Header

A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral



Mostre a primeira mensagem

87 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Mário adml na grelha analógica tens o MTV.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Maria Isabel da Costa Pinheiro. :)

A frequência do canal SIC Radical HD é:
  • Frequência - 296,5
  • SR - 6000
  • Modulação - QAM256

Pode consultar as frequências dos canais digitais disponíveis sem box aqui.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @M3PF.

A nova restruturação da grelha digital oferece 110 canais, mais do dobro do que tinha anteriormente. Para ter acesso, apenas precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C. No caso da sua não ser compatível, pode alugar um sintonizador pelo valor de 0,99€.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pynheyro.

A comunidade deu boas ajudas. Já conseguiu sintonizar os canais?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JorgeSousa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Já experimentou fazer uma nova pesquisa de canais nas suas televisões?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JorgeSousa.

Ficamos satisfeitos que tenha conseguido ultrapassar a situação. 🙂 A informação sobre alteração na grelha digital da NOS foi enviada através de um SMS para o número associado ao titular da conta de serviço. 🙂
Eu ja sabia. Foram mexer no dia 9 e estragaram tudo. Tinha as minhas LG a funcionar na perfeiçao. Todos os canais com excelente qualidade, radios após o ultimo canal, etc etc. Agr tenho canais com problemas. Com instabilidade. Radios que nao funcionam. Enfim...
@Oscar7 Assim o fiz.
Dia 9, verifiquei problemas nos canais digitais que, repito, até então funcionavam na perfeição.

Foi sugerido fazer nova sintonização.

Assim o fiz.

Daí surgiram os problemas relatados. Por exemplo, SIC Caras, posição 14, imagem pixelizada, com falhas, com perda. SIC Caras HD, perfeita. Disney Channel, posição 40, com os mesmos problemas.

Não vi todos os canais.

Também as rádios, que apareciam logo depois do ultimo canal, deixaram de aparecer nessas posições. Aparecem mais à frente e com qualidade duvidosa.
São os mesmos canais. Pensei que viesse algum canal novo.
Reputação 2
Alguém me sabe dizer por favor a nova frequência da SIC Radical HD no Minho e Douro Litoral, ou seja no porto, estou em paços de ferreira.

Cumprimentos.
Reputação 2
Também não concordo mas já estou habituado que com estes operadores os clientes são unicamente um meio de ganharem milhões. Ponderei comprar uma box mas até amortizar o valor dela precisava de anos, coisa que não pretendo estar na NOS. Até ao final do ano tenho que ficar porque estou fidelizado. Depois disso vou mudar de ares. Até porque a concorrência emite o RF em DVB-T e aí uma simples box tdt serve. Até lá tenho que me ver com os 23 canais disponiveis.
Nem um canal de musica. VH1 pelo menos,
Obg
E isso da musica? " ridiculousness" a toda a hora .
Olá a todos,

Sugerimos que façam uma nova busca de canais, seguindo estes passos:
  1. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  2. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"


Obrigado, mas esse processo obriga-me a refazer toda a minha lista de canais.
Eu estava mais interessado em proceder apenas à correcção da frequência do canal.
Onde é que podemos encontrar as frequências?
Se for uma lista de favoritos è!
Mas se fizer pesquisa de rede os canais ficam todos por ordem como na Box


Sim é verdade, ao refazer a sintonia, estes ficam correctamente ordenados conforme na BOX.
Agora eis uma questão pertinente. Para que quero eu os canais "normais", quando estes existem em HD?
Por exemplo: "Para que quero eu na posição 1 a RTP1 "normal" se lá posso ter a RTP1 em HD".

O que eu fiz foi simplesmente substituir todos os canais ditos "normais" pelos "HD".
A posição 1 de memória da TV, passou a conter o Canal 301 que continha a RTP1 HD.
Quando à posição 301, esta passou a ter a RTP1 "normal". de seguida procedi simplesmente à desactivação desta posição de memória.
...Onde é que podemos encontrar as frequências?
Lista de canais digitais disponíveis sem box

Esta nova lista, embora tenha no nome a data de janeiro2017 ela é de facto de março2017 (ver na ultima pagina) e reflete ja as ultimas alteraçoes, pois as frequencias ficaram iguais em todo o territorio continental, desaparecendo portanto a lista exclusiva para Douro Litoral e Minho.

Algumas marcas/modelos de televisores permitem criar listas de favoritos ordenados pela preferencia do utilizador (301, 2, 303, 4, 305, etc) nao sendo portanto necessario alterar nada na lista original ordenada pelo operador.


Obrigado pela lista.
Uma situação que sinto sempre dificuldade, é chegar à lista de canais digitais, sempre que acedo a NOS.pt
Nunca consigo chegar até ela. Apenas consigo chegar, à lista de canais analógicos.

Uma outra questão:
- Existe alguma razão em especial da existência de canais em duplicado. Um "normal" e outro em "HD"?
- Não seria possível apenas existir os canais HD, eliminando da lista os canais normais? (Por exemplo a RTP1. Pq que razão é que temos as 2 situações?)
Boa noite,
tenho dois lcd´s , um é o modelo LG LV5500 a outra LG LH5000, em nenhum
deles consigo sintonizar os novos canais digitais.
obrigado:(
LG 32LV5500 LED-LCD TV specifications: Digital Tuner > DVB-C (MPEG4), DVB-T (MPEG4)

LG 32LH5000 specifications: Digital Tuner > DVB-T

O problema mais comum com os televisores LG em relaçao ao DVB-C, reside no facto de apenas se conseguir acesso aos menus de sintonia desta norma quando configurado o televisor para determinados paises ou entao selecionando Outros ou "---".

Tente mudar o pais no LV5500, pois parece ser o unico com a norma indicada para as redes NOS.


Boa noite,
consegui sintonizar no LV5500,
no LH5000 não consegui,mas vou tentar novamente.
Obrigado
Bom dia,
Gostaria de saber o porquê de, na alteração da grelha, terem retirado o canal TLC e colocado a Eurosport . Como posso sintonizar a TLC quais as frequências?
Obrigada
[Guimarães ]
NÓS e a arte de roubar...até parece que NOS está no sangue!
Estaremos alguns de nós a ter conhecimento que foi alterado incorrectamente e sem nosso consentimento o serviço de televisão contratualizado, na oferta de canais nas televisões sem “box”. O serviço base contratado pressupunha e sempre esteve em funcionamento até dia 8 de Janeiro, 35 canais, neste momento a grelha foi alterada e reduzida para 23 canais sobretudo apra alguns equipamentos (TVs). Feitos os devidos contactos com imenso tempo espera, qual a solução
que apresentam para repor o serviço?
-Aluguer de um sintonizador por mais 1€ por mês.
-Há sempre a solução de comprar um sintonizador no mercado ( 40€)
- Comprar uma TV com sintonizador DVB incorporado.
Para já escolhi reclamar por escrito pedindo a reposição da grelha de TV e cumprimento do contratado, seguirá para ANACOM e por último Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo, só porque não me apetece mudar de operadora para já, sobretudo porque considero um abuso.
Alguém conseguiu resolver o problema de outra maneira?

Ficam alguns contactos interessantes.
http://portaldaqueixa.com/
http://www.anacom-consumidor.com/
triave@gmail.com
https://www.deco.proteste.pt/
Boa noite
Tenho uma LG 37LF75, pelo que li é uma tv cuja tecnologia é dvb-t e não dvb-c. Ja esperimentei mudar o país, para finlandia ou suécia, e apesar do menu mudar, nem sequer os 23 canais que com o setup “Portugal” consigo sintonizar. A unica solução que tenho é alugar um sintonizador? É possivel comprar?

Obrigado
Pois, os analogicos prezumo que sejam os 23 que consigo sintonizar. Ou seja a solução passa apenas por alugar um sintonizador à nos, ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? Não tem nada a ver com descodificadores/sintonizadores de TDT certo?
Boas, ou fiz a sintonização na minha TV Panasonic e só me deu 23 canais
Acabei de fazer nova sintonização digital na minha televisão (SONY KDL-40HX800) e os canais sintonizam (249 canais), só que aparecem todos desorganizados e com a repetição dos HD e dos não HD.

Agora como é que consigo organizar a grelha facilmente??

Será que a NOS não consegue emitir apenas os da grelha e organizados???
Pois no meu caso nem o sintonizador resolve, porque não funciona nas minhas televisões com scart.
Também reclamei, porque não foi este o serviço que assinei.

Comentário