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A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



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336 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

Façam queixa na ANACOM...

 

A ANACOM responde da mesma forma que a NOS… Foi deliberado, está deliberado, quem quiser muda! (e como todos os operadores estão alinhados...)

 

Enfim, até agora não vi um único anúncio, e espero não ver… caso contrário voltarei às reclamações...

Reputação 3

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

 

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

 

Façam queixa na ANACOM...

Reputação 1

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

Sem sequer ir ao ponto referido no post anterior, basta reparar que o site da NOS (por exemplo, homepage), nao cumpre o GDPR - experimentem abrir em icognito ou nao aceitar os cookies, e vejam que da igual - Facebook, google, … 

Apenas mais uma para adicionar ‘a extensa lista de como as empresas contornam as leis. Ainda existe o caso de comecarmos a receber inumeros telefonemas e sms de outros servicos, logo apos fechar um contracto - que normalmente termina com o pedido da origem de dados (alguns ainda inventam umas empresas random, mas quando se usa pouco um certo telemovel, percebe-se bem de onde veio a “lead”).

 

Apesar de no meu caso especifico, nao me importar com a publicidade, ponho-me do lado do utilizador Milhazes - Sendo um servico pago e contractado atraves da assinatura de um contracto, parece-me ser extremamente abusivo que as empresas possam alterar as regras quando lhes apetece (neste caso, descartam a responsabilizacao da seguranca de dados para empresas que nem sabemos quais sao nem se cumprem a seguranca, ou como poderemos pedir para remocao de dados - um exemplo das obrigatoriedades do GDPR).

A lei da protecao de dados apareceu por este tipo de situacoes que Portugal tem vindo a ser ignorada, desde o governo ‘as empresas, que com o seu monopolio continuam a fazer o que querem dos clientes. A alternativa, infelizmente, passa por ter apenas TDT (ou e-sim card).

 

Reputação 3

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 


PONTO 8.
PONTO 10.

O SIMPLES FACTO DE SERMOS OBRIGADOS, REPITO, SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA É UMA CLARA INDICAÇÃO DA VIOLAÇÃO DA LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS ( LEI Nº 58/2019 ) NÃO FOI DADO QUALQUER TIPO DE OPÇÃO A NÃO SER A ACEITAÇÃO FORÇADA DOS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS APRESENTADOS NA SUPOSTA “ATUALIZAÇÃO” DA BOX…
O SIMPLES FACTO DE QUE AO SERMOS OBRIGADOS A ACEITAR OS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS AQUANDO DA ATUALIZAÇÃO DA BOX, PASSANDO DEPOIS PARA UM NOVO MENU ONDE SÓ PODEMOS ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PUBLICIDADE PERSONALIZADA DÁ CLARA INDICAÇÃO DE QUE OS DADOS DOS UTILIZADORES/CONSUMIDORES ESTÃO A SER VIOLADOS PORQUE OS DADOS CONFIDENCIAIS PARA A LEGITIMAÇÃO CONTRATUAL INICIAL ESTÁ A SER TRATADO POR FIRMAS SEGUNDO A NOS SUBCONTRATADOS PARA O EFEITO DE TRATAMENTO  E MANUTENÇÃO DE DADOS…


COMO TAL É UMA DIRETA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR BEM COMO DA PROTEÇÃO DE DADOS DOS MESMOS.

SÓ PELO SIMPLES FACTO DE OS DADOS CONFIDENCIAIS SEREM TRATADOS POR TERCEIROS SEM O CONSENTIMENTO DE UMA DAS PARTES ENVOLVIDAS (OS CONSUMIDORES) É VIOLAÇÃO DA LEI…

JÁ REFERI AQUI NO FORUM MAIS DO QUE UMA VEZ O CASO DO FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA…
FACEBOOK VENDEU DADOS PRIVADOS DE UTILIZADORES A UMA FIRMA INGLESA CHAMADA MEDIA ANALYTICA QUE POR SUA VEZ VENDEU ESSES MESMOS DADOS REUNIDOS PARA SEREM UTILIZADOS EM PUBLICIDADE DANOSA, OU SEJA A MEDIA ANALYTICA UTILIZOU OS DADOS RECOLHIDOS DO FACEBOOK, PARA VENDER “PUBLICIDADE” DANOSA OU FALSA DE MODO A CULTIVAR A DESINFORMAÇÃO DAS PESSOAS AFETADAS…

O QUE A NOS, MEO, VODAFONE ESTÃO A FAZER E A MESMA MER...A 


AO UTILIZAREM COMO DESCULPA FIRMAS SUBCONTRATADAS E NÃO DAREM OPÇÃO DE ESCOLHA AOS CONSUMIDORES SE QUEREM OU NÃO TER OU VER PUBLICIDADE NUM SERVIÇO QUE PAGAM É EXATAMENTE O MESMO QUE O FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA FIZERAM…

 MAIS DESCARADO QUE ISTO É IMPOSSIVEL...

 

Reputação 6
Crachá

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 

Reputação 3

Olá, mas está questão já ficou tantas vezes resolvida. A publicidade dura muito pouco, se forem aceder novamente já nem aparece

 

Ao contrário de você, nós que estamos a RECLAMAR O NOSSO DIREITO SOBRE O IMCUMPRIMENTO CONTRATUAL POR PARTE DAS NOS, uma vez que para além de a NOS nos FORÇAR  a aceitar a inclusão de PUBLICIDADE NAS GRAVAÇÕES INDEPENDENTEMENTE SE É PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA VAI CONTRA OS NOSSOS DIREITOS DE ESCOLHA BEM COMO HÁ UMA CLARA VIOLAÇÃO HÁ LEI N° 58/2019  SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS, agora se você está plenamente consciente e a favor de tal ISSO É PROBLEMA SEU, PODE PEGAR NA SUA OPINIÃO E DEIXÁ-LA NESSE LADO DO TECLADO, QUEM AQUI ESTA A RECLAMAR NÃO QUER SABER DA OPINIÃO DE UM VENDIDO PARA NADA

Reputação 6
Crachá

Olá, mas está questão já ficou tantas vezes resolvida. A publicidade dura muito pouco, se forem aceder novamente já nem aparece

Reputação 3

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes@marcolopes

 A inclusão da publicidade por si só não, MAS quando nos mesmos termos e serviços, está incluído, que os nosso DADOS CONFIDENCIAIS são tratados por terceiros, neste caso uma firma subcontratada, aí JÁ IMPLICA A CONCORDÂNCIA OU NÃO POR PARTE DOS CLIENTES.

Foi dito por moderadores aqui no fórum que está inclusão de um anúncio de 30 segundos é provisório, o que dá a entender é que de facto FAZ PARTE. DOS PLANOS DA NOS A INCLUSÃO A EM RELATIVO TEMPO DE QUE ESSA MESMA PUBLICIDADE VÁ AUMENTAR…

ALIÁS JÁ ESTAVA A ESPERA QUE TAL VIESSE A ACONTECER, MAIS GRAVE AINDA É A VOSSA NECESSIDADE DE NOS CLIENTES SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA, O QUE SÓ CONFIRMA QUE OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS QUE ESTÃO PROTEGIDOS NA LEI 58/2019 SECÇÃO 3 ARTIGO 48° NÃO ESTÁ EM CUMPRIMENTO PELA NOS...

O QUE POR SI SÓ JÁ É QUEBRA DE CONFIDENCIALIDADE ENTRE O CLIENTE EM A NOS.

JÁ REFERI UMA VEZ EM RESPOSTA AO SR FERNANDO MAGANO (SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS) POR EMAIL, E VOLTO A DIZER AQUI, VOCÊS NOS ESTÃO EM INCUMPRIMENTO CONTRATUAL E DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CONFIDENCIALIDADE DOS CLIENTES...

 

REPITO, NÃO ATIREM COM AREIA PRÓS OLHOS...



ATÉ AGORA O TAL SR FERNANDO MAGANO SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS, AINDA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER AO MEU EMAIL DE VOLTA, MAS COMO TEM AINDA UM PRAZO DE 15 DIAS, EU ESPERO...



QUAL É O MEU ESPANTO E COMO SERIA DE ESPERAR NEM UMA RESPOSTA DADA PELO TAL SR. FERNANDO MAGANO HÁ MINHA RECLAMAÇÃO...

AFINAL A COBARDIA E TACTICAS DE BULLIWING COMERCIAL FAZEM PARTE DOS PADRÕES DE NEGÓCIO DA NOS 

Uma idea do que se passa em Londres: Sempre que as operadoras mudam uma virgula no contracto que tem com o cliente (preco, condicoes,...) o cliente tem direito a cancelar o contracto nos 14 dias seguintes ‘a comunicacao, sem qualquer justificacao (independentemente se ha fidelizacao ou nao). 

 

A lei deveria ser semelhante ca para evitar abusos das empresas. Neste caso especifico, nada iria mudar, uma vez que todas as operadoras vao fazer o mesmo, mas seria sempre uma opcao extra de protecao que o cliente teria. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:
@fcac235, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização. 


Entretanto diga se conseguiu

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização. 

Reputação 7
Crachá +2

https://www.publico.pt/2020/08/28/economia/noticia/deco-aconselha-consumidores-reclamarem-insercao-anuncios-gravacoes-automaticas-1929554

Para a Deco, esta actuação dos operadores de telecomunicações é “uma clara violação dos direitos dos consumidores em matéria de protecção de dados”, na medida em que na execução de um contrato de prestação de serviços o consumidor “tem de dar o seu consentimento explícito e livre para a recepção de conteúdos publicitários, devendo ser salvaguardado o direito a opor-se à recepção de tais conteúdos”.

Perante esta situação, a Deco aconselha os consumidores a reclamar junto dos respectivos operadores e a denunciar a situação junto da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e apela a que lhe seja dado conhecimento das reclamações apresentadas.

Reputação 3

O silêncio é ensurdecedor

Reputação 6
Crachá

Olá, desculpe, mas já aceitou os termos e condições? Quando acede às gravações não funciona corretamente?

Pagando para ter televisão e pagando taxa audiovisual na factura da electricidade acho que já é abusar da paciência do cliente com a publicidade nas gravações, podiam fazer um esforço para o serviço ficar melhor porque funciona muito mal, Tenho que fazer muitos reboots para pôr a funcionar  como deve de ser

Reputação 1

Boa noite Ana, a minha box é a Iris.

Quanto às condições iniciais, conforme acima referido não aceitei as mesmas.

Cumprs. Ricardo Barbosa.

Reputação 2

Olá @Ricbarbisa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ricbarbisa, o @Guimas deu uma boa ajuda! @Ricbarbisa, qual é a sua box? Para prosseguir a visualização dos canais e funcionalidades do serviço TV é necessário aceitar os termos e condições. 

Obrigada 

Sim. Porque a NOS nunca erra. A NOS nunca abusa. Obpessoal da NOS são santos. Para mim pode ser um bug do sistema mas isso nunca vão admitir. Livro de reclamações com eles

Reputação 7
Crachá +6

Olá  a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Os novos T&C descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. E eliminámos as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ricbarbisa e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Ricbarbisa, o @Guimas deu uma boa ajuda! @Ricbarbisa, qual é a sua box? Para prosseguir a visualização dos canais e funcionalidades do serviço TV é necessário aceitar os termos e condições. 

Obrigada 

Reputação 3

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes@marcolopes

 A inclusão da publicidade por si só não, MAS quando nos mesmos termos e serviços, está incluído, que os nosso DADOS CONFIDENCIAIS são tratados por terceiros, neste caso uma firma subcontratada, aí JÁ IMPLICA A CONCORDÂNCIA OU NÃO POR PARTE DOS CLIENTES.

Foi dito por moderadores aqui no fórum que está inclusão de um anúncio de 30 segundos é provisório, o que dá a entender é que de facto FAZ PARTE. DOS PLANOS DA NOS A INCLUSÃO A EM RELATIVO TEMPO DE QUE ESSA MESMA PUBLICIDADE VÁ AUMENTAR…

ALIÁS JÁ ESTAVA A ESPERA QUE TAL VIESSE A ACONTECER, MAIS GRAVE AINDA É A VOSSA NECESSIDADE DE NOS CLIENTES SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA, O QUE SÓ CONFIRMA QUE OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS QUE ESTÃO PROTEGIDOS NA LEI 58/2019 SECÇÃO 3 ARTIGO 48° NÃO ESTÁ EM CUMPRIMENTO PELA NOS...

O QUE POR SI SÓ JÁ É QUEBRA DE CONFIDENCIALIDADE ENTRE O CLIENTE EM A NOS.

JÁ REFERI UMA VEZ EM RESPOSTA AO SR FERNANDO MAGANO (SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS) POR EMAIL, E VOLTO A DIZER AQUI, VOCÊS NOS ESTÃO EM INCUMPRIMENTO CONTRATUAL E DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CONFIDENCIALIDADE DOS CLIENTES...

 

REPITO, NÃO ATIREM COM AREIA PRÓS OLHOS...



ATÉ AGORA O TAL SR FERNANDO MAGANO SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS, AINDA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER AO MEU EMAIL DE VOLTA, MAS COMO TEM AINDA UM PRAZO DE 15 DIAS, EU ESPERO...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos,
A gravação de programas, assim como a Restart TV (funcionalidade que permite voltar ao início de um programa) entre outras funcionalidades, é um benefício que a NOS procura dar aos seus clientes, sempre que os canais o permitam e as boxes também. A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é debatido, conforme sugerido pelo @marcolopes.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá

...

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

 

Só tem a opção aceitar… ou isso ou nada… se não aceita-se não via tv.

Confirmo, não há como não aceitar. 

Reputação 3

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


1: os termos e condições quando alterados por 1 das partes sem o consentimento da outra parte envolvida no contrato CONSTITUIU quebra de contrato, independentemente se há um canal que sai ou um canal que entra que é este o caso


2: NÃO somos obrigados a aceitar publicidade nas gravações seja ela que formato for personalizada ou genérica, AS GRAVAÇÕES FAZEM PARTE DOS PACOTES VENDIDOS PELA NOS…

3:  compreendo que tenha que defender a NOS, mas não atire com areia prós olhos, NÃO SOMOS CEGOS, ISTO É MAIS UM METODO DE FORÇAR PUBLICIDADE E DE VENDER OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS A TERCEIROS, COM A VOSSA DESCULPA DE NÃO TERMOS ALTERNATIVA DE REJEITAR...

 

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