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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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Boa tarde @Adad Olguin,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor. Para que país se deslocou? 

Pode consultar mais informações sobre valores faturados no detalhe da sua fatura de serviço.

Obrigado

Pronto então isso e impossível para mim eu estou em Portugal apenas uma semana por mês. Se a NOS .me vai cobrar a sobre taxa eu saio da NOS porque de tenho um serviço e não o posso utilizar então não tenho o serviço 

Boa noite @PaCo2020
A politica de utilização responsável tem que ver com o consumo maioritário do serviço no estrangeiro. Assim, e por conseguinte, quando há uma utilização no estrangeiro superior, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido. 

Deste modo, a sobretaxa não tem que ver com o plafond a que se refere e que está visível na App NOS ou Área de Cliente. 

Adicionalmente, e conforme indicado, a NOS cumpre na integra a legislação Portuguesa como, também, as diretivas imanadas tanto da União Europeia como do Regulador e, por isso, a Politica de Utilização responsável, tem como base o Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Obrigado

Desde já agradeço a rápida resposta e as informações prestadas, mas subsiste parte da dúvida inicial, se a sobretaxa não tem que ver com o plafond que está visível na App NOS ou Área de Cliente, então para que serve ou como pode ser utilizado esse plafond de roaming?

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Olá @ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

@ANTÓNIO FILIPE DIAS PINTO, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

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Em relação à questão sobre o plafond de Roaming, ele não é um plafond adicional ao Nacional, @PaCo2020

Atualmente a politica de utilização responsável é feita com base na informação que demos acima. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

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Agradecido, pode informar as sobretaxas aplicadas?

Está na coluna mais à direita, no link que o moderador partilhou:

https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1

um bem haja 

Bom dia, 

 

Tenho uma dúvida. Se estivee em Portugal e receber, mas NÃO RESPONDER, uma mensagem de um país europeu são-me cobrados alguns custos?

 

Obrigado 

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Olá @Jocazeze,

Lamentamos o transtorno.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação e ajudar por lá.

Obrigada

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Pronto então isso e impossível para mim eu estou em Portugal apenas uma semana por mês. Se a NOS .me vai cobrar a sobre taxa eu saio da NOS porque de tenho um serviço e não o posso utilizar então não tenho o serviço 

 

Boa tarde @Rodrigo Silva,

Quando vem a Portugal a contagem faz reset, se vem 1x por mês, nunca atinge os 4 meses.

Obrigado

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Bom dia, 

 

Tenho uma dúvida. Se estivee em Portugal e receber, mas NÃO RESPONDER, uma mensagem de um país europeu são-me cobrados alguns custos?

 

Obrigado 

 

A resposta à sua questão, de forma simples: NÃO

No entanto esse assunto em nada está relacionado com o nome que deu ao tópico.

 

 

 

 

Mas tenho que pagar alguma coisa? O link para onde me envia diz que tenho que pagar um valor qualquer… é verdade?

Então como e que recebi a msg que irei ser taxado não estou a perceber então 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @António Jordão

Olá @DanielS

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@António Jordão, o @DanielS respondeu à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

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Não,  não é suficiente que venha a Portugal para que haja um reinicio da contagem de prazo, @Rodrigo Silva e @Jorge C

É necessário que uma das condições acima indicadas seja eliminada. 

@Rodrigo Silva, compreendemos o que refere, no entanto, esta medida visa evitar uma utilização abusiva ou anómala pelos clientes, nomeadamente a utilização de tais serviços para outros fins que não as viagens periódicas, por exemplo, a sua utilização a título permanente.

Obrigado

Preciso ativar o roaming no meu número para receber sms; ele tem sinal, mas não chega nada, estou no Brasil.

Como posso ativar?

 

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Quanto ao pagamento ou não pelo incumprimento contratual é-lhe indicado após a avaliação pela equipa, @António Mariz

Se pretender, podemos endereçar o seu pedido internamente para que seja contactado e esclarecido. Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Podiam era dizer às pessoas que o roaming automático despoleta comunicação de dados... e antes que me digam que não é verdade, expliquem-me como é que 2 telemóveis diferentes, com sistemas diferentes, apps diferentes, fazem o mesmo tráfego de dados (2,6mb) exatamente à mesma hora, assim que o avião está a aterrar e exatamente qd estou a receber msg e push notifications da NOS, e claro que, para o vosso benefício, antes que possa desligar os dados móveis?  

2,6mb x 2 que se traduzem em 42,193 € x 2=84,386€!!!

E cobrar esse valor absurdo qd têm pacotes de NET roaming de 200mb por 7€ dia, ainda é mais escandaloso, para não dizer criminoso!!!

Sim, considero-me roubado, pois a fatura do último mês tem quase 100€ a mais!

Sou cliente pioneiro Optimus (há mais de 20 anos) e zon/nos há 14 anos. Já aguentei múltiplos equipamentos avariados, problemas técnicos, quebras de serviços contratados, até falsificação de dados para subscrever serviços que nunca pedi!!! Mas parece que isto foi a gota de água... qd o período de fidelização que tenho finalizar, irei levar os meus euros para outra empresa!

 

Passem bem!

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Bom dia, saiba mais aqui

No brasil, penso que não tem o que tem cá por estar fora da União Europeia.

Vai se surpreender com os preços das comunicações que são mais do que absurdos. Abuso ao mais alto nível

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Bom dia @UsoForum Porque NãoHá Contacto
Recebemos a sua mensagem. Vamos responder o mais rápido possível e verificar o estado do pedido. 
Muito obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Rhenan Ulisses

Olá @Diogo Nogueira

@Rhenan Ulisses já se tentou ligar a alguma destas redes: 

  • OI/TNL PCS

  • TIM BRASIL

  • VIVO SA

  • CLARO

Consulte mais aqui

Obrigada 

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Caros

Os cartões têm mais de 2 anos a trabalhar em Portugal sem problemas. Há dois meses a minha filha e depois de consultar a NOS, levou uma das BL, que não funciona, pois não reconhece qualquer uma das 2 redes existentes naquele País.

Depois de diversas tentativas, até com o apoio da NOS de resolução, decidi enviar a 2 BL para lá, mas afinal dá o mesmo erro, não encontra as redes, seja em modo automático seja em manual, não detecta qualquer rede!!!!

Olá, 

Estou a fazer ERASMUS na Áustria, um país da União Europeia, ã cerca de 5 meses. Devido à política de utilização responsavel em roaming, desde à cerca de 3 meses que pago 0,2 centimos por cada MB que uso, algo que eu percebo e que está bem explicado no regulamento. Devido a esta regra e custo extra, que tenho estado a ser super poupadinha na internet, tenho supostamente 10GB disponíveis mas não tenho gasto mais do que 500MG por mês como tenho confirmado no histórico de consumos (em detalhes de comunicação no meu perfil no site da NOS). No entanto hoje, por alguma razão mandaram-me uma mensagem a dizer que os meus dados esgotaram, e cobraram-me 2€ por 100MB extra automaticamente. Eu sei que se pode ativar um limite para impedir os dados extra automaticamente, e que eu não o fiz, mas a questão não é essa. A minha questão é: Porque é que de repente os meus dados disponíveis em Roaming na UE esgotaram do nada, sem eu os ter gasto? Tem alguma coisa a ver com esta mudança da ANACOM sobre os dados específicos para apps, que entrou em vigor precisamente hoje (5 de junho)?

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