Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Não entendo para quando estará disponível sinal digital sem box na zona de Montijo, está incluído na zona de Alcochete?
Pelo que entendi a box vai começar a ter só acesso a 23 canais ? certo?
Reputação 7
Crachá +2
@Domingos Martins Braga deve fazer parte do headend da zona do Porto, ainda não têm data.

@josué já temos o digital disponivel. As boxes continuam com os mesmos canais, só as TVs que não tiverem box é que têm que ser sintonizadas.
Obrigado Oscar7, Acho que está gerada alguma confusão confesso...nas televisões com box NÃO É PRECISO FAZER NADA CERTO?
É que a box que tenho é muito lenta não obedece ao comando ou demora a responder, será por isso um alivio jogá-la fora... por isto tenho que consultar a área técnica da NOS...
Se tudo correr bem, o headend de Lisboa vai ficar pronto em 14 de Novembro.

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/lisboa-digital.aspx
Recebi mail a informar sobre a nova Grelha, mas nem todas as localidades do concelho de Almada estão a funcionar?
Reputação 1
Boas Tarde.

No cabo de um decoder DVB-C, e, por exemplo não tendo a opção de "Blind Scan", quais seriam os dados de configuração inicial da rede para esse mesmo equipamento?

Agora a parte mais técnica:
- Estamos a falar do TP Index com o respectivo NID inicial da configuração da rede?
- Neste TP, quais são Frequencia, Symbol Rate e respectiva Modulação (QCAM)?
- Existe algures na página da NOS, uma configuração técnica dos (vários) SID's da rede NOS a nível nacional com estas configs?

Obrigado desde já pelas prontas respostas.

Cmps.

JJ
A disponibilizacao dos tais 110 canais para todas as tvs vai chegar a zona do porto, mais propriamente Maia ?
O headend de Lisboa é já a 14 de Novembro, e a seguir virá o Porto, no entanto ainda nao há data marcada mas acho que até ao final do ano estará tudo concluido.
Infelizmente, a NOS decidiu fazer um DOWNgrade de serviços, ou.. ter-se-á que custear o descodificador.

Atendendo ao facto de ter 4 tv, apenas o da BOX conseguiria descodificar os TANTOS canais. Todos os outros vão ficar com apenas 23 canais. É este facto que me leva a IR EMBORA para a VODAFONE, pois que PELO MESMO PREÇO, tenho 100-2 canais (os 2 são 4K)

Cobrar ALUGUER por descodificadores, é o mesmo que pedir aos clientes para PAGAREM mais. E, isso é como disse: Downgrade de serviço, OBRIGATÓRIO. Discordo e, por tal, depois de várias semanas a lutar, opto por SAIR da NOS.
Na NOS em Aveiro, ninguém diz coisa com coisa: uns dizem ALHOS, outros dizem BOGALHOS.
a Sra Txxxxxx Xxxxxxx deverá fazer nova formação, pois desinforma os clientes.

Entendam-se todos!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ams, bem-vindo à comunidade.

Já pode aproveitar a abertura da grelha Digital. As restantes alterações ainda não têm data definida.

Para garantir a boa organização do Fórum, juntámos o seu comentário a um tópico mais antigo sobre o tema, onde pode encontrar outras opiniões da comunidade.
A grelha não está certa na Zona Centro, a M6 não fica disponivel nas TV's sem BOX.
pelos comentários a que assisto, verifico que a NOS deu um tiro no pé com este tipo de abordagem

deveria ter feito uma atenção aos clientes que ficaram com MENOS SERVIÇOS
Assim, perdem clientes, como é o meu caso
Reputação 7
Crachá +2
@rdsguarda só te falta esse canal? Pode ser falta de sinal.

@VMLopes não acho que seja um tiro no pé. Fiquei com muitos mais canais e a limpeza do espectro vai de certeza dar jeito em breve.
@rdsguarda só te falta esse canal? Pode ser falta de sinal.

@VMLopes não acho que seja um tiro no pé. Fiquei com muitos mais canais e a limpeza do espectro vai de certeza dar jeito em breve.


Eu entendo isso
MAs, como tenho 3 tv (além da da box) que precisam de descodificador... só se eu comprasse novas tv
E, como como eu.. muita gente
Eu compreendo o problema de se ter de trocar o equipamento, neste caso tv´s, por outro mais moderno, mas isso é o preço a pagar pela evoluçao.

Antigamente eu tinha um gravador VHS e muitas cassetes gravadas e compradas quando apareceu o DVD.
Acabou por ir tudo para o lixo e tive de comprar novos equipamentos e fazer novamente uma nova colecção de filmes em DVD.

Daqui a alguns anos, muito próximos, o DVD fica obsoleto e passamos a fazer novamente uma colecçao de filmes armazenados na nuvem.
É a vida:8
lg
https://www.youtube.com/watch?v=_18i9yPpKzU

samsung
https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI

lg antigas
https://www.youtube.com/watch?v=TUYN6yiYgOw
Para complementar este serviço, porque não facultarem aos clientes um cartão CI+ para quem tem tv que não precise de box?
A segunda tv sem box apanhava os canais todos digitais, agora só apanha 6, é normal a nós estar sempre com problemas?
Reputação 7
Crachá +4
A segunda tv sem box apanhava os canais todos digitais, agora só apanha 6, é normal a nós estar sempre com problemas?

Tás em que zona? A NOS anda a alterar as frequencias de sintonia em todos os headends.

Pode ser por isso que ficas-te sem os canais.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Msanto, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O @dxnog deu uma boa ajuda. Para facilitar a consulta de informação, movemos a sua publicação para um tópico, mais antigo, sobre o tema. 🙂
http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/pages/plano-de-frequencias.aspx como funciona?
Alguem sabe como funciona o sincronização de canais
Os cromos da pplware só agora é que acordaram para a noticia, mas também nao admira visto serem unha com carne com a MEO/PT, e só privilegiarem a informaçao e as novidades da MEO/PT.

Acho que ainda têm um bocado de revanchismo em relaçao à NOS, por já ter pertencido à PT, e por isso é que raramente dao noticias da NOS, e quando as dao é tarde e a más horas:(

https://pplware.sapo.pt/informacao/nos-clientes-sem-box-terao-acesso-110-canais/
Infelizmente, a NOS decidiu fazer um DOWNgrade de serviços, ou.. ter-se-á que custear o descodificador.

Atendendo ao facto de ter 4 tv, apenas o da BOX conseguiria descodificar os TANTOS canais. Todos os outros vão ficar com apenas 23 canais. É este facto que me leva a IR EMBORA para a VODAFONE, pois que PELO MESMO PREÇO, tenho 100-2 canais (os 2 são 4K)

Cobrar ALUGUER por descodificadores, é o mesmo que pedir aos clientes para PAGAREM mais. E, isso é como disse: Downgrade de serviço, OBRIGATÓRIO. Discordo e, por tal, depois de várias semanas a lutar, opto por SAIR da NOS.


@VMLopes, segundo li noutro forum, a NOS está a oferecer a box gratuitamente. Talvez se telefonar e pedir, eles lhe ofereçam também.

https://forum.zwame.pt/threads/oferta-de-descodificador.1001082/

E já agora, aqui fica a sugestao para a NOS, nao custava muito oferecer a box aos clientes que precisassem, em troca de uma nova fidelização.

Comentário