Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

336 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:
@fcac235, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Uma idea do que se passa em Londres: Sempre que as operadoras mudam uma virgula no contracto que tem com o cliente (preco, condicoes,...) o cliente tem direito a cancelar o contracto nos 14 dias seguintes ‘a comunicacao, sem qualquer justificacao (independentemente se ha fidelizacao ou nao). 

 

A lei deveria ser semelhante ca para evitar abusos das empresas. Neste caso especifico, nada iria mudar, uma vez que todas as operadoras vao fazer o mesmo, mas seria sempre uma opcao extra de protecao que o cliente teria. 

 

Reputação 3

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes@marcolopes

 A inclusão da publicidade por si só não, MAS quando nos mesmos termos e serviços, está incluído, que os nosso DADOS CONFIDENCIAIS são tratados por terceiros, neste caso uma firma subcontratada, aí JÁ IMPLICA A CONCORDÂNCIA OU NÃO POR PARTE DOS CLIENTES.

Foi dito por moderadores aqui no fórum que está inclusão de um anúncio de 30 segundos é provisório, o que dá a entender é que de facto FAZ PARTE. DOS PLANOS DA NOS A INCLUSÃO A EM RELATIVO TEMPO DE QUE ESSA MESMA PUBLICIDADE VÁ AUMENTAR…

ALIÁS JÁ ESTAVA A ESPERA QUE TAL VIESSE A ACONTECER, MAIS GRAVE AINDA É A VOSSA NECESSIDADE DE NOS CLIENTES SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA, O QUE SÓ CONFIRMA QUE OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS QUE ESTÃO PROTEGIDOS NA LEI 58/2019 SECÇÃO 3 ARTIGO 48° NÃO ESTÁ EM CUMPRIMENTO PELA NOS...

O QUE POR SI SÓ JÁ É QUEBRA DE CONFIDENCIALIDADE ENTRE O CLIENTE EM A NOS.

JÁ REFERI UMA VEZ EM RESPOSTA AO SR FERNANDO MAGANO (SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS) POR EMAIL, E VOLTO A DIZER AQUI, VOCÊS NOS ESTÃO EM INCUMPRIMENTO CONTRATUAL E DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CONFIDENCIALIDADE DOS CLIENTES...

 

REPITO, NÃO ATIREM COM AREIA PRÓS OLHOS...



ATÉ AGORA O TAL SR FERNANDO MAGANO SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS, AINDA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER AO MEU EMAIL DE VOLTA, MAS COMO TEM AINDA UM PRAZO DE 15 DIAS, EU ESPERO...



QUAL É O MEU ESPANTO E COMO SERIA DE ESPERAR NEM UMA RESPOSTA DADA PELO TAL SR. FERNANDO MAGANO HÁ MINHA RECLAMAÇÃO...

AFINAL A COBARDIA E TACTICAS DE BULLIWING COMERCIAL FAZEM PARTE DOS PADRÕES DE NEGÓCIO DA NOS 

Reputação 6
Crachá

Olá, mas está questão já ficou tantas vezes resolvida. A publicidade dura muito pouco, se forem aceder novamente já nem aparece

Reputação 3

Olá, mas está questão já ficou tantas vezes resolvida. A publicidade dura muito pouco, se forem aceder novamente já nem aparece

 

Ao contrário de você, nós que estamos a RECLAMAR O NOSSO DIREITO SOBRE O IMCUMPRIMENTO CONTRATUAL POR PARTE DAS NOS, uma vez que para além de a NOS nos FORÇAR  a aceitar a inclusão de PUBLICIDADE NAS GRAVAÇÕES INDEPENDENTEMENTE SE É PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA VAI CONTRA OS NOSSOS DIREITOS DE ESCOLHA BEM COMO HÁ UMA CLARA VIOLAÇÃO HÁ LEI N° 58/2019  SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS, agora se você está plenamente consciente e a favor de tal ISSO É PROBLEMA SEU, PODE PEGAR NA SUA OPINIÃO E DEIXÁ-LA NESSE LADO DO TECLADO, QUEM AQUI ESTA A RECLAMAR NÃO QUER SABER DA OPINIÃO DE UM VENDIDO PARA NADA

Reputação 6
Crachá

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 

Reputação 3

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 


PONTO 8.
PONTO 10.

O SIMPLES FACTO DE SERMOS OBRIGADOS, REPITO, SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA É UMA CLARA INDICAÇÃO DA VIOLAÇÃO DA LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS ( LEI Nº 58/2019 ) NÃO FOI DADO QUALQUER TIPO DE OPÇÃO A NÃO SER A ACEITAÇÃO FORÇADA DOS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS APRESENTADOS NA SUPOSTA “ATUALIZAÇÃO” DA BOX…
O SIMPLES FACTO DE QUE AO SERMOS OBRIGADOS A ACEITAR OS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS AQUANDO DA ATUALIZAÇÃO DA BOX, PASSANDO DEPOIS PARA UM NOVO MENU ONDE SÓ PODEMOS ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PUBLICIDADE PERSONALIZADA DÁ CLARA INDICAÇÃO DE QUE OS DADOS DOS UTILIZADORES/CONSUMIDORES ESTÃO A SER VIOLADOS PORQUE OS DADOS CONFIDENCIAIS PARA A LEGITIMAÇÃO CONTRATUAL INICIAL ESTÁ A SER TRATADO POR FIRMAS SEGUNDO A NOS SUBCONTRATADOS PARA O EFEITO DE TRATAMENTO  E MANUTENÇÃO DE DADOS…


COMO TAL É UMA DIRETA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR BEM COMO DA PROTEÇÃO DE DADOS DOS MESMOS.

SÓ PELO SIMPLES FACTO DE OS DADOS CONFIDENCIAIS SEREM TRATADOS POR TERCEIROS SEM O CONSENTIMENTO DE UMA DAS PARTES ENVOLVIDAS (OS CONSUMIDORES) É VIOLAÇÃO DA LEI…

JÁ REFERI AQUI NO FORUM MAIS DO QUE UMA VEZ O CASO DO FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA…
FACEBOOK VENDEU DADOS PRIVADOS DE UTILIZADORES A UMA FIRMA INGLESA CHAMADA MEDIA ANALYTICA QUE POR SUA VEZ VENDEU ESSES MESMOS DADOS REUNIDOS PARA SEREM UTILIZADOS EM PUBLICIDADE DANOSA, OU SEJA A MEDIA ANALYTICA UTILIZOU OS DADOS RECOLHIDOS DO FACEBOOK, PARA VENDER “PUBLICIDADE” DANOSA OU FALSA DE MODO A CULTIVAR A DESINFORMAÇÃO DAS PESSOAS AFETADAS…

O QUE A NOS, MEO, VODAFONE ESTÃO A FAZER E A MESMA MER...A 


AO UTILIZAREM COMO DESCULPA FIRMAS SUBCONTRATADAS E NÃO DAREM OPÇÃO DE ESCOLHA AOS CONSUMIDORES SE QUEREM OU NÃO TER OU VER PUBLICIDADE NUM SERVIÇO QUE PAGAM É EXATAMENTE O MESMO QUE O FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA FIZERAM…

 MAIS DESCARADO QUE ISTO É IMPOSSIVEL...

 

Sem sequer ir ao ponto referido no post anterior, basta reparar que o site da NOS (por exemplo, homepage), nao cumpre o GDPR - experimentem abrir em icognito ou nao aceitar os cookies, e vejam que da igual - Facebook, google, … 

Apenas mais uma para adicionar ‘a extensa lista de como as empresas contornam as leis. Ainda existe o caso de comecarmos a receber inumeros telefonemas e sms de outros servicos, logo apos fechar um contracto - que normalmente termina com o pedido da origem de dados (alguns ainda inventam umas empresas random, mas quando se usa pouco um certo telemovel, percebe-se bem de onde veio a “lead”).

 

Apesar de no meu caso especifico, nao me importar com a publicidade, ponho-me do lado do utilizador Milhazes - Sendo um servico pago e contractado atraves da assinatura de um contracto, parece-me ser extremamente abusivo que as empresas possam alterar as regras quando lhes apetece (neste caso, descartam a responsabilizacao da seguranca de dados para empresas que nem sabemos quais sao nem se cumprem a seguranca, ou como poderemos pedir para remocao de dados - um exemplo das obrigatoriedades do GDPR).

A lei da protecao de dados apareceu por este tipo de situacoes que Portugal tem vindo a ser ignorada, desde o governo ‘as empresas, que com o seu monopolio continuam a fazer o que querem dos clientes. A alternativa, infelizmente, passa por ter apenas TDT (ou e-sim card).

 

Reputação 1

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

Reputação 3

No meu caso, ao voltar mais tarde a uma gravação que estou a ver, por vezes aparece a publicidade e nesse caso o programa recomeça de início, perdendo a referência ao ponto onde tinha parado anteriormente

 

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

 

Façam queixa na ANACOM...

Reputação 7
Crachá +2

Só  este exemplo por si só é bem claro qual é a intenção da inclusão de publicidade nas gravações, só mostra o quanto a NOS está a prejudicar o consumidor…

Façam queixa na ANACOM...

 

A ANACOM responde da mesma forma que a NOS… Foi deliberado, está deliberado, quem quiser muda! (e como todos os operadores estão alinhados...)

 

Enfim, até agora não vi um único anúncio, e espero não ver… caso contrário voltarei às reclamações...

Reputação 1

Hoje, além de recomeçar do início da gravação ao ver o anúncio, fiquei sem som na gravação, felizmente ainda estava na semana da gravação e pude ver o programa sem publicidade e com som.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afhs

Verificou a dificuldade em questão apenas numa gravação específica? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 1

Das três ou quatro vezes que me apareceu publicidade, foi a primeira vez que aconteceu, tentei duas vezes e aconteceu nas duas

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Afhs,

Se voltar a ficar sem som nas gravações, diga-nos, para podermos verificar a situação.

Obrigada

Relativamente à este assunto e depois de uma queixa apresentada no CIAB, a NOS concedeu uma nota de crédito referente aos meses em que não pude usufruir da televisão. A empresa assume o erro e reparem como se propunha a resolver o problema, a única hipótese é a troca da box, mas...... Com mais uma fidelização de 2 anos.

Resumindo, quem achar que tem razão é apresentar uma reclamação no CIAB, é de graça e resolvem a situação. Eu primeiro fiz a reclamação na ANACOM, sem resultados práticos uma vez que quem me deu a resposta foi a NOS.

Qualquer dúvida não existem em contactar. 

Boas! Serviço bom.... Até que se começa a ver publicidade.... Se pago televisão é para ver o que me apetece ver quando quero e onde quero, se fosse para ver publicidade tinha os canais generalistas que nisso são muito bons... Agradeço que seja retirada a publicidade das gravações e de todos os lados possíveis. Pois não pago pá ver publicidade

Reputação 7
Crachá +2

Não há nenhuma informação que vá ser retirada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @joaolima,

Movemos o seu comentário para um tópico onde a sua questão é esclarecida. 
Obrigado

Reputação 1

Voltou a acontecer, por vezes o programa fica sem som depois da publicidade, outras e cada vez mais frequentes, após a publicidade que aparece quase em todas as gravações o programa conheça de início em vez de recomeçar no ponto onde ia anteriormente

Reputação 7
Crachá +2

Já fez uma reposição de valores à box ?

Reputação 1

Obrigado

ainda não tinha feito a reposição da box, acabei de fazer, vou estar atento nos próximos dias

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Afhs e @Olaf

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Afhs, o @Olaf deu uma boa ajuda! Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Já agora, a NOS tem noção de que se a gravação não for vista até ao final:

- Quando formos retomar a gravação (escolhendo "Continuar a ver") vamos levar novamente com o anúncio de 30 segundos?

- Depois desse anúncio, a gravação vai começar desde o início em vez de retomar no ponto em que tínhamos deixado de ver? 

Dando um exemplo mais concreto: comecei a ver um filme gravado e parei a meio. No dia seguinte, faço "Continuar a ver", levo com o anúncio, e o filme começa desde o início, em vez de retomar no ponto em que tinha parado.

Isto tem algum sentido? Não se trata apenas de injetar publicidade, o que só por si é grave. A funcionalidade de "Continuar a ver" deixou de funcionar.

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Ontem comecei a renovação do serviço NOS e só ontem me apareceu publicidade não desejada. Li o acordo que me enviaram e não tem nenhuma referencia a publicidade a aceder a gravações

Comentário