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Há problema com o Roaming em Espanha?


Olá.
Estou em Espanha e o meu telemóvel não capta rede...Este telemóvel só apanha rede 2G, em Portugal funciona muito bem mas quando passa a Espanha, deixa de ter qualquer rede...neste momento se ligar para ele diz "o cliente não está disponivel".. O cartão tem bastante saldo.
Alguém poderá elucidar se os Espanhóis cortaram a rede 2G?
A quem pedir suporte? À NOS ou à Orange ES
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Melhor resposta por Tiago C. 28 March 2018, 11:57

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42 Comentários

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Bom dia @mfms71

Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado. Caso não saiba qual o tarifário que tem contratado, por favor, consulte-o na App NOS. Saiba como em:

Obrigado,

Boa noite, 

Tendo minutos gratuitos para realizar chamadas, viajando para fora, mantenho os minutos gratuitos ou pagarei a chamada? 

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Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre a utilização do Roaming em Espanha. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum. 

Saiba tudo sobre o Roaming em 

Falem connosco, se surgirem questões. 
Muito obrigado

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Olá @ADOLFO ROA,

Está em Espanha?

Experimentou retirar e voltar a inserir o cartão SIM no seu equipamento?

Pode também tentar uma busca manual de rede nas definições do seu telemóvel.

Diga-nos se tem acesso.

Obrigada

Si está activo mi servicio roaming pero no me funciona

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É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados

 

Cada um deles tem um limite máximo de tráfego em roaming diferente sendo os tarifários diferentes

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Boa noite @RodriguesJ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

É um tarifário que tenho no meu pacote NOS onde tenho telefones para toda a familia com diferentes minutos e limites de dados

 

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Bom dia,

A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”. 

Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.

Obrigado

João Rodrigues

Pode permanecer ate um máximo de 3 meses sem entrar em Portugal continental após esse período pode ser considerado como uso permanente no estrangeiro. 

A PUR da Internet basta verificar a sua app da área de cliente e tem lá os dados que pode utilizar em roaming. 

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Olá @RodriguesJ,

Qual é o nome do tarifário?

Obrigada

Bom dia,

A minha Filha foi estudar para Espanha e tem feito uso do telefone para se comunicar tanto usando dados cujo o limite normal é 20Gb como em minutos/sms cujo limite é 20000 min/sms. Recentemente recebeu uma mensagem informando “ Alertamos que nos últimos 30 dias o seu tarifário foi utilizado exclusivamente em roaming na União Europeia, o que lhe pode trazer custos adicionais. Para evitar as sobretaxas de consumo, saiba mais sobre a Politica de Utilização Responsável em nos.pt/roaminglegal, Caso já se encontre em Portugal ignore esta mensagem”. 

Na sequencia desta mensagem recebida e não tendo ficado devidamente esclarecido com o que li neste link, gostaria de saber quais são os limites para dados e min/sms usados em espanha tendo em conta o seu tarifário, assim como gostaria de saber qual o limite de tempo em que poderá usar estes serviços estando fora do país sem qualquer penalização, caso exista, considerando que a minha Filha virá a Portugal periódicamente a Portugal 3 a 4 vezes por ano por periodos não definidos, podendo estes serem 2 dias ou 2 semanas.

Obrigado

João Rodrigues

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Olá @nlourenco,

Para podermos ajudar melhor, diga-nos, por favor, qual é o seu tarifário.

Obrigada

Olá Boa Tarde,

 

Preciso de um esclarecimento, consultei as condições de roaming em espanha e verifiquei que o roaming é gratuito.

 

Apresento as seguintes questões:

  • Se eu estando em espanha fizer uma chamada para Portugal, aplica-se o tarifário como se estivesse em Portugal, correto? Ou seja não tenho custos acrescidos com Roaming.
  • Se eu estando em espanha fizer uma chamada para outra pessoa com número português, mas que está em espanha também (roaming), qual o custo? Ou seja de roaming para roaming.
  • Se um número de portugal me ligar para espanha, ao número chamador é lhe cobrado chamada local ou internacional?
  • Em termos de dados móveis, estando em roaming em espanha usufruo do meu plano de dados móveis ou tenho alguma restrição?

Obrigado,

Nuno Lourenço

 

 

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Sendo consumos feitos noutro país, é natural que não atualizem tão depressa. Podes confirmar também no site da área de cliente, mas em principio vais ter a mesma informação. 

Cheguei a espanha no domingo , onde fiquem sem dados móveis é só através de varios telefonemas para a nós , foram ontem (quarta feira) ativados, agora encontro me com um problema pois a aplicação demora bastante até colocar os dados que realmente foram consumidos, e penso que está a descontar dos dados móveis normais e não do roaming, alguém pode ajudar a esclarecer me a questão?

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Victor Moura.

Caso a dificuldade se mantenha, sugerimos que siga estes despistes. 

Estive este fim de semana em Madrid e apesar de estar OK com o roaming de voz, o roaming de dados não funcionou. Estava com um Nokia 3.1 com Android 9 e roaming de voz na operadora Orange. Minha mulher com um iPhone 8 no mesmo pacote família que o meu conseguiu roaming de dados e voz na mesma operadora. O que pode ter passado errado? Precisei dos serviços online do Google Maps e tive que usar os dados do hotspot do telemóvel dela.

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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sabina.

De facto os 10GB são válidos apenas em território nacional. Em relação à distribuição de internet no telemóvel, nem todos os pacotes têm essa possibilidade.
Eu instalei a APP Nos com oferta de 10gb internet, mas para surpresa minha não dá para usar em roaming.
Quis transferir parte do plafond de internet que tenho no meu telemóvel, para o do meu filho, tenho tarifário Nos4, com dois telemóveis, e o assistente disse-me que com o meu tarifário não era possível, no entanto em vários telefonemas da Nos a oferecerem plafonds de internet gratuitos, sempre me disseram que podia transferir o plafond de um telemóvel para outro. Mas tinha de ficar fidelizada novamente, isso o assistente não me explicou.
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Olá @Hugo Ginja e @Jose Rodrigues ,

@Hugo Ginja , pedimos desculpa pela situação 😞 . Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para verificarmos o assunto em questão.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Obrigado @Jose Rodrigues . Entretanto fiz uma pesquisa no Google e encontrei o local para fazer a reclamação no provedoria da NOS.
Expus aqui a situação primeiro para alertar outros clientes e depois para saber se alguém já teve o mesmo problema e como resolveu.
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@Hugo Ginja Boa tarde, se realmente pretender apresentar uma queixa pode dirigi-la ao https://provedor.nos.pt/provedoria/ para apresentar uma reclamação poderá fazê-lo no livro de reclamações https://www.livroreclamacoes.pt/inicio para obter ajuda através do Fórum, deverá enviar por mensagem privada o seu numero de cliente à moderadora @Ana P. Cumprimentos.
Exmos. Srs.
Venho através deste fórum apresentar a minha reclamação pelo péssimo serviço prestado.
Antes de mais reclamar com o timing para resolução dos problemas dos clientes. Gostaria mesmo que fossem tão insistentes a resolver problemas como o são para fidelizar qualquer canal ou pacote.
Descrevendo a minha saga, encontro-me em roaming em Espanha e ao fim de meia dúzia de dias fiquei sem internet no hotspot. Estranhei pois tería 7GB de consumo. Errado, em roaming os 7GB são 3GB. Faço mea culpa porque também nunca questionei.

Procuro uma solução ligo para a Linha NOS (que se paga, uma vergonha!) e espero, espero, espero perdendo a conta ao tempo, quando atende a resolução parece simples...contrata-se um adicional com duas opções ou 1GB ou 7GB. Desta vez confirmo se os 7 são 7 ou são bastante menos. Confirmam que os 7GB são mesmo todos para utilizar em roaming (se assim não for ouçam a gravação do meu telefonema no qual o assistente confirmou a minha pergunta directa!).

Foi activado, e passado alguns dias e desta vez com utilização cuidada, fico novamente sem saldo. Estranho porque como me disse o assistente posso verificar o saldo através da APP ou do Site da NOS...assim o fiz (e até tirei um print screen para que a minha queixa se tiver que ir para outras instâncias esteja devidamente fundamentada) o saldo dizia que tinha consumido 3,8GB então onde estão os consumos do saldo inicial mais os 7GB do adicional?

Liguei para a Linha NOS...mais uma eternidade para ser atendido e voila lá...a sra. atende exponho a questão e para azar meu, "desculpe o sistema foi abaixo" (isto parece de empresa de vão de escada)…"não se preocupe nós ligamos de volta"...refiro à sra que estou em roaming e que necessito de resolver a questão da internet o mais rápido possível (era de manhã cedo, pedi para ligar ainda da parte da manhã)….esperei, passou a tarde toda e a noite, se tivesse sido para vender ligavam-me até às 22h da noite como já aconteceu...hoje de manhã se qualquer chamada de volta liguei novamente, desta vez a sra tem sistema (uff..finalmente), confirma que utilizei 10 GB.

Então as minhas questões são:
a) Como é que eu controlo os consumos do hotspot e o saldo disponível? No site da NOS ou na APP responde a assistente...sendo assim consumi 3,8G e o resto?...responde a assistente "aqui no sistema diz que consumiu 10GB.

b) Sendo que me dizem para controlar no site ou na APP e o consumo utilizado que lá diz é 3,8GB e tendo seguramente um consumo controlado do adicional de 7GB, qual o cliente que não vê no site nem na APP o consumo de 10GB e simplesmente aceita, paga e não diz mais nada? Se calhar muitos, mas eu não...vou reclamar e vai até onde tiver que ir mesmo sendo por 11€ de adicional, porque é uma vergonha o mau funcionamento deste serviço.

c) Prometem-me a resolução da questão ATÉ dia 27...OK, mas nessa altura se tiver razão, o que faço à internet que queria utilizar em roaming? Vão devolver-me o valor? Isso resolve as chatices e perdas de tempo com reclamações, custos de chamadas, etc?

d) Quero fazer uma queixa de mau serviço, peço o e-mail directo para o devido efeito e reencaminham-me para um mail da "procuradoria do cliente" no site da NOS e deve estar escondido ninguém o encontrar, nem eu.

Desejo que a questão seja prontamente resolvida.

Com os melhores cumprimentos,

Hugo Gonçalves
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O teu tarifário de telemóvel está associado ao pacote base ou é um pré-pago?

Um deles é pre pago.
Reputação 7
Crachá +2
Em principio já deves ter o roaming ativo, mas é uma questão de confirmar com eles.

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