? o que trouxe de novo?
Deixem que lhes diga, o que mudou foi que a MEO e a NOS começaram a partilhar frequências para redução de custos e entretanto o interesse em colocar mais canais seja SD ou HD continua nulo, 0. Muito triste..
Acrescentaram o Hollywood em HD há quase 2 meses e ainda não tem indicação "HD" no nome nem está na posição correta (80).
@dxnog
A televisão da sua imagem é mesmo analógica, tem mesmo a certeza?
Não tem sintonia digital nem por cabo DVB-C ou seja, só lhe aparece os canais padrão de sinal aberto (creio que são 23: RTP, TVI, SIC Notícias, etc)?
A minha TV tem ambos os sintonizadores, o analogico (Banda Cabo) e sim tem 23 canais e o DVB-C digital que tem 133.
Capta os dois sistemas, por isso sei bem do que falo.
Para ver a diferença,a qualidade da imagem é bem diferente, a freq. digital (DTV) da MTV está nos 442mhz, 6875 256QAM é esta:
se mesmo assim não acredita tenho aqui uma velhinha TV analogica da Samsung com a MTV:
@dxnog
A televisão da sua imagem é mesmo analógica, tem mesmo a certeza?
Não tem sintonia digital nem por cabo DVB-C ou seja, só lhe aparece os canais padrão de sinal aberto (creio que são 23: RTP, TVI, SIC Notícias, etc)?
@dxnog
Essa última tenho a certeza que não tem DVB-C.
Teve de sintonizar os canais de novo ou simplesmente não lhe apareceu a mensagem a dizer para o fazer, de maneira a poder visualizar o canal?
É que fiquei com a ideia que, por a NOS ter mudado a frequência para melhor qualidade, esta tenha deixado de dar nas televisões analógicas mais antigas. Mas na sua realmente está a dar, isso eu não duvido de si.
@dxnog
Essa última tenho a certeza que não tem DVB-C.
Teve de sintonizar os canais de novo ou simplesmente não lhe apareceu a mensagem a dizer para o fazer, de maneira a poder visualizar o canal?
É que fiquei com a ideia que, por a NOS ter mudado a frequência para melhor qualidade, esta tenha deixado de dar nas televisões analógicas mais antigas. Mas na sua realmente está a dar, isso eu não duvido de si.
Não fiz nada, essa TV já tem os canais analogicos, inclusivé a MTV sintonizados há imenso tempo, não mudou nada, a frequencia é a mesma.
Olá boa noite eu Rui André Santos cliente nós(8xxxxxx) venho por este meio informar que a seguir à ultima atualização da box uma TV ao sair do visionamento de um programa gravado para aceder à emissão em directo a box farta. Se de se engasgar tenho que por num canal qualquer e só depois o sim está prevista uma nova actualização? Ou será da minha box? Sem mais qualquer assunto e com os melhores cumprimentos Rui Santos
Olá a todos,
Pedimos desculpa pela demora na resposta.
@Cristiano Guimaraes a comunidade deu uma boa ajuda! Continua sem conseguir aceder ao canal? @rui andre santos, diga-nos qual é a sua box, por favor.
Obrigada
A minha box é uma nos a primeira mais comprida obrigado
Olá boa tarde como referi anteriormente é uma box uma TV 4k por cabo só desde a ultima atualização é k ficou assim a engasgar
@rui andre santos,
Já efetuou uma reposição de parâmetros originais, entretanto?
Obrigada
Olá boa noite eu Rui André Santos cliente nós(8xxxxxx) venho por este meio informar que a seguir à ultima atualização da box uma TV ao sair do visionamento de um programa gravado para aceder à emissão em directo a box farta. Se de se engasgar tenho que por num canal qualquer e só depois o sim está prevista uma nova actualização? Ou será da minha box? Sem mais qualquer assunto e com os melhores cumprimentos Rui Santos
Acontece-me o mesmo. Deve ser problema da atualização
Olá @araujopt1,
Depois da reposição de parâmetros originais a situação também se mantém?
Obrigada
Sim. Já reportei
@araujopt1,
Pedimos que nos envie o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Se decidir apagar um episodio gravado enquanto o estiver a visualizar, na box aparece:
-não foi possivel concluir o seu pedido.ID1004,
aparece um sombreado no lado esquerdo do ecran e a gravação continua a dar até ao tempo total gravado. Se quiser sair, tenho que mudar de canal. Se depois for às gravações, a gravação foi apagada
Já chegou a enviar a mensagem para os moderadores?
Olá, se calhar precisa de fazer uma pesquisa de canais, não @dxnog ?
@atcrs,
Necessita do cabo coaxial. A TV sem box está disponível para ambas as tecnologias.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.