Header

A televisão mudou na região do Minho e Douro Litoral



Mostre a primeira mensagem

87 Comentários

...Se conhecem este forum para vir cá se queixarem, não leram os poste aqui durante 8 meses para saber tudo sobre este assunto? ...

Percebo e concordo com o seu ponto de vista.
Mas pela mesma ordem de ideias nenhum cliente deveria reclamar, por exemplo, de pacotes com dados móveis, pois estão mais do que avisados pelos muitos relatos aqui no forum… se o lessem antes de subscrever…
A maioria dos utilizadores vêm ao forum apenas quando veem o seu status-quo alterado… pimenta no cu dos outros é refresco… uma significativa parte dos clientes que receberam as comunicações sobre o tema “sem box”, perceberam patavina do que se pretendia… até não conseguirem ver o canal favorito…
Outra significativa parte, a avaliar pela forma como se expressam nos seus comentários, terao tambem alguma dificuldade em entender a valiosa ajuda do forum, ainda que muitas vezes na forma de bê-á-bá…
Os Portugueses reclamam mais e isso ate pode ser bom sinal... sinal de maior informaçao, mas tambem maior facilidade em... a partir do sofá, da cama, etc
... ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? ...
O mais barato que encontrei... Edision Progressiv Hybrid Lite Terrestrial and Cable Receiver DVB-T2/C, 34,90€ + 3,99€ (SEUR Express Delivery).
Os comentarios no site parecem genuinos...
Falta-lhe uma saida SCART.

...Onde é que podemos encontrar as frequências?
Lista de canais digitais disponíveis sem box

Esta nova lista, embora tenha no nome a data de janeiro2017 ela é de facto de março2017 (ver na ultima pagina) e reflete ja as ultimas alteraçoes, pois as frequencias ficaram iguais em todo o territorio continental, desaparecendo portanto a lista exclusiva para Douro Litoral e Minho.

Algumas marcas/modelos de televisores permitem criar listas de favoritos ordenados pela preferencia do utilizador (301, 2, 303, 4, 305, etc) nao sendo portanto necessario alterar nada na lista original ordenada pelo operador.
Porque podem existir "ainda" clientes sem equipamentos compativeis com HD, nao vislumbro outro motivo...
Quanto a localizaçao da lista no site, é um dos muitos problemas ha muito identificados no que toca a organizaçao e facilidade de acesso a informaçao. Os programadores/gestores do site ou nao leem o forum ou estao-se completamente nas tintas porque as ordens sao outras... "passarinhos" avisados sao mais dificeis de apanhar com visgo 😉
Reputação 7
Crachá +1
Isto foi de mal a pior. Para alem de ficar com menos canais anaçogicos, os 100 e tal digitais basicamente so funcionam 5 ou 6 corretamente. De resto ou nao entram, ou impancam, dao aos soluços, imagem congela... uma porcaria de serviço!
Visto que nao foi isto que contratei, e que nao os canais disponivilisados nao funcionam corretamente, vou ja tratar do cancelamento do contrato com a NOS!
Se queriam "oferecer" mais canais e melhor qualidade de serviço, deviam de começar por mudar os filtros ou recetores de sinal nos terminais das casas dos clientes, pois os vossos equipamentos ou linhas nao estao preparadas para receber estes canais digitais em perfeitas condições!
os tais canais digitais sao os mesmos que qualquer box NOS, (iris, uma, powebox) recebe, ou seja, um sinal que os clientes recebem à anos... verifique os cabos e fichas, as vezes basta um simples ajustamento.
Reputação 1
Boa tarde

A TVI24 mudou de frequencia?
As minhas TVs cá de casa deixaram de dar...

Obrigado
Reputação 1
Boa noite, tenho uma Samsung LE19A656A1D e embora tenha DTV não consigo sintonizar os canais digitais. Como posso verificar se tem a tecnologia DVB-C?
Obrigada
Reputação 1
Então só mesmo com o descodificador!! Isso é um rico negócio para a nós!
Reputação 1
Crachá
Não será um bluff????
Tentei em 2 televisões recentes e não consegui.
Fiz exatamente o que me mandaram por email, mas nada.
Tenho uma BOX HD na sala
e mais 3 box antigas, desliguei as boxs e passei o cabo de antena.
NADA NADA NADA
Reputação 1
Crachá
Isso é bastante complicado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Raquel Barbosa.

Os canais da grelha analógica foram escolhidos tendo em conta os mais vistos nas regiões do Minho e Douro Litoral. Para ver o TLC, caso a sua televisão não seja compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable), pode alugar um sintonizador.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose_Ribeiro,

Para ter acesso a mais de 110 canais de TV e rádio, só precisa de ter uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable). Caso a sua não tenha esta tecnologia, é possível alugar um sintonizador.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @TeresaMoutinho.

A sua televisão é compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable)? Qual é o modelo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Sugerimos que façam uma nova busca de canais, seguindo estes passos:
  1. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  2. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Kanchev.

O @AJ67 respondeu corretamente à sua pergunta.

A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.
Bom dia,
Após nova atualização dos canais fora da box, divulgada com pela NOS e que no seu comunicado, transmitiam a mensagem de melhorar a sua qualidade, pergunto: como podem afirmar que é para melhorar a qualidade quando se perde inúmeros canais?
Por exemplo, o canal discovery, canal história, TLC, entre outros deixaram de estar disponíveis.
Podem confirmar esta situação?
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Henrique Moreira
Fico satisfeito que tenha conseguido e agradeço que tenha partilhado para outros saberem.

Eu so acho muito estranho é certas pessoas so agora chegar à conclusão que a tv que tem não tem dvb-c, quando este assunto se fala e os canais digitais estarem abertos e disponíveis desde maio 2017 onde podiam testar a tv nos últimos 8 meses. Se conhecem este forum para vir cá se queixarem, não leram os poste aqui durante 8 meses para saber tudo sobre este assunto?

Percebo e concordo com o seu ponto de vista.
Mas pela mesma ordem de ideias nenhum cliente deveria reclamar, por exemplo, de pacotes com dados móveis, pois estão mais do que avisados pelos muitos relatos aqui no forum… se o lessem antes de subscrever…(...)
Os Portugueses reclamam mais e isso ate pode ser bom sinal... sinal de maior informaçao, mas tambem maior facilidade em... a partir do sofá, da cama, etc

Apesar de concordar que apesar de haver informação muitos só se aperceberam/apercebem quando a situação lhes toca e de considerar que há muita informação disponível neste fórum (e noutros lados), acho - e é uma opinião pessoal - que apesar do extraordinário trabalho que muitos clientes têm feito aqui para resolver os problemas de outros e muito trabalho que os moderadores têm tido para coordenar isto e ouvir as muitas queixas dos clientes pelos problemas que surgem a NOS não está isenta de culpas pois, tendo feita uma grande e difícil operação que pelo menos em parte parece ter sido bem sucedida, esqueceu-se de colocar informação útil e importante no seu próprio site, mais acessível ao cliente normal - que não tem que ser especialista na matéria ou ter jeito - para facilitar a parte de casa.
Assim como o fez com a ajuda do site podia ser feito para este tema, explicando passo a passo de forma genérica como o fazer. Até podia aproveitar o trabalho dos que foram escrevendo sobre isso.

Mas também temos aqui a aplicação da ideia que todos nascemos ensinados, com grandes conhecimentos tecnológicos e com jeito para decifrar emaranhados de informação que por vezes pela repetição desmotivam os leitores.
Contra mim falo que às vezes ao tentar ajudar complico sem querer.

Já agora tinha ficado bem uma palavra de enquadramento da questão(*)no email (sim porque pelo menos eu não tive direito a carta - já sabia muito...) para não terem de ser os utilizadores a adivinhar e explicar aos outros os porquês disto tudo, pois como se lê em muitos posts o que passou foi o corte de analógicos, alguma hesitação no anúncio dos canais "variáveis" - cujo critério de escolha ainda estou para perceber... e a nota saliente e bem presente do custo de aluguer de mais um aparelho para quem ficasse sem o serviço...
A resistência à mudança fez o resto e o descontentamento por desaparecerem canais do analógico ajudou.

Esperemos que a contrapartida que venhamos a ter seja válida e o serviço melhore, embora tenha algumas reticências, pelo menos para os locais mais congestionados.

(*)Cai especialmente mal porque para os investidores que levam os lucros há sempre umas palavras explicativas do que projeta - apesar de por vezes serem repetidas anos a fio...
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite
Tenho uma LG 37LF75, pelo que li é uma tv cuja tecnologia é dvb-t e não dvb-c. Ja esperimentei mudar o país, para finlandia ou suécia, e apesar do menu mudar, nem sequer os 23 canais que com o setup “Portugal” consigo sintonizar. A unica solução que tenho é alugar um sintonizador? É possivel comprar?

Obrigado

Boa noite @silvanos
Aparentemente este televisor não tem sintonizador cabo (dvb-c) e tenho algumas dúvidas que seja capaz de sintonizar os canais da nossa TDT (DVB-T com mpeg4). Mas essa questão já estará resolvida desse lado pois deves ter experimentado.
Confirmei aqui

Pode ser uma menos valia porque também não serve para o RF da concorrência pelo menos para o HD, salvo erro. (pelo menos a Vodafone avisa da necessidade de receptor dvb-t com mpeg4 ou compatível com a TDT portuguesa)

Em relação aos analógicos deverás continuar poder a ver - suponho que vias e só foram reduzidos e alterados alguns. Deves ter de sintonizar em modo analógico - o outro não servirá de muito.

A mudança de país - que é "ensinada" nos manuais dos produtos que muitas vezes não lemos serve apenas para colocar alguns modelos no modo em que prefere a sintonia digital de cabo em relação à chamada terrestre (TDT). Normalmente chegam as duas a uma tomada de parede igual mas a forma de recepção da terrestre é por via aérea e a de cabo vem ... pelo cabo da NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Pois, os analogicos prezumo que sejam os 23 que consigo sintonizar. Ou seja a solução passa apenas por alugar um sintonizador à nos, ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? Não tem nada a ver com descodificadores/sintonizadores de TDT certo?

Não embora pudesse ser sim.
A grande maioria dos aparelhos que por aí se vê são sintonizadores de DVB-T mpeg4 (DVB-T) e agora uns tantos DVB-T2 ("sucessor" do outro mas compatível).

Existem online e em algumas lojas, principalmente especializadas em electrónica / satélite e tv e cada vez mais em lojas de informática, receptores compatíveis com a DVB-C.
Uma parte deles são "híbridos" isto é servem para a TDT e para o cabo da NOS pelo que são melhor opção.
Se forem da norma dvb-t2 tanto melhor pois dão mais garantias de futuro.

Nota: uma parte deles podem ser descodificadores pois tem leitor de cartões, mas não sabemos ainda quando a NOS avança com a disponibilização de cams (fala-se disso salvo erro em relatórios) para visualização do serviço pago noutros aparelhos para além das boxes deles, também não sei qual o protocolo exigido ao leitor de cartões...
Reputação 7
Crachá +1
... ou ha no mercado à venda sintonizadores DVB-C? ...
O mais barato que encontrei... Edision Progressiv Hybrid Lite Terrestrial and Cable Receiver DVB-T2/C, 34,90€ + 3,99€ (SEUR Express Delivery).
Os comentarios no site parecem genuinos...
Falta-lhe uma saida SCART.

A saída SCART é proporcionada por um cabo ligado à ficha identificada AV que deve vir junto.
Dá para "esconder" atrás da TV usando o receptor IR com cabo de ligação.

Mas existe este que fica mais em conta e existe por cá https://kontrolsat.com/loja/gb/stb-s/868-evo-tc300-t2c-stb.html
Julgo ter a mesma base mas digamos que o Edision lite não terá a ligação ethernet para ligar à internet por cabo de rede. No lite possivelmente será feito o mesmo com uma pen usb wifi...
O @Tiago stark Silva falou nele neste tópicol.


Não sei se posso mencionar que dão para gravar programas mas lá vai...
Reputação 7
Crachá +1
Olá @José Miguel de Jesus
Páginas 20, 20 e 22 do manual
Tens de escolher um dos países configurados com sintonia cabo como se tem escrito por aqui



Reputação 7
Crachá +2
@Manuel Camarinha provavelmente só tens de fazer uma nova sintonização. Como tinhas feito da outra vez.
Reputação 3
No meu caso na zona de Ovar.

Aqui já á muito tempo que anda a internet a partir das 19 horas uma lastima,quanto aos canais sem box a mim aconteceu-me o mesmo , liguei para o SAC e uma gravação disse para desligar a box e voltar a ligar no caso dos canais sem box fazer nova pesquisa.
Fiz o recomendado e agora a nível de tv esta OK
A net a mesma treta do Costume andam a falar que no dia 2 de Abril vai haver novos pacotes com novas velocidades deve ser bonito se estas que temos não estão garantidas assim como a nova box 4K se o que há a nível de canais é um ou outro o resto é ZERO
Reputação 3
Se for uma lista de favoritos è!
Mas se fizer pesquisa de rede os canais ficam todos por ordem como na Box
Reputação 7
Crachá +1
@Calemos há televisões com configurações diferentes. vê este tópico: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861 - tem muitas informações.

Comentário