Header
Respondido

Erro 50 no envio de SMS


Bom dia
Regressei ontem do reino unido e fiquei sem poder realizar chamadas e SMS (erro 50). Consigo receber sms. O que posso fazer para voltar a ter serviço?
Cumps
icon

Melhor resposta por juli89 4 May 2017, 11:58

Ver pergunta inicial

67 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Vitória Tutko,

Experimente colocar o prefixo do respetivo país no começo do n.º de contacto. 

Conseguiu?

Reputação 7
Crachá +5

Alguém me ajuda?

Boa noite @Lilianavilasboas faça o que o moderador @João H. sugeriu a outro utilizador na mesma situação, envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente NOS para que possam ajudar.

Bom dia @van_cris
Vamos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel. 
Obrigado

ja ficou resolvido ontem à meia noite sem eu precisar de fazer nada. certamente foi uma indisponibilidade geral porque nao fui a unica, um amigo meu ficou igual. só tenho pena que quando liguei pra linha de apoio e passsaram pra linha especialista que nao passem a informaçao correta infelizmente

Esse erro normalmente indica um erro no centro das mensagens, tanto pode ser desconfiguração no telemóvel, como erro na operadora.

Em qualquer dos casos tem de telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel, que eles remotamente reparam o problema.
Reputação 7
Crachá +5

Estava a falar com uma pessoa por mensagens e num certo momento elas simplesmente pararam de enviar. Eu consigo receber mensagens mas quando tento enviar aparece erro 50. Como posso resolver esse problema?

Experimente retirar o cartão SIM e voltar a inserir, de seguida reinicie o aparelho.

Boa tarde,

O fim de semana passado estive fora de Portugal e desde entao nao consigo enviar mensagens (Erro 50) nem consigo receber nem efetuar chamadas. No entanto consigo receber mensagens.

Alguem me sabe dizer como resolver o problema.

Atenciosamente,

Pedro Almeida

Venho aqui já extremamente constrangido, queixar-me do tal erro 50.

Antes de mais, já fiz de tudo, já tentei tudo, já vi 8 posts neste fórum sobre o caso e já liguei pra linha de apoio. Nada resolve o meu problema.

A linha de apoio abriu me um ticket que nem foi visto ainda ao fim de 4 dias já, quando a data de conclusão era supostamente no dia seguinte.

O que mais tenho de fazer para o serviço pelo qual PAGO MENSALMENTE funcionar quando preciso? 

Preciso de uma segunda via do cartão? Gostava só de saber que raio tenho eu de fazer pra usar o serviço que P A G O 

 

Agradeço uma resposta, uma ajuda, ou só uma confirmação de que, se ao fim de tentar tudo, ter tecnicos em linha a verificar e confirmar que não há qualquer bloqueio, trocar de aparelho e por aí fora, preciso mesmo de um novo cartão.

Alguém por favor me diga, porque isto está insuportável e inadmissível, ficar até 36 horas sem acesso a SMS seja pra quem for.

Boa noite! 

Sim já consigo enviar mensagens normalmente! 

Obrigada pela ajuda!

Olá bom dia eu mudei de tarifários e estou com esse erro estive 4 horas na linha para me explicarem que podia ser do chip fiz segunda via e continuo com o mesmo problema

Nem SMS nem chamadas nem envia nem recebe 

obrigada eu

Não consigo mandar mensagens da me erro 50 alguem me consegue explicar?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lilianavilasboas,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, se a situação ocorre com números em particular. Teste, por favor, o envio com o prefixo do país nap início do número. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,tem já alguns dias que não consigo enviar mensagem pois aparece sempre o erro 50.

Já reiniciei,retirei o chip e reconfigurei o aparelho,mas nada adiantou.

Boa tarde, já experimentou fazer conforme é sugerido na resposta certa deste Tópico ? Deve resolver o problema certamente. Depois diga se conseguiu.

Reputação 7
Crachá +5

@Shirley dias torres nesse caso aguarde a intervençao do moderador @João H. para ver qual é a solução.

@Shirley dias torres nesse caso aguarde a intervençao do moderador @João H. para ver qual é a solução.

Ok.. muito obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Shirley dias torres,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada, @van_cris

Lamentamos, no entanto, o transtorno. 

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Maria Alexandra

A dificuldade já não se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite @João H. 

Sim todos os números onde há erro são nacionais. 

Ao colocar o prefixo do respectivo pais a mensagem é enviada. 

 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1
Olá, JFonseca, já viste se tens o número do centro de mensagens correto no telemovel? dá uma vista de olhos nesta publicação.
Espero que resulte! 😉
Reputação 7
Crachá +1
@silvamariaceu já conseguiste resolver?
Bom dia

Tenho um Asus Zenfone 3 ZC520KL, e não sei como não consigo enviar sms, pois dá o erro 50 do cartão SIM. Sempre consegui enviar sms e há cerca de 2 duas semanas não consigo

Boa tarde

Sou WTF e quando enviei agora um sms de erro 50.

que quer dizer?

e será esse erro para todos os sms que mandar?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Beatriz Daniela Dias,

Sugerimos que reinicie o equipamento. 

Pedimos que nos confirme se já consegue enviar SMS normalmente. 

Obrigado 

Bom dia, 

 

Já a algum tempo tinha tido um erro 50 no envio de mensagens, não era possível fazer chamadas ou ligar os dados móveis. Mas reiniciei o dispositivo e voltou ao normal.

 

Porém hoje voltou a acontecer, reinicie como da primeira vez, mas o erro continua. 

Comentário