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Para continuar a falar sem preocupações na União Europeia e em todo o Mundo, conheça as modalidades de Roaming, consulte as tarifas e descubra o Net Roaming da NOS😊

  • As tarifas de Roaming são aplicadas de país para país. Consulte aqui as tarifas.
  • Conheça as vantagens do Net Roaming, disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas

Fale com o mundo e viaje sem preocupações!

 

Roaming Automático

Caso tenha um tarifário com carregamentos, o serviço de roaming está disponível na maioria dos países da Europa, assim como nos principais destinos mundiais. O custo das comunicações em roaming será descontado do seu saldo automaticamente, se necessário, faça um reforço através de um carregamento.

 

Roaming Contratual

Tarifários com carregamento

Se viajar para um país onde não existe acordo de roaming automático é necessário ativar o roaming contratual. O custo das comunicações fora do (EEE) será debitado em fatura. No Espaço Económico Europeu (que inclui EU, Noruega, Islândia e Liechtenstein), o saldo é descontado como em território nacional (independentemente de ter ou não roaming contratual ativo).

 

Tarifários com fatura

O serviço de roaming está pronto a ser utilizado em todos os países do Mundo com quem a NOS tem acordo. O valor das comunicações será debitado na fatura.

 

Está fora do país, onde não existe acordo de roaming automático, e sem roaming ativo? Para ativar o roaming contratual fale connosco, aqui no Fórum NOS, para o ajudarmos. 😊

 

Saiba como ativar o Roaming Contratual e conheça melhor as vantagens do Net Roaming da NOS:

 

Que recomendações e precauções deverá ter em conta quando viajar para outro país:

  • Consultar sempre os preços das comunicações no país para onde vai viajar, assim estará sempre informado de todas as comunicações que realizará. Em todo o caso, alguns minutos depois de chegar ao seu país destino, receberá sempre uma mensagem dos preços das comunicações em vigor.
  • Sempre que estiver perto da fronteira com outro país, antes de efetuar comunicações, verifique se o seu telemóvel não se conectou a um operador do outro país. Pode controlar esta função se desativar a “seleção automática de rede” do seu dispositivo nas suas “definições de rede”
  • Utilizar sempre o indicativo de acesso internacional para realizar chamadas e enviar mensagens em roaming. Marcar o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contactar, consulte aqui os indicativos internacionais.
  • Pode utilizar o plafond de dados móveis do seu tarifário em toda a União Europeia, no entanto, podem existir limites à sua utilização. Consulte aqui as tarifas de roaming aplicáveis ao seu tarifário ou, quando estiver em roaming, através da marcação *111# no seu telemóvel.
  • Tem sempre ao seu dispor, gratuitamente a linha +351931279000 para o ajudar.
  • Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:
    • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
    • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

 

❗️Atenção ❗️Os tarifários de internet móvel ou banda larga móvel não permitem a utilização em roaming. 

Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre estas alterações, partilhe connosco. 😉

Boa tarde @FilipeHXS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho com a comunidade.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

O preçário para os diferentes destinos encontra-se disponível no Site NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Atualização:

Estive hoje na loja da NOS do Continente da Amadora e garantiram-me que no roaming automático para o Dubai, China e Macau, apenas se pagam os consumos efetuados e de acordo com o preçario publicitado no site,como, aliás, é suposto. E espero que assim seja!


Bom dia!

O roaming automático no Dubai, China e Macau tem alguma taxa para além dos custos diretamente associados ao consumo de chamadas e SMS ou dados? Falaram-me numa taxa de 100 Euros apenas pela ativação automática do roaming, independentemenre do consumo! Isto é verdadeiro?

 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Sergio P.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 

 

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.

 

Boa noite @Sergio P,

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado.

 


Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 

Este é um tipo de mensagem que nunca recebi, no entanto já me estão a cobrar “Sobretaxa roaming permanante”. Mais um cliente que possivelmente irão perder.


Boa tarde @Diogo Dallot,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel em causa;

Obrigado


Olá muito boa tarde,

Recentemente recebi uma mensagem na NOS com o seguinte conteúdo: “Nos últimos 120 dias, efectuou mais comunicações (de voz, SMS ou dados) e durante mais dias no Espaço Económico Europeu...”.

Neste momento estou no estrangeiro a trabalhar e gostava de saber se existe alguma alternativa para a Política de Utilização Responsável, uma vez que, tenho estado a trabalhar na Alemanha e estou em vista de ultrapassar os limite associados a essa politica.

PS: a minha companheira é de outra operadora e não tem qualquer tipo de problema

 

 


Boa noite @Sergio P,

Lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Agradeço as vossas informações. 

Passo com frequencia bastante tempo fora de Portugal e nunca tive tal situação. 

Mas essas regras dizem “nos últimos 120 dias”, e eu só estou com a NOS à menos de 2 meses e já estou a ter estas chatices. 

Quando é para vender está tudo bem e não há problemas.. mas enfim. 

 


Bom dia, @Sergio P

O @Jorge C deu uma boa ajuda. Quando há uma utilização  no estrangeiro, superior àquela que é feita em território nacional, com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. 

Obrigado,


Boa tarde. 

Mudei (ou regressei) para a NOS recentemente. 

Para supresa minha, estão a cobrar-me quase 15 euros por “Sobretaxa roaming permanente” .  ??? 

Nunca tive tal problema anteriormente, fosse com a NOS quer com a Vodafone que tive durante pouco mais de 2 anos, até ao mes passado. 

Vendem uma coisa e cobram outra??

 

Boa noite @Sergio P,

Lamento mas é a informação que existe.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Caso tenha mais questões, a comunidade está ao dispor para ajudar.

Obrigado.


Boa tarde. 

Mudei (ou regressei) para a NOS recentemente. 

Para supresa minha, estão a cobrar-me quase 15 euros por “Sobretaxa roaming permanente” .  ??? 

Nunca tive tal problema anteriormente, fosse com a NOS quer com a Vodafone que tive durante pouco mais de 2 anos, até ao mes passado. 

Vendem uma coisa e cobram outra??


Boa tarde @Nuno Miguel Nascimento Martins,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Após trocar os cartões SIM de slot, reiniciou o equipamento? 

Tem possibilidade de testar o cartão num equipamento que não o dual sim?

Obrigado


ROAMING QUE NÃO FUNCIONA

Muito bom dia. Não sei se será o thread correto mas aqui fica para ver se alguém me pode ajudar.

Tenho um HUAWEI P30 Dual Sim. Divido o meu tempo entre Portugal e Espanha. No Sim1 tenho o SIM espanhol e no SIM2 o da Nos.

Curiosamente, desde já cerca de 3 semanas que  quando vou a Espanha, o SIM2 não tem cobertura e só restabelece quando entra em Portugal.

Não mudei qualquer configuração do telemóvel e em Loja dizem-me que está tudo ok com o cartão.

Já mudei o SIM de slot e o problema persiste.

Alguma sugestão?

Muito obrigado pela ajuda

NUNO MARTINS


@Kaiser111, avise-nos sempre que a resposta não vá de encontro com a sua expectativa ou caso não a entenda para que possamos reformulá-la. 
Estamos aqui para ajudar todos aqueles que a requeiram. 

Obrigado


Faço isso tudo como sempre fiz mas qd entram no campo da incompetencia e xutam um vai ao site e vê, fica dificil não ficar indignado com tal resposta!


Boa tarde, @Kaiser111

Agradecemos que modere o discurso para com os membros da comunidade que tentaram ajudá-lo como, também, para com o moderador que o moveu para o artigo onde encontra a informação que necessita quanto ao Roaming. 

Respeite os Termos e Condições dos Fórum NOS como, também, as boas práticas garanta um comportamento conforme impostos e pelos usos sociais. 

Obrigado, 


Não era mais fácil dizerem que sim pode usar o seu tarifário no Luxemburgo tal como usa em Portugal dentro dos mesmos consumos???

BANDO DE INCOMPETENTES, ALIAS É O QUE HÁ MAIS NESTE FORUM


Se tivesse ficado esclarecido nao estava aqui outra vez!

mas se nao querem esclarecer, ok!

vai sair reclamação à vossa incompetencia

O moderador colocou um link que vai diretamente para uma página que tem todas as informações.

É preciso ser nabo mesmo ….

 


@Kaiser111 não se incomode, vou partilhar a informação do site consigo 😊

Obrigado.

 


Se tivesse ficado esclarecido nao estava aqui outra vez!

mas se nao querem esclarecer, ok!

vai sair reclamação à vossa incompetencia


Boa noite @Kaiser111,

A situação foi esclarecida pelo @João H. quando partilhou o site com toda a informação. 

https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Luxemburgo

Obrigado.


Fiquei na mesma!

acho que a vossa resposta deverá ser simples!

o meu tarifário é válido no Luxemburgo sem custos adicionais? Obvio que terei que respeitar os plafonds que tenho atribuido!


Boa tarde @Kaiser111,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Saiba mais sobre as condições de roaming em Luxemburgo aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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