Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!

Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @PaCo2020
A politica de utilização responsável tem que ver com o consumo maioritário do serviço no estrangeiro. Assim, e por conseguinte, quando há uma utilização no estrangeiro superior, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido. 

Deste modo, a sobretaxa não tem que ver com o plafond a que se refere e que está visível na App NOS ou Área de Cliente. 

Adicionalmente, e conforme indicado, a NOS cumpre na integra a legislação Portuguesa como, também, as diretivas imanadas tanto da União Europeia como do Regulador e, por isso, a Politica de Utilização responsável, tem como base o Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Estou no estrangeiro ( UE) há mais de 3 meses, que tarifários se aplicam ? São deduzidos os dados do pacote ou é aplicado novas taxas, e não contando para nada os dados disponíveis no pacote?

Reputação 7
Crachá +5

@ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO Boa tarde, https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Ponto1.

Eu não estive fora do país mais de 10 dias . A maior parte dos dos dados foram gastos em Portugal em zonas sem cobertura da NOS e por isso o cartão usa as automaticamente as antenas espanholas. Não me parece correto cobrarem por um serviço que é da vossa responsabilidade (a cobertura de rede do país)

Ponto 2.

A taxa de roaming é ocorre se 50% dos dados usados forem usados em roaming ou se 50% dos dados que contratados forem usados?

Ponto 2.1

qual foi o meu caso- responder por mensagem privada.

Reputação 7
Crachá +6

Formalizando o pedido, por escrito, anexando a prova das alterações de condições, @António Mariz
Saiba como em: 

Obrigado

Fui cobrado um extra de 100 euros por serviços de roaming internacional que não consigo entender. Agora não sei se devo pagar minha conta normal ou se vão inventar mais cobranças extras por não pagar o valor exagerado que está sendo cobrado de mim.

A operadora CELTEL Congo não opera. Como fazer?

Reputação 4

Boa Tarde

Voltamos à estaca zero.

Depois de 4 meses sem conseguir usar o roaming das Bandas Largas, foi resolvido e usado pela primeira vez a 11 de Maio.

Infelizmente nem um mês esteve funcional já que ontem voltou ao mesmo, sem encontrar rede.

Ira ser feito os despistes utilizados anteriormente e que na sua maioria não resultaram.

Curioso que depois ainda sou “ameaçado” de ser cobrado com um serviço que afinal em cerca de 6 meses esteve disponível um mês.

Farto, fartinho desta novela.

Já têm os meus contactos até pelo vosso fórum via Facebook.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcao123,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum , carregue aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Adad Olguin,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor. Para que país se deslocou? 

Pode consultar mais informações sobre valores faturados no detalhe da sua fatura de serviço.

Obrigado

Pronto então isso e impossível para mim eu estou em Portugal apenas uma semana por mês. Se a NOS .me vai cobrar a sobre taxa eu saio da NOS porque de tenho um serviço e não o posso utilizar então não tenho o serviço 

Boa noite @PaCo2020
A politica de utilização responsável tem que ver com o consumo maioritário do serviço no estrangeiro. Assim, e por conseguinte, quando há uma utilização no estrangeiro superior, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

• Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido. 

Deste modo, a sobretaxa não tem que ver com o plafond a que se refere e que está visível na App NOS ou Área de Cliente. 

Adicionalmente, e conforme indicado, a NOS cumpre na integra a legislação Portuguesa como, também, as diretivas imanadas tanto da União Europeia como do Regulador e, por isso, a Politica de Utilização responsável, tem como base o Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Desde já agradeço a rápida resposta e as informações prestadas, mas subsiste parte da dúvida inicial, se a sobretaxa não tem que ver com o plafond que está visível na App NOS ou Área de Cliente, então para que serve ou como pode ser utilizado esse plafond de roaming?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

@ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Em relação à questão sobre o plafond de Roaming, ele não é um plafond adicional ao Nacional, @PaCo2020

Atualmente a politica de utilização responsável é feita com base na informação que demos acima. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +1

Agradecido, pode informar as sobretaxas aplicadas?

Está na coluna mais à direita, no link que o moderador partilhou:

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Bom dia, 

Tenho uma dúvida. Se estivee em Portugal e receber, mas NÃO RESPONDER, uma mensagem de um país europeu são-me cobrados alguns custos?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação e ajudar por lá.

Obrigada

Reputação 7

Pronto então isso e impossível para mim eu estou em Portugal apenas uma semana por mês. Se a NOS .me vai cobrar a sobre taxa eu saio da NOS porque de tenho um serviço e não o posso utilizar então não tenho o serviço 

Boa tarde @Rodrigo Silva,

Quando vem a Portugal a contagem faz reset, se vem 1x por mês, nunca atinge os 4 meses.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Bom dia, 

Tenho uma dúvida. Se estivee em Portugal e receber, mas NÃO RESPONDER, uma mensagem de um país europeu são-me cobrados alguns custos?

Obrigado 

A resposta à sua questão, de forma simples: NÃO

No entanto esse assunto em nada está relacionado com o nome que deu ao tópico.

Mas tenho que pagar alguma coisa? O link para onde me envia diz que tenho que pagar um valor qualquer… é verdade?

Então como e que recebi a msg que irei ser taxado não estou a perceber então 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @António Jordão

Olá @DanielS

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@António Jordão, o @DanielS respondeu à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Não,  não é suficiente que venha a Portugal para que haja um reinicio da contagem de prazo, @Rodrigo Silva e @Jorge C

É necessário que uma das condições acima indicadas seja eliminada. 

@Rodrigo Silva, compreendemos o que refere, no entanto, esta medida visa evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente.

Obrigado

Preciso ativar o roaming no meu número para receber sms; ele tem sinal, mas não chega nada, estou no Brasil.

Como posso ativar?

Reputação 7
Crachá +6

Quanto ao pagamento ou não pelo incumprimento contratual é-lhe indicado após a avaliação pela equipa, @António Mariz

Se pretender, podemos endereçar o seu pedido internamente para que seja contactado e esclarecido. Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário